8 de jul. de 2014

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 7ª EDIÇÃO - ANO 4

Nesta Edição: Dia Mundial Do Rock, Roraima Fest Rock, Hey Ho! Lets Ho!, Haadj, Elvis Presley, Raul Seixas, Rush, Sepultura, David Bowie,  Loja Alta Frequência, Sativa Urban Shop

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Neste próximo domingo, dia 13, celebramos o dia mundial do rock! Quando reflito sobre essa data só me vem uma palavra na mente: Gratidão! Sim! Gratidão, pois o rock me salvou e ainda me salva do tédio que ás vezes surge em nossa vida... Pelo rock e para o rock, dediquei e ainda dedico grande parte da minha vida, e através dele conquistei muito que tenho nesta vida hoje, inclusive uma família linda que construí tendo ele como coadjuvante... As vezes, como agora, falta as palavras certas para compartilhar com o leitor sobre o quanto o rock é importante na minha jornada neste planeta, mas se eu pudesse resumir em uma única frase o que é rock n’roll pra mim, seria esta: “A minha vida é o rock n’roll!”... Bem vindo à coluna Roraimarocknroll! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura, e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus.

PUBLICIDADE

DIA MUNDIAL DO ROCK
O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen, David Bowie, entre outros. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.

RORAIMA FEST ROCK
O RORAIMA SESC FEST ROCK é o maior festival de rock de Roraima e neste ano celebra 10 anos de história. Por conta dessa edição que já entra definitivamente na história do rock do extremo norte do Brasil, várias bandas e produtores de Roraima estão unindo força para realizar a décima edição do festival, que promete ser uma grande celebração ao rock de Roraima num local inédito, com entrada franca e uma extensa programação, afinal estamos falando do maior símbolo do rock roraimense. Em breve mais informações. Aguarde!

PUBLICIDADE

HEY HO! LET’S GO!
TURTLE ATTACK – banda estréia no HEY HO LETS GO!
O HEY HO! LET’S GO! É outro festival roraimense que nasceu para celebrar o dia mundial do rock e chega a sua 4ª edição neste ano. O evento será realizado em parceria com o Blog Roraimarocknroll, Instituto Bateras Beat, bandas de Roraima e com apoio da loja Alta Frequência neste sábado, 12 de julho no INSTITUTO BATERAS BEAT com participação das bandas VELUDO BRANCO, DITAMBAH, ROTAÇÃO PERFEITA, BLOODTHIRSTY, e a estreante TURTLE ATTACK. A entrada é franca e o som começa as 18h. #Bora_lá?

ESPECIAL RITA LEE
Rita Lee é uma das artistas que mais influenciou os músicos do Brasil que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres. Ex-integrante d'Os Mutantes (1968-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade em geral. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina. Neste sábado, 12 de julho, a banda HAAJ realiza o aguardado especial RITA LEE no Antique Pub, a partir das 22:30. No repertório, grandes clássicos da rainha definitiva do rock brasileiro. Uma bela homenagem pra iniciar com muito rock n’roll o mês do rock em Roraima. #bora_lá?

MOMENTO POLAROID
Pelas lentes do fotógrafo GIRNEI ARAÚJO a história do rock roraimense é contada. O registro é da maior banda de trash metal do Brasil e uma das maiores bandas do gênero no mundo, o SEPULTURA em show no 9º Roraima Sesc Fest Rock... uma bela imagem digna de polaroid!

SEPARADOS NO NASCIMENTO
Quem disse que humor e rock n'roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção mesmo... Separados o nascimento, os “irmãos” LARS ULRICH e PINGUIM DO BATMAN ou seria o contrário?

ANTES DA FAMA
Rockstars, a exemplo de todos nós, foram no passado pessoas comuns e crianças adoráveis, e não muito raramente encontramos registros do seu passado anônimo... Direto do fundo do baú a lenda do rock, um dos maiores bateristas de todos os tempos NEIL PEART, da banda canadense RUSH, um dos grandes dinossauros do rock mundial!

NA VITROLA
THE RISE AND FALL OF ZIGGY STARDUST AND THE SPIDERS FROM MARS é um álbum do músico e ator britânico David Bowie lançado em 1972 pela RCA. O álbum foi aclamado pela revista Melody Maker como o melhor disco dos anos 70. O álbum conta a história de um alienígena chamado Ziggy Stardust, que vem para salvar a Terra que seria destruída em cinco anos e acaba formando uma banda chamada "Spiders from Mars". Ele se torna uma estrela e acaba cedendo aos exageros do Rock n' Roll. O álbum termina com o suicídio de Ziggy.

QUEM FOI ELVIS PRESLEY?
Elvis Aaron Presley (East Tupelo, 8 de janeiro de 1935 — Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e ator norte-americano, mundialmente denominado como o Rei do Rock. É também conhecido como Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Elvis também foi um dos pioneiros e principal idealizador do movimento conhecido como rock and roll. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.

JÁ DIZIA RAUL SEIXAS

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 4
7ª EDIÇÃO | 08/07/2014

Nenhum comentário: