1 de abr. de 2013

LANÇAMENTO SOM DO NORTE - PARIS ROCK - BREGOTE


Três anos após o lançamento de seu primeiro e até o momento único EP, a banda Paris Rock, de Belém, ressurge com sua nova música, "Bregote", um parceria do seu guitarrista Yuri Malcher com o também guitarrista Fernando Jatobá , da Brown-Há, de Brasília.

A Paris e a Brown-Há se conheceram quando ambas participaram do Grito Rock Amapá 2010, nas etapas de Macapá (6 de fevereiro) e Mazagão (no dia seguinte). Posteriormente, em julho do mesmo ano, as duas bandas se reencontraram no 3º Festival Quebramar, em Macapá. Desde então, os integrantes de Paris e Brown-Há se tornaram amigos, a parceria surgindo ao natural quando, um dia em Brasília, Yuri mostrou a Fernando uma melodia que fizera, e ambos escreveram juntos a letra. 

Lançada só agora, a composição já estava pronta em março de 2011, quando a Paris pensou em tocá-la no Grito Rock Belém, realizado no Café com Arte, o que não aconteceu a banda deveria tocar no quintal do Café, e como a programação atrasou, o show ficou inviável devido à legislação do silêncio. Foi só no mês seguinte, em 23 de abril, também no Café, que a Paris enfim estreou a música, no show de abertura da festa que comemorou os 2 anos da La Orchestra Invisível. AStereoscope, hoje extinta, também se apresentou. (Curiosamente, as mesmas três bandas que tinham estado em outubro de 2010 na nossa festa 2ª Noite Som do Norte, no mesmo local).


Paris Rock no Grito Rock Castanhal - 
22.2.13


"Bregote" foi gravada em fevereiro de 2013 no estúdio Quarto Amarelo, do produtorIvan Jangoux, em Belém. Marca a retomada da produção autoral da Paris, logo após a regravação de duas clássicas marchas de carnaval para um projeto da Rádio Cultura FM - "Aurora" e "Taí" foram os primeiros registros com o novo bateristaMurilo Frazão. A melodia e o arranjo de "Bregote", além do próprio título, mostram influências do brega paraense, há muito tempo uma fonte de inspiração para a banda (desde os shows do Grito Rock Amapá 2010, não pode faltar em seu set list "Amor, Amor", clássico de Magno). 

A Paris Rock promete para breve novas gravações, planejando lançar um novo single sem demora


OUÇA O NOVO SINGLE DA PARIS ROCK
"BREGOTE"
  


Nenhum comentário: