14 de jun. de 2017

1º UNDERGROUND MOTO CLUBE FESTIVAL – 13 BANDAS DE RORAIMA, AMAZONAS E GUYANA FAZEM HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DO ROCK


Por Victor Matheus – Blog Roraimarocknroll

O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.

Em Boa Vista, 13 bandas se reúnem para celebrar a data, organizando juntas em parceria com o Roraima Moto Clube, o 1º Underground Moto Clube Festival. Nos dias 14 e 15 de julho, bandas de várias vertentes do rock autorais e covers de Roraima e da Guyana se apresentam gratuitamente no Bar Roraima Moto Clube, na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista – Roraima.
Segundo Stallyn Buckley, vocalista da banda Iekuana e um dos organizadores do Festival, "O #UMF é para as bandas de rock/metal/punk autoral ou não autoral que não tem espaço em nenhuma plataforma de show e que deseja expor sua arte da forma mais nobre (artista x povo), sem interesses ou intervenção política. Vamos juntos organizar o maior evento Underground independente do estado de Roraima!" afirma.
EXPOSIÇÕES DE MOTOS E AÇÃO SOLIDÁRIA
Créditos | Saulo Oliveira

Durante o Underground Moto Clube Festival haverá shows de rock gratuito e exposição de motos de altas cilindradas de Moto Clubes de Roraima, dando uma prévia do que virá no 11º Encontro de Motos de Altas Cilindradas, organizado pelo Roraima Moto Clube, patrocinador do #UMF.
Para Gean Franco, membro do Roraima Moto Clube, “O Festival vem para somar e engrandecer ainda mais o rock de Roraima, unindo várias tribos do rock e apaixonados por motos de altas cilindradas, e também promover ações importantes para a nossa sociedade com a parceria do Clube da Sopa, recolhendo alimentos para uma ação solidária que realizaremos após o festival” comentou.
DIA DO ROCK RORAIMENSE
Créditos | Sesca Roraima

A ideia do Underground Moto Clube Festival foi inspirada em outro festival de rock de Roraima, o Roraima Sesc Fest Rock, promovido pelo Sesc Roraima e também feito para homenagear o Dia Mundial do Rock, com 9 edições que movimentaram a cena rock de Roraima por quase uma década. No dia 14 de julho de 2013, a última edição do festival encerrou com o histórico show na área externa do Sesc Mecejana da maior banda de metal do Brasil e uma das maiores do mundo, o Sepultura, decretando por definitivo para os fãs de rock de Boa Vista como o Dia do Rock Roraimense.

CONEXÃO RORAIMA – GUYANA
Et Tu Brutus, a Guyana é atração confirmada no #UMF

Fortalecendo e fomentando o circuito do rock do norte do Brasil e da América Central, o Underground Moto Clube Festival recebe do país vizinho Guyana, a banda Et Tu Brutus, o primeiro grupo de metal internacional a tocar em Roraima, no Roraima Sesc Fest Rock de 2006. 
Segundo Cesar Matuza, baterista da banda Veludo Branco, uma das bandas que participa do festival, “Reunir bandas de Roraima, do Amazonas e da Guyana só fortalece a cena do rock local, abrindo as portas para que mais grupos de Roraima possam tocar em outros lugares do Brasil e até do exterior, promovendo a união do rock em todo o norte do país”, disse.
PROGRAMAÇÃO

O Underground Moto Clube é apresentando pelo Roraima Moto Clube, realizado em parceria com as Bandas de Roraima, e tem apoio do Clube da Sopa e do Blog Roraimarocknroll. Os shows acontecem nos dia 14 e 15 de julho, gratuito, no Bar Roraima Moto Clube, na Praça do Centro Cívico. No dia 14 de julho os shows iniciam as 22:30 horas e no dia 15 de julho as 20 horas.

Confira as 13 bandas confirmadas no Festival:

Et Tu Brutus (GUY)
Awaken
Carnívoro
Deadly Hatred
Ditambah
Estado de Coma
Iekuana
Ironia
Hábito Noturno
Nós a Deriva
Óbito
Prime Machina
Veludo Branco


Saiba mais sobre o Underground Moto Clube Festival

Saiba mais sobre o Roraima Moto Clube

Curta, Compartilhe. Apoie a cena rock de Roraima.

Nenhum comentário: