24 de mar de 2017

BLACK REVOLT - PODEROSOS E CRIATIVOS RIFFS QUE ESBANJAM VITALIDADE E PESO


Uma banda de rock formada apenas por dois instrumentistas, Fabrício Viana (baixo e voz) e Matheus Gonçalves (bateria), a Black Revolt está no cenário desde agosto do ano passado e mistura várias vertentes do rock. Com covers e composições próprias, a dupla se destaca por apresentar um som cru com influências do Stone rock, que pode ser ouvida em uma demo gravada em casa intitulada ‘Two Sides’, que está disponível no Youtube.

A proposta é lançar um álbum em estúdio ainda esse ano e divulgar as canções próprias "Go Away", "I Was Never Holy", “Away From Me”, “Guilty” e “Never be a Saint”.

Fabrício e Matheus são amigos desde o ensino médio, já participaram de outros projetos musicais até resolverem formar a Black Revolt. No palco, a banda tem liberdade de improvisar, as famosas ‘jam sessions’ feitas por poderosos e criativos riffs que esbanjam vitalidade e peso.

“São mais fáceis quando o som vem apenas de duas pessoas, a sincronia é mais fácil”, explica Matheus.

Estudantes de publicidade, outra vertente da banda é a identidade visual produzida pela ‘Manga Rosa Produções’, que une os membros de bandas Red Roof e Black Revolt que constroem desde o logo, capa de álbuns, ensaios fotográficos, videoclipes, produção de eventos e tudo que é ligado à divulgação da banda.

“As bandas se reuniram para fazer essa produção, a criação não fica apenas na música”, explica Fabrício. O local também serve para os ensaios. “Eu ainda não tenho bateria, criamos as músicas batucando no sofá”, conta. Para conhecer mais da Black revolt, basta acessar o nome da banda no soundcloud.

Show
A banda se apresenta na décima edição do Grito Rock Boa Vista, na Praça Velia Coutinho, nesta sexta (24). 
Além da Black Revolt, sobem ao palco: Controverso, Óbito, Bluts e Ponto 40. O evento segue até sábado (25) com Celestina, Kaimbéz, Edição de papelão, Old Page. A entrada é franca.

Serviço
Grito Rock
Data: 24 e 25 de março
Local: Praça Velia Coutinho
Hora: 19 horas
Entrada Franca

Nenhum comentário: