10 de jan de 2018

5º TEPEQUÉM JAZZ & BLUES FESTIVAL ACONTECE EM FEVEREIRO


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Em Roraima, o jazz e blues conquistaram seu espaço no circuito musical e na integração de artistas da tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guyana, sobretudo por meio de festivais de voltados para estes gêneros musicais. Entre os eventos destinados a esse segmento está o Tepequém Jazz & Blues Festival, que ganha a sua quinta edição nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2018.

Realizado na Serra do Tepequém, no município de Amajari, o festival acontecerá no Platô 2112, um espaço cultural coordenado pelo agente cultural Joaci Luz. Fã de Jazz e blues, Joaci pretende reunir o melhor da música com a natureza do local.

Joaci Luz é o idealizador do Tepequém Jazz & Blues Festival
“O quinto festival é um momento de comunhão da cultura do Brasil e da Venezuela, que dividem o mesmo amor pela música, um clima fantástico em cima da montanha, e ao mesmo tempo poromove um mix com a natureza, para que todos venham compartilhar esse momento de felicidade plena e musical”, relata Joaci.
Segundo ele, apesar de ser um festival de apenas um ritmo, O evento é bastante eclético por levar ao palco vários artistas, de diversos gêneros.

“Este ano, ampliamos a conexão da música brasileira com a música latina, trazendo do sul do pais uma atração musical que somará ainda mais ao cenário do jazz e blues produzido em Roraima. O resultado deste intercâmbio não é apenas a interação de culturas, mas a interação de pessoas, tornando o evento um grande sucesso que reúne pessoas de todo o país”, comentou.
O trio gaúcho Blues da Casa Torta é a grande atração do Festival

Nesta edição, o Festival contará com arte gráfica e decoração exclusiva do artista plástico Edinel Pereira, um dos grandes expoentes das artes visuais em Roraima.

A Programação do 5º Tepequém Jazz & Blues Festival reunirá bandas e artistas da Venezuela e Brasil, com destaque para o grupo Blues da Casa Torta, do Rio Grande do Sul, que se apresentará pela primeira vez em Roraima. A programação completa do Festival será publicada em breve nas redes sociais.


Serviço:
5º Tepequém Jazz & Blues Festival
Data: 10 e 11 de fevereiro
Local: Platô 2112 (Serra do Tepequém, Amajari)
Ingressos: R$ 30,00
Camping: R$ 20,00


Saiba mais sobre o Tepequém Jazz & Blues Festival
https://www.facebook.com/tepequemjazz

Nenhum comentário: