30 de jan. de 2017

TEPEQUÉM JAZZ - FESTIVAL REÚNE BANDAS DE JAZZ E BLUES EM FEVEREIRO


Nascido em New Orleans, Chicago e New York, nos Estados Unidos, no início do Século XX, o Jazz é um dos estilos musicais mais dinâmicos e arrebatadores já criados na música moderna. Uma de suas principais característica são os músicos que usam da improvisação. Entre os ícones do gênero estão Ray Charles, Frank Sinatra, Miles Davis e Nat King Cole.

Em Roraima, o jazz tem conquistado cada vez mais espaço no circuito musical e na integração de artistas da tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guyana, entre os eventos destinados a esse segmento está o Tepequém Internacional Jazz Festival, que ganha a sua terceira edição nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Realizado na Serra do Tepequém, no município de Amajari, o festival terá shows acústicos no Platô 2112, um espaço cultural coordenado por Joaci Luz. Fã de Jazz, Joaci pretende reunir o melhor da música com a natureza do local.

“O terceiro festival é um momento de comunhão de três culturas - Brasil, Venezuela e Guiana - que dividem o mesmo amor pela música, um clima fantástico em cima da montanha, e ao mesmo tempo fazendo um mix com a natureza, para que todos venham compartilhar esse momento de felicidade plena”, relata.

Segundo ele, apesar de ser um festival de apenas um ritmo, ele é bastante eclético por levar ao palco vários artistas, de diversos gêneros.

“É um festival que dá bastante trabalho na produção, são três meses de trabalho intenso, e esse trabalho é compartilhado com o músico Benjamim Mast, da Venezuela. O resultado não é apenas a interação de culturas, mas a interação de pessoas, o evento é de grande sucesso que reúne pessoas de todo o país”, explica.

Programação

A programação conta com Os Tres do Jazz, Ben Charles & Los De Os, Piani Trio, Corda Com Corda. De Manaus, a banda Blue Canvas e da Venezuela: Viover Y Los Piraos de Caracas; Materia Fuera de Ciudad Bolivar; Abstracto Project de Ciudad Bolivar; El Cafe de Las Seis de El Tigre; e o Zoe Clara & Trio da Gran Sabana, com possibilidade ainda de confirmação de outros artistas.

Serviço
Tepequém Internacional Jazz Festival
Data: 25 e 26 de fevereiro
Local: Platô 2112 (Serra do Tepequém, Amajari)

FONTE | FOLHA BV

Nenhum comentário: