23 de jan. de 2018

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 7 - 31ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Tepequém Jazz & Blues Festival, Platô 2112, Blues da Casa Torta, Jim Morrison, The Cranberries, Artur Scaramuzza, 4 Of One, Black Sabbath, Carlos Beleza, Luiz Fernando, Emerson Nativo, Modesto, Banda de Um

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! 2018 já é definitivamente o ano mais marcante da história da Coluna e do Blog Roraimarocknroll. Iniciamos o ano trazendo novidades sobre a coluna, que agora também tem sua versão audiovisual, sendo muito bem recebida pelo público e dando ainda mais visibilidade para o rock de Roraima. Hoje lançamos a votação do 3º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll. Em breve estaremos divulgando outras novidades que prometem fazer a diferença na divulgação do rock do extremo norte do Brasil. Nesta edição, confira com exclusividade a programação do Festival que agitará o carnaval na Serra do Tepequém. Saiba quem foi uma das maiores cantoras do rock mundial dos anos 90, e a maior de todas do rock irlandês. Confira também nossa dica literária da semana, com uma biografia que inspirou um clássico do cinema biográfico. Ainda nesta edição, o rock list obrigatório na vitrola de qualquer fã de rock pesado; O momento polaroid de uma das bandas covers mais legais da cena, e fechando a conta, nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades do instagram do Blog e nossa dica de banda roraimense da semana. Seja bem-vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go!  
_______________________________________________________________________

TEPEQUÉM JAZZ & BLUES FESTIVAL
Nos dias 10 e 11 de fevereiro acontece a 5ª Edição do Tepequém Jazz & Blues Festival. Realizado na Serra do Tepequém, no município de Amajari, o festival acontecerá no Platô 2112. Nesta edição, o Festival contará com arte gráfica e decoração exclusiva do artista plástico Edinel Pereira, um dos grandes expoentes das artes visuais em Roraima e Cerimonal do Blog Roraimarocknroll. As atrações confirmadas desta edição são os artistas Euterpe, Sérgio Barros, Gustavo Kawati (AM), Leo Castillo y Elvis Carvalho (VEN), as bandas Modesto à Parte, Jamrock, Garden, Los Goliardos (VEN) e a atração nacional, o trio Blues da Casa Torta (RS). 
Saiba mais sobre o Tepequém Jazz & Blues Festival
#plato2112 #festival
_______________________________________________________________________

LIVRO 
*Créditos: Editora Novo Século 
NINGUÉM SAI VIVO DAQUI - BIOGRAFIA JIM MORRISON 
(Danny Sugerman /Jerry Hopkins) 
Conheça a vida, a arte e os segredos de Jim Morrison, protagonista de uma das mais impressionantes tragédias modernas. A biografia Ninguém sai vivo daqui é o resultado de sete anos de escrita, e mostra em toda sua complexidade o cantor, filósofo, poeta, delinquente e fundador do The Doors. Escrito por Jerry Hopkins, autor de Elvis: the biography, e Danny Sugerman, confidente e assessor dos Doors, o livro tornou-se best-seller do The New York Times, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos e serviu como principal fonte do filme de Oliver Stone, The Doors.
_______________________________________________________________________

MELHORES DO ANO RORAIMAROCKNROLL 
O Blog Roraimarocknroll lança nesta terça feira, 22 de janeiro, a votação 3º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll. O público do Blog poderá votar e eleger os melhores do ano de 2017 em destaque na cena do rock roraimense e do Blog Roraimarocknroll. São 10 categorias e a votação vai até o dia 16 de fevereiro. 
Conheça os concorrentes e vote no Blog Roraimarocknroll, no e também no Facebook
#melhoresdoano #roraimarock
_______________________________________________________________________

QUEM FOI DOLORES O’RIORDAN? 
*Créditos: Divulgação
Dolores Mary Eileen O'Riordan (Limerick, 6 de setembro de 1971 — Londres, 15 de janeiro de 2018), mais conhecida como Dolores O'Riordan, foi uma cantora, compositora e musicista irlandesa, vocalista da banda The Cranberries. É considerada na Irlanda como a maior cantora de toda a história do país. O Cranberries foi uma das bandas de rock mais bem sucedidas dos anos 90 e vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo. Dolores é mãe de três filhos (Taylor, Molly, e Dakota Rain) e tem ainda um enteado, filho do primeiro casamento de Don Burton, seu marido desde 1994. Dolores O'Riordan faleceu inesperadamente no dia 15 de janeiro de 2018, aos 46 anos, enquanto estava em Londres, Inglaterra, para uma sessão de gravação. A causa da morte, ocorrida no hotel London Hilton on Park Lane, é uma suspeita de suicídio. Já a hipótese de crime foi descartada pela polícia inglesa. Dolores tinha 46 anos.
_______________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Artur Scaramuzza
Pelas lentes do fotógrafo Artur Scaramuzza, a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda 4 Of One, na Festa Roraimarocknroll Vol. IV que aconteceu dia 07 de julho de 2017 na Boate Ícone Club... 
Uma bela imagem digna de polaroid!
#polaroid #roraimarock #4ofone
_______________________________________________________________________

ROCK LIST 
*Créditos: Warner Brothers / Vertigo
O Blog Roraimarocknroll seleciona 5 discos indispensáveis da banda Black Sabbath para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira: 
1. Black Sabbath (1970) 
2. Paranoid (1970) 
3. Vol.4 (1972) 
4. Sabbath Blood Sabbath (1973) 
5. Heaven and Hell (1980) 
_______________________________________________________________________

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram

#Carlos Beleza 
Siga @almirante_beleza 

#Luiz Fernando 
Siga @los_hernando 

#Emerson Nativo 
Siga @emer_sone 

#Modesto 
Siga @modestomp 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
_______________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#De Um 

_______________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 7 
31ª EDIÇÃO | 23/01/18

Nenhum comentário: