10 de jun. de 2017

RORAIMA ROCK N' ROLL - AUTOR COMEMORA SETE ANOS ESCREVENDO SOBRE O ROCK EM RORAIMA

Autor da coluna Roraima Rock N’ Roll comemora aniversário em junho


Em junho, o blog Roraima Rock n’ Roll escrito pelo músico Victor Matheus comemora aniversário. São sete anos escrevendo sobre o cenário do rock e da música de Roraima, desde show, resenhas e publicações referentes ao que rola entre as bandas locais.

De acordo com Victor Matheus, o músico criou a página com o objetivo de contar as conquistas e polêmicas do rock roraimense, além de fomentar toda a cadeia produtiva da música em Roraima. Para ele, o blog conseguiu muitas vezes alcançar o objetivo de agitar a cena cultural, em especial o rock.

“Foram muitos os momentos inesquecíveis na historia do Blog, um dos mais especiais foi realizar o Skinni Rock Festival 2011, o que escreveu em definitivo a historia do blog no rock de Roraima e transformou a consciência das bandas locais em não aceitarem mais serem exploradas”, relata.

O Blog Roraima Rock n’ Roll surgiu em 2010, com a proposta de fazer a cobertura de eventos, shows e acontecimentos relacionados à cultura roraimense. Além de contar histórias e estórias sobre a cena das bandas independentes que buscam fazer sucesso na cena rock nacional.

Entre os projetos, agora está a proposta de contar tudo nas páginas de um livro. “A ideia do livro surgiu de uma inspiração minha durante a turnê com a banda Veludo Branco em 2010. Dessa ideia nasceu o Blog, mas só agora consegui dar andamento no livro e em breve estarei terminando de escrevê-lo com muitas surpresas para os leitores”, relata.

Matheus é vocalista e guitarrista da banda Veludo Branco, além de ser conhecido pelo seu trabalho solo como Victor Pium. Músico e compositor, Matheus iniciou no mundo da literatura por meio da poesia. 

“Escrevo desde a infância, e sobre rock’n’roll há 17 anos. É uma das mais gratificantes experiências que tenho na vida. A inspiração para escrever o blog surgiu pelo meu amor ao jornalismo, a cultura, ao rock, e pela voz interior me dizendo que eu precisava fazer isso para me libertar de certos conflitos internos e existenciais que me acompanham desde muito tempo”, contou.

Matheus também é responsável pela Coluna Roraima Rock n Roll, uma extensão em formato impresso do Blog publicada semanalmente no Jornal Folha de Boa Vista. A Coluna Roraima Rock n’ Roll é publicada desde junho de 2011 e já contabiliza mais de 300 edições.

“Também há espaço na Coluna e Blog Roraima Rock n’ Roll para o público interagir, podendo participar de enquetes, comentar com dicas e sugestões de pautas através de comentários e emails”, reforça o músico.

Agenda

Em 2017 o Blog Roraima Rock n’ Roll retorna a promover eventos, shows e festivais em parceira com a Icone Club. Em julho, o aniversario de sete anos com a Festa Roraima Rock n’ Roll Vol. 4. “Durante a festa entregaremos os troféus dos vencedores do 2º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll. Em agosto realizaremos mais uma vez em parceira com a Mama Records a Festa Mama Rock, com bandas do Amazonas e de Roraima, e em setembro realizaremos, após 5 anos, o Skinni Rock Festival Boa Vista”, finalizou.

Nenhum comentário: