11 de mai. de 2016

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 – 46ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Frank Roosevelt, Trupe De Marte, Supercolisor, Ponto 40, Felipe Nascimento, Estado De Coma, Arlan Koslene, Dymerson Andrade, Luis Fernando, Carta Pedrada, Dória, Glorian Day, Pearl Jam

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! A edição de hoje da coluna Roraimarocknroll está reverberando de novidades... Tem o lançamento do primeiro single da trupe rocker de Marte, e também lançamento do novo clipe dos amazônicos Supercolisors... Confira nossa dica literária, um rocklist eclético do baterista de metal extremo Pezão, além do nossa trip pelas redes sociais conferindo as últimas novidades do rock do extremo norte do Brasil. O mês de maio continua a todo vapor no rock roraimense e o nosso leitor fica sabendo de tudo em primeira mão aqui... Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, inspirada semana, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.


________________________________________________________________________

PAPO RETO
*Créditos: Sigma
O baixista e produtor cultural amazonense Frank Roosevelt 
responde a quatro perguntas do Papo Reto da nossa coluna. Confira:

Ser artista e também produtor de eventos é um grande desafio... Como é trabalhar com o rock no Amazonas? Quais as maiores dificuldades?

É inicialmente uma aventura, daquelas que você não sabe realmente o que vai encontrar. Acredito que as maiores dificuldades, é a falta de apoio entidades culturais que tem ligação ou influência nos eventos e demais manifestações artísticas da cidade, e que muitas vezes acabam dificultando o desejo incessante dessa galera de se expressar, e outro, infelizmente, um pouco do público mesmo, porque às vezes não vão pros eventos pra curtir a banda, dá uma sacada no som, e ainda querem as coisas muito fáceis pra acessá-lo.

Recentemente você iniciou um projeto de conexão com a cena rock macuxi... Qual a ideia desse projeto?

Viabilizar essa conexão, e ao mesmo tempo fortalecer, pois somos sedentos de mostrar nossa arte para nossos vizinhos também, já que vivemos numa região "isolada" do meio musical no país. Ainda mais, a ideia é também expandir tais conexões para outros estados, e de certa forma, já iniciamos os contatos para isso.

Você já tocou por várias vezes em Roraima... Quais as impressões tem da cena rock macuxi?

É uma cena sólida, com uma galera que curte o que faz, e um público que apoia que comparece que fazem acontecer. Talvez estejam com esta mesma ânsia que temos de transpor barreiras da cultura local, de terem oportunidades para elevar ainda mais o seu rock n' roll. Como dissemos, nós da Região Norte, precisamos criar este elo, pois temos muita gente talentosa no meio, e acredito que, se oportunizarmos essa conexão entre nós mesmos, sacudirão as demais regiões.

Quem salva o rock no Brasil hoje?

Quem salva? Cara, quem o ainda faz com perseverança, com verdade, e simplicidade. Sempre tive muito respeito por bandas nacionais. Algumas ainda sobrevivem, mas infelizmente os jogos políticos muitas vezes sobressaem, além da ganância. O Rock Independente pode vir a salvar sim. Temos força de vontade, e muito que falar. Porém, poucos querem ouvir. É uma realidade. Mas o rock sempre mudou a realidade! Então, toda essa massa do rock independente pode fazer a diferença. Os próprios programas reconhecem isso: o imenso talento daquilo que ainda não conheceram, ou não deixam ser conhecidos.
________________________________________________________________________

LANÇAMENTO I
*Créditos: Luisa Orihuela
A banda Trupe de Marte lançou na rede o single ‘Só quero Ficar Só’. A música é de autoria da banda, e composição do guitarrista Nativo. O single foi produzido por Rainey Prestes, e gravado no Top Studioh. Ouça o single no www.soundclond.com/trupedemarte. #recomendado #trupedemarte #lançamento
________________________________________________________________________

LANÇAMENTO II
*Créditos: Divulgação/Supercolisor
A banda amazonense SUPERCOLISOR lançou na rede o videoclipe da música ‘Sim’, do álbum ‘Zen Total Zen’. O clipe tem Direção, filmagem e animação do Estúdio Bonk!. Para assistir o clipe acesse o perfil da banda no youtube, no www.youtube.com/supercolisor. Saiba mais sobre a banda no www.facebook.com/supercolisor #supercolisor #lançamento
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID
Pelas lentes de Felipe Nascimento a história do rock roraimense é contada... O Registro é da banda Ponto 40, no Schin Fest Rock 2016, que aconteceu nos dias 23 e 24 de abril de 2016 na Praça Velia Coutinho... Uma bela imagem digna de polaroid! #iekuana #schinfestrock #polaroid
________________________________________________________________________

ROCKLIST
*Créditos: Arquivo Pessoal
O baterista Arlan Koslene, o ‘Pezão’, da banda Estado de Coma, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira:

1. On an Island - David Gilmour
2. Woman in Chains - Tears For Fears
3. Babel - Gustavo Santaolalla
4. Your Treachery Will Die With You - Dying Fetus
5. Octavarium - Dream Theater
________________________________________________________________________

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#DymersonAndrade
Siga @dymersonandrade

#LuisFernando
Siga @los_hernando

#CartaPedrada
Siga @cartapedrada

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Dória
www.facebook.com/Dória

#GlorianDay
www.facebook.com/BandaGlorianDay

________________________________________________________________________ 

LIVRO
*Créditos: BestSeller
FICHA COMPLETA – PEARL JAM - O Pearl Jam esteve no Brasil em novembro de 2015 para uma série de apresentações. Logo após mais essa passagem do grupo por aqui, chega Pearl Jam Twenty, interessante história oral na qual os músicos de Seattle relembram os pontos altos (e alguns baixos) da trajetória deles. A obra cobre generosamente todos os tópicos de interesse para os fãs da banda comandada por Eddie Vedder, resgatando também, como não poderia deixar de ser, os grupos Green River e Mother Love Bone, que deram origem ao Pearl Jam. Uma das melhores partes é a dedicada ao lançamento do álbum Ten (1991), que levou a música do PJ ao grande público com os hits “Alive”, “Jeremy” e “Even Flow”. Mas não faltam polêmicas e alguns momentos negativos na narrativa, como a briga com a poderosa empresa de vendas de ingressos Ticketmaster, em 1994, e a morte de nove fãs no Festival de Roskilde, na Dinamarca, em 2000. Amigos e colaboradores do Pearl Jam, como Chris Cornell, Dave Grohl, Neil Young e o cineasta Cameron Crowe, também marcam presença nas páginas. (por P.C.)
________________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5 
46ª EDIÇÃO | 10/05/16

Um comentário:

Fabio Gomes disse...

Link correto do Face da Dória >> https://www.facebook.com/D%C3%B3ria-918681708149056/