1 de dez. de 2016

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 6 - 26ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Rock Cabul, Supercombo, David Bowie, Raul Cover Do Norte, Sócrates García, João Gordo, Dara Micaela, Rodrigo Souza, Alaídenegão, Digão
________________________________________________________________________

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Chegamos a ultima edição de novembro da coluna Roraimarocknroll. O ano de 2016 está chegando ao fim e tudo que podemos dizer é que estamos felizes e orgulhosos do rock roraimense, que ao longo do ano cresceu em número de bandas, eventos, lançamentos e novidades. Sem dúvida 2016 já entrou para a história do rock macuxi e torcemos para que em 2017 seja muito mais produtivo e com muito mais novidades. Confira nesta edição novidades do mundo rocker, com dicas de filmes, discos e livros, um rock list old rocker com o empresáio Socrates Garcia. Fique por dentro também da nossa trip pelas redes sociais e fiquem ligados que nas próximas edições vão rolar promoções e sorteio de brindes especiais do Blog Roraimarocknroll para os nossos leitores. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go!
________________________________________________________________________

 FILME 
ROCK EM CABUL 
*Créditos: Sony Pictures
Neste filme simpático, porém ineficiente, Bill Murray interpreta Richie Lanz, um decadente agente de Los Angeles que subsiste iludindo mocinhas sem talento a se tornarem cantoras. Quando nem isso mais dá certo, ele aceita levar uma beldade (Zooey Deschanel) para entreter soldados norte-americanos em uma zona de conflito no Afeganistão. Acontece que a cantora o abandona e, desesperado, ele tem a ideia de promover uma camponesa afegã (Leem Lubany) em um programa de TV local. A jovem tira a burca para cantar e provoca um escândalo na sociedade pós-Talibã. Nas mãos de um roteirista e diretor veterano como Barry Levinson, filmes envolvendo guerra e música deram pano para manga, caso do divertido Bom Dia, Vietnã (1987) e do incisivo Mera Coincidência (1997). O sucesso não se repete em Rock em Cabul, em parte inspirado na história real da cantora afegã Setara. Apesar da experiência, Levinson não conseguiu impedir que a trama fosse mal costurada. A responsabilidade de Bill Murray salvar o projeto começa com o peso de uma mochila e, no final, termina com a densidade de um elefante. (por Hamilton Rosa Junior) 
________________________________________________________________________

 DISCO 
ROGÉRIO (Supercombo) 
*Créditos: Elemess
Dois anos após Amianto (2014), o Supercombo retorna eclético e cheio de amigos. Em Rogério, o quinteto traz Sérgio Britto (Titãs) e Negra Li, além de Lucas Silveira (Fresno) na irônica e bem-humorada “Bomba Relógio”; Emmily Barreto (Far from Alaska) em “A Piscina e o Karma”; e Gustavo Bertoni (Scalene) na energética “Grão de Areia”. Flertando com uma profusão de estilos, o Supercombo dá uma sucinta amostra de sua capacidade de experimentação, mas sem deixar de lado a essência roqueira que formou a base do grupo capixaba em meados dos anos 2000. (por Gabriel Nunes) 
________________________________________________________________________

LIVRO
VIVA LA VIDA TOSCA 
(João Gordo e André Barcinski)
*Créditos: Darkside
João Gordo é hoje uma personalidade multimídia, cuja figura pública foi moldada nos anos em que atuou em diversos programas da MTV. Mas, quando atuava apenas como vocalista da banda punk Ratos de Porão, ninguém além do underground sabia quem ele era. No começo de tudo, Gordo não passava de um jovem de classe média baixa da zona norte de São Paulo sem nenhuma perspectiva. Agora com 52 anos, o sujeito que nasceu com o nome João Francisco Benedan vê esses diferentes aspectos convergirem nesta autobiografia. O que torna Viva la Vida Tosca imperdível é o modo como o jornalista André Barcinski consegue colocar em palavras todo o escracho do biografado. Nada é sagrado ou poupado. O artista detalha os problemas com as drogas e as incontáveis roubadas em que se meteu. É uma viagem pelo lado amalucado do show business brasileiro, mas também um inusitado relato de triunfo pessoal. Ele não só deixou a marca no rock nacional; também viajou pelo planeta, se divertiu como nunca e interagiu com todo mundo. Hoje, é pai de família, quase vegano e, do jeito dele, um cidadão responsável. Mas segue como um cara original e surpreendentemente punk. (por Paulo Cavalcanti) 
________________________________________________________________________

QUEM FOI DAVID BOWIE? 
*Créditos: David Bowie
DAVID BOWIE (Brixton, Londres, 8 de janeiro de 1947 — Manhattan, Nova Iorque, 10 de janeiro de 2016) foi um cantor, compositor, ator e produtor musical inglês. Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra. A influência de David Bowie é única, musical e socialmente. Como escreveu o biógrafo David Buckley, "ele penetrou e modificou mais vidas do que qualquer outra figura comparável." De fato, grande é sua influência no mundo da música entre artistas e bandas mais antigas e a nova geração (Ver Influência), e, além de ter auxiliado movimentos como a libertação gay e a recriação de uma nova juventude independente, introduziu novos modos de se vestir na cena musical e tem uma carreira prestigiada no cinema. Em 2002, ficou em 29º lugar na lista popular 100 Greatest Britons e já vendeu mais de 136 milhões de álbuns ao longo de sua carreira. Foi premiado no Reino Unido com 9 certificações de álbum de platina, 11 de ouro e 8 de prata, e, nos Estados Unidos, 5 de platina e 7 de ouro. Em 2004, a Rolling Stone colocou-o na 39ª posição em sua lista dos "100 Maiores Artistas do Rock de Todos os Tempos" e em 23º lugar na lista dos "Melhores Cantores de Todos os Tempos". 
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
Pelas lentes do Blog Roraimarocknroll história do Rock roraimense é contada... O registro é do Raul Cover do Norte no Mama África 2016, promovido pelo Clã Cultural Makunaima e Refazenda, realizado dia 19 de novembro no Monte Cristo... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid 
________________________________________________________________________

ROCKLIST 
*Créditos: Arquivo Pessoal
O empresário Sócrates García, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList, Confira: 

1. We are the champion - Queen 
2. I´m boogui man - KC and Sunshine Band 
3. Boogui wanderland - Earth wind and fire 
4. Living on the prayer – Bon Jovi 
5. Welcome to the jungle - Gun´s and Roses 
________________________________________________________________________

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram 

#Dara Micaela 
Siga @daramicaela 

#Rodrigo Souza 
Siga @srodriigo 

#Alaídenegão 
Siga @alaidenegao 

#Digão 
Siga @digaoraimundos 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Trupe de Marte 
________________________________________________________________________

SEPARADOS NO NASCIMENTO
*Créditos: Whiplash.net
Quem disse que humor e rock n’ roll não combinam? Separados no nascimento, os “irmãos”, Kirk Hammet e Renê Higuita, ou seria mesmo o contrário? #humor #rockbrothers
________________________________________________________________________

PUBLICIDADE
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 6 
26ª EDIÇÃO | 29/11/16