30 de abr de 2013

PRA QUEM NÃO FOI OU ACABOU INDO - HEY YOU MUSIC FESTIVAL


II HEY YOU MUSIC FESTIVAL
Pra Quem Não Foi e Acabou Indo

Por Albenizio Júnior - http://sobreacena.blogspot.com.br

A ideia de se fazer um evento do porte do Hey You Music Festival é corajosa! E em Manaus, terra de céticos (quando se fala em eventos de Rock'n'Roll) esta coragem triplica. Não à toa: o medo de comprar ingressos, o medo de que certa banda não venha, o medo de gastar dinheiro, o medo que dê tudo errado faz com que as pessoas não acreditem em nada, criando naturalmente uma pseudoanálise de suas "divinas" intuições.

As pessoas hoje em dia estão tão atualizadas e ligadas no que está acontecendo no mundo, que conseguem fazer muitas atividades apenas num computador com acesso à internet em casa e até opinam sobre diversos temas, muitas vezes sem ter estudado, trabalhado ou vivido. A opinião surge a partir de uma série de postagens parecidas e convincentes daqueles que analisam o mundo sem tirar a bunda do assento... Interessante.

Tudo Pelos Ares

A Vans é uma patrocinadora no mínimo incrível e a banda Velhas Virgens não ter recebido suas passagens aéreas depois de meses de divulgação do evento é no mínimo também muito incrível, que rima até com horrível.

Houve muitos erros, eu sei, eu vi, eu estava lá nos dois dias. Organizo eventos de pequeno porte na cena rock manauara com amigos há seis anos. Sei o que é fazer algo que todos querem, mas onde ninguém quer ajudar, só ganhar. Se for ajudar é porque quer ganhar e tem certeza que vai ganhar. A esperança é firme no bom senso alheio e por essas bandas da margem direita do Rio Negro "camaradagem" é palavra que deve apenas ficar no dicionário e que sirva pra brincarmos com nosso imaginário.

No meio do rock, as pessoas querem tudo do bom e do melhor. Reclamam do nome do evento, da data, do preço do ingresso, do banheiro, da cerveja, do som, das bandas, de tudo! Aos poucos, ou melhor, cada vez mais, me parece que as pessoas não estão mais indo para eventos de rock pra curtir uma noite de rock! O olhar crítico é destrutivo, o ego é inflado. Estamos longe de tudo do que seja ideal, tanto em organização de eventos como na postura do público, mas já foi bem pior. Um exemplo, quando falam de Belém ficam putos, mas a verdade é que eles (público) estão bem adiantados que os amazonenses no quesito prestigiar. Este mês, a Sodom (famosa banda de thrash metal alemão) foi tocar numa quarta-feira e o público foi em torno de 2.000 pessoas, se fosse em Manaus, essa mesma banda, nesse mesmo dia não daria nem 100 pessoas. Tenho certeza e nem sou profeta ou oráculo!

Poderia traçar uma lista de erros do Hey You, mas essa atitude seria covarde de minha parte e agiria como a maioria que não se satisfaz com porra nenhuma, imaginem como vocês são em suas casas, roqueirinhos! As mães devem sofrer pra mimá-los. Se forem casados, a mulher (ou marido) devem pôr em vocês muitos chifres. E se moram a sós, devem achar que seu mundinho é o máximo, não é?

Antiga Roll

Um erro que poderia ser evitado era o de não divulgar o horário das bandas, nisso, já se mostrou amadorismo da produção, porque: Não se sabe que horas banda X vai tocar? E a banda Y, que horas sai o voo dela? Ela precisa tocar logo! E a banda W, não tá a fim de tocar no palco K, quer tocar no palco J? Que porra é essa? Só trouxeram os caras pra cá e na hora do evento a gente resolve, foi essa a ideia? Todas as bandas deveriam sair com todo o itinerário desde a saída de sua casa até a volta, com informações sobre passagens, voos, translado, hotel, horário pra tocar, palco definido, alimentação, bebidas, tempo de show, etc. E o público que comprou o ingresso tem todo o direito de saber da bosta do horário das bandas, assim como entrar no festival no horário que divulgaram que os portões seriam abertos, aí um passarinho chegou no meu ouvido e me fez o seguinte comentário:

- Se divulgar os horários, as pessoas só irão querer vir no horário do show de suas bandas preferidas e não vão prestigiar as bandas locais!

Foda-se! O ingresso é do cara! Ele comprou! Se ele quer perder todos os shows e assistir somente um, o problema é dele! E convenhamos, pra mim é difícil conseguir R$ 100,00 pra compra de ingresso, mas pela quantidade de bandas consagradas nacionalmente, mano, estava muito barato! Nem vem reclamar!

Me admiro de gente que curtiu muito várias bandas e quando chegou em casa foi pro Facebook e falou mal pra porra kkkk... Ou é hipócrita, ou é poser! Não tem pra onde correr!

Como músico, pra mim foi excelente! Curti muito o festival e estava tão a fim de ver as bandas de fora, como estava a fim de ver as bandas de meus conterrâneos. Fiquei feliz assistindo e ouvindo: Dpeids, Antiga Roll, Os Acossados, The Mones, Ed Ondo, Tudo Pelos Ares, Einsehower, Roodie, Uzíndio e Evil Syndicate. Quando foi a vez dOs Playmobils, conseguimos arredondar nosso som no palco, só o que nos foge é o som que vai pro público, esse não nos compete, mas fomos muito bem tratados pela equipe do som, foram muito prestativos e cordiais. E de certa forma, demos sorte por termos tocado no Palco Hey You que auditivamente estava com o som melhor.

The Mones

Espero que o próximo seja bem melhor que este e de preferência, num local mais centralizado de Manaus. Mayko, Rodrigo e sua equipe, junto com o Coletivo Difusão tiveram um trabalho em tanto, um trabalho que necessita dedicação total, sendo desse porte. Sei que eles tiveram e os erros não foram cometidos de propósito, não existe isso! Os erros aconteceram por falta de experiência ou por situações inesperadas, que querendo ou não sempre acontecem, isso é o que me vem à cabeça, é o que me convém acreditar. Espero que não desistam e façam outras edições e que contratem o máximo de profissionais da área pra lidar até com a forma de tratar o cliente, que mesmo sendo mal educado, não quer dizer que todos sejamos mal educados também.

O Rock'n'Roll das bandas que está sendo feito em Manaus está a todo vapor e está com muita qualidade. O público também tem que acompanhar o mesmo processo das bandas: o de melhorar, agir em conjunto, pois somos na verdade um só, uma única cena. Chega de brigas verbais e confusões desnecessárias. Chega desse medo e cautela que demasiado só atrapalha. Todo mundo tem que meter a cara junto num único ideal (bandas e público) se quiserem realmente fazer valer a pena e poder responder num futuro pra seus filhos e netos: "O que foi o Rock'n'Roll de sua cidade, na sua geração?", isso se lhes interessam mesmo.

E chega de dizer que valeu por não ter ido pro festival (a partir do que os outros comentaram no seu feed), na verdade, você estava liso! Só isso, não tenha vergonha. O Hey You Music Festival foi muito bom! Pegue corda de mim também, eu fui público e músico, pareço mais convincente, não acha?

Abraços e viva o Rock'n'Roll!


* A opinião deste artigo é de responsabilidade do seu autor e não reflete a opinião do Blog Roraimarocknroll

Fotos: Cobertura Colaborativa Coletivo Difusão

26 de abr de 2013

PROGRAMA ESTILO ROCK - 13ª EDIÇÃO - O QUE VAI ROLAR?

PROGRAMA ESTILO ROCK - 13ª EDIÇÃO
ESPECIAL RORAIMAROCKNROLL

Programa de rádio ESTILO ROCK - DIVULGANDO DE VERDADE O ROCK RORAIMENSE, vai ao ar todos os sábados, das 11h as 12h na rádio Monte Roraima FM 107,9 e também online no www.monteroraimafm.com.br e no Blog Roraimarocknroll - www.roraimarocknroll.blogspot.com. 

O programa de rádio Estilo Rock se diferencia dos demais programas do gênero no radio roraimense por inovar no seu formato dinâmico, sempre trazendo novidades para os ouvintes e programa especiais.


Neste sábado, 27 de abril, a 13ª Edição do ESTILO ROCK traz o especial RORAIMAROCKNROLL. O roteiro musical do programa contará exclusivamente com músicas de bandas de Roraima do passado e da atualidade. 

O programa ESTILO ROCK vai ao ar ao vivo neste sábado, 20 de abril, pela rádio MONTE RORAIMA FM 107,9 das 11h as 12h e também na internet pelo site www.monteroraimafm.com.br.

O programa ESTILO ROCK conta com o apoio cultural de SHOP SOM – LIGADA EM VOCÊ
Instrumentos musicais, equipamentos de som. Av. Ville Roy – Centro. Fone 3224 3692

CLIQUE AQUI E OUÇA TODAS AS EDIÇÕES DO PROGRAMA ESTILO ROCK
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe o Estilo Rock ao Vivo

HEY YOU MUSIC FESTIVAL MANAUS - 34 ATRAÇÕES E VELUDO BRANCO E JAMROCK NA PROGRAMAÇÃO

HEY YOU MUSIC FESTIVAL MANAUS - 34 ATRAÇÕES
VELUDO BRANCO E JAMROCK NA PROGRAMAÇÃO

Além das 34 atrações musicais confirmadas, evento também terá programação de formação

Manaus - Com a segunda edição marcada para este fim de semana, o Hey You Music Festival (HYMF) trará 34 bandas para os dois dias, programação acadêmica, venda de produtos e até pista de skate. A única dúvida é quanto ao show dos neerlandeses da Bambix, que tiveram problemas com a vinda. “Eles vêm, mas para assistir ao festival. Quem sabe não se motivam com o público e resolvem tocar?”, sugeriu o produtor Mayko Silva, organizador pela Bodó Eventos.

Na sexta-feira (26), os portões se abrirão às 18h e Korzus, Blind Pigs, Mukeka di Rato, Rock Rocket, Ventania, Necroblood, Acossados, Several, Dpeids, Evil Syndicate, Eisenhower, Uz Índio, Csxxx, Tudo Pelos Ares e Antiga Roll subirão ao palco. No sábado (27), o festival, marcado para começar às 16h, contará com Matanza, Os Pedrero, Garage Fuzz, Inocentes, Velhas Virgens, Marechal, Chucrobillyman, Boss in Drama, Cix & Yasmin, Veludo Branco, Jamrock, Os Playmobils, The Mones, Ed Ondo, Roodie, MB4, American MCs, Drunk Stereo e Fanboy e Chunchun. “Os grupos nacionais chegarão na quinta-feira”, informou Mayko.

Veludo Branco é uma das atrações do HYMF

Na parte de formação, o evento oferecerá três atividades nesta semana, no Café Teatro (Avenida 7 de Setembro - Centro). A primeira é a ‘Abertura do HYMF no Fórum Permanente da Música no Amazonas’, quarta-feira (24), às 19h. No dia seguinte (25), no mesmo horário, Ynaiã Benthroldo (Toque no Brasil e Macaco Bong) e Elisa Maia (Coletivo Difusão e Fora do Eixo) conduzem ‘Construindo turnês’, às 19h.

Nos dias de festival (26 e 27), às 22h, ocorrerá a PosTV ‘Rock’n roll, carreiras e correrias’, com transmissão ao vivo pelo site postv.org. A programação é uma parceria entre o festival e o Coletivo Difusão e integra as atividades da Universidade Livre Fora do Eixo e do Circuito Amazônico de Festivais Independentes.


Além da venda online — ingressorapido.com.br —, os ingressos para o HYMF também podem ser adquiridos no estande da loja Caboquês Ilustrado (Manauara Shopping / Av. Mario Ypiranga - Adrianópolis) e na loja Hey You (Avenida Constantino Nery, entre o Hotel Mônaco e o supermercado DB). Ambos os locais já estão com o segundo lote, mas não houve reajuste de preços.

“A estrutura terá, além do palco principal, tenda de música eletrônica, praça de alimentação, pista de skate da marca Vans e um espaço destinado à venda de artigos de rock, a Rock Store. Serão disponibilizadas camisas, bottons e outros itens”, encerrou Mayko.

SERVIÇO
Hey You Music Festival
Data: 26 e 27/4
Horário: 18h (sexta) e 16h (sábado)
Local: Tarumã Music Hall (Avenida do Turismo - Flores)
Informações: facebook.com/HeyYouMusicFestival


CLIQUE AQUI e leia todas as publicações da AGENDA RORAIMAROCKNROLL
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe as atualizações do Blog Roraimarockrnoll

25 de abr de 2013

AGENDA RORAIMAROCKNROLL - CHACRINHA CHOPPS

AGENDA RORAIMAROCKNROLL - CHACRINHA CHOPPS

O Chacrinha Chopp's, divulga a agenda dos próximos shows e eventos da verdadeira casa do rock. Confira:

25 de abril - Quinta Feira
DJ TUCA
Música eletrônica faz a onda no Chacrinha

26 de abril - Sexta Feira
SUPERNOVA
Pop Rock faz a onda no Chacrinha

27 de abril - Sábado
GUYBRAS
O retorno da melhor banda de reggae de Roraima aos palcos de Boa Vista  
acontece no Chacrinha porque "ei maluco, se é bom deixa rolar..."

30 de abril - Terça Feira
TARA SONORA
Na Véspera de feriado a Tara Sonora faz a onda do rock no Chacrinha 

02 de maio - Quinta Feira
DJ TUCA
Música eletrônica faz a onda no Chacrinha

03 de Maio - Sexta Feira
VELUDO BRANCO
O power trio roraimense Veludo Branco retorna aos palcos de Boa Vista
na verdadeira casa do rock depois de mais uma tour pelo Amazonas

04 de Maio - Sábado
ESPECIAL BLACK SABBATH
A banda Garden relembra os clássicos da maior banda de heavy metal do mundo , 
o Black Sabbath, na verdadeira casa do rock.

09 de maio - Quinta Feira
DJ TUCA
Música eletrônica faz a onda no Chacrinha

10 de maio - Sexta Feira
HAADJ - DITAMBAH - VELUDO BRANCO
A vez do rock autoral na Casa do Rock

11 de maio - Sábado
ESPECIAL BOB MARLEY
Banda GuyBras relembra os clássicos do rei do reggae Bob Marley.


CHACRINHA CHOPP'S
A VERDADEIRA CASA DO ROCK
 Avenida Nossa Senhora da Consolata, 606, Centro - Fone 8123 8871
De segunda a sexta aberto à almoço, das 11:30h as 14:30h com Pratos Executivos a R$ 9,98.
De quinta a sábado aberto das 16h as 02h com shows ao vivo com bandas de rock/dj.
* Aceita todos os cartões de crédito
* Ambiente climatizado, segurança, amplo estacionamento e cardápio variado de petiscos e bebidas.

CLIQUE AQUI e confira a agenda completa do BLOG RORAIMAROCKNROLL
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe as atualizações do Blog Roraimarockrnoll

PROGRAMA ESTILO ROCK - OUÇA A 12ª EDIÇÃO - ESPECIAL CINEMA & ROCK N' ROLL

PROGRAMA ESTILO ROCK
OUÇA A 12ª EDIÇÃO - ESPECIAL CINEMA & ROCK N' ROLL

A 12ª Edição - ESPECIAL CINEMA & ROCK N'ROLL do PROGRAMA ESTILO ROCK foi ao ar no último sábado, 20 de abril de 2013, com produção e apresentação de VICTOR MATHEUS, e participação especial das irmãs ISAH CARVALHO e FELLA CARVALHO, na rádio MONTE RORAIMA FM 107,9, divulgando de verdade o rock roraimense. 

O programa ESTILO ROCK conta com o apoio cultural de 
SHOP SOM – LIGADA EM VOCÊ
Instrumentos musicais, equipamentos de som. Av. Ville Roy – Centro. Fone 3224 3692

O leitor do Blog Roraimarocknroll que não pode acompanhar o programa ESTILO ROCK ao vivo, agora ouve na íntegra a 12ª Edição - Especial CINEMA & ROCK N'ROLL a seguir:

PROGRAMA ESTILO ROCK - 12ª EDIÇÃO - PARTE 1
No primeiro bloco do ESTILO ROCK - ESPECIAL CINEMA & ROCK N'ROLL as irmãs CARVALHO escolheram três músicas que fizeram parte de trilhas sonoras de grandes clássicos do cinema mundial. As músicas foram retiradas dos filmes DETROIT ROCK CITY, ESCOLA DE ROCK e QUASE FAMOSOS.

video

PROGRAMA ESTILO ROCK - 12ª EDIÇÃO - PARTE 2
No segundo bloco do ESTILO ROCK, as irmãs CARVALHO escolheram duas músicas do melhor do som pesado das trilhas dos filmes IRON MAIDEN - FLIGHT 666 e ROCKSTAR.

video

PROGRAMA ESTILO ROCK - 12ª EDIÇÃO - PARTE 3
O terceiro Bloco do ESTILO ROCK foi chamado pela ISAH CARVALHO do "Bloco Punk Rock" do programa. Fez parte do roteiro musical música dos clássicos ROCK N'ROLL HIGH SCHOOL, OS REIS DO IÊ IÊ IÊ e ROBERTO CARLOS EM RITMO DE AVENTURA.

video

PROGRAMA ESTILO ROCK - 12ª EDIÇÃO - PARTE 4
Encerrando o último bloco do ESTILO ROCK - ESPECIAL CINEMA & ROCK N'ROLL as irmãs CARVALHO bateram um papo massa com o apresentador VICTOR MATHEUS sobre é claro cinema, rock n'roll e novas idéias para programas especiais e ainda rolou som da trilha sonora do filme ROCK OF AGE.

video

CLIQUE AQUI e ouça todas as edições do programa ESTILO ROCK
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock

CONFIRMADO IX RR SESC FEST ROCK COM SEPULTURA NA PROGRAMAÇÃO


CONFIRMADO IX RR SESC FEST ROCK COM SEPULTURA NA PROGRAMAÇÃO

Maior e mais tradicional festival de rock de Roraima chega a 9ª Edição com SEPULTURA na programação e mais atrações nacionais, regionais e bandas locais. Saiba mais sobre o evento

O Serviço Social do Comércio em Roraima - Sesc anuncia a banda Sepultura para a 9ª edição do Sesc Fest Rock. Esta é a primeira visita do grupo a Boa Vista, que encerrará a última noite do evento, programado para os dias 13 e 14 de julho.

Para o diretor regional do Sesc-RR, Kildo de Albuquerque, a escolha da banda representa o crescimento do festival, que tem se tornado referência na cultura roraimense. Para ele, o Fest Rock proporciona um ambiente agradável para a juventude, além de garantir o acesso a culturas alternativas a preço acessível.

"Nossa intenção é de fomentar os mais diversos movimentos culturais, seja ele rock, música erudita, exposições, enfim, o Sesc tem se mostrado uma instituição de grande importância para nosso Estado. O Fest Rock vem ganhando um formato ainda mais profissional e para celebrar esse momento convidamos a banda Sepultura, que é o principal nome do rock brasileiro no mundo", destacou o diretor.

A banda paulista possui 12 álbuns de estúdio lançados em 29 anos de carreira, e soma mais de 20 milhões de cópias vendidas em todo planeta. A organização do Rock in Rio já confirmou a participação do Sepultura para a edição deste ano, sendo uma das bandas principais atrações do Palco Mundo.

Atualmente o Sepultura dá continuidade à turnê de suporte ao disco Kairos, lançado em 2011. O material teve uma boa repercussão na mídia especializada em diversos países, fazendo com que o grupo se apresentasse também no Wacken Open Air, na Alemanha, sendo este o maior festival de heavy metal já realizado.

IX RORAIMA SESC FEST ROCK


Para a edição deste ano a Gerência de Cultura do Sesc-RR também está finalizando a contratação de bandas de destaque da região amazônica. Grupos locais também serão contatados para participarem do evento, valorizando bandas que estão ativas no cenário roraimense.

Em breve mais novidades.

24 de abr de 2013

RORAIMAROCKNROLL PELO MUNDO - GREEN DAY – SHOW MORNO EM LOS ANGELES – LOS ANGELES SPORTS ARENA



GREEN DAY - SHOW MORNO EM LOS ANGELES
LOS ANGELES SPORTS ARENA - 18/04/2013

Confesso que não acompanhei a carreira do Green Day nos últimos tempos, talvez por falta de interesse, talvez por falta de hits realmente bons como nos anos 90, mas resolvi ir ao show aqui em Los Angeles para aproveitar a oportunidade e conferir uma das bandas mais promissoras (quando surgiu) do novo punk rock. Um show de uma banda com veia hard core, punk rock (ou seja lá o que for, não sou bom de rótulos de estilos) deve ser legal pra pular e cantar algumas musicas, já que não conheço as mais novas.


Chegando lá, percebi um público um pouco diferente do que eu esperava. Ao redor do ginásio, a maioria era de adolescentes e alguns realmente pirralhos, acompanhados de alguém mais velho, provavelmente mamães e papais. Bom, que o Green Day entrou numas viagens de partir para o estilo Emo de letras e visual é publico e notório, mas que o público estava tão abaixo da maioridade eu não sabia.

A banda de abertura foi uma desgraça. Um pop meloso com uma menina nos vocais, tocando violão (bem manjado), o som uma mistura de Hanna Montana com Jonas Brothers digna de embrulhar o estomago de quem foi com fome de ver um show de hard core cheio de energia. Nem vou comentar mais porque a banda era horrível, um claro produto de mídia que espero que não vire o próximo sucesso Pop americano. Oremos!

O show começa com a música ‘Blietzkrieg Bop’ do Ramones no PA e um cara vestido de coelho embriagado com uma garrafa na mão entra no palco para “animar” a galera na musica. (???)

Começa o show, as primeiras músicas não animam nem os fãs na pista colados no palco. Todas da fase digamos “recente” da banda, ou seja, da fase lápis de olho e músicas para adolescentes rebeldes sem causa.

“Welcome to Paradise” finalmente anima o publico, a galera pula e apenas uma pequena roda se abre na pista. Muito pouco para um show de uma banda de hard core punk rock sei lá o que mais. 

Mas as músicas novas não tem o mesmo efeito. A seguinte volta o show ao estado ‘morgado’ , parecia que “Welcome to Paradise” era um cover de uma banda famosa tocada em um show de uma banda anônima, o publico novamente esfriou.

Um parênteses: O Green Day era um power trio, entidade sagrada do rock n roll, como os três mosqueteiros, os três companheiros, os três patetas, como foi o Nirvana, o ZZTop, Cream, Rush, The Police, Krisium, etc... A formação Power Trio é uma tríade sagrada para o rock n roll e não deve ser violada. Pois o Green Day quebrou esse encanto e não é mais digno do título ‘power trio’, principalmente ao vivo. Um guitarrista (base?) já toca ao vivo com a banda desde 1999, um tecladista que toca atrás das caixas no palco e mais um backing vocal (de apoio??) ao lado do tecladista formam a banda no palco, ou seja, são 6 pessoas no palco do show do Green Day. Seis pessoas pra tocar punk rock? A guitarra extra não é para as bases dos solos (que solos mesmo??) e sim porque Billy Joe parece estar mais preocupado em ficar brincando com a galera do que realmente tocar. 


Vários cansativos e demorados “ie ie ie ioooos”  e mãozinhas pro alto e pra lá e pra cá, que mais parecia uma micareta de axé, tornavam o show ainda mais monótono, sem dinâmica, e sem energia.

Pra não dizer que eu estou de implicância, imagine a situação: “É possível uma banda de punk rock fazer um show digno com 2 horas e meia de duração”? só se tocar umas 170 músicas. O Ramones fazia shows de 50 minutos com umas 40 musicas sem tirar de dentro, e apenas o clássico (1,2,3,4) separavam uma musica da outra, e que você saía satisfeito e feliz. Já diz o sábio ditado “Quantidade não é qualidade” e foi exatamente isso. Muitas músicas ficavam naquele embromation de viagem instrumental, pedia pro povo cantar, iê iô pra lá e íê iô pra cá.. Muito chato.



Pontos positivos: Ginásio lotado, aproximadamente sei lá, 10 ou 15 mil pessoas. O fato que o Green Day ainda tem cartucho pra lotar um ginásio em LA não se pode negar, mas aonde eles carregam esses cartuchos que é a questão.


Bille Joe e sua máquina de lançar papel higiênico. (Nossa! Que legal. ¬¬ )

Chegando ao final do show, começam a aparecer as clássicas:  She, Basket Case, Brain Stew animam mesmo o público, como ainda não tinham agitado até então na noite, a essa altura até eu, sedento por uma música boa pra animar as veias rockers, me animei e até cantei. O bis vem com “American Idiot”, música muito boa por sinal, letra e musica, foi muito cantada (mas certa parte da musica, naquela enrolação do meio da musica, Billy Joe pede pra galera gritar, com toda raiva que tiverem, por pra fora toda a frustração... mas qual seria mesmo a revolta da galerinha adoles classe média presente? De ainda não terem ganhado seu Iphone 5 plus?) Não sei.. mas a galera gritou bastante, pra fechar, ”Minority” do Warning foi a última música realmente relevante ... mas.. não acabou? A banda volta pra tocar mais 3 músicas estilo sentimentais tipo “ninguém me entende e o mundo é uma merda” que pelamordedeus, podiam ter encerrado na “Minority”, que eu juro que ia elogiar, mas tocaram mais 3 músicas chatas e cheias em ‘Embromations’ que devem ter demorado uns 20 minutos pra tocar as 3 músicas. 

Podiam ter trocado essas 3 últimas pelas ótimas “When I come around “, “walk in contradiction” do (Insominiac), ou “Nice guys finish last” e “Redundant” do Nimrod, mas não!, preferiram encerrar com um clima extremamente chato e morgado ao invés de encerrar o show com energia em uma sequencia de umas 8 super músicas com a  galera louca pulando e cantando. 

A banda que no início da carreira foi chamada de o novo punk rock, que trazia o verdadeiro punk dos anos 70 de novo para as rádios, gravou grandes álbuns, o Dookie, que é uma obra prima do punk, outros como Nimrod e American Idiot com grande vendagem, hoje em dia parece que perdeu o fôlego, se perdeu em algum lugar no caminho e hoje, o “punk rock” que fazem parece só satisfazer apenas a adolescentes rebeldes sem causa que pagam 60 dólares para um ingresso de pista (um dos mais baratos), destoando totalmente do que um dia foi um verdadeiro público de um show de punk rock. Quer o retrato do show? Ao meu lado um casal com a filha de uns 10 anos, que ao final do show dormia profundamente encostada no ombro da mãe.

Parece que infelizmente, na minha opinião, o Green Day hoje parece uma piada sem graça de ser uma banda cover de si mesmo. 

Abraços a todos.

CLIQUE AQUI leia todas as publicações da sessão RORAIMAROCKNROLL PELO MUNDO
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe as atualizações do Blog Roraimarockrnoll

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 48ª EDIÇÃO - ANO 2


Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar agora a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 48 - ANO 2, publicada nesta quarta feira (24/04/2013). Boa Leitura.

Nesta Edição: Reclive, Ditambah, GuyBras, Chacrinha Chopps, Elvis From Hell, Leon, Simpsons, Nirvana, Guns N' Roses, Def Leppard, Slash.










CLIQUE AQUI E LEIA TODAS AS PUBLICAÇÕES DA COLUNA RORAIMAROCKNROLL
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe as atualizações do Blog Roraimarockrnoll

23 de abr de 2013

WEBTV RORAIMAROCKNROLL - PAPA VELHAS - SÓ POR UMA NOITE (CBJr COVER)


A WebTV RORAIMAROCKNROLL é um canal do site de vídeos youtube administrado pelo Blog Roraimarocknroll que visa divulgar em forma audiovisual os acontecimentos da cena rock roraimense (shows, festivais, eventos, entrevistas), contar a sua história e promover as bandas locais. 

O Blog Roraimarocknroll divulga com exclusividade imagens do seu acervo da banda PAPA VELHAS fazendo o cover da música SÓ POR UMA NOITE da banda CHARLIE BROWN JR na MATINÊ DO COB de janeiro de 2004.

Na época o grupo era formado por JUSCELINO "LÃ DE OVELHA" (vocal), LUCAS FONTINELLE (vocal) que também foi vocalista das bandas Veludo Branco e Several Bulldogs, TONY GUARNIELLY (baixo) que também foi baixista das bandas MERCENÁRIOS e IRONIA, FRANKLIN LIMA (bateria) atualmente baterista da banda KLETHUS e ex baterista da banda SUPERNOVA, e VICTOR MATHEUS (guitarra) atualmente vocalista e guitarrista da banda VELUDO BRANCO.

PAPA VELHAS em 2003, da esquerda para a direta:
Thiago César, Franklin Lima, Juscelino "Lã de Ovelha", Lucas Fontinelle e Victor Matheus

A banda PAPA VELHAS esteve ativa na cena rock roraimense entre os anos de 2001 e 2004 e ficou conhecida localmente como a banda "cover oficial dos MAMONAS ASSASSINAS". O grupo atingiu o ápice de sua popularidade e reconhecimento local no verão de 2004, pouco tempo antes do fim de suas atividades, tocando nas MATINÊS DE VERÃO DO COB, para um público estimado de 2 mil pessoas a cada show na temporada, sendo até hoje um feito inédito para qualquer banda de rock de Roraima.

A PAPA VELHAS também tinha músicas autorais em seu repertório, entre elas "O SEGREDO", "SENÃO VOU FALHAR", "HISTÓRIA DE AMOR", "QUERO FICAR COM VOCÊ" e "ENQUANTO A VIDA" (tocada várias vezes por outra banda local - ALT F4). O estilo da banda transitava entre o pop rock e o hardcore, com letras que seguiam a temática de bandas como CPM22 e DETONAUTAS ROCK CLUBE. 
Um fato curioso sobre a banda é que diferente dos demais grupos de rock da época, a PAPA VELHAS contava com 2 vocalistas (Juscelino e Lucas).

ASSISTA A PAPA VELHAS NA MATINÊ DO COB DE 2004

Assista outros videos da WebTV Roraimarockrnoll CLICANDO AQUI
Leia todas as publicações da WebTV Roraimarocknroll CLICANDO AQUI
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe as atualizações do Blog Roraimarockrnoll

LANÇAMENTO - OS PLAYMOBILS - QUERO VER ATÉ ONDE VOCÊS VÃO

LANÇAMENTO
OS PLAYMOBILS - QUERO VER ATÉ ONDE VOCÊS VÃO

Há algum tempo, uma banda em Manaus passou a usar um nome parecido com o da Playmobils, o que passou a confundir imprensa e público. Segundo a Playmobils (a legítima) escreveu ontem no Facebook, "Essa banda perecia mais um cosplay fuleiro de Village People, pois, se fantasiavam de playmobil, operário, médico, índio, etc…" A música comenta esta situação: " Eu vou criar uma banda.../(...)/ Eu vou roubar teu nome/ Vou ficar famoso.../ Até o que não temos estamos roubando..." A canção integra o próximo EP da banda, a sair em junho. Antes, em maio, novo single. 

OUÇA O SINGLE
"QUERO VER ATÉ ONDE VOCÊS VÃO" 
DA BANDA PLAYMOBILS




CLIQUE AQUI e conheça todos os lançamentos do Blog Roraimarocknroll
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock

LANÇAMENTO - DESIDERARE - O SOL



LANÇAMENTO - DESIDERARE - O SOL

Por Fábio Gomes - Som do Norte


A banda DESIDERARE, de Macapá, lançou no Soundcloud a canção folk "O Sol", prévia de seu primeiro EP, Caleidoscópio, que será lançado em breve. 


Na composição, uma parceria entre Kallebe Amil e Lara Utzig, o eu-lírico questiona o abandono por parte do seu ser amado (Por favor, me diga:/ O que não te satisfaz?), faz um convite para que retorne (Vem, pega na minha mão .../ Eu vou sempre estar aqui!) e principalmente se anime (Não há porque ter medo). O final da letra dá a entender que o convite foi aceito. 
Um bom aperitivo, agora ficamos à espera de ser servido o prato principal, ou seja, o EP. 


OUÇA O SINGLE

"O SOL" DA BANDA DESIDERARE







CLIQUE AQUI e conheça todos os lançamentos do Blog Roraimarocknroll
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock

LANÇAMENTO - ZEROMOU - CASTELO DE AREIA


LANÇAMENTO - ZEROMOU - CASTELO DE AREIA

Por Fábio Gomes - Som do Norte

Banda paraense ZEROMOU disponibiliza seu EP de estréia CASTELO DE AREIA para audição e download gratuito, com apoio do Blog Roraimarocknroll. Saiba mais sobre o lançamento:


EP de estreia da banda paraense criada em 2011. De acordo com a própria banda, suas músicas são sobre as angústias vãs de um jovem comum, modulações viajantes e timbres malucos. O pacote de download inclui 3 fotos promocionais e encarte com as letras. De modo geral, o EP é bem produzido, com a exceção do vocal da faixa-título, "Castelo de Areia", onde por vezes é bem difícil entender o que diz o vocalista. 

OUÇA O EP 
"CASTELO DE AREIA" DA BANDA ZEROMOU




Onde baixar - http://migre.me/eegOe

CLIQUE AQUI e conheça todos os lançamentos do Blog Roraimarocknroll
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock

LANÇAMENTO - VERSALLE - VERDE MANSIDÃO


Banda rondoniense VERSALLE  disponibiliza novo single VERDE MANSIDÃO para audição, com apoio do Blog Roraimarocknroll. O single anuncia o novo CD da banda rondoniense, cujo lançamento deverá ocorrer em breve. Ouça a seguir o novo single do grupo:

OUÇA O SINGLE 
"VERDE MANSIDÃO" DA BANDA VERSALLE



SAIBA MAIS SOBRE A BANDA VERSALLE

CLIQUE AQUI e conheça todos os lançamentos do Blog Roraimarocknroll
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock

19 de abr de 2013

PROGRAMA ESTILO ROCK - 12ª EDIÇÃO - O QUE VAI ROLAR?


Programa de rádio ESTILO ROCK - DIVULGANDO DE VERDADE O ROCK RORAIMENSE, vai ao ar todos os sábados, das 11h as 12h na rádio Monte Roraima FM 107,9 e também online no www.monteroraimafm.com.br e no Blog Roraimarocknroll - www.roraimarocknroll.blogspot.com. 

O programa de rádio Estilo Rock se diferencia dos demais programas do gênero no radio roraimense por inovar no seu formato dinâmico, sempre trazendo novidades para os ouvintes e programa especiais.


Neste sábado, 20 de abril, a 
12ª Edição do ESTILO ROCK traz o especial IRMÃS CARVALHO VOL.1 - CINEMA & ROCK N'ROLL, com participação das jornalistas ISAH CARVALHO e FELLA CARVALHO.

As irmãs Carvalho são fãs incontestáveis de cinema e rock n'roll e preparam um roteiro musical especial para esta edição do ESTILO ROCK, trazendo no set list só músicas de rock que fizeram parte da trilha sonora de grandes filmes do cinema mundial.


O programa ESTILO ROCK vai ao ar ao vivo neste sábado, 20 de abril, pela rádio MONTE RORAIMA FM 107,9 das 11h as 12h e também na internet pelo site www.monteroraimafm.com.br.

O programa ESTILO ROCK conta com o apoio cultural de 
SHOP SOM – LIGADA EM VOCÊ
Instrumentos musicais, equipamentos de som. Av. Ville Roy – Centro. Fone 3224 3692

CLIQUE AQUI E OUÇA TODAS AS EDIÇÕES DO PROGRAMA ESTILO ROCK
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe o Estilo Rock ao Vivo