22 de dez. de 2016

CASA DO NEUBER APRESENTA BOLIVAR BLUES E DR YOKO


A banda Bolívar Blues foi fundada em 2012 na cidade de São Francisco, Califórnia, pela norte americana Zoe Dutka e o venezuelano Benjamin Mast. Zoe nasceu em uma região de nova York que é famosa pela música, o local ficou conhecido pelo festival de Woodstock em 1969. E Benjamim pertencia a outras bandas e outros projetos musicais quando se conheceram.

Hoje a banda é referência musical na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Além da vocalista Zoe e do Guitarrista Benjamim, o grupo ficou completo com Hernan Medina na bateria; Erick Balbas, no contrabaixo; e Fidel Padilla, na percussão.

A banda recebe influências de grandes nomes da música, como The Rolling Stones, Beatles, Bill Withers, Amy Winehouse, James Brown, Etta James, Muddy Waters, Oscar de Leon, Chavela Vargas, Gilberto Gil, Creedence Clearwater Revival, Bob Dylan e Cream. O som reflete a sua formação multiétnica, mas tendo sua base principalmente nos gêneros afroculturais através de uma gama de estilos diversos. Rock and roll, blues, country, rhythm and blues, jazz, pop, techno e hip hop estão entre os gêneros musicais da banda que vem sendo reconhecida internacionalmente.

Apesar de todas essas referências, Benjamim explica que a banda, ao mesmo tempo em que produz o seu primeiro trabalho, ainda está formando sua identidade. “O momento mais importante da história foi começar a gravar a nossa música. Adoramos esse processo, já que mostra o nosso espírito musical”, relatou.

Atualmente a banda está na produção do seu primeiro disco de inéditas, que deve receber o nome de “En Camino”, com produção de Bebeco Pujucan, do Estúdio Parixara. “Mas sempre com os ouvidos abertos. Procurando novos sons para alimentar a nossa música”, explica o guitarrista. O trabalho irá resultar em um ep de seis a sete músicas autorais.

Aproveitando as férias e o clima de festas, a Casa do Neuber recebe atrações que proporcionam mistura de culturas e ritmos.

Casa do Neuber 

Bolívar Blues será a principal atração da casa do Neuber com repertório do novo EP e o videoclipe ‘Tried So Hard,’ que podem ser vistos na página oficial do grupo no facebook. O repertório conta também com clássicos do soul music, jazz e blues já conhecidos pelo público. Além da Bolívar Blues, a banda Dr. Yoko, formada por dois roraimenses e um venezuelano, realiza o pré-show. Os ingressos promocionais até as 22 horas custam R$ 10, 00, com degustação de damurida.

Dr. Yoko

Formado por Israel Perera (guitarra e voz), Will Ribeiro (baixo) e André Deco (bateria), o grupo já se aventurou pelos palcos dos principais festivais independentes de Roraima, do Amazonas e da Venezuela.

O grupo apresenta canções do EP recém lançado "Sálvate", que conta com produção de Fabrício Cadela e está disponível nas principais plataformas virtuais, incluindo Shazam, ITunes, Spotify, Google Play, Deezer e outras. O ep tem 5 faixas autorais: Bienaventurado, Horas, Tu Identidad, Sálvate e Estudiaré. A Casa do Neuber fica na av. Ville Roy, 8228, São Vicente.

Serviço
Bolívar Blues & Dr. Yoko
Data: 22 de dezembro
Local: Casa do Neuber
Hora: A partir das 21 horas