14 de jul. de 2017

VELUDO BRANCO LANÇA NOVO ÁLBUM GRAVADO AO VIVO


Um dos grupos de rock mais expressivos e relevantes de Roraima, o power trio Veludo Branco lança o seu quinto trabalho, o álbum ‘Veludo Branco Ao Vivo – 10 Anos Mantendo o Lastro’. O objetivo é celebrar dez anos fazendo história na música roraimense. O trio formado por Victor Matheus (Voz, Guitarra), Paulo Henrique (Baixo) e Cesar Matuza (Bateria) lança o álbum gravado ao vivo no dia 21 de abril de 2016 no Schin Fest Rock, na Praça Velia Coutinho, em Boa Vista, Roraima.

“O álbum contém o show da banda Veludo Branco no Schin Fest Rock na íntegra, além do CD, haverá um DVD que acompanhará nos extras um documentário dividido em 10 episódios com registros inéditos de imagens de bastidores das turnês e shows que a banda já realizou em Roraima e em outros estados do Brasil”, conta o vocalista Victor Matheus.

O grupo segue o lema de que para fazer rock, é preciso arregaçar as mangas e trabalhar muito, não só como artistas, mas também como produtores e agentes culturais. “Somos uma banda independente por vários motivos e por isso mesmo precisamos sempre estar antenados com a mudança no mercado, conhecer novas bandas da cena, e fomentá-la, seja como banda, seja como produção”, explica o músico.

Além de músico, Matheus é agente cultural e responsável por uma página dedicada ao rock no jornal Folha de Boa Vista. Além disso, é fundador do blog Roraimarocknroll que dá notícias e lança novos artistas do segmento.

Baú do Rock
Em dez anos de história, o power trio roraimense já lançou 3 singles, 2 EP’s, 1 disco oficial de estúdio, 1 disco Ao Vivo, 2 videoclipes oficiais e agora prepara o lançamento de mais um disco Ao Vivo e o DVD comemorativo para contar a sua história ao longo de 10 anos de carreira.

O próximo álbum contará com as músicas 'Fora da Lei', 'Alcoólico Autônomo', 'Fala Raul', 'Bode inesperado', 'Deus do Dedo', 'Amor por dinheiro', 'Assim sem ácido?, 'Oitchenta', 'Insônia Blues', 'Cigano, o coronel', 'Blues pra te esquecer' e 'Não faz assim'.

1º Festival Underground Motoclube
O Dia mundial do Rock será celebrado de uma forma diferente e solidária neste fim de semana. O 1º Festival Underground Motoclube reunirá apreciadores de um bom som pesado, com a participação de várias bandas locais. O evento é aberto ao público e será realizado nos dias 14 e 15 de julho, na Praça do Centro Cívico.

“O evento surgiu com a proposta de dar voz e vez às bandas que precisam de mais espaços para divulgação dos trabalhos na cidade. Daí resolvemos unir o útil ao agradável, proporcionando um encontro especial aos amantes do rock n’roll”, explicou Stallyn Buckley, organizador do evento e vocalista da banda Iekuana.

Participam desta edição as bandas Prime Machina, Iekuana, Awaken, Veludo Branco, Ironia, Estado de coma, Nós à deriva, Carnívoro, Ditambah, Deadly Hatred, Óbito, Hábito Noturno e ETTJ Brutus.

No primeiro dia de Festival, às 20h, o clube da sopa fará distribuição do alimento para a população. Ainda na abertura, está programada a participação de membros de motoclubes que farão exposição dos mais variados modelos de altas cilindradas.

Nenhum comentário: