19 de jan. de 2016

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 32ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Júpiter Maçã, Tepequém Jazz Festival, Platô2112, Regiojazz, Buteco Da Cerva, Sup Praia Som, Deco Curumin, Caxiri Atômico, Kaah Freire, Winder Porto, Rafael Mantesso, Armando Almeida, Los Porongas, Estado De Coma, Hells Angels.

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! A coluna de hoje traz para o nosso leitor as últimas novidades do rock do extremo norte do Brasil. Tem pico novo de rock na cidade, a próxima edição do Festival de Jazz na Serra do Tepequém. No baú do rock , contamos a história de Júpiter Maçã, e ainda rola nossa trip pelas redes sociais contando e compartilhando os últimos acontecimentos do rock roraimense. Janeiro está lindo e cheio de novidades sobre o rock macuxi, e nosso leitor fica sabendo primeiro aqui, no espaço rock do nosso jornal. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.

________________________________________________________________________

QUE FOI JUPITER MAÇÃ? 
*Créditos: André Peniche
FLÁVIO BASSO, também conhecido como Júpiter Maçã ou Jupiter Apple (Porto Alegre, 26 de janeiro de 1968 — 21 de dezembro de 2015), foi um cantor, compositor e cineasta. Referência fundamental do rock gaúcho, foi fundador das bandas TNT e Os Cascavelletes, que influenciaram toda uma nova geração de bandas gaúchas dos anos 90 em diante. Em carreira solo, foi reconhecido com um dos ícones da psicodelia brasileira , ao trazer um novo grau de experimentalismo ao rock nacional, com o disco "A Sétima Efervescência", eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos "100 maiores discos da música brasileira". Em 21 de dezembro de 2015, Júpiter foi encontrado com fraturas na cabeça e caído no banheiro de sua residência. O serviço de emergência foi acionado, mas o músico veio a falecer em sua casa. Com a saúde frágil e em tratamento por conta de uma cirrose e de complicações devido ao uso de drogas, ele sofreu uma falência múltipla dos órgãos. De acordo com sua mãe, ele morreu após sofrer um infarto agudo do miocárdio durante o banho. Para Frank Jorge, parceiro da época d'Os Cascavelletes e também uma referência no rock gaúcho, Flávio Basso deixa um grande legado como compositor e como criador: "um criador incansável, um cara que fugia totalmente dos lugares-comuns, da previsibilidade". 
________________________________________________________________________

TEPEQUÉM JAZZ E BLUES FESTIVAL 
*Créditos: Carolina Uchôa 
REGIOJAZZ confirmado no Festival
Nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro, o PLATÔ2112 realiza o III TEPEQUÉM INTERNACIONAL JAZZ & BLUES FESTIVAL, na Serra do Tepequém. Este ano o festival contará com shows das bandas venezuelas Bolivar Blues, Blues del Sur, Orinoco Quartet, a banda amazonense Fortune, e as bandas roraimense Victor Pium & Caxiri Atômico, Sérgio Barros Trio e Regiojazz. A arte do festival este ano leva uma obra plástica do Mestre Paulo Artal. Bora lá? #plato2112 #tepequémfestival 
________________________________________________________________________  

BUTECO DA CERVA
*Créditos: Mundo Poison 
Com o encerramento dos trabalhos do Bar do Motoclube, conhecido na capital roraimense por agitar as noites de sexta-feira com shows ao vivo de rock, um grupo de amigos se organizou através do WhatsApp e colocou em prática o projeto ‘Buteco da Cerva’. Semanalmente bandas locais se reúnem pra fazer um som ao vivo no mais novo pico do rock autoral roraimense, localizado na Av. Manoel Felipe. 
________________________________________________________________________  

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Dymerson Andrade
Pelas lentes de Dymerson Andrade, a história do rock roraimense é contada... O registro é do baixista Deco Curumin, do Caxiri Atômico no evento SUP PRAIA SOM, promovido pelo Clã Cultural Makunaima dia 16 de janeiro de 2016 na Praia do Caçari... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #caxiriatômico 
________________________________________________________________________  

ROCK LIST
*Créditos: Arquivo Pessoal 
A girl rocker Kaah Freire, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira: 

1 - The Beatles - Drive my car 
2 - The Clash - I fought the law 
3 - Ira! - Miss Lexotan 6mg 
4 - Blind Melon - Change 
5 - Os Mutantes – Baby 
________________________________________________________________________  

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#Winder 
Siga @winder_sheeprock 

#Rafael_Mantesso 
Siga @rafaelmantesso 

#Armando_Almeida 
Siga @armandobass 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________  

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Los_Porongas 

#Estado_de_Coma 
________________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5 
32º EDIÇÃO | 19/01/16

Nenhum comentário: