15 de dez. de 2017

RETROSPECTIVA RORAIMAROCKNROLL 2017 – FEVEREIRO

Nesta Edição: Awaken, Antigo Sofá, Studio 631, Glory Ópera, Dpeids, Edição de Papelão, Banda de Um, grunge Heroes, Encontro de Motos de Altas Cilindradas


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Fevereiro é mês com menos dias do ano, porém muito agitado no rock local com várias novidades e lançamentos no mercado. No primeiro dia do mês, publicamos o lançamento de estréia da banda Awaken, o single 'Never Alone', um heavy metal vigoroso de uma das bandas que foi destaque na cena do metal local durante o ano.

A banda Antigo Sofá também foi outro destaque na cena no mês fevereiro, lançando no dia 06 o web clipe 'Andarilho', produzido pela própria banda e inovando na produção audiovisual voltada para o rock.

Awaken lançou o primeiro single do metal roraimense em 2017

A produção audiovisual no rock macuxi ganhou força na cena no mês de fevereiro com o projeto muito bem produzido do Studio 631. o Canal do estúdio no youtube estreou com a edição #01 trazendo a banda Antigo Sofá.

A proposta do canal Studio 631 é registrar bandas e artistas de Roraima apresentando seu trabalho com performances gravadas ao vivo. As gravações acontecem no Studio 631, com produção de alta qualidade, incluindo roteiro, captação de áudio e vídeo simultânea, e pós produção. 

O Blog Roraimarocknroll também busca promover as cenas do rock dos estados vizinhos, principalmente do Amazonas, publicando notícias das bandas do norte do Brasil. Em fevereiro, publicamos a nova formação de uma das bandas mais reconhecidas no metal amazônico, a Glory Ópera, um dos grupos de metal que passaram pelos palcos de Roraima no início dos anos 2000 e inspiraram muitos grupos do metal local.

Banda Antigo Sofá lançou dois clipes em fevereiro de 2017: 
'Andarilho' e 'Passo no Espaço'

Ainda sobre a cena rock do Amazonas, divulgamos também o lançamento de outra banda amazonense muito prestigiada pelo público roraimense, a Dpeids, que lançou no dia 13 de fevereiro o clipe 'Samba Canção'.

O clipe 'Samba-Canção' foi gravado no “Bar do Ceará”, conhecido reduto etílico de Manaus. Localizado em um dos cartões postais da capital do Amazonas, o Bar foi a locação escolhida pelos amigos da banda para juntos realizar um belo registro audiovisual. Um dos protagonistas principais foi Denis Amaral, a garçonete dessa noite ‘doida’ e cheia de bebedeira.

Sem perder tempo e foco na carreira, a banda Antigo Sofá lançou mais um clipe em fevereiro. 'Passo no Espaço' é o clipe mais bem produzido pela banda. A película, lançada no canal oficial da banda no youtube, foi editada no estilo lyric video com uma produção inovadora no audiovisual roraimense, um verdadeiro presente para os fãs da banda e entusiastas do rock made in Roraima.

Banda Edição de Papelão foi um dos destaques de fevereiro 
com o single 'Autoretrato'

Os lançamentos do rock roraimense continuaram a todo vapor em fevereiro. No dia 20, foi a vez do Blog divulgar o trabalho da banda Edição de Papelão, o single 'Autoretrato', lançado em janeiro de 2017.

O Studio 631 lançou a Edição #02 do seu projeto no canal oficial do youtube, apresentando a banda roraimense de folk rock De Um, tocando duas músicas autorais e ainda o depoimento de seus integrantes falando sobre a história da banda e os projetos para 2017.

Em fevereiro ainda tivemos mais três publicações da Coluna Roraimarocknroll no jornal Folha de Boa Vista, com destaque na 36ª Edição - Ano 7 para os lançamentos das bandas Antigo Sofá e Awaken, na 37ª Edição - Ano 7 o lançamento da banda Dpeids, e na 38ª Edição - Ano 7, os lançamentos do Canal do Studio 631, da banda Edição de Papelão, e o anúncio da data do Encontro de Motos de Altas Cilindradas, que aconteceria nos dias 06 e 07 de outubro.

Continua...

Nenhum comentário: