18 de jul. de 2017

FESTA RORAIMAROCKNROLL PREMIOU OS MELHORES DO ROCK RORAIMENSE DE 2016


Por Victor Matheus – Blog Roraimarocknroll

O Blog Roraimarocknroll realizou em parceria com a 7 Elos Mídia & Entretenimento a Festa Roraimarocknroll Vol. IV, para celebrar o aniversário de 7 anos do Blog, no último dia 07 de julho na Boate Ícone Club.

A noite também foi de celebração ao rock de Roraima, com a entrega dos troféus aos ganhadores do 2º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll. O prêmio é uma enquete promovida pelo Blog Roraimarocknroll para os leitores votarem e e elegerem os destaques do rock macuxi em 2016.

Os jornalistas Cássio Freitas e Raísa Carvalho 
apresentaram o 2º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll

O Prêmio foi dividido em 10 categorias, sendo elas Banda do Ano, Banda Revelação, Banda Autoral, Banda Cover, Single, Ep/Cd, Videoclipe, Pub/Bar, Festival/Evento e Personalidade do Rock. Foram mais de 4 mil votos, onde o público elegeu os destaques do rock do extremo norte do Brasil. 

A programação da Festa Roraimarocknroll iniciou com a entrega dos troféus para os vencedores do Prêmio Melhores do Ano. O Prêmio foi apresentado pelos jornalistas Cássio Freitas e Raísa Carvalho. Com descontração e muito humor, os vencedores subiram no palco da Ícone Club para receber seus troféus e discursar.

Victor Matheus, idealizador do 2º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll

A noite ainda contou com shows das bandas João 4:20, Banda de Um, Trupe de Marte e 4 Of One. A festa encerrou por volta das 4h da manhã, com um público de convidados inebriado, artistas felizes com o reconhecimento do prêmio e do público do Blog Roraimarocknroll e o sentimento de agradecimento em uma festa que valorizou o rock produzido no extremo norte do Brasil.

Siddharta Brasil representou o Schin Fest Rock, 
vencedor na categoria EVENTO/FESTIVAL de rock de 2016

Confira a seguir o registro fotográfico, feito por Artur Scaramuzza, da Festa Roraimarocknroll Vol. IV e dos vencedores do Prêmio Melhores do Ano de 2016 do rock de Roraima, segundo os leitores do Blog Roraimarocknroll:

Roraima Moto Clube recebeu o prêmio de Melhor Evento/Festival de 2016 
com o 10º Encontro de Motos de Alta Cilindrada

categoria EVENTO/FESTIVAL foi a mais disputada do Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll. Entre os eventos e festivais de destaque de 2016 que concorreram estiveram o Tepequém Internacional Jazz Festival, a Festa Shangri-lá 2016, Sexta Rock do Antique Pub, Haloween Night, Clássicos do Rock com Digão e Canisso, 1º Headbanguers Fest, Caxiri Metal Fest. Empatados na preferência do público do Blog Roraimarocknroll como melhor Festival/Evento de 2016, os vencedores foram o 10º Encontro de Motos de Alta Cilindrada e o Schin Fest Rock

Matheus Bucker, proprietário do Setor X recebeu o prêmio de 
Melhor Pub/Bar de Rock segundo os leitores do Blog Roraimarocknroll

A Categoria PUB/BAR contou com três concorrentes de peso: Antique Pub, Chacrinha Chopp’s e Setor X, com o público do Blog elegendo o Setor X como melhor pub/bar de rock em Roraima em 2016.


O headbanguer Yori Deva e Mônica Aragão representaram a Estado de Coma 
no Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll

O rock autoral de Roraima é conhecido pela sua diversidade de estilos. Tem banda de metal, de progressivo, de psicodelia, indie rock, rock n’ roll, grunge e banda que mistura ritmos regionais como a Roraimeira e o Carimbó, mostrando que Roraima é um celeiro rico de artistas e bandas como em nenhum lugar do Brasil. Na categoria BANDA AUTORAL concorreram as bandas Antigo Sofá, Awaken, Bolivar Blues, Dr Yoko, Estado de Coma, Iekuana, João 4:20, Ponto 40 e Trupe de Marte, com o público elegendo uma veterana da cena rock, com mais de 15 anos de história, a banda Estado de Coma.

o vocalista Cássio Freitas, da banda Truped e Marte, foi eleito pelo público do Blog Roraimarocknroll a Personalidade do Rock Roraimense de 2016

A história do rock roraimense é cheia de personagens e ícones que ganham destaque dentro do rock macuxi pelo seu trabalho e contribuição, seja de músicos que tocam em bandas, seja de produtores culturais e entusiastas que apoiam o rock macuxi.

Há várias pessoas importantes que contribuíram para a história do rock de Roraima, e por isso o Blog criou uma categoria especial do prêmio melhores do ano, dedicada as personalidades do rock de Roraima e que de alguma forma fomentam e divulgam a música local.

Na categoria Personalidade do Rock de 2016, concorreram as seguintes personalidades: Cássio Freitas, jornalista e vocalista da banda Trupe de Marte, Zoe Clara, vocalista da banda Bolivar Blues, Kiko Britez, vocalista da banda Carta Pedrada e representante de Roraima no programa The Voice Brasil, o headbanguer Márcio March Ramone, Rodrigo Mebs, poeta e vocalista da banda Ditambah, Isa Carvalho, com o público elegendo o jornalista e vocalista da banda Trupe de Marte, Cássio Freitas, a Personalidade do Rock Roraimense em 2016.

Banda de Um venceu na categoria VIDEOCLIPE com o clipe 'Cantarolar'

A Categoria VIDEOCLIPE contou com 5 videoclipes concorrendo, sendo eles Cantarolar – Banda de Um, Eu sou Livre - João 4:20, I'm The Fool – Bolívar Blues, Malabaristas e Acrobatas – Míssil Javali e Só quero ficar só – Trupe de Marte, com o público elegendo o videoclipe Cantarolar, da Banda de Um.

Banda de UM venceu a categoria EP/CD de 2016 com o disco Arbitrium

A cada ano o rock macuxi vem crescendo em lançamentos. São discos, clipes e singles e ep’s que enchem de orgulho a cena rock local. Na categoria EP/CD concorreram os discos Salvate – Dr Yoko, Bolivar Blues – Bolívar Blues, Passo no Espaço – Antigo Sofá, Arbitrium – Banda de Um e Eu Sou Livre – João 4:20, com o público elegendo Arbitrium, da banda de Um, o melhor disco do rock macuxi de 2016.

O público do Blog elegeu o Single Eu Sou Livre, da banda João 4:20 
o melhor do rock roraimense de 0216.

A categoria Single reuniu grandes nomes do rock roraimense. De banda estrangeira e residente aqui, a música instrumental e rock n ‘ roll, a categoria contou com os concorrentes Clichê – Hussein Haddad, Eu sou Livre - João 4:20, I'm The Fool – Bolívar Blues,*Malabaristas e Acrobatas – Míssil Javali e Só quero ficar só – Trupe de Marte, com o público elegendo com 58% dos votos, o single Eu sou Livre, da banda João 4:20 como o melhor do rock roraimense de 2016.

Após receber o prêmio, a banda João 4:20 se apresentou na festa Roraimarocknroll

Banda de UM venceu em 3 categorias: VIDEOCLIPE, EP/CD, BANDA REVELAÇÃO

A categoria BANDA REVELAÇÃO foi sem dúvida uma das mais disputadas do prêmio, afinal eleger a revelação do rock roraimense de 2016 foi uma escolha difícil, com tantos talentos surgindo na nova safra do rock macuxi. Concorreram nesta categoria as bandas Antigo Sofá, Awaken e Banda de Um. A revelação do rock macuxi, segundo o público do Blog Roraimarocknroll foi a banda de Um.

Após receber o prêmio, a banda de UM se apresentou na festa Roraimarocknroll

TRUPE DE MARTE, a banda do rock roraimense de 2016

O rock macuxi conta hoje com mais de 70 bandas na ativa, de vários estilos, autorais e covers, e foi uma escolha difícil do público eleger a banda do ano do rock local. Na categoria Banda do Ano do Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll concorreram as bandas Trupe de Marte, Antigo Sofá, Awaken, Bolívar Blues, Dr Yoko, com o público elegendo a banda Trupe de Marte, a banda do rock macuxi de 2016.

Após receber o prêmio, a banda de UM se apresentou na festa Roraimarocknroll

O Blog Roraimarocknroll recebeu uma homenagem 
pelos aniversário de 7 anos e a marca história de 650 mil acessos


Após o encerramento da entrega dos troféus do 2º Prêmio Melhores do Ano do Blog Roraimarocknroll, os vencedores se reuniram no palco da Ícone Club com o idealizador Victor Matheus que fez as considerações finais, anunciando a agenda de eventos do Blog e dando seguimento na programação da festa.


A banda 4 of One encerrou a festa Roraimarocknroll Vol. IV com um show que foi até as 4:30 da manhã, deixando o público inebriado com clássicos do pop rock e world music.

Nenhum comentário: