31 de mai. de 2017

#RUF - SE NINGUÉM FAZ NÓS FAZEMOS

Por Victor Matheus

O Underground Moto Clube Festival será mais que uma homenagem ao Dia Mundial do Rock, é o reencontro de bandas, amigos, e ideias ainda semeadas no longíquo ano de 2001, quando fazer rock em Roraima era sinônimo de união, diversão e liberdade.

Vai ter metal, vai ter rock, banda autoral, banda cover, banda veterana, banda iniciante, banda gospel, black metal, rock de Manaus, da Guyana, e de graça, ao ar livre, com mosh, gramado, palco, luz e som de qualidade.

O Festival é o reencontro da cena rock macuxi com a sua origem, com o mesmo espírito dos rocks na pista de skate do Ayrton Senna, do Espaço Rock do Sesc Centro, dos rocks na Praça do Pricumã, uma festa movida a riffs, distorções e atitude.

O Festival só tem uma bandeira: o Rock n' Roll, e em 2 dias de evento celebraremos a história do rock de Roraima ainda sendo escrita, reconhecendo aqueles que já contribuiram na cena rock, abrindo espaço para novas bandas e dando oportunidade para grupos de rock que não tem espaço em outros eventos e festivais da cidade.

Há 17 anos quando assisti o primeiro Fest Rock na Praça Ayrton Senna e comecei a tocar com a banda Papa Velhas jamais pensaria que chegariamos aqui, neste festival organizado 100% pelas bandas participantes.

O Rock de BV nunca será um feudo subjugado a ideologias e muito menos vitima de certos estelionatarios culturais que abusam da boa vontade das bandas, principalmente as mais novas, monetizando em cima de seus talentos sem dar um centavo em troca.

O rock macuxi é livre para se autopromover e se organizar, sem apelar para a patrulha da censura ideologica que uns idiotas e pseudo produtores culturais pregam, segregando bandas, excluindo de seus eventos ou mesmo boicotando quando estas se rebelam do feudalismo cultural imposto aqui e resolvem se organizar de forma independente.

Dias 14 e 15 de julho quero ver camisas pretas, all star, jeans rasgados, gente do centro, dos bairros mais distantes, do interior, prestigiando e apoiando 12 bandas dispostas a tirar dinheiro do próprio bolso e organizar sua festa em homenagem ao rock.

Você ama o rock? Então apoie o Underground Moto Clube Festival, curta a página do evento, vá prestigiar as bandas, compartilhe esse manifesto e faça parte da história do rock macuxi sendo escrita.

O Roraima Underground Festival vem aí, e como um rolo compressor passará por cima de todo o preconceito contra as bandas que estão unidas nessa ideia, afinal se ninguém faz, nós fazemos!


Curta e Compartilhe
www.facebook.com/UndergroundMotoClubeFestival

Nenhum comentário: