25 de abr de 2017

CAXIRI ATÔMICO APRESENTA ESPECIAL JORGE BEN E MUTANTES NO TEPEQUÉM

O Platô 2112 realiza no próximo dia 29 de abril (sábado), a Festa Salve Simpatia, na Serra do Tepequém, com a banda Caxiri Atômico. Com um show especial em homenagem à Jorge Ben e a banda Os Mutantes. 

A Festa Salve Simpatia levará para a Serra do Tepequém uma noite de celebração a música brasileira, homenageando dois grandes ícones da mpb e do rock: o cantor Jorge Ben e a banda Mutantes. “A Festa Salve Simpatia é um encontro de músicos e fãs da música brasileira, e nós do Caxiri Atômico, queremos levar para o Platô 2112 toda a energia da música do mítico Jorge Ben e da maior banda do rock nacional, Os Mutantes”, comenta o guitarrista e vocalista Victor Pium.

O repertório do show reunirá os vinte maiores clássicos do cantor Jorge Ben e quinze clássicos da banda Os Mutantes, em mais de três horas de muito som e piscodelia no Platô 2112. A escolha do repertório pela banda Caxiri Atômico abrange toda a extensa e reconhecida carreira dos Mutantes e de Jorge Ben, e convoca o público a embarcar numa viagem aos grandes clássicos da música brasileira.

*Créditos: Artur Scaramuzza
Luiz Fernando abre a noite cantando clássicos de Chico Buarque e Caetano Veloso

PRÉ-SHOW - A Festa Salve Simpatia contará com a participação especial do músico e cantor Luiz Fernando, cantando clássicos de Chico Buarque e Caetano Veloso, além de músicas autorais e releituras de sucessos da MPB.

A banda Caxiri Atômico é formada pelo pernambucano Thiago Calafange (Voz), a poeta e cantora Adília Quintelas (Voz), Paulo Henrrique (Baixo), Victor Pium (Voz, Guitarra) e Winder Porto (bateria). O Caxiri Atômico é uma banda que mistura músicas autorais e um repertório de música brasileira voltado aos grandes ícones da MPB, como Jorge Ben, Mutantes, Tim Maia, Caetano Veloso, Raul Seixas e Zé Ramalho.

JORGE BEN
Jorge Duílio Lima Meneses, mais conhecido como Jorge Ben e Jorge Ben Jor, é um guitarrista, cantor e compositor brasileiro. Seu estilo característico possui diversos elementos, entre eles: rock and roll, samba, samba rock, bossa nova, jazz, maracatu, funk, ska e até mesmo hip hop. Com letras que misturam humor e sátira, além de temas esotéricos. A obra de Jorge Ben tem uma importância singular para a música brasileira, por incorporar elementos novos no suingue e na maneira de tocar violão, com características do rock, soul e funk norte-americanos. Além disso, trouxe influências árabes e africanas, oriundas de sua mãe, nascida na Etiópia. 

MUTANTES
Os Mutantes é uma banda brasileira de rock psicodélico formada durante o Tropicalismo no ano de 1966, em São Paulo, por Arnaldo Baptista (baixo, teclado, vocais), Rita Lee e Sérgio Dias (guitarra, baixo, vocais). Também participaram do grupo Liminha (baixista) e Dinho Leme (bateria). A banda é considerada um dos principais grupos do rock brasileiro. Assim como grande parte dos grupos dos anos de 1960, Os Mutantes foram fortemente influenciados por The Beatles, Jimi Hendrix e Sly & the Family Stone.

SERVIÇO:
Salve Simpatia – Especial Jorge Ben e Os Mutantes
Data e Hora: 29 de abril (sábado) – 21 horas
Local: Platô 2112 – Serra do Tepequém
Couver: R$ 5,00
Informações: 98113-0894

Nenhum comentário: