14 de mai. de 2014

BARBIE LAZZARONI - ENTREVISTA COM A BANDA DR. YOKO


Barbie Lazzaroni
Como surgiu à banda? Por que o nome?

Dr. Yoko
Na minha perspectiva, a banda surgiu no primeiro de Fevereiro no nosso primeiro convite para participar em um festival, a nossa estreia no Red Garage, bateria na mão, baixo e guitarra ecoando com aplausos, amigos e felicidade de fazer realidade este projeto que tínhamos em mão desde 2012.
 

O nome da banda foi ideado por ter visto um especial em National Geographic sobre os diferentes tipos de drogas alucinógenas naturais e pense em estudar um pouco mais. Yoko, Yono, ou mais conhecido como Yopo é um alucinógeno que inalam os Yanomami da Amazônia da Venezuela em rituais ou cerimônias, dizem que é um caminho de cura espiritual, daí eu queria acrescentar "Dr." Do Dr. Yoko. (Israel).

Barbie Lazzaroni
Há quanto tempo estão na estrada?

Dr. Yoko
Em maio quatro Meses, mas os planos para montar o projeto e antigo, desde 2012 quando eu vi a ACERTIJO (antiga banda do israel ) pela primeira vez. (Will).

Barbie Lazzaroni
Todos os integrantes são os mesmos desde o inicio do grupo?

Dr. Yoko
Sim, eu o cachorro do Andre Deco e o Israel Perera.

Barbie Lazzaroni
De onde vieram?

Dr. Yoko
Da fronteira (Will).

Sempre tive a sensação de que muitas coisas boas viriam após o convite do Manoel Rolla a minha antiga banda para tocar em Pacaraima, que maravilha como tudo aconteceu pra que o Doctor poda tocar suas primeiras notas musicais. Eu nasci em Caracas, mas fui criado em Santa Elena de Uairén, agora faço música com meus irmãos, para nós não há fronteiras. (Israel).

Barbie Lazzaroni
Conta um vexame que passou em algum show?

Dr. Yoko
Temos uma musica chamada "Horas" em que eu tenho que baixar o tom de uma corda, antes de começar a tocar estava muito animado e esqueci de baixar um tom, soou muito mal e eu tive que baixar com a musica já começada e todos perceberam, é o único a lembrar, pensamos despir em nosso próximo toque, que será o nosso próximo vexame. (Israel).

Barbie Lazzaroni
O que foi mais difícil que tiveram que enfrentar com a banda?

Dr. Yoko
Grana para ir tocar em Manaus. (Will).

Dias antes de tocar em Manaus, não tinha resolvido sobre a passagem para Manaus, pra nos muito importante irmos, foram dias de tensão, mas eles foram resolvidos graças aos amigos que sempre nos apoiaram desde o início. Outra, estávamos indo para Pacaraima desde Santa Elena em um pequeno carro com Will, é ele e muito grande, é uma das nossas realizações.(Israel).

Barbie Lazzaroni
Qual foi o show mais marcante?

Dr. Yoko
Pra mim o RED GARAGE foi nosso primeiro e não tem como esquecer, foi nosso primeiro passo em um palco, e o nosso primeiro show na Venezuela foi muito foda também. (Will).

É muito difícil para eu dizer, porque todos têm algo muito especial, mas a Red Garage do primeiro de fevereiro foi épico, eu estava muito nervoso, ver os rostos das pessoas que foram, tive muito interesse em tomar as reações do público e quase me Lembro de cada minuto. Santa Elena, na Venezuela também foi muito emocional, foi à presença de meu pai e minha irmã, como uma parte importante dos meus amigos, brasileiros e venezuelanos (Israel).

Barbie Lazzaroni
Qual a canção da banda que mais gostam?

Dr. Yoko
A minha SALVATE (Will).
A minha ESTUDIARE (Israel).
Andre Deco = HORAS

Barbie Lazzaroni
Quem é a inspiração de vocês pra banda?

Dr. Yoko
Acho que todos temos as nossas particulares, mas uma em comum acredito que seja MANÁ rsrsrsr, zuera , Foo fighters . (Will).

Temos muitas, mas minha inspiração para tocar música eram os meus pais, eles me deram um "Cuatro", instrumento musical venezuelano muito parecido com o ukulele quando eu tinha apenas sete anos de idade, foram horas de curiosidade, em seguida, tirar o pó uma guitarra para aprender a tocar aos 12 anos. Para montar uma banda foi a TV, Metallica e colegas de estudo em Maracaibo, Venezuela em 2001 num colégio de música. Agora, a minha inspiração são meus companheiros de banda. (Israel).

Barbie Lazzaroni
Quais cantores ou bandas que mais gostam?

Dr. Yoko
Red hot chili peppers, Foo fighters , nirvana, cbjr, CPM 22 …. São muitas (Will).

Jim Morrison, Dave Grohl, Led Zeppelin, Beatles, Metallica, Deftones, Bob Dylan, Queens Of The Stone Age, Pantera, Johnny Manero, Tudo Pelos Ares, Mr. Jungle, Jamrock, apenas alguns dos meus favoritos. (Israel).

Barbie Lazzaroni
As músicas são os integrantes que compõe?

Dr. Yoko
Israel. (Will).

A música e as letras são escritas por mim, expeto "Angel", que parte da letra foi composta por Pollo Frito. Note-se que cada vez que tocar nos adicionar novo tom para as músicas tornar-se composições Dr. Yoko, não minhas. (Israel).

Barbie Lazzaroni
Qual o estilo musical do grupo?

Dr. Yoko
Difícil, se definir, mas acredito que seja rock alternativo, mas não nos limitamos a isso, até porque temos no repertorio um reggae e um “Cautri”. (Will).

Estilo Yoko. (Israel).

Barbie Lazzaroni
Qual o maior sucesso de vocês?

Dr. Yoko
Estudiare, e a que a galera mais conhece, acho que e porque só temos a demo dessa gravada, e provavelmente será nosso single. (Will).

Barbie Lazzaroni
Qual canção as pessoas pedem mais?

Dr. Yoko
Estudiare e bobolongo.

Barbie Lazzaroni
Quem é a pessoa mais quieta do grupo?

Dr. Yoko
Essa pessoa não existe (Will).

Eu, quando estou dormindo. rsrs (Israel).

Barbie Lazzaroni
.Qual sonho vocês ainda pretendem realizar em relação a banda?

Dr. Yoko
São tantos, gravar nosso EP ( se Deus quiser vai sair esse ano) um clip, tocar muito no brasil e na Venezuela, são muitos. (Will).

Queremos tocar e um dia depois de ir à praia, ou tocar em uma praia, vender nossos álbuns naquela tarde e nós ganhamos um monte de dinheiro para comprar-nos muitos instrumentos. Só que, esperemos que mais cedo do que mais tarde cumprir haha, muito bom. Nosso sonho e acho que melhor de chamar meta e gravar o nosso primeiro EP e nosso primeiro vídeo clipe, por agora. (Israel)

Barbie Lazzaroni
Quem dá mais trabalho na hora de se arrumar pra shows?

Dr. Yoko
ANDRÉ DECO (Will).

Andre Deco, por que as vezes ele tem que vender alguns bolos antes de vir para o show. rsrs (Israel)

Barbie Lazzaroni
Qual o momento em que descobriram ter jeito pra música?

Dr. Yoko
NÃO SEI KKK (Will).

Foi um verão de 2000, 11 de julho, 10:42 hrs , kkkkk. Um amigo Chamado Miguel Angel me ensino tocar a primeira parte de The Call Of Ktulu, Metallica, e no dia seguinte eu aprendi toda a música de ouvido, não perfeitamente, mas toda, eu não conseguia dormir, então eu decidi-me a aprender pelo menos 3 música de cada álbum do Metallica. (Israel).

Barbie Lazzaroni
.Uma mensagem para pessoas que acompanham o trabalho de vocês?

Dr. Yoko
Primeiramente que essas pessoas têm muito bom gosto musical J, e agradecemos muito a todos que curtiram nossa pagina no facebook e nos seguem no twitter. Pelo pouco tempo da banda já temos até muitas pessoas que curtem nosso som e foram nos nossos shows, pretendemos alcançar muito mais pessoas com o lançamento do nosso single que provavelmente em maio vamos começar as gravações. E todos que acompanham a Yoko agradecemos, e vamos fazer de tudo para que só aumente a galera, valeu a todos, que gostam do nosso som, e tamos juntos. (Will).

Quero agradecer muito a nossas famílias, nossos amigos e aqueles que conheceremos, somos uns caras que querem fazer música, nós amamos o que fazemos e nós estamos apenas começando, ser paciente, TEMOS MUITO A APRENDER, apenas alguns meses e já temos compartilhado cervejas, viagens, felicidade, incerteza, sonhos, e estamos sempre dispostos a empreender esta grande aventura com vocês, O amor, a humildade, o respeito é o nosso caminho, e com vocês sempre vamos ser fortes. Rock e Integração. (Israel).


CONTATOS PARA SHOWS:
Dr.Yokomanagement@live.com 
Israel_ramones00@hotmail.com 
Twitter: @DoctorYokobanda 
Facebook & Soundcloud: Dr. Yoko 
Youtube: Dr. Yoko Banda 
Whatsapp: VENEZUELA +584249145596
BRASIL +55(95)-91625360 
+55(95)-91183036 
+55(95)-91268882
Single "Estudiaré" para baixar: https://m.soundcloud.com/dr-yoko/dr-yoko-estudiare


SOBRE A BARBIE LAZZARONI
BARBIE LAZZARONI é uma blogger de 22 anos, estudante de literatura e música. Ttrabalha com música e também como modelo fotográfica e assina o blog www.barbielazzaroni.blogspot.com


Nenhum comentário: