14 de abr. de 2016

AGENDA - CARTA PEDRADA RELEMBRA SUCESSOS DO REGGAE NACIONAL


Formada em 2010, a Carta Pedrada despontou no cenário musical local e tem agradado a diversas gerações, e em seu repertório inclui ritmos como pop rock, com forte influência de black music, música eletrônica e reggae. Nessa quinta-feira (14), é a vez da banda fazer uma homenagem ao reggae nacional. O set list será inteiramente dedicado às bandas Natiruts e Cidade Negra.

O set list do show irá contar com “Girassol”, “A estrada”, “Sábado à noite”, “A cor do sol” que são músicas consideradas hinos do estilo, além de outras atrações surpresas: a damurida, que será servida gratuitamente para o público. A Casa do Neuber fica na av. Ville Roy, 8228, no bairro São Vicente.

A Carta Pedrada é formada por Marcelo Moura, no baixo; Hendds Williams, na guitarra; Ruy Lavôr, no teclado; André Marcelo, na batera; e o vocalista Kiko Britez. O show terá uma programação de duras horas.

De acordo com o guitarrista Hendds, a banda foi criada com intuito diferente, voltada para a diversão dos membros da banda, que tocam pela paixão pela música. Eles se apresentam nas principais casas de show da cidade para diferentes públicos a versatilidade do repertório que influenciou musicalmente.

“Escolhemos esse repertório especial por nos identificarmos musicalmente com ambas as bandas. Em suas letras, elas representam o povo brasileiro, aquele que quer se divertir e ao mesmo tempo refletir sobre os problemas sociais do País. Essas bandas já marcaram gerações e fazem parte da nossa história”, relatou.

Carta Pedrada
A Carta Pedrada despontou no cenário musical local e tem agradado a diversas gerações, já que seu repertório é dedicado a rock pop, soul music e músicas que marcaram época. A banda foi idealizada por Kiko Britez. Envolvido com a música desde criança, o músico já participou de quatro bandas e vários projetos musicais, entre eles, as bandas Konvictus, C4, entre outros. Segundo ele, por não possuir apenas um estilo, fã de rock n roll, o músico também é apreciador de jazz, funk, soul music e música pop.

Cidade Negra
Cidade Negra é uma banda brasileira, originalmente de reggae, com outras influências, como soul e o pop rock. Formada por Toni Garrido (vocal), Bino Farias (baixo) e Lazão (bateria), o grupo surgiu na cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, em 1986. Suas letras falam de amor e problemas sociais.

Natiruts
Natiruts é uma banda brasileira de reggae pop formada em Brasília em 1996. A banda brasiliense defende o reggae de raiz, mas incorporou ao som uma grande influência brasileira. Quando ainda se chamava Nativus, o grupo vendeu 40 mil discos independentes com o sucesso "Presente de um beija-flor". O segundo disco, Povo Brasileiro, contém músicas com mensagens de alto teor político, como "Proteja-se e lute" e "Povo brasileiro".

Serviço
Especial Natiruts & Cidade Negra
Local: Casa do Neuber
Data: 14 de abril
Hora: 21 horas

Nenhum comentário: