1 de set. de 2012

ALMANAQUE DO ROCK RORAIMENSE - CAP. 1 - BANDAS AUTORAIS NOSSA DE CADA DIA


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Andei refletindo calmamente em noites livres e abstratas sobre o trabalho da mídia em geral que divulga, apóia e fomenta a cena rock de Roraima. Estou satisfeito e otimista, mas confesso que fiquei decepcionado em partes pontuais, pois sabemos que muitos têm mérito e muita coisa boa fazendo em prol do nosso rock local, já outros... Como sou uma pessoa prática que prefere fazer ao invés de ficar sentando no colo da mamãe chorando feito um bebezinho gago, gordo, até perder a voz, apresento aos bloggers o ponta pé inicial a mais uma série de matérias no portal do rock roraimense, no estimado e monitorado Blog Roraimarocknroll.

A série em questão aborda um assunto que pode até se tornar polêmico com o decorrer dos capítulos, mas quero deixar claro desde já para o nosso respeitável leitor que o tema abordado aqui tem caráter informativo, somado a visão pessoal deste que escreve sobre o assunto. Se não gostar do que está escrito aqui, repetimos mais uma vez, pegue seu banquinho e saia de mansinho. Aqui o espaço é livre e democrático. Ao contrário do que se vê muito por aí não é? Então se sinta em casa.

Sinceramente acho desnecessário entupir nosso estimado blog com “álbuns de foto” mixuruca de qualidade jornalística duvidosa, tendenciosa e pior, sem qualquer tipo de cuidado estético e realmente atraente para o leitor. Temos uma sessão dessas em nossa editoria, o MOMENTO POLAROID e a COLUNA FATOS E FOTOS, mas tomamos cuidado em não saturar nosso leitor. Na minha humilde ignorância de blogueiro e comunicador, seria melhor publicar muitas fotos (diga-se de passagem, repetitivas demais do mesmo), por exemplo, no flickr, e adicionar um link ao texto bonitinho, enxuto, polido, sem lambeção de saco que for publicar.

Acontece o mesmo para divulgar música, saca Gwildor Manezão? Use ali um dos milhares de portais gratuitos, como o palco mp3, o trama virtual, soundcloud, entre outros e faz o mesmo que se sugere com os albunzinhos tabajara. Além de ser mais prático, aglutina melhor as informações pertinentes e atrai mais audiência. Ah! Sem esquecermos-nos dos vídeos, criando canais específicos como no youtube, colocando vez ou outra como complemento e não conteúdo principal. Eu procuro blogs para ler. Procuro o youtube para assistir, procuro o flickr para ver, procuro o trama, o soundcloud, palcomp3 pra ouvir. Se quiser tenho muitos exemplos de blogs legais e interessantes para usar como referência. Não precisa ficar de bico, é só pedir que compartilhamos.

É serio Gwildor Manezão, qualquer ser pensante, disposto a trabalhar com esse tipo de serviço e não tiver preguiça de ler um pouco aqui mesmo na internet ou em livros específicos sobre marketing, comunicação na rede e outros sobre o tema e como utilizar com eficiência essas ferramentas vai concordar comigo.

Então tira a bundinha fedidinha e mal lavada da frente do facebook, faça a gentileza de parar de encher minha timelime do facebook com lixo publicitário inútil e escreva algo com conteúdo que se não vai somar pro processo criativo da nossa cena e fomentá-la, pelo menos não vai saturar nossa visão e nos fazer perder tempo querendo saber e ler de forma legal e interessante o que acontece no mundo rocker acima da linha do equador.

CAPÍTULO 1: BANDAS AUTORAIS NOSSA DE CADA DIA

Após esta breve introdução didática, e alguns intervalos para apreciar uma pepsi gelada no meio desse calor amável de nossa linda cidade, começamos o capítulo 1 do nosso ALMANAQUE DO ROCK RORAIMENSE apresentando aos leitores as bandas AUTORAIS, em ordem alfabética, que estão atuando ativamente ou esporadicamente em nossa cena rock roraimense e escrevendo a história. (peço desde já ao leitor que envie sugestão para o blog em caso de esquecimento nosso em listar alguma banda na série, afinal aqui é o espaço da cena rock roraimense).

  1. A COISA


A banda A COISA faz um rock horror show de arena modelado para as grandes massas. Transitando pelo pós punk / metal / poesia concreta, a banda liderada por Galdino, ou simplesmente conhecido como MR GAL é considerada por unanimidade como um dos grandes nomes do rock roraimense de todos os tempos. Suas performances no Roraima Sesc Fest Rock já se tornaram lendárias, fazendo da A COISA um capítulo único na história do extremo norte do Brasil.

  1. ARROTO DO SAPO

Créditos: Pablo Fellipe

O trio de punk rock formado por ZÉ DO ARROTO (V,G), ANA (B) e MARKOVITCH (Bt) surgiu no RS mas fincou suas raízes definitivas em Roraima, sendo um dos ícones do underground da cena rock roraimense. A música “Fronteira do Brasil” da banda Arroto do Sapo é hoje uma das canções que se tornaram hino do rock acima da linha do equador, e seguindo o melhor espírito “faça você mesmo” a Arroto do Sapo apresenta shows curtíssimos, intensos, sujos, com chutes na cara do publico, porque o que importa mesmo é ouvir o sapo arrotar e cuspir na cara as verdades cruas desse mundo capitalista e alienado.

  1. GARDEN


Desde 1996 na ativa, a banda GARDEN é hoje uma das referências do rock roraimense. Considerada por muitos, uma das melhores bandas de rock de RR em atividade, senão a melhor em termos técnicos e harmônicos, a Garden chega em 2012 com o 2º disco autoral saindo do forno, um currículo invejável de shows e participações nos principais festivais de rock de RR e a alcunha de dinossauros do rock roraimense. No Amazonas são reverenciados sempre que tocam por lá, na já tradicional casa Porão do Alemão. Os irmãos RODRIGO (G) E NETO BARAÚNA (B), junto de NEKINHU AMARO (Bt) e Siddhartha Brasil (V) fazem hoje além de um repertório cover extenso, um som autoral inspirado no grunge e linhas de bateria forjadas na sombra de bandas como Incubus e U2, somado a letras poéticas para as massas com pitadas interessantes de loucura literária. Ouça “Quarto Branco” e saberás in loco o que está sendo escrito aqui.

  1. GUY BRAS


Apesar de ser uma banda de Reggae com mais de uma década de carreira, a banda GUY BRAS de MIKE GUYBRAS e família está nesta lista porque influencia direta e indiretamente a cena rock roraimense, não só musicalmente, mas também no agito e na produção de eventos, sempre realizando shows em parceria com bandas de rock. Sua discografia e videografia contam com discos e DVDs produzindos 100% em RR e o grupo já tiveram a oportunidade de tocar com os maiores nomes do reggae, como a Tribo de Jah. A mensagem da música da Guybras reflete a energia que emana aqui nas terras acima da linha do equador. É como diz o refrão de uma das canções do grupo: “Ei maluco se é bom, deixa rolar...” resumindo assim o espírito do reggae esculpido entre o Brasil e a Guyana Inglesa.

  1. H.C.L


Os corrosivos da banda H.C.L andam apagados da cena rock roraimense, mas em mais de 4 anos de estrada já carimbaram seu nome na história do rock macuxi tocando nos principais festivais de rock de RR. O estilo da banda transita no hardcore mais clássico, influenciado por Garage Fuzz, CPM22 e Dance of Days. Atualmente o grupo anda embernando, mas a qualquer momento pode ressurgir batendo em postes de luzes e tocando seu hardcore sujo, alto e despretensioso.

  1. HAADJ


Em 2010 a banda O CHAMADO, cover de Guns N’Roses, foi reformulada dando gênesis ao grupo HAADJ, formado por GLEISON (V), os irmãos JANDERSON (B) e DEYVISON (G), e o baterista AGNALDO.  A banda faz um pop rock inspirado no glamrock dos anos 80, moldado para os dias de hoje. Ao longo de sua curta carreira, vem ganhando destaque local principalmente por ser uma das bandas mais ativa na cena rock, participando dos principais festivais de rock e tocando praticamente toda semana nos principais picos de rock local. Preparam o 1º disco e já tiveram a oportunidade de tocar no Amazonas este ano. Ouça “Não sei dizer” e conheça o trabalho desse grupo promissor do rock de RR.

  1. IEKUANA

Créditos: Pablo Fellipe

Quando você ouve a frase “Filho da puta, bando leso, eu disse ô bando de doido, tamo se fudendo porra!” cantada a plenos pulmões numa base sonora metal agressiva saberá que o som vem da banda IEKUANA, um do melhores grupos de metal/punk/rap/rock não só de RR, mas do norte do Brasil. Formada há mais de 6 anos por todos os integrantes remanescentes (exceto o vocalista Stalyn) da primeira formação da esfarelada Mr Jungle, a IEKUANA prepara o lançamento do seu debut ainda para 2012. Juntamente com Arroto do Sapo, representam o underground do rock Roraimense, atraindo uma legião fiel de fãs que acompanham o grupo em absolutamente todas as apresentações. Também participaram dos principais festivais de rock, organizam eventos, shows e festivais e chegaram a comandar a extinta CASA DO ROCK DO 13 DE SETEMBRO, bar underground que funcionou em 2007 e abrigou a cena underground roraimense por curto período.

  1. JAMROCK


Considerada a maior promessa da música de Roraima, e um dos destaques da cena rock/reggae/regional feita em RR, a JAMROCK faz um power-pop-reggae açucarado para as grandes arenas praianas, com conteúdo e uma musicalidade que assombra os ouvintes devido a pouca idade de seus integrantes e o talento expressivo dos mesmos. Em pouco mais de 2 anos de estrada, são hoje um dos grupos locais de maior público e popularidade. Lançaram recentemente o 1º EP com grande destaque na mídia e fizeram shows no Amazonas e se preparam para se apresentar em Macapá. A galinha dos ovos de ouro da música roraimense trilha os passos do sucesso, e está nesta lista por flertar com o rock dentro de seu caldeirão sonoro de ritmos e participar dos eventos do gênero, fazendo sua música transcender os estereótipos e unindo várias tribos. Ouça ‘Herói Cotidiano” e sinta a energia do reggae feito no extremo norte do Brasil.

  1. JOHNNY MANERO

Créditos: Lanne Prata

A banda ELVIS FROM HELL agitou a cena rock de RR em 2011, ganhando destaque e se tornando uma das promessas da nova geração de bandas de rock de RR. Por influência deste que escreve estas linhas, mudou de nome para JHONNY MANERO, nome também do hit do grupo e sem dúvida o hino do rock roraimense de 2011. Com a mudança de nome também veio alterações na formação que conta hoje somente da gangue original o vocalista/guitarrista YURI, que parece seguir os passos de outro vocalista decadente da cena rock local. Coincidência ou não, depois dessa bagunça nas estruturas da banda, as apresentações minguaram e a banda entrou na geladeira por motivos desconhecidos. Agora busca ressurgir reformulada, chutando portas de banheiro porque o importante mesmo é se divertir. Esperamos que a volta seja definitiva.

  1. KANDELABRUS

Créditos: Lanne Prata

A KANDELABRUS é sem dúvida o melhor grupo de hard metal (cristão) do rock roraimense. Integrado por músicos competentes e de extrema habilidade técnica, a Kandelabrus sempre se destaca nos festivais que participa. Com shows poderosos que despertam o interesse dos amantes da boa música, a Kandelabrus escreve sua história no rock roraimense e do gospel também. Preparam o lançamento do 1º disco e acumulam no currículo shows não só em RR, mas também no AM e já dividiu o palco com OFICINA G3, sem dúvida uma das influencias desse ótimo grupo de rock de Roraima.

  1. KLETHUS


A banda KLETHUS já é veterana na cena rock local. Este excelente grupo de rock cristão ultrapassou as barreiras ideológicas para provar que música boa é música boa, não importa os rótulos. Capitaneada pelo baixista/vocalista JR MAX e a guitar hero ELLEN CARMEN a banda Klethus é o maior exemplo de banda independente que conduz sua carreira com extrema eficiência. Atualmente trabalham na produção de mais um disco autoral e shows esporádicos devido a agenda corrida de seus integrantes, mas já escreveram um belo capítulo na história do rock de Roraima, sendo um dos grandes dinossauros do nosso rock “macuxi”.

  1. OLD FUNERAL


Pouco sabemos sobre o grupo de black metal, ou para os leigos, metal extremo, OLD FUNERAL. Este grupo de som pesado e de atitude com lastro está nesta lista por ser pelo que conhecemos o único representante desse gênero em RR. Além de ser a banda “do peso”, a Old Funeral e seus seguidores mantém a associação dos headbanguers do bairro 13 de setembro, promovendo shows undergrounds e festivais de metal extremo como o que ocorreu no começo do ano, o Boa Vista Metal Fest, trazendo várias bandas de metal extremo do Amazonas e a própria Old na programação. A OLD FUNERAL representa o extremo do extremo underground do rock acima da linha do equador, o que é motivo de orgulho, pois onde há um headbanguer bangueando, o metal continuará vivo e tocando!

  1. OSTIN

A banda OSTIN faz um power pop rock radiofônico. Em pouco tempo de estrada e com alguns singles de sucesso, juntamente com seus contemporâneos da Jamrock e Johnny Manero, a banda Ostin ganhou destaque em 2011 e até meados de 2012 era uma das promessas do rock roraimense, mas se apagaram subitamente da cena e andam fora de atividade. Ainda assim são considerados um grupo promissor com talento e apelo pop com todos os ingredientes para alçar vôos mais alto no cenário rock teen do Brasil.

  1. RECLIVE


A banda RECLIVE apareceu despretensiosa em 2011 e aos poucos vem ganhando destaque e reconhecimento local. Seu primeiro single “Minha Razão” apresenta ao público a banda, apesar da canção soar um plágio de outro sucesso “The Reason” da banda Hoobastank, a Reclive tem potencial para ser um dos grandes nomes do rock local, basta direcionar melhor suas composições para o caminho autoral, e não dessa infeliz “coincidência” que a banda divulgou como seu primeiro single. O Blog ainda assim torce pelo sucesso do grupo e enxerga um futuro promissor pro mais novo diamante bruto do rock local.

  1. SHEEP

São poucas as linhas desse almanaque para descrever sobre um dos melhores grupos do rock roraimense de todos os tempos, a banda SHEEP, um grupo de rock que em meados da década dos anos 2000 foi considerado o maior destaque do rock local e apresentou para o público o hino “Palavras ao Vento”. A banda não quer dominar o mundo e muito menos dar passos mais ousados como por exemplo a gravação de um tão aguardado disco autoral mas seguem seus passos como bem entendem sem dever nada para ninguém. A banda Sheep traz a cena rock roraimense o ar despojado do grunge de Seatle e tem na figura do vocalista Ramon Hiama, a personificação de uma voz estrelar que hipnotiza ao primeiro contato. Simplesmente uma banda sensacional e com razões de sobra para ser um dos ícones da nossa emergente cena rocker!

  1. ST SEVEN


Liderados pelos vocais guturais de MACIEL FAGUNDES, banda ST SEVEN faz um White metal de respeito. Adoradores de Jesus promovem evento com bandas de rock gospel que agitam a cena rock roraimense, como o SABBAOTH NORTH FESTIVAL que já trouxe bandas de nome nacional do metal pesado e extremo, como os paulistas do ANTIDEMON. Estão na ativa há mais de meia década e representam um braço do rock ainda pouco valorizado na cena rock local, o gospel, mas tão importante como as outras vertentes.

  1. VELUDO BRANCO


Em pouco mais de 6 anos de estrada, o power trio de blues rock VELUDO BRANCO é hoje a banda independente de Roraima com um dos currículos mais invejáveis, extensos e de lastro profissional. Já tocaram em estados como Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia e Rio Grande do Sul e dividiram o palco com os maiores nomes do rock nacional, como Arnaldo Antunes, Raimundos e Velhas Virgens só em 2012. Lançaram em 2010 o disco VELUDO BRANCO ROCK N’ROLL, e recentemente o EP SEM MENTIRAS e o 1º vídeo clipe oficial da música que dá título ao novo trabalho, além de receber destaque dos principais portais de música independente do Brasil, como o PalcoMp3 e mais recentemente TramaVirtual. Sua história por si só já vale o nome na lista.

  1. VIVERDE

Créditos: Pablo Fellipe

VIVERDE é uma banda de indie rock, a única do gênero em atividade na cena rock de Roraima. Se apresentam esporadicamente, reascendendo os ânimos do público indie e carregando o legado e a mística em torno das bandas do gênero. Suas referencias musicais vem do pós punk e de bandas como Strokes e Artic Monkeys, mas o som é sujo, desafinado e delicioso de se ouvir, afinal o rock é rock pela atitude, sempre!


17 comentários:

Cesar... disse...

belo LASTRO de memória enciclopédica, acho que sem duvida as melhores e mais produtivas estão nessa lista.

Anônimo disse...

parece que ficaram algumas de fora hein

Anônimo disse...

Tb acho que ficaram muitas bandas de fora. Acho que se vc for pesquisar la na decada de 80 e 90 (quando voce ainda tava no saco do seu pai e nao tinha possibilidade de tecer suas críticas pessoais e idiotas), veria que la sim, teve muitas bandas que abriram o espaço musical aqui nesse Estado de Roraima. Alias, mesmo com pouquissima tecnologia e longissimo do eixo musical, naquela epoca teve bandas que deram de 10x0 em pelo menos 70% dessas citadas por vc. inclusive a tua, que prega um rock básicão, igual a milhares espalhadas pelo Brasil! Seu moleque despeitado!

Cesar... disse...

meu caro anonimo2, pelo que eu li esse post é de bandas "atuantes" na cena atua em boa vista. Inves de vc se revoltar sabe se lá por quais motivos, deveria oferecer sua contribuição ao blog (pois esse blog é um veículo solidário e aberto a contribuições) inclusive para escrever sobre essa época do rock roraima. Eu não vivi esa época aqui e nem o blogueiro que ainda estava no saco do pai. Eu nao escrevo sobre o que eu não vi, acho q nem ele. Inves de pegar ar fomentado por fofocas e mediocridades alheias, faça parte e colabore, pois não temos colaboradores dessa época, e acho que seria importante, até pq eu tbm quero saber dessa época, mas nao tem ninguem pra escrever. Se nao contar a historia, fica no esquecimento mesmo.. inclusive vou até sugerir o titulo para seu capitulo no Almanaque: "rock roraima anos 80, os pioneiros"

paz!

Victor Matheus disse...

respondendo o anonimo2 recalcado com síndrome de peter pan, retirando um trecho do próprio texto acima publicado neste blog:

"começamos o capítulo 1 do nosso ALMANAQUE DO ROCK RORAIMENSE apresentando aos leitores as bandas AUTORAIS, em ordem alfabética, que estão atuando ativamente ou esporadicamente em nossa cena rock roraimense e escrevendo a história".

Seu anônimo2 bobão e analfabeto, primeiro aprende a ler e interpretar texto seu burro! Depois toma vergonha na cara tiozão brocha e assina embaixo o que escreve aqui, pelo menos vai ter relevância e credibilidade seu comentário afetado de purpurina e rancor. Parece outro povinho que monitora aqui... que papelão ridículo... decadência ein!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

puts

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

quando vc cita "tiozao brocha" ja ta na cara que vc tem discriminacao com a galera dos anos 80 e 90 aqui na minha cidade! com certeza, foi por isso que vc nao fez questão de citar ninguem da época. Coisa de moleque do interior que se acha melhor que os demais. Vai tocar la p fora p ver a concorrencia, manezão! Vai fazer musica de verdade, fica ai copiando musicas dos teus idolos nao po!

Anônimo disse...

bom amigos, p falar a verdade, o jornalista que se preza, faz um levantamento historico daquilo que se pretende falar. Entao, Historia é Historia! vamos dar o braço a torcer ai p anonimo, pq ele ta certissimo. Levantem todos os acontecimentos. Vai ser melhor assim! falows

Cesar... disse...

iae galera, blz? vim comentar aqui de novo ... Parece que está rolando de novo uma campanha de difamação e fofocas porai com a galera da velha guarda do Rock RR, fomentada por sabemos quem e que já me caiu nos meus ouvidos (cidade pequena é foda né?).

Novamente eu li escrito aqui lá em cima que esse capitulo é sobre - "o capítulo 1 do nosso ALMANAQUE DO ROCK RORAIMENSE apresentando aos leitores as bandas AUTORAIS, em ordem alfabética, que [estão atuando] ativamente ou esporadicamente em nossa cena rock roraimense e escrevendo a história." - Portanto não se trata da "História pesquisada do rock de Roraima" mas sim, das bandas atuais em atividade.. e como não dá pra responder pq todo mundo comenta anônimo, é pra uns de vocês aí.. não acho a falta de respeito com a galera do anos 80 pq chamou de tiozão brocha alguem que começou com baixaria, foi apenas uma reação.. ou seja, quem não respeita não merece respeito certo? e fomentar discórdia e fofocaiada é falta de caráter e não é coisa de homem, e pelo menos se forem falar, identifiquem-se, pq se esconder tambem não é coisa de homem..

e como repercute uma crítica "negativa" da Veludo Branco hein?? Que legal, isso mostra a relevância da banda. Até pq sim, fui eu mesmo que publiquei no tuiter nossa critica no portal rock em geral, não me envergonho nem escondo, e nem fiquei despeitado e afetado xingando o jornalista que escreveu, pelo contrário, no dia seguinte encontrei ele no almoço e agradeci a crítica, por ele ter assistido o show da nossa banda, e ter tido a consideração de emitir sua opinião. ( Resenhas do festival aqui http://www.rockemgeral.com.br/2012/09/08/sarau/ )

Ele agradeceu e elogiou a atitude e a humildade, disse que era pra tirar dali o que mais me interessasse, e que festival independente é pra tocar musica própria, os jornalistas estão lá pra ver as musicas das bandas, e não covers, que erramos na escolha do repertorio. “Acreditem mais em vocês, a banda é boa”

Marcos Bragatto é jornalista especializado, dono do maior portal de musica da Net. O que o whiplash é para o metal, e o que o somdonorte é pra musica da região norte, o rock em geral é pro Brasil. Tenho maior orgulho que nosso nome esteja lá, mesmo que tenha sido uma critica, chegamos aonde não imaginavamos quando montamos a banda. Quando um de vcs que estão achando gracinha essa critica, colocar sua musica em um festival, der a cara a tapa para a imprensa especializada, e tiver uma resenha melhor, aí eu vou prestar atenção no que vcs escrevem, porque por enquanto é só piadinha despeitada.

Mas isso é só minha opinião claro!

Na critica negativa eu aprendo mais que o elogio falso: “O power trio Veludo Branco, de Roraima, [tem o rock na veia] , mas se perde justamente nisso: investe muito em covers de clássicos. Ou, por outra, em músicas próprias que são quase covers, de tanto que citam os clássicos do gênero. É pout pourri de Black Sabbath aqui, Stray Cats acolá, Clapton mais adiante, tudo no meio de composições ditas “próprias”. [Melhor investir em compor novas músicas ou se assumir como banda cover] . Preferimos o risco da primeira parte.

Lição aprendida! Fica a dica!

Anônimo disse...

pow velho vcs estão sendo noticia em hsuahsausah O power trio Veludo Branco, de Roraima, tem o rock na veia, mas se perde justamente nisso: investe muito em covers de clássicos. Ou, por outra, em músicas próprias que são quase covers, de tanto que citam os clássicos do gênero. É pout pourri de Black Sabbath aqui, Stray Cats acolá, Clapton mais adiante, tudo no meio de composições ditas “próprias”. Melhor investir em compor novas músicas ou se assumir como banda cover. Preferimos o risco da primeira parte

Victor Matheus disse...

parafraseando Cazuza: "Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça.Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum." 

se eu me importo com as criticas de jornalistas como Braggatto, um dos mais respeitados do Brasil neste ramo e a quem tive o privilegio de conhecer, trocar ideia e absorver as observações que ele deu pra Veludo Branco para evoluirmos em nossa carreira? claro que sim! não é uma critica por hora "negativa" como tantas outras que já ouvi na vida, principalmente de gentinha sem relevância alguma como os anônimos que tem aqui, que vão me incomodar, que vai me fazer desistir dos sonhos que realizamos e ainda vamos realizar com a Veludo Branco... pelo contrário, prefiro ouvir criticas que podem melhorar nosso trabalho, como foi nesse caso, a 1ª inclusive, ao invés de falsidade e maquiagem de uma coisa irreal como vemos muito por aí, ou melhor, aqui mesmo em Boa Vista...  me poupo de auto masturbação corporativista... quem disse que somos os melhores? não mesmo, e por isso buscamos sempre o aprimoramento, participar de festivais, conversar com outros artistas, criticos, jornalistas....esse feedback é essencial pra qualquer banda que busca seus objetivos, que nos ajuda a evoluir e nos diferencia daqueles que somente choram e reclamam ao invés de trabalhar....

agora se eu me importo com os anônimos e seus comentários sem credibilidade alguma por justamente serem anônimos? não mesmo... se nem Led Zeppelin ou Jesus agradou a todos não somos obrigados necessariamente a agradar também, muito menos os desprezíveis anônimos, quem dirá se preocupar com o que não soma para nossa carreira, mas continuem comentando e nos divertindo, isso dá audiência e nos revela muitas coisas, afinal a inveja só nos motiva a ir mais adiante e demonstra como estamos a frente de muitas mentes alienadas cheias de rancor e que em nada interfere em nossas vidas. 

Anônimo disse...

quanta gente besta nessa cidade, a veludo branco fazendo sucesso e tocando em festivais com grandes nomes, levando o nome do estado pros festivais e o povo aqui esmiuçando as mais infantis babaquices, tirando sarro de uma critica negativa. e vocês que tiram onda? já teveram pelo menos alguma critica em expressão nacional? nem isso voc~es conseguiram não é mesmo? Pior é quem assiste o sucesso dos outros tentando fazer de conta que são melhores, quando nem perto da capacidade desses conseguem chegar. olhem no espelho antes de se acharem melhores sem nada terem feito. #prontofalei

Cesar... disse...

e esse então: http://www.rockemgeral.com.br/2012/09/11/dia-de-festa/

Anônimo disse...

é galera. Gosto nao se discute! Vamos aceitar os irmãos do jeito que eles são. Tanta gente ai tocando ruim p cacete na noitada e o que a gente faz?? bebe p esquecer! heheheeheheh...........Vamos fazer nosso lixo cultural e poder dizer que é nosso essa porra, bem melhor que ficar ai se matando p tirar solinho de guitarra dos anos 70 perfeitinho so p aquele teu amigo universitario babaca te dar um tapinha nas costas no fim da noite! Sem contar que tem gente que ainda se vende la pelos lados da praça p ganhar miseros 15 reais por uma hora de show. Esse povinho mercenario que se acha "empresário da noite" merece é uma taca p aprender a pagar bem seus entretenimentos! fodassifalei!

Arroto do Sapo disse...

Bom...mesmo com essa falação aí, curti ,gurizada!!!Um grande abraço pra todos e o rock , de verdade ...é isso mesmo...Ninguém sabe nada!!! Até alguém ganhar muito $$$ e não precisar de mais nada nessa vida!!!Rock n roll pra sempre!!!