11 de jan. de 2018

GUITAR COVER - GUITARRISTA RODRIGO BARAÚNA FAZ COVERS DE CLÁSSICOS DO METAL


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Cover é um termo em inglês que caracteriza a versão que uma pessoa ou um grupo faz de um artista, cantor ou banda famosa. Consiste na regravação de uma música que já foi originalmente gravada por outro músico, por exemplo.

O cover normalmente pode ser uma versão cantada por uma pessoa ou uma banda, onde é apresentada uma espécie de imitação da performance de um tema musical que foi registrado anteriormente por outro artista, mas ele também pode ser de uma atuação específica ou de uma dança.

É comum muitos músicos fazerem covers como uma forma de tributo a alguém que realizou a performance pela primeira vez ou para homenagear algum artista ilustre, seja em vida ou em morte.

Em Roraima, muitos músicos, principalmente do rock, publicam em suas redes sociais vídeos de guitar cover de bandas famosas. Este é o caso do guitarrista Rodrigo Baraúna, da banda Garden, um dos grupos mais longevos da cena rock local, que além do trabalho autoral, um disco oficial lançado e outro pronto para ganhar o mercado, também apresenta em seus sonhos covers de clássicos do rock.

Rodrigo Baraúna é reconhecido como um dos mais competentes e virtuoses guitarristas da cena rock de Roraima, sendo uma referência para jovens roqueiros fãs de guitarra. Em seu vlog no youtube, Rodrigo Baraúna publica vídeos de guitar cover de bandas do seu gênero favorito, o heavy metal, como Several Skins, Shaman, Gojira, Iron Maiden, Hellowen e Megadeth, com uma precisão melódica e de palhetada impressionantes, digna do seu status local de guitar hero. Confira alguns vídeos do seu canal:





Saiba mais sobre Rodrigo Baraúna
www.facebook.com/rodrigo.barauna.391
www.youtube.com/user/GardenRodrigo

Saiba mais sobre a banda Garden
www.facebook.com/bandagarden

Nenhum comentário: