5 de set. de 2016

PAPO RETO - HYAGO LIMA - CHICO BUARQUE OU LOBÃO?

A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll trocou uma ideia com o vocalista Hyago Lima, da banda roraimense de metal Ponto 40. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
A Ponto 40 faz parte da nova geração de bandas autorais de Roraima. Como é fazer metal autoral numa cena carente de bandas desse estilo?

Hyago Lima
Cara vejo que ta na hora de vir com novidades, Thrash, Death, hard rock,Indie" Som chato da porra" e pop rock já tomam conta do cenário à um bom tempo, ta na hora de atualizar o público com o que tem de novo que de novo fora de Roraima não tem nada! Tocamos sim metalcore e suas vertentes e quem não gosta apenas fica aí na mesmíssima sonora! Vão ter que nos engolir e fim de papo! E sim o cenário é muito carente, felizmente ta surgindo bandas com as mesma vertentes que a nossa! Isso vai fazer a galera aceitar mais o gênero!


Blog Roraimarockrnoll
Qual a sua análise sobre a cena rock local na atualidade? Acredita que as bandas estão acomodadas com o "mecenato" do poder publico?

Hyago Lima
Cara sim, vejo que ta na hora de união, infelizmente temos lado A e lado B, mas isso não é problema só aqui na capital, isso é mundial, sempre vai haver dois lados ! E bandas que esperam inciativas de poder público infelizmente vão ser engolidas com o tempo, rock se faz com atitude e quando falo de rock, falo de modo abrangente desde fazer corres de eventos à promover sua própria imagem" banda" sem esperar por ninguém, afinal quem faz a sua carreira é você mesmo, não espere de ninguém, vá lá e faça ! "Quando ta na merda ninguém vem te salvar, então acorda pra vida". trecho de uma letra que eu sempre carrego comigo do Project46 !


Blog Roraimarocknroll
Suas opiniões nas redes sociais geram debates acalorados, sobre tudo sobre política. Vivemos tempos de ditadura? Guerra de classes? Como o rock pode colaborar para transformar os conflitos ideológicos em boas ações em nossa sociedade?

Hyago Lima
Cara sobre isso eu realmente sou bem polêmico, as vezes deixo de expor muita coisa, pois pode prejudicar meu projeto atual "Ponto40" as vezes é melhor se fazer de retardado para não acabar se enforcado com suas próprias palavras, e sobre ações, façam isso com letras mais elaboradas e atitudes que venham a quebrar essa imagem de "Ditadura" onde todos acham que tem razão, porém estamos todos no mesmo barco, mais uma vez digo que se tivessem a união em vez fe segregação iríamos Bater de frente à muitas ideologias babacas e melhorar nossa conduta dentro da sociedade e influenciando o público que sempre nos houve com bastante atenção!


Blog Roraimarockrnoll
Ainda pensa em ir embora do Brasil? Porqué?

Hyago Lima
"Esse é o país que vive do lixo, mas não recicla a mente, esse é o país que tem chance de glória, mas não enchergam pra frente " outro trecho de uma letra do project46 . Infelizmente não vejo meu filho tendo uma boa educação no país do jeitinho brasileiro, e isso não é culpa de partido X e partido Y, é culpa de nos mesmo que infelizmente somos "educados" para caminhar em má índole, não vejo diferença do cara que fura fila para um que rouba milhões, todos farinha do mesmo saco! Esse país não vai pra frente e penso assim não por mim, sim pelos bons valores que quero passar para o meu filho !

Blog Roraimarocknroll
O que o rock roraimense tem de bom?

Hyago Lima
O público, na boa eu acho muito bom a mistura que temos em eventos, não existe isso em eventos fora do estado, à segregação está entre os organizadores e as bandas, não entre o público que vemos de pessoas mais velhas que curtem Rock clássico, os Tr00 que curtem o que eles acham "rock de verdade" à garotada que ta lá pra curtir a banda que vier ! Temos um tempero muito bom nos eventos! Isso é o ponto mais positivo que temos aqui! Ja vi pessoas que vieram de fora e falam, cara como isso acontece? Misturar tantos estilos em um evento só !? Se isso não é um ponto positivo eu to Louco então kkkkkk . E algumas bandas que estão ai pra fazer o Rock Roraimense ir para frente!


Blog Roraimarocknroll
E o que é descartável no rock roraimense?

Hyago Lima
Bandas que trazem consigo uma má conduta felizmente e infelizmente somos espelhos para o público jovem, e um ato e letras de má índole influenciam muito no caráter de várias pessoas ainda mais de adolescentes. Segregação dentro das próprias vertentes, banda de metalcore não toca em lugar que banda de Thrash ou Death vai tocar por que suja a imagem do evento kkkkkk Suja imagem é a postura de um babaca como esse que separa bandas das mesmas vertentes só porquê ele julga o que é "De verdade" ou não . Isso posição polícia, religiosa entre outros assuntos pessoais. Música é uma linguagem universal e não tem que ser rotulada .

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta: Chico Buarque ou Lobão?

Hyago Lima
Nenhum dos dois (risos) Rogerio skylab pela zoeira ! A treta é bem grande quando se fala de Lobão e Chico Buarque.

fecha a conta.

*Créditos das Fotos | Felipe Nascimento

Nenhum comentário: