19 de mar. de 2013

NA REDE: FÁBIO GOMES COMENTA A 7ª NOITE SOM DO NORTE


Agora no começo da tarde desta segunda (17/03), o blog Roraima Rock'n'Roll postou um vídeo-resumo do que foi a 7ª Noite Som do Norte, realizada na sexta em Boa Vista, na Casa do Neuber. Abrindo o vídeo, a saudação inicial de Victor Matheus, editor do blog citado e produtor local do evento, e também da banda Malbec, que toca "Fitas Livres" na sequência. Segue-se "Samaúma", com Ben Charles e Los The Os (na real, um power trio que contou, além do próprio Ben, com Neto Baraúna - da banda Garden - no baixo e Alfredo Rolins na bateria). Obs: a parte inicial, em que Victor e a Malbec falam foi filmada por mim :) 

Ao final do vídeo, eu apareço falando, mas não dá pra entender bem o que eu disse (fiz vários agradecimentos), e arrematando Ben Charles volta para tocar "Sou Filho da Selva", da qual se ouve uns trechos. 




Meus agradecimentos foram para o Estúdio Parixara, de Bebeco Pujucan (parceiro em outros projetos, como a gravação do CD da poeta Amadio, que eu produzo), ao Aipana Plaza Hotel (onde fiquei hospedado durante a semana), às bandas que participaram, à Casa do Neuber que tão bem nos recebeu, e em especial ao Roraima Rock'n'Roll. Devo dizer que foi de Victor Matheus a ideia de levar para Boa Vista um evento que em Belém, onde a Noite sempre foi realizada, já não acontecia desde maio de 2011. Valeu a insistência: tivemos na primeira vez em que a Noite aconteceu em Boa Vista o segundo melhor público do evento (só perdendo para o evento de estreia, em setembro de 2010, quando o dono do Bocaiúva Café mandou fechar as portas porque não cabia mais nem meia mosca no local). Projetamos fazer mais cinco Noites só em Boa Vista neste ano, e já há mobilização para que ela chegue também ainda em 2013 a Manaus, Macapá e São Paulo, além da lógica volta a Belém. Obrigado, Matheus! 

Malbec e Fábio Gomes num encontro descontraído pelas ruas de BV 

A parte em que ele fala que o evento entraria para "a história de nossa cultura" não tem um pingo de exagero. Foi a primeira vez em que a Malbec tocou fora do Amazonas, e também seu primeiro show como quarteto, após a saída do guitarrista Leo Garcia. A banda, que encarou 12 horas de ônibus para chegar a Boa Vista (e, claro, outro tanto para voltar a Manaus depois) e mandar na Casa do Neuber o seguinte set: "Memórias do Subsolo", "Uptown", "18h", "Machine Time", "Fitas Livres, "Calo", "Helpless Minds", "Consaguíneo" e "Relógio da Torre".- ou seja, na prática o CD Paranormal Songs na íntegra, exceto a última faixa, "Fishline". 

Fábio Gomes e Ben Charles foram a TV RR divulgar a 7ª NOITE SOM DO NORTE 

O público, que curtiu o som da Malbec mais sentado, levantou mesmo pra dançar quando Ben Charles chegou, todo de vermelho (combinando com a arte da capa do CD Carimbó Electro Seco, cujo lançamento oficial aconteceu nessa edição da Noite) e começou a mandar sua mistura de carimbó&rock&psicodelia&sei-lá-que-mais. Do novo CD, Ben mandou "Vai Ter Arraiá", "Amazônia Song", "O Canto e a Dança", "O Amor e a Esperança em Tempos de Aquecimento Global", "A Raça é uma Ana", "Samaúma" e "Sou Filho da Selva", esta já no bis. Também rolou "Black Space", com participação especial de Siddharta Brasil, outro da banda Garden, mais "Maracatu" (Eliakin Rufino), "Eu Quero Paz", "O Mundo" (faixa-título do CD anterior) e "Caracú", que Ben incluiu ao se dar conta de que nunca cantara em show nem gravara esta sua composição. 

A 8ª Noite Som do Norte também será em Boa Vista, no dia 5 de abril, na Casa do Neuber, reunindo Jamrock (lançando o CD Ao Vivo na Casa do Neuber) eLuneta Mágica, de Manaus, que também estará estreando em terras roraimenses. 

Nenhum comentário: