23 de mar de 2010

Na Trilha do Asfalto c/ a Veludo Branco (RS) – Parte 1

Por Victor Matheus

Ainda garoto, despertou na minha alma o amor pelo rock n’roll. Passava horas grudado na guitarra, no violão, ouvindo, lendo, escrevendo e sonhando com a vida na estrada. Queria ser igual aos ídolos grudados na parede do meu quarto. Fazer solos de guitarra inspirados como o Slash, banguear como Angus Young e ter o feeling de Jimi Hendrix. Tocar com amigos, fazer shows, executar minhas músicas, ouvir o publico pedir bis, viajar de ônibus, carro, avião, barco, dormir em hotel, banco de aeroporto, casa de estranhos, viver de música, e acima de tudo viver música.

13 de mar de 2010

Veludo Branco em turnê no Rio Grande do Sul

Muitos em Roraima ainda desconhecem o papel representativo no eixo cultural do estado do Coletivo Canoa Cultural, sociedade civil sem fins lucrativos, representante do Circuito Fora do Eixo e Ponto Fora do eixo no estado, facilitador do diálogo entre os mais diversos seguimentos culturais local como CUFA, bandas, artistas plásticos, movimentos sociais e afins e gestor/ fomentador da cultura regional independente do norte que é exportada para o Brasil.

7 de mar de 2010

Uma história pra contar no bar - PARTE 1



Meu amor pelo rock n'roll começou muito cedo. Aos 7 anos, roubava discos do amigo do meu coroa e botava pra tocar na vitrola national, que mesmo estando com a rotação acelerada devido ao balanço de carro que veio do RS até RR, segurava legal a onda.

Bem vindo ao Roraima Rock N'Roll

Victor Matheus em ação com a Veludo Branco - Porto Velho/2008

Esse blog surgiu do meu interesse pessoal pela história do rock n'roll roraimense, no qual resolvi compartilhar com o mundo.