9 de mar. de 2016

BLOG RORAIMAROCKNROLL QUER SABER: QUAL BANDA É DESTAQUE DE MARÇO NO ROCK RORAIMENSE?

O rock roraimense vive um dos momentos mais efervescentes dos últimos anos, com o surgimento de várias bandas, eventos, festivais, e produtores culturais que apoiam o cenário, fomentando grandemente a cadeia produtiva do rock do extremo norte do Brasil.

O Blog Roraimarocknroll é um desses apoiadores, produzindo eventos e projetos, como a Sexta Rock do Antique Pub, promovendo e divulgando as bandas, com a Coluna Roraimarocknroll, e articulando junto à cena rock, ideias para valorizar as bandas locais. 

Seguindo as comemorações de aniversário de 6 anos do Blog Roraimarocknroll, a partir de março, o Blog realiza uma enquete para saber do seu público, qual banda é o destaque do mês no rock macuxi. 

A cada mês, uma enquete com 4 nomes do rock autoral roraimense será disponibilizada no blog para votação. Ao final de cada enquete, a banda mais votada ganhará destaque na coluna do Blog no jornal Folha de Boa Vista, além de brindes e cortesias do blog, e uma divulgação especial nas redes sociais do blog Roraimarocknroll e seus parceiros. 

A votação inicia nesta quarta feira, 09 de março, e segue até dia 29 deste mês. Conheça as 4 bandas que participam da enquete de março e vote na sua favorita: 

ANARKILL
O hard core macuxi vomitado a plenos pulmões pelo vocalista e baixista Mário Andrade, é o cartão de visita da banda Anarkill, herdeiros direto do som pesado forjado no submundo do underground roraimense, a banda faz um rock autoral pesadíssimo, com riffs rápidos, letras críticas e uma postura de palco digna de orgulho para os fãs do som pesado.

DR YOKO 
O trio formado por Israel Pereira (V,G), Will Ribeiro (B) e André Deco (Bt) vem crescendo exponencialmente na cena rock roraimense. O som autoral da banda passeia entre o grunge, o stoner rock, com letras ácidas e certeiras, e destaque para o single “Bienaventurado”, fazendo da banda um dos grandes nomes da nova safra do rock macuxi. 

MÍSSIL JAVALI
A banda Míssil Javali é um dos grupos do novo rock de Roraima mais versáteis em performance e sonoridade. A banda apresenta um rock vigoroso, com letras inteligentes e críticas. Formada por jovens rockers, o grupo tem no vocalista Iohay Timbó, um porta voz de uma geração com sede de mudança na sociedade e na consciência coletiva. Músicas autorais como “Alma do Negócio” tem grande potencial para ser hit do ano no rock roraimense. 

TRUPE DE MARTE 
Se fossem extraterrestres, a Trupe de Marte poderia ser o resultado da combinação genética do pós punk oitentista com o glam rock de Bowie e T.Rex. As letras confeccionais do vocalista Cássio Freitas, um dos grandes frontmans do rock macuxi, e as melodias interessantes da guitarra de Nativo, fazendo do som do grupo, um power pop radiofônico com chances de ganhar muito em breve e com mais amadurecimento o mercado nacional.

Nenhum comentário: