24 de jan. de 2018

ARTISTA RORAIMENSE INOVA COM VIDEOCLIPE GRAVADO EM STOP MOTION


Vinícius Tocantins e Os Afluentes disponibilizaram na web o novo videoclipe da canção ‘Aonde apontar o mar’ que pode ser assistido na página ‘Banda de Tambaqui’ no Youtube. O clipe é resultado de alguns meses de trabalho de uma parceria entre Vinícius Tocantins e o paulistano Adielson Melo, Design e Programador Visual.

Para o videoclipe, foi escolhida a técnica stop motion, uma técnica de animação muito usada com recursos de uma máquina fotográfica ou de um computador. Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Esses quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento.


A ideia partiu da criação de uma história que conseguisse ser acessível a qualquer pessoa de qualquer idade. “Era uma técnica que já queria experimentar a algum tempo, além de ser visualmente bonita, acho acessível a qualquer público. Aí o Adielson (animador) já utilizava a técnica e achamos que seria o momento certo pra testá-la em um clipe”, contou.

O roteiro do curta-metragem conta a história de uma criança que mesmo tendo várias opções mais modernas de brinquedos prefere ficar com um urso com o qual se sente mais confortável e feliz.

“A história do clipe reforça a mensagem da música, de sempre buscar seus sonhos e nunca desistir dos desafios da vida”, relata Vinícius.

Vinícius Tocantins

Vinícius é paraense e vive em Roraima a cerca de 15 anos. Já fez parte da banda de Indie Rock Somero e foi um dos membros fundadores do Coletivo TomaRRock, que mais tarde tornou-se Coletivo Canoa Cultural. Desde 2011, por meio do lançamento do EP ‘O que te faz bem’, Vinícius está em carreira solo. Em 2012, ele lançou o compacto ‘A vida vem em ciclos’, em 2014 lançou o ‘Equilibrium’ e atualmente está divulgando seu mais recente EP ‘Q’.

Mais informações sobre Vinícius Tocantins podem ser obtidas por meio das páginas viniciustocantins.com, e facebook.com/vtocantins instagram.com/vtocantins

Nenhum comentário: