8 de fev. de 2018

CONHEÇA AS ATRAÇÕES DO 5º TEPEQUÉM JAZZ & BLUES FESTIVAL


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Em Roraima, o jazz e blues conquistaram seu espaço no circuito musical e na integração de artistas da tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guyana, sobretudo por meio de festivais de voltados para estes gêneros musicais. Entre os eventos destinados a esse segmento está o Tepequém Jazz & Blues Festival, que acontece neste sábado e domingo, 10 e 11 de fevereiro de 2018.

Realizado na Serra do Tepequém, no município de Amajari, o festival acontecerá no Platô 2112, um espaço cultural coordenado pelo agente cultural Joaci Luz. Fã de Jazz e blues, Joaci pretende reunir o melhor da música com a natureza do local.

Nesta edição, o Festival contará com arte gráfica e decoração exclusiva do artista plástico Edinel Pereira, um dos grandes expoentes das artes visuais em Roraima, e cerimonial do Blog Roraimarocknroll.

A Programação do 5º Tepequém Jazz & Blues Festival reunirá bandas e artistas da Venezuela e Brasil, com destaque para o grupo Blues da Casa Torta, do Rio Grande do Sul, que se apresentará pela primeira vez em Roraima. Saiba mais sobre os artistas e bandas que sobem ao palco do 5º Tepequém Jazz & Blues Festival:

EUTERPE
A cantora Euterpe estreia no Tepequém Jazz Blues Festival com um show acústico de voz e violão, onde apresentará músicas de sua autoria e clássicos da mpb jazz como Fotografia
de Tom Jobim, fazendo uma homenagem aos 60 anos da Bossa Nova, comemorados no Brasil durante o ano 2018. Para lhe acompanhar em duos e solos de violão, a artista convidou o músico e compositor Serginho Barros, que irá compor essa apresentação intimista.

Saiba mais sobre a cantora Euterpe
www.facebook.com/euterpecantora


SÉRGIO BARROS
O cantor e compositor, Sergio Barros, com 30 anos de carreira e dois discos autorais lançados, Tudo Pode Ser (2004) e Precioso bem (2012), e parcerias de peso como Elias Venâncio, Eliakin Rufino, Zeca Preto, Cacá Farias e Sergio Souto, levará para o festival um repertório autoral com ritmos diversos acompanhado de seu violão e da percussão da artista venezuelana Mercedes Castillo, com participação especial do violonista venezuelano, Léo Castillo.

Saiba mais sobre Sergio Barros
www.facebook.com/SergioBarrosArtista


MANCHINHA TRIO
Manchinha Trio vai subir a serra do Tepequém para um espetáculo com vários sotaques executado na gaita-ponto com trio contra-baixo e bateria. Natural de Santo Antonio da Patrulha RS, Manchinha aprendeu a tocar Gaita-ponto aos treze anos com o avô paterno "Nenê Cardoso", estudou com Sadi Cardoso em Porto Alegre e é graduado em Musica Popular na Fap, faculdades de artes do Paraná, onde residiu por alguns anos. Morou também em Recife, São Paulo e atualmente esta em Boa Vista RR. Manchinha Trio soma experiências de trinta anos de estudos na gaita-ponto em vários estilos como a música gaúcha, nordestina, tango, jazz e outros. Além de composições com influência direta da musica regional Brasileira, o músico apresentará interpretações de clássicos de Astor Piazzolla, Luiz Gonzaga, Renato Borguetti e Jonh Coltrane.

Saiba Mais sobre Manchinha
www.facebook.com/evandro.cardoso.35


GARDEN
Formada em junho de 1996, a banda Garden nasceu do encontro de quatro amigos, que se reuniam aos finais de semana para ouvir música e tocar. Toda a bagagem musical, adquirida durante esses 19 anos de formação, levaram a banda a ser convidada para participar de eventos importantes dentro e fora do Estado. Com um disco lançado, e o segundo a caminho de ganhar o mercado, a banda Garden se preparam para subir a serra e fazer um show marcante na sua primeira passagem pelo Tepequém Jazz & Blues Festival.

Saiba mais sobre a banda Garden
www.facebook.com/bandagarden


JAMROCK
A Jamrock surgiu em 2010 na capital Boa Vista, em Roraima. Hoje, Hugo Pereira (vocal/baixo), Ana Gabriela (vocal/guitarra), Hyago Moura (vocal/guitarra), Bebeco Pujucan (samples/gaita) e Ícaro Leony (bateria) seguem o caminho que parte do reggae e demais ritmos caribenhos - que são a base de influência da musica roraimense – e se encontra com a diversidade musical do Brasil. Sob a produção musical do Estúdio Parixara, lançaram em 2012 o EP "A Primeira Viagem"; em 2013 foi gravado e lançado "Jamrock ao Vivo na Casa do Neuber". Ainda em 2013 foram escolhidos para representar a arte de Roraima na amostra SESC Amazônia das Artes e apresentaram-se nos dez estados da Amazônia Legal. A Jamrock inicia 2018 com o recente lançamento do CD “JAMROCK”, disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 25 de Janeiro de 2018. A banda promete um show contagiante que o seu público já conhece e que vai contagiar o Tepequém.

Saiba mais sobre a banda Jamrock
www.facebook.com/bandajamrock


MODESTO À PARTE
Modesto À Parte é uma banda de psicodelia em forma de rock, blues, mpb e regional composta por Led Johnson, Murilo Modesto e Geris-Ked Jr. Criada em 2015, lançou seu primeiro trabalho em março de 2017 de forma independente, um EP Demo com 3 faixas autorais. No início de 2018 lançaram o primeiro videoclipe oficial, da música Té, com imagens da Serra do Tepequém e lagos naturais de Roraima. Modesto à Parte promete um show de impacto no Tepequém Jazz & Blues Festival.

Saiba mais sobre a banda Modesto À Parte
www.facebook.com/modestoapart3


LOS GOLIARDOS 
(Venezuela)
Alberto Rivero (Baixo), Fernando Millan (Bateria), Juan Carlos Navarro (Percussão) e Alfredo Rivero (Piano/Teclado) formam o quarteto Los Goliardos, misturando jazz, salsa e merengue. Os músicos de  Ciudad Bolívar e Caracas já participaram de outras edições do Festival e se preparam para repetir o sucesso das outras apresentações.


GUSTAVO KAWATI 
(Amazonas)
Gustavo Kawati atua como guitarrista profissional desde 2009, e já acumula diversas experiências em seu currículo musical como guitarrista em bandas de rock, heavy metal, hard core, blues e outros, além de atuar como instrutor musical em várias instituições. Gustavo é Professor de música do CMA (Conservatório de Música do Amazonas) desde 2013. Já participou do Tepequém Jazz e Blues Festival, da Expomusic 2017, abriu shows de artistas renomados como Roupa Nova e têm parcerias com as palhetas Gutti e pedais AMB. Atualmente da ênfase nas aulas de música, toca em bandas covers e autorais da cidade de Manaus e se dedica ao seu projeto autoral de musica instrumental que será apresentado na integra nesta edição do Festival.

Saiba mais sobre o músico Gustavo Kawati
www.facebook.com/kawati.em


BLUES DA CASA TORTA
(Rio Grande do Sul)
O Blues Da Casa Torta é um trio portoalegrense formado em 2013, com dois discos já lançados. O grupo atravessa o Brasil e sobe a Serra do Tepequém para apresentar suas composições, que misturam ritmos norte americanos e brasileiros que retratam o cotidiano. Além do show musical, a banda também interage com o público, contando as histórias das músicas, com uma pitada de humor. Tudo isso imerso no swing e na expressão que o blues proporciona, aliado a ritmos brasileiros como o baião.

Saiba mais sobre o Blues da Casa Torta
www.facebook.com/bluesdacasatorta


O 5º Tepequém Jazz & Blues Festival é uma realização  de Pousada Platô do Tepequém, e tem apoio de Blog Roraimarocknroll, UFRR, Prefeitura Municipal do Amajari, Toyolex, Auto Posto Triângulo e Aipana Plaza Hotel.

Programação:

10 de fevereiro (sábado)
Sérgio Barros
Euterpe
Modesto À Parte
Jamrock
Garden

11 de fevereiro (domingo)
Manchinha Trio
Gustavo Kawati Trio (AM)
Blues da Casa Torta (RS)
Los Goliardos (VEN)


Serviço:
5º Tepequém Jazz & Blues Festival
Data: 10 e 11 de fevereiro
Local: Platô 2112 (Serra do Tepequém, Amajari)
Ingressos: R$ 30,00
Camping: R$ 20,00



Saiba mais sobre o Tepequém Jazz & Blues Festival
www.facebook.com/tepequemjazz

Nenhum comentário: