6 de abr. de 2016

BLOG RORAIMAROCKNROLL QUER SABER: QUAL BANDA É DESTAQUE DE ABRIL NO ROCK RORAIMENSE?

O rock roraimense vive um dos momentos mais efervescentes dos últimos anos, com o surgimento de várias bandas, eventos, festivais, e produtores culturais que apoiam o cenário, fomentando a cadeia produtiva do rock do extremo norte do Brasil.

O Blog Roraimarocknroll é um desses apoiadores, produzindo eventos, projetos, promovendo e divulgando as bandas, com a Coluna Roraimarocknroll, e articulando junto à cena rock, ideias para valorizar as bandas locais. 

Em março o Blog Roraimarokcnroll estreou a Enquete para saber do seu público qual banda foi o destaque do mês no rock macuxi. A primeira Enquete aconteceu do dia 09 ao dia 29 março, com a participação de 4 bandas autorais de Roraima, entre elas Anarkill, Dr. Yoko, Míssil Javali e Trupe de Marte. 

Créditos: Mundo Poison
Dr. Yoko foi eleita pelo público banda de março do rock roraimense

A banda vencedora da primeira enquete foi a DR YOKO, com 54% dos votos do público e ganhou pelo reconhecimento, uma edição especial da Coluna Roraimarocknroll e também cortesias dos parceiros do blog, a Loja Jump Store e o Estúdio de Tatuagens Matuza Tattoo. 

A Enquete de Abril já está no ar a partir desta quarta feira, 06 de abril, e segue até dia 29 deste mês. Conheça as 3 bandas que participam da enquete de abril e vote na sua favorita: 

BLUTS 
*Créditos: Samuel Pastana 
Bluts foi formada em setembro de 2012, pela vocalista/guitarrista/baixista Day Ventura e o também guitarrista Gustavo Baraúna; Atualmente a banda também conta com o guitarrista Thomaz Augusto e o baterista Ygor Lopes. O estilo tocado pela banda é variado, mas tem grande influência do grunge - de bandas como Nirvana, Pearl Jam, The Pixies - e hardrock – principalmente da banda The Pretty Reckless - com riffs marcantes. Suas letras, além de retratar a luta constante do ser humano, também abordam questões psicológicas profundas. 

Saiba mais sobre a BLUTS 
_______________________________________________________________________

CORCEL 73 
Créditos: Divulgação/Corcel73
A banda Corcel 73 é formada por Mon Queiroz, Hugo Falkynner, Lucas de Oliveira e Idemar Nascimento. O grupo surgiu de forma despretensiosa e é uma das mais versáteis no cenário musical local atualmente. O nome da banda é inspirado em uma das músicas do inesquecível Raul Seixas. 

Saiba mais sobre a CORCEL 73 
_______________________________________________________________________ 

THE JOY
*Créditos: Divulgação The Joy
Formada em 2012, a The Joy manda uma mensagem de vida, alegria e otimismo, através de letras cristãs. Ousando nas experiências sonoras, variando de Synths distorcidos aos graves baixos fixantes, bebe das doces fontes oitentistas do bom e velho Pos-Punk, consturando seu estilo musical que remetem do Joy Division a The Killers, partilhando dessa sublime arte, que é a música, independente de credo ou religião! Hoje em dia, apresenta-se como um Power Duo, composto por Rafael Balieiro e Adi Jr, ousando nas sonoridades! Em processo de gravação de seu primeiro CD, já possui um EP na bagagem. 

Saiba mais sobre a THE JOY 

Nenhum comentário: