16 de mai. de 2017

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 6 - 49ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Ray Manzarek, Bob Dylan, Neil Young, Garden, The Stone Ramos, Kiko Britez, Carro Bomba, Sofia Não Foi a Escola, Denzel Campos, Edgar Campos, Elizeu Jr, Molho Negro, Veludo Branco

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Em junho a Coluna Roraimarocknroll completa 6 anos de história sendo hoje a referência máxima sobre notícias do rock do extremo norte do Brasil. Desde 2011 publicada semanalmente no jornal Folha de Boa Vista, a Coluna promove o rock de Roraima através de suas pautas, notas, notícias, edições especiais. O espaço dedicado ao rock do Norte é uma síntese do que é publicado no Blog Roraimarocknroll, hoje também a referência máxima na produção de conteúdo sobre o rock de Roraima e também do norte do Brasil. Na Edição de hoje vamos embarcar numa viagem de volta ao túnel do tempo, lembrando quem foi Ray Manzarek, e também diretamente do Baú do Rock roraimense o registro de uma banda local que fez história. Nesta edição também saiba mais sobre as novidades dos veteranos da banda Garden, mais detalhes sobre a gravação do VHS da banda amazonense The Stone Ramos. Nossa dica literária é com o nobel de literatura Bob Dylan, um gênio da música do século 20, e na sessão Disco, a nova bolacha de outro gênio, Neil Young. Ainda nesta edição confira nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades sobre o que acontece no instagram do Blog Roraimarocknroll, e fechando a conta, a dica de som de um power trio made in Roraima. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! 
________________________________________________________________________

QUEM FOI RAY MANZAREK? 
*Créditos: Ultimate Classic Rocks 
Raymond Daniel Manzarek (Chicago, 12 de Fevereiro de 1939 — Rosenheim, 20 de maio de 2013) foi um músico estadunidense. Ray foi o tecladista da banda de rock The Doors, de 1965 a 1973, e também a partir de 2001 (por motivos legais, chamada de Manzarek-Krieger desde 2009). Após a morte de Jim, o The Doors lançou 2 álbuns, Full Circle e Other Voices, nos quais os vocais eram de Ray ou Robbie, o guitarrista. Ray Manzarek morreu no dia 20 de maio de 2013 na Clínica Romed em Rosenheim, Alemanha, após uma longa batalha contra o câncer do ducto biliar. Ele tinha 74 anos. Na hora de sua morte, ele estava rodeado por sua esposa Dorothy Manzarek, e seus irmãos Rick e James Manzarek. O corpo de Manzarek foi cremado. 
________________________________________________________________________

LIVRO 
*Créditos: Editora Planeta 
CRÔNICAS – VOLUME UM (BOB DYLAN) 
Quando foi anunciado em outubro de 2016 que Bob Dylan havia ganhado o prêmio Nobel de Literatura, alguns puristas reclamaram, argumentando que o cantor e compositor seria primeiramente um letrista musical, e apesar de ter lançado alguns livros a ocupação dele não seria a de poeta e escritor. Segundo os organizadores do Nobel, Dylan ganhou o celebrado prêmio por ter criado uma nova expressão poética dentro da tradição da canção norte-americana. Crônicas – Volume Um é um dos principais exemplos da produção dele no campo da literatura. A obra, que saiu originalmente em 2004 e agora é relançada no Brasil, é um importante relato de Dylan sobre os seus primeiros anos de carreira. Ele descreve a cena folk de Nova York com afeição e particularidade. O músico omite muitos fatos importantes que aconteceram depois, como o período em que amplificou seu som e entrou de cabeça no rock, mas o livro captura a essência da fase inicial de Dylan; afinal, ele sempre disse que “não passava de um cantor folk”. O resto, para ele, é apenas detalhe. Parte memória afetiva, parte ruminação, Crônicas – Volume Um é indispensável. (por Paulo Cavalcanti) 
________________________________________________________________________

DISCO 
*Créditos: Warner 
PEACE TRAIL (NEIL YOUNG) 
Gravado em quatro dias e lançado de surpresa, Peace Trail tem letras repletas de observações políticas e sociais embaladas por melodias folk que Young improvisou junto ao baterista Jim Keltner e ao baixista Paul Bushnell. Essa nova fornada de canções do canadense ataca policiais com o dedo no gatilho, a destruição ambiental e os zumbis que ficam o dia inteiro com os ouvidos e os olhos grudados no smartphone. O álbum mostra um Neil Young menor, mas mesmo assim ainda é melhor que nada, especialmente considerando os tempos distópicos que teremos de enfrentar.( por Richard Gehr) 
________________________________________________________________________

GARDEN 
*Créditos: Sesc Roraima 
Após uma breve pausa no primeiro trimestres de 2017, a banda Garden retorna a agenda de shows para celebrar 20 anos de carreira. O grupo promete ainda para este ano o lançamento do segundo disco e muitas novidades para os fãs de um dos grupos mais importantes na história do rock macuxi. 
Saiba mais sobre a banda Garden no www.facebook.com/bandagarden 
#rock #roraimarock #garden 
________________________________________________________________________

THE STONE RAMOS 
*Créditos: Will Wolff 
O que Lady Gaga, Antônio Marazona, Abílio Farias, KC and The Sunshine Band, Rui Barbosa, Machado de Assis, Tiririca e Evaldo Freire teriam em comum? Todos são referências dos músicos da “The Stone Ramos”, banda que grava seu primeiro DVD, ou melhor, VHS, no dia 31 de maio, no Bar Caldeira, nominado por eles como “reduto dos reis do garimpo”. Stone Ramos é uma banda amazonense que mistura rock, brega e estilos regionais com irreverência e experimentalismo. 
Saiba mais sobre a Stone Ramos no www.facebook.com/thestoneramosoficial 
#recomendado #stoneramos 
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Sesc Roraima 
Pelas lentes do Sesc Roraima a história do Rock roraimense é contada... O registro é do vocalista Kiko Britez em participação especial do show da banda Carro Bomba, no Roraima Sesc Fest Rock, que aconteceu no Sesc Mecejana em 2012... 
Uma bela imagem digna de polaroid! 
#polaroid #sescrr #kikobritez #carrobomba 
________________________________________________________________________

BAÚ DO ROCK 
*Créditos: Ruben Murillo 
Direto do Baú da biografia do rock roraimense, o registro da banda Sofia Não foi a Escola, em 2006 no I Mentira Rock Fest, realizado na Praça Velia Coutinho... 
Um registro com cheiro de naftalina.
#baudorock #rockroraima #sofianaofoiaescola 
________________________________________________________________________

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram

#Denzel Campos 
Siga @denzelcampos 

#Edgar Campos 
Siga @edgarrcampos 

#Molho Negro 
Siga @molhonegro 

#Elizeu Jr 
Siga @panda_bassss 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Veludo Branco 
_______________________________________________________________________

PUBLICIDADE
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 6 
49ª EDIÇÃO | 16/05/17

Nenhum comentário: