30 de ago de 2016

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 6 - 13ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Arlan "Pezão" Salgado, Estado De Coma, Sl16, Antiga Roll, Rodrigo Baraúna, Level Macuxi, Antigo Sofá, O Terno, Luiz Góes, Dar V8, Ditambah

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! A ultima edição de agosto da Coluna Roraimarocknroll traz muitas novidades sobre o rock do extremo norte do Brasil. Confira o Bom do Rock com o headbanguer Arlan “Pezaõ”. Nossa sessão de humor trazendo os “irmãos” da banda Red Hot Chilli Peppers e do cinema americano. Confira ainda as novidades de uma banda local com nova formação. O rock list alternativo do baterista Level. Um momento polaroid retrô e nossa trip pelas redes sociais. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go!. 



________________________________________________________________________

O BOM DO ROCK 
*Créditos: Arquivo Pessoal 
O baterista Arlan “Pezão” Salgado, da banda Estado de Coma, 
responde ao quizz Bom do Rock da nossa coluna. Confira: 

O rock em sua vida é? 
Meu estado maior de espirito elevado na musicalidade é estar de bem comigo mesmo, com meus verdadeiros amigos, minha família e todos que estão ao meu redor. 

Qual foi o primeiro disco de rock que comprou? 
Dire Straits - On The Night...cara que disco véi, toda vez que ouço lembro da minha infância e de um grande amigo meu que ainda mora perto de casa até hoje, que de manha cedo quando eu ia na casa dele, me chamava pra lavar a RURAL (Toyota) do pai dele, quando eu ouvi esse disco eu fiquei perplexo segurando a esponja e com sabão nas mão. 

Qual foi o último disco de rock que ouviu? 
Death - Scream Bloody Gore quando eu estava lá no SETOR X ROCK BAR bebendo junto com o Alex, Solano e amigos, foi no mês passado. 

Um rock pra ouvir na vitrola? 
Santo and Johnny - Sleep Walk...véi que música é essa? 

Um rock pra ouvir no carro? 
Sem dúvida Broken Wings do Mr. Mister, é massa demais viajar de carro ouvindo essa música. (Recomendo) 

Uma banda de rock para ouvir bebendo? 
Minha preferida Pink Floyd de preferencia o Cd Pulse ao vivo. 

Uma banda de rock que nunca ouviria? 
Matanza e qualquer banda de indie rock. Não desce véi. Não vai mesmo. 

O show de rock dos sonhos? 
Sem dúvida o do Pink Floyd, mesmo sem Richard Writh (que o grande arquiteto do universo o tenha) com todos os outros integrantes reunidos novamente. Ficaria só olhando estático e chorando o show todo, admirando o iluminado David Gilmour e sua imensa nobreza de humildade. (emocionado) bora para por aqui. 

Um roqueiro poser? 
"Vocês nasceeeeeeeeeeeeeeeram" (quem ler vai entender a referência) 

Uma roqueira musa? 
Cristina Scabbia do Lacuna Coil, nossa que mulher linda cara! 

Se você fosse um rockstar, quem seria? 
Mike Patton do Faith No More. Me identifico muito com ele. 

Se você fosse um rockstar, quem NUNCA seria? 
Kiko Loureiro do Angra, Carinha chato de difícil convívio, já soube cada história dele, mas como músico é excelente. 

Um show de rock inesquecível que assistiu ao vivo? 
Assistir e toquei no Fest Rock de 2016, espero tocar novamente com a Estado de Coma no próximo ano. 

Melhor disco do rock brazuca? 
Krisiun - Forged In Fury. Que album, velho! 

Melhor disco de rock de todos os tempos? 
Qualquer disco do Nirvana. Que trabalho e produção que eles fizeram. 

Uma banda autoral de Roraima? 
Spectro Negro, Awaken, Iekuana, Veludo Branco e Ditambah e ponto final. 

Uma banda cover de Roraima? 
Cito três: Prime Machina, Hábito Noturno e Deadly Hatred 

Melhor show/evento de rock de 2016 em Roraima? 
O Fest Rock claro e o Caxirì Metal Fest. 

O bom do rock roraimense? 
É tocar, beber, rever os amigos e trocar umas ideias... Enfim, ver a galera toda feliz curtindo o bom e velho rock'n roll. 

Pra fechar a conta... O bom do rock é? 
Saber ouvir, saber diferenciar a música, saber degustar cada detalhe, saber criticar, saber respeitar, saber tomar como experiência, saber extrair o que mais tem de bom, transformar tudo isso em expressionismo para que o mundo saiba que cada vez mais que o bom e velho ROCK'N ROLL tem sua função prévilegiada nesse mundo que continuar a respirar. 
________________________________________________________________________

PUBLICIDADE
________________________________________________________________________

SL16 
*Créditos: divulgação/SL16
SL 16 é uma banda de Rock Alternativo de Roraima. Com repertório 100% autoral, a banda lançou em 2014 o CD Mundo Escravo, e traz no seu repertório 16 musicas. Recentemente a banda apresentou a nova formação, e já prepara o lançamento do segundo disco de estúdio, além de contar com 5 clipes lançados no YouTube. Saiba mais sobre a banda no www.facebook.com/bandasl16bv
________________________________________________________________________

SOM DO NORTE 
*Créditos: Divulgação/Antiga Roll
ANTIGA ROLL, som do norte direto do Amazonas
Antiga Roll é uma banda de punk rock do Amazonas. Na ativa desde 2006, a banda foi formada em Maués e de lá, os quatro roqueiros da antiga Roll sugaram toda energia do guaraná e resolveram produzir um ‘rock das antigas’, com letras que versam sobre mulheres, bebedeiras e cachorradas em geral. Preparados para tocar o terror e munidos de muito rock n’roll na mochila, o figurino para a explosão de atitude está presente no EP: “De Jaqueta no Inferno” lançado em 2012 e no mais recente trabalho da banda, o álbum "Zumbi Do Bar", com 12 faixas e lançado em CD e Vinil 12'' em agosto de 2015 pelo selo independente amazonense Mama Records. Na banda estão Diego Yamane (vocal), Tharciso Yamane (guitarra e vocal), Thiago Solimões (guitarra) e Neto Pato (bateria). Saiba mais sobre a banda no www.antigaroll.com
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
Pelas lentes do Sesc Roraima, a história do rock roraimense é contada... O Registro do guitarrista Rodrigo Baráuna, da banda Garden, no Roraima Sesc Fest Rock 2013, realizado na área externa do Sesc Mecejana... Uma bela imagem digna de polaroid! #festrock #polaroid 
________________________________________________________________________

ROCKLIST 
*Créditos: Arquivo Pessoal
O baterista Level Macuxi, escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList, Confira: 

1. A prova de guerra - Lekhaina (BR) peso e RAP 
2. Murderer - Impending Doom (EUA) Deathcore 
3. Caim - John Wayne(BR) Deathcore 
4. Manipulation of Tragedy - Sepultura (BR) Trash 
5. Make it bleed - Whitechapel (EUA) Deathmetal/Deathcore 
________________________________________________________________________

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram 

#Antigo Sofá 
Siga @antigosofa 

#O Terno 
Siga @o_terno 

#Luiz Goes 
Siga @luizrobertogoes 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#DarkV8 

#Ditambah 

________________________________________________________________________

SEPARADOS NO NASCIMENTO
*Créditos: Whiplash.net
Quem disse que humor e rock n’ roll não combinam? Separados no nascimento, os “irmãos”, Chad Smith e Will Ferrell, ou seria mesmo o contrário? #humor #rockbrothers
________________________________________________________________________

PUBLICIDADE
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 6 
13ª EDIÇÃO | 30/08/16

Nenhum comentário: