13 de abr. de 2017

PAPO RETO - GABRIEL MARQUEIBE - ROCKER E AGORA YOUTUBER


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll trocou uma ideia com o vocalista e guitarrista Gabriel Marqueibe, da banda Antigo Sofá, no dia do seu aniversário. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
Como surgiu seu interesse pelo rock? Tocar guitarra e cantar sempre fez parte da sua vida?

Gabriel Marqueibe
Desde moleque a musica me chamava atenção... Eu gostava de Michael Jackson e até dançava... Aos 10 anos ganhei um violão. Meu primeiro violão que custou 80 reais, de segunda mão e em mau estado... Morei 12 anos no interior do estado, numa vila chamada Vila Petrolina, e foi nessa vila que eu passei toda minha infância e foi lá onde comecei o amor pela musica.

Créditos: Arquivo Pessoal Gabriel Marqueibe
Gabriel Marqueibe, rocker e youtuber

Blog Roraimarocknroll
Você toca guitarra, canta e compõe na banda Antigo Sofá... Como é o processo de composição da banda? Em que você se inspira na hora de compor?

Gabriel Marqueibe
No EP da Antigo Sofá, a maioria das músicas são de minha autoria e outras como MOMENTOS e NOSTALGIAS contaram com parceria de Jessica Bento da banda Edição de Papelão e Reginaldo Jôsephe, amigo e ex guitarrista da banda. O processo de composição com a banda é de plena harmonia, todos dão sua opinião e suas ideias sem desrespeitar um ao outro. Minha maior fonte de Inspiração é a minha própria vida, não só o que eu já ouvi mas também o que eu poderia viver.

Gabriel Marqueibe agora apresenta um canal no youtube

Blog Roraimarocknroll
Como foi o processo de gravação do primeiro EP da banda? Quais os maiores desafios que uma banda local encara para produzir seu material autoral?
Gabriel Marqueibe

Gabriel Marqueibe
Foi uma experiência muito massa, a emoção de estar trabalhando naquilo que te trás uma enorme felicidade é maravilhoso. Teve alguns obstáculos profissionais por nessa época ainda não termos o conhecimento que temos agora. O maior desafio foi parar de ter medo de ser ridicularizado e cair de cabeça na cena local, medo de não ser bem recebido pois sabemos que a galera gosta de músicas que já existem (covers) e a gente veio com coisa nova e o resultado me agradou bastante.

Blog Roraimarocknroll
A banda Antigo Sofá é hoje um dos grandes nomes da nova geração do rock roraimense... Como você analisa a cena rock local?

Gabriel Marqueibe
A cena local é bem rica, porém para banda crescer infelizmente tem que sair do Estado. Temos eventos muito bem organizados e tudo mais, mas se a banda quer crescer realmente não se prenda aqui. Não estou dizendo para abandonar nosso maravilhoso Estado, só que a realidade é essa.

Blog Roraimarocknroll
Você estreou recentemente no youtube um canal. Como surgiu a ideia de virar youtuber? Quais as suas pretensões com o canal?

Gabriel Marqueibe
Eu sempre enxerguei a vida como um enorme corredor com varias portas, cada porta tem uma nova experiência e eu escolhi a porta para o youtube, mesmo com o risco de ser ridicularizado assim como foi com a banda, eu meti a cara na cena. Criei o canal para fazer vlogs falando de eu mesmo e também dando opiniões sobre oque eu acho de certo atos. Lembrando que a banda e o youtube não tem nenhuma ligação, são duas empresas em que administro.

*Créditos: Canoa Cultural
Gabriel é guitarrista e vocalista da banda Antigo Sofá

Blog Roraimarocknroll
Quais são os projetos da banda Antigo Sofá para 2017? E os seus projetos pessoais? Têm algum que pode adiantar para o público?

Gabriel Marqueibe
O que posso falar sobre os projetos de 2017 na banda Antigo Sofá, é que estamos em pré produção do 1° Álbum da banda e breve lançaremos o single acompanhado com um clipe de umas das musicas que ainda não foi decidido. Pretendo seguir firme com meus projetos e com minha vida pessoal, trabalho, faculdade, e namoro.

Blog Roraimarocknroll
Hoje é o dia do seu aniversário... Fazendo uma avaliação da sua trajetória artistica até aqui, quais foram os momentos mais marcantes na sua carreira?

Gabriel Marqueibe
Poucas coisas foram marcadas na minha vida artística, porém sinto orgulho de cada uma delas. O evento feito pela banda com o nome Shangri-la em 2016, o termino das gravações do EP, e a sede dos fãs e amigos querendo mais Antigo Sofá.


'Passo no Espaço' é primeiro clipe oficial da banda Antigo Sofá

Blog Roraimarocknroll
Quem é Gabriel Marqueibe, por ele mesmo?

Gabriel Marqueibe
Gabriel Marqueibe é aquele cara que saiu de uma pacata vila do interior do Estado e que esta vivendo o seu sonho... Uma pessoa que ama os seus próximos, sua namorada, sua família e claro, sem eles eu nunca seria nada... Meus avós, que sempre me apoiaram e acreditaram na minha capacidade e nos meus sonhos mais do que eu. Obrigado MÃE e PAI. Sem vocês eu não seria nada!

Blog Roraimarocknroll
Para fechar a conta...

Gabriel Marqueibe
Quero agradecer primeiramente ao #blog Roraimarocknroll que sempre divulga nossas novidades com excelência. Amigos que me seguem ou seguem a banda e que estão sempre nos apoiando. Não esqueçam de se INSCREVER no meu canal e me seguir no Instagram @ch_gabrielmarqueibe e no Instagram da banda @antigosofa. Um forte abraço e um cheiro no sovaco TCHAU!

Fecha a conta.

Saiba mais sobre a Antigo Sofá
www.facebook.com/antigosofa

Nenhum comentário: