30 de nov de 2015

CASA DO NEUBER - BATE PAPO CULTURAL

A Casa do Neuber tem grande satisfação em abrir as portas para um evento que não é apenas um evento. Mas também um conceito. Vamos falar sobre isso?

Venha com a gente. Participe, debata, compartilhe ideias, ideais, arte, política contemporânea, comportamento, desenvolvimento. Estamos cada vez mais cientes de que tudo está interligado e precisamos caminhar juntos, ainda que tenhamos visões diferentes do mesmo tema. E de que o melhor a fazer é debater, olhar nos olhos, ouvir o outro, sentir o outro, saber do outro e do mundo em que vivemos, juntos.

Convidamos mestres em história e ciências políticas da UFRR para mediar nosso primeiro de muitos encontros: Prof. André Augusto da Fonseca, Profª. Eli Macuxi e Prof. Linoberg Barbosa de Almeida. Com intervalos musicais e astrais, com Marcelo Oliveira e Neuber Uchôa.

ENTRADA FRANCA!! 
Maiores informações pela página da Casa do Neuber no facebook:

24 de nov de 2015

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 25ª EDIÇÃO


NESTA EDIÇÃO: LIONELLA EDWARDS, CASA DO NEUBER, NEUBER UCHÔA, JAMROCK, PEDRO ALENCAR, BETO BELLINI, TRUPE DE MARTE, ANA LÚ, MARCUS MIRANDA, GUYBRAS, VELUDO BRANCO, DEAD WEATHER.
________________________________________________________________________ 

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! No domingo foi comemorado o Dia do Músico, e quero parabenizar a todos os artistas de Roraima que levam sua arte ao público e muda o mundo pelo som, especialmente as bandas e músicos que semanalmente aparecem por aqui em nossa coluna... Nós, artistas, somos shamãs, veículos divinos que propagam mensagens de luz e me sinto parte dessa grande aldeia musical de Roraima que canta as belezas da Amazônia... Nossa coluna de hoje está muito bacana, com um papo reto com a cantora Lionella Edwards, premiada no VI Festival Canto Forte, agenda cultural da semana com o Luau no Quintal da Casa do Neuber, um rocklist old school do publicitário Beto Bellini, a nossatrip pelas redes sociais e dicas de literatura e disco do rock mundial... Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.
________________________________________________________________________

PAPO RETO 
*Créditos: Pedro Alencar
A cantora e compositora Lionella Edwards, da banda Geração Roots, , 
responde a três perguntas do Papo Reto da nossa coluna: 

A música faz parte da sua história desde sempre, cantando com a banda do seu pai – Mike GuyBras, com a sua banda Geração Roots e também em apresentações Solo... O que te inspira a cantar e compor músicas? 

Minha inspiração vem nas coisas do dia a dia... Pra quem compõe ocorrem algumas viagens em nossa cabeça meio que inexplicáveis mas tento passar a minha mensagem de amor através da música que faço. 

Você conquistou o 2ª lugar no VI Festival Canto Forte com a canção 'Pronto pra desafiar', de sua autoria, e ainda arrebatou o prêmio de melhor intérprete, merecidamente... Como foi a experiência de participar do festival e o que podemos esperar de Lionella para 2016? 

Foi uma experiência entusiasmante. Foi o primeiro festival que participei e na hora do palco a mágica acontece inexplicável... Joemir Guimarães está de parabéns pela mega estrutura, e para 2016, o EP da Banda Geração Roots saindo. 

Quem salva o Reggae no Brasil hoje? 

Pergunta difícil... Pra mim não existe aquela que salva o reggae... Toda banda de reggae tem que buscar a sua verdade e centrado seus pensamento em Jah - (Deus) que é a verdadeira essência, é o que importa... Temos no Brasil várias atuantes no meio Reggae, Tribo de Jah, Cidade negra, Cidade verde Sounds, Mato Seco e muitas outras, todas em busca da sua verdade,e aqui em BV city temos a Guy-Bras, Geração Roots, JamRock , João 4:20 e uma banda nova em primeira mão: the Jango! 
________________________________________________________________________

LUAU NO QUINTAL
*Créditos: Joaci Luz 
Acontece hoje (terça feira) na Casa do Neuber, O 2º Luau no Quintal. O evento é aberto ao público com entrada franca, a partir das 19 horas e contará com uma grande Jam Session e a participação de vários artistas da música de Roraima. Todos que queiram mostrar sua arte estão convidados. Traga seu instrumento e venha celebrar a lua cheia. Bora lá? 
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Pedro Alencar
Pelas lentes de Pedro Alencar, a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Jamrock no VI Festival Canto Forte, realizado entre os dias 19 e 21 de novembro de 2014 no Centro Amazônico das Fronteiras... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid
________________________________________________________________________

ROCK LIST 
*Créditos: Arquivo Pessoal
O guitarrista e publicitário Beto Bellini, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira

1. Cyanide (Metallica) 
2. Now you´re gone (Whitesnake) 
3. Green Tinted Sixties Mind (Mr. Big) 
4. I am the highway (Audioslave) 
5. Cotidiano de um casal feliz (Jay Vaquer) 
________________________________________________________________________

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram. 

#Trupe_de_Marte 
Siga @bandatrupedemarte 

#Ana_Lú 
Siga @analu_rr 

#Marcus_Miranda 
Siga @marcuspmira 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#GuyBras 

#VeludoBranco 
________________________________________________________________________

DISCO 
*Créditos: Third Man/SonyEm 
DODGE AND BURN (THE DEAD WEATHER) - dodge and burn, o Dead Weather, banda que tem Jack White na bateria, Alison Mosshart (The Kills) nos vocais, Dean Fertita (Queens of the Stone Age) na guitarra e no teclado e Jack Lawrence no baixo, elabora o rock mais sujo do qual o ex- -membro do White Stripes tomou parte nos últimos tempos. O quarteto já havia gravado antes dois álbuns de baixa voltagem, mas este aqui deixa os anteriores para trás: os músicos vieram com um puro blues-metal que tem a cara do século 21. White se contenta em bancar o coadjuvante e realiza o sonho de imitar John Bonham em “I Feel Love (Every Million Miles)”, que tem pegada de Led Zeppelin, algo que permeia todo o trabalho. Mas a verdadeira estrela é Alison. Em “Buzzkill(er)”, ela solta uivos cortantes, reclamando com o Senhor por ele ter colocado culpa na farra dela. Existe ainda menos misericórdia em “Cop and Go”, um item predatório e sinuoso que parece ter saído direto do calabouço de Jimmy Page. (por Jon Dolan) 
________________________________________________________________________

LIVRO 
*Créditos: Editora Mackenzie
POP BRASILEIRO DOS ANOS 80 - O pop não é de longe invenção dos anos 80, mas a canção pop encontrou naquela década terreno fértil para seu enraizamento nas mentes das massas, no mundo todo e em especial no Brasil. A década de 1980 foi para nós (brasileiros) uma espécie de 'anos 60'", essa é a tese de Sílvio Anaz, jornalista mestre em letras pelo Mackenzie. Se o estudo dos produtos culturais não é novidade (assunto exaustivamente discutido desde a Escola de Frankfurt e Ok Computer! do Radiohead mais recentemente, que virou tese em Oxford), a análise do fenômeno pop é nova no Brasil. Depois de uma apresentação inspirada e dois capítulos deliciosos ("Definindo a Canção Pop" e "Os Anos 80 e a Canção Pop"), o livro finalmente (e infelizmente) se aproxima mais e mais de uma análise semiótica. Mas é no mínimo curioso ler uma análise séria de "Você Não Soube me Amar" da Blitz, e "Rádio Pirata", do RPM. (Por M. C.) 
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5
25ª EDIÇÃO | 24/11/15

17 de nov de 2015

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 24ª EDIÇÃO


NESTA EDIÇÃO: PEDRO IVO, DELCLEY MACHADO, CASA DO NEUBER, BRUNO BECKER, BLUTS, VICTOR PIUM, ARMANDO ALMEIDA, RONNY CAVALERA, LIMINHA, BOOMERANG BLUES, MOTORHEAD.
________________________________________________________________________

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Depois de um fim de semana de puro rock n’roll, com vários shows rolando pela cidade, a coluna mais rocker do nosso jornal está de volta para compartilhar as novidades da cena rock local. Nesta edição temos um papo reto massa com o guitarrista Pedro Ivo, agenda cultural com o mestre da guitarra paraense Delcley Machado que está na cidade, dica de literatura rocker, o novo disco da lenda Motorhead e nossa trip pelas redes sociais mostrando a cara e o som de quem faz acontecer o rock no extremo norte do Brasil. mostrando a cara e o som de quem faz acontecer no rock do extremo norte do Brasil. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.
________________________________________________________________________

PAPO RETO 
*Créditos: Cláudio Lavôr 
O guitarrista Pedro Ivo, da banda Eu Vim dos Nove Mundos, 
responde a três perguntas do Papo Reto da nossa coluna: 

Desde muito novo você toca guitarra e já tocou em bandas de metal... Sua influência musical vem de família... Como é ser filho de um dos grandes nomes da música de Roraima, o músico e compositor Serginho Barros? 

É simplesmente demais. Tenho muito orgulho de ser filho dele. Sempre me deu incentivo pra fazer o que eu quisesse. Acabei escolhendo música mesmo, já estava no DNA, O Papai é um cara muito paciente, muito amoroso e cheio de luz. 

Sua nova empreitada musical é a banda Eu Vim dos Nove Mundos. Como surgiu a ideia do nome da banda? E qual a proposta do trabalho de vocês na cena rock local? 

A ideia surgiu de um desenho que todo mundo da banda gosta muito, que é o Hora de aventura, Nesse desenho tem um episódio chamado eu vim da noitosfera, pensamos em colocar esse, mas como o Cartoon Network tem os Direitos autorais sobre o programa achamos melhor não, mas aí achamos legal o lance do “Eu vim de algum algum lugar”, e colocamos 9 mundos pelo motivo dos 9 planetas do sistema solar. 

Quem salva o rock no Brasil hoje? 

Não acompanho muito a nova cena do Rock brasileiro, pois a bandas que escuto são praticamente as mesma de sempre, mas acho que hoje as bandas alternativas estão ganhando muito espaço, eles que estão colocando o rock em evidência de novo. Uma banda que eu posso citar, é a banda Dônica, os caras são simplesmente demais, misturam rock com jazz, samba, MPB, e é um ideia que eu gosto muito. 
________________________________________________________________________

CASA DO NEUBER
*Créditos: Sérgio Malcher 
Nesta quinta feira 19, a Casa do Neuber recebe o show do mestre da guitarra paraense Delcley Machado. O som ao vivo começa às 21h, com damurida free e desconto de meia entrada até as 23h. Bora lá curtir essa guitarrada paraense? 
________________________________________________________________________

 MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Blog Roraimarocknroll
Pelas lentes do Blog Roraimarocknroll, a história do rock roraimense é contada... O registro é do baixista Bruno Schetine, da banda Becker, na 6ª IndieRock Vol.5, realizada no Antique Pub dia 13 de novembro de 2015... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #becker 
________________________________________________________________________

ROCK LIST 
O guitarrista Ramon Oliveira, do duo amazonense Boomerang Blues, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira: 

1. 100% (Sonic Youth) 
2. Glória (Patti Smith) 
3. Love reing or me (The Who) 
4. Its very nice pra xuxu (Mutantes) 
5. Down by the river (Neil Young)
________________________________________________________________________

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram. 

#ArmandoAlmeida 
Siga @ armandobass 

#Liminha 
Siga @ liminhario 

#RonnyCavalera 
Siga @ ronnycavalera 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Victor Pium 

#Bluts 
________________________________________________________________________

LIVRO 
*Créditos: Livre Expressão
MAIS ROCK RARO: O MARAVILHOSO E DESCONHECIDO MUNDO DO ROCK – VOL. 2 (WAGNER XAVIER) - Os anos 1960 e 1970 produziram grandes discos de rock, lançados por bandas que se tornaram populares no mundo todo. Mas a outra face dessa moeda ficou na obscuridade por décadas. A proposta desse segundo volume da série Rock Raro é jogar um feixe de luz sobre grupos e artistas que há tempos vivem na marginalidade do mainstream. Wagner Xavier oferece 343 resenhas de álbuns de sua imensa coleção particular. Vai da psicodelia chilena do Aguaturbia até o beat israelense dos Churchills, do progressivo português de José Cid até o folk argentino do Porsuigieco. Cada resenha vem acompanhada também de ficha técnica, cotação e fotos de capa e contracapa. (por Bento Araújo) 
________________________________________________________________________

DISCO
*Créditos: Warner 
BAD MAGIC (MOTÖRHEAD) - neste 22º registro de estúdio, nem mesmo os problemas de saúde de Lemmy Kilmister afetaram a potência da voz rouca do líder do Motörhead. Produzido novamente por Cameron Webb (Pennywise, Silverstein), Bad Magic é uma sucessão de petardos elétricos, como “Thunder & Lightning”. Também faz diversas apologias ao demônio em “The Devil”, “Evil Eye” e “Sympathy for the Devil”, uma improvável cover do clássico dos Rolling Stones. (por Érico Fuks)
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5
24ª EDIÇÃO | 17/11/15

10 de nov de 2015

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 23ª EDIÇÃO



NESTA EDIÇÃO: GERSON NETO, BECKER, BLUTS, SHEEP, DYMERSON ANDRADE, BEN CHARLES, DIA VERDE, FRANKLIN LIMA, BENTO FILHO, WESLEN LIMA, FELLA CARVALHO, CAPITÃO KAVERNA, MATUZA TATTOO
________________________________________________________________________

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! A coluna Roraimarocknroll de hoje está recheada de novidades sobre o rock roraimense. Tem um papo reto massa com o vocalista Gerson Neto, agenda com mais uma edição da Sexta IndieRock com cheiro de naftalina, show de lançamento do disco de estréia da banda Bluts, um rocklist matador com o baterista Franklin Lima, registro polaroid do mestre Ben Charles, e uma trip pelas redes sociais mostrando a cara e o som de quem faz acontecer no rock do extremo norte do Brasil. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.
________________________________________________________________________

PAPO RETO 
*Créditos: Saulo Oliveira 
O vocalista Gerson Neto, da banda Becker, 
responde a três perguntas do Papo Reto da nossa coluna: 

Você foi vocalista da banda Altf4, um dos grupos mais populares da era de ouro do rock roraimense... Que lembranças você tem da cena local desse período? 

Eu sempre vou lembrar da Altf4 com muito carinho. A banda ajudou muito na construção do rock roraimense. Chegamos com nosso estilo, ainda adolescentes e abrimos espaço para muitas bandas que tocam atualmente. Apesar de pouca idade, sabíamos da nossa responsabilidade nos eventos independentes de música autoral. Fizemos história junto com algumas bandas, como a Veludo Branco, Somero, Klethus e Hangar HC. Altf4 terminou, mas sei que deixamos um legado principalmente de trabalho e abertura para novos artistas. 

Seu novo projeto musical é a banda Becker, unindo antigos parceiros de rock e novos amigos. Qual a pretensão da Becker na cena local? 

A Becker nasceu ainda de uma velha parceira da Altf4. Bento Filho (guitarra) e Eu , nunca deixamos de tocar, só não nos apresentávamos mais... Foi quando por acaso em um churrasco de amigos tocamos junto com Renato Martins (bateria) e logo após convidamos o Bruno Schetine para fechar a cozinha... a Becker veio no começo com uma única proposta que é ganhar espaço na noite boa-vistense, tocando clássicos nacionais em pop reggae e rock... Já estamos colhendo bons frutos. Agora é amadurecer as ideias e linhas de composição e quem sabe em 2016 apresentar um trabalho autoral também. 

Quem salva o rock no Brasil hoje? 

Forfun é pra mim a melhor banda do Brasil. A cada novo CD uma nova história. Uma banda que brinca entre tantos ritmos que o Brasil tem. Esse último disco em especial deveria ser ouvido por todos. O Forfun quer apenas passar uma mensagem aos seus fãs, e o cd ‘NU’ fala sobre isso, desigualdade, a má política, o descaso! Já sofremos com a morte precoce dos nossos ídolos e o Forfun, por motivos pessoais vão dá uma pausa na carreira. Uma grande perda para o rock nacional. 
________________________________________________________________________

SEXTA INDIEROCK – A NOITE GRUNGE 
*Créditos:Alexandre Horta 
SHEEP faz especial Nirvana na Sexta IndieRock
Nesta sexta feira 13, o grunge invade o Antique Pub, com a Sexta IndieRock – Noite Grunge Rock. Banda Sheep apresenta o Especial Nirvana. O Especial Charlie Brown Jr fica por conta da banda Becker e a banda Corcel 73 apresenta seu blues rock autoral. O som começa as 23h e a entrada é R$ 10,00. Recomendado. Bora lá? #indierock #nirvana 
________________________________________________________________________

BLUTS
*Créditos: Divulgação / Bluts
BLUTS faz show de lançamento do disco NÃO FUJA
A banda BLUTS faz show de lançamento do disco NÃO FUJA neste sábado, 14 de novembro, a partir das 21h no Chacrinha Chopps. O show ainda conta com participação especial das bandas Red Roof e Sheep. #bluts #lançamento 
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Dymerson Andrade
Pelas lentes de Dymerson Andrade, a história do rock roraimense é contada... O registro é DO cantor e compositor Bem Charles, no Dia Verde – Música e Sustentabilidade, realizado no Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, dia 31 de outubro de 2015... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #diaverde
________________________________________________________________________ 

ROCK LIST 
*Créditos:Saulo Oliveira
O baterista Franklin Lima, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira: 

1. My Hero (Foo Fighters) 
2. Best of you (Foo Fighters) 
3. Aerials (SOAD) 
4. Direção (Klethus) 
5. Baile de Máscaras (Klethus) 
________________________________________________________________________

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram. 

#BentoFilho 
Siga @bentofilho89 

#WeslenLima 
Siga @weslenxd 

#FellaCarvalho 
Siga @_fellinha 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#CapitãoKverna 

#MatuzzaTattoo 
________________________________________________________________________

LIVRO
*Créditos: Editora Zahar
NILE RODGERS – LE FREAK - Nile Rodgers era um garoto pobre e asmático nascido no Bronx, em Nova York, que logo cedo se envolveu com música. Depois, descobriu a contracultura e conheceu Jimi Hendrix, Timothy Leary e outros notáveis. Mas Rodgers se encontrou mesmo quando notou que a disco music iria revirar as entranhas da cultura pop. Ele se tornou um astro tocando guitarra e sendo a força criativa dentro no Chic. Nas décadas seguintes, Rodgers seguiu em alta, produzindo e escrevendo hits para gigantes como Madonna, Duran Duran e David Bowie, tendo recentemente trabalhado com Daft Punk e Pharrell Williams. O músico conta tudo em Le Freak, biografia que toma o título emprestado de um dos grandes hits do Chic. Uma grande leitura para quem se interessa pelos bastidores do melhor da música pop. (por Paulo Cavalcanti)
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5
23ª EDIÇÃO | 10/11/15

6 de nov de 2015

BANDA BLUTS LANÇA SEU PRIMEIRO TRABALHO AUTORAL EM NOVEMBRO

A Bluts é formada por Day Ventura no vocal e guitarra base, Gustavo Baraúna e Thomaz Augusto na guitarra solo, Antônio Marcos no baixo e Ygor Lopes na batera

Influências do rock dos anos 90 vindas de Seatle (Eua) com uma pegada de riffs bem marcantes e letras para refletir. Essa é a alma do rock que promete estar no primeiro disco da banda "Bluts”. Day Ventura, guitarrista e vocalista do grupo, conta que a expectativa segue alta para o lançamento e que espera resgatar a visibilidade para o trabalho autoral da banda, que iniciou a carreira em 2012. “Além de ser o primeiro disco da banda, o trabalho marca os três anos que a banda completou”, disse.

O álbum com dez músicas leva o nome de umas delas, "Não fuja" que foi o primeiro single lançado pela Bluts. As faixas “Eu sou o herói daqui, “Batalha”, “Armadilha”, “A despedida”, “Cateto Oposto”, “Devaneio”, “Partindo”, “Rotina” e “A Bonequinha” completam o álbum que recebeu a arte gráfica do artista Timóteo Werner.

A Bluts é formada por Day Ventura no vocal e guitarra base, Gustavo Baraúna e Thomaz Augusto na guitarra solo, Antônio Marcos no baixo e Ygor Lopes na batera. Segundo Day, Bluts é a abreviação de Blutsperre que, em alemão, significa "Torniquete". “Nossas músicas estão intrinsecamente ligadas ao psicológico das pessoas, e com nossas letras buscamos, de alguma forma, ajudar a quem nos escuta. Logo, o significado do nome se mescla ao significado na nossa logo (uma caveira com um torniquete na cabeça), pois Bluts busca 'estancar' o ferimento mental”, disse.

As influências são diversas, desde The Pretty Reckless, Nirvana, RHCP e Alice in Chains.

Show de lançamento

O evento acontece no dia 14 de novembro (sábado) a partir das 21 horas, no Chacrinha Chopp’s, localizado na Avenida Nossa Senhora Consolata, centro. O show terá a participação das bandas Sheep e Red Roof. Sobre a espera do lançamento do novo álbum, Day conta que a expectativa segue alta para o lançamento. Com o show, a banda espera resgatar a paixão pela música autoral. “Com bastante ansiedade. Estamos focados em fazer algo bem bacana nesse show, também estamos preparando algumas surpresas pro público que comparecer”, disse.

Serviço
Show da Bluts
Lançamento do álbum “Não Fuja”
Data: 14 de Novembro
Local: Chacrinha Chopp’s

4 de nov de 2015

6ª#INDIEROCK VOL.5 - NOITE GRUNGE FAZ HOMENAGEM AO ROCK DOS ANOS 90 NO ANTIQUE PUB

O Grunge é um gênero do rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 em Seattle, inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock, tornando-se bem-sucedido na primeira metade da década de 1990, devido principalmente aos lançamentos de Nevermind, do Nirvana e Ten, do Pearl Jam. O sucesso dessas bandas impulsionou a popularidade do rock alternativo e fez do grunge o último grande movimento rock mundial. 

O rock roraimense faz sua homenagem ao rock dos anos 90 com a 6ª IndieRock Vol.5 – A Noite Grunge Rock. O Evento traz ao palco do Antique Pub a icônica banda Sheep, num show especial em homenagem ao Nirvana, sua maior influência musical. O rock brasileiro da década de 90 também será homenageado pela banda Becker com o especial Charlie Brown Jr. O novo rock autoral de BV será representado pela banda Corcel 73, com seu blues rock etílico. 

A edição de novembro da 6ª#IndieRock é uma parceria do Antique Pub com o Blog Roraimarocknroll e acontece no próximo dia 13 de novembro (sexta feira) a partir das 23 horas no Antique Pub com shows das bandas Sheep, Becker e Corcel 73. 

Serviço 
6ª#IndieRock – A Noite Grunge Rock 
Antique Pub | 13 de novembro | 23 horas 
Entrada | R$ 10,00 
Informações | 98113.0894 
Realização | Blog Roraimarocknroll e Antique Pub 
www.facebook.com/6indierock

3 de nov de 2015

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 22ª EDIÇÃO


NESTA EDIÇÃO: ISAH CARVALHO, ANTIGA ROLL, CESAR MATUZA , DYMERSON ANDRADE, SHEEP, MATHEUS SANTOS, SAMMLIZ, BECKER, LIVRE PRISIONEIRO, KLETHUS, LOS PORONGAS, NAÇÃO ZUMBI.
________________________________________________________________________

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Depois de um mega feriado prolongado, chegamos pra contar as novidades do rock do norte brasileiro, que está realmente fervilhando com vários lançamentos... A Coluna de hoje traz um papo reto com a jornalista e headbanguer Isah Carvalho, o mais novo lançamento da banda acreana Los Porongas, o novo clipe dos punks amazonenses Antiga Roll, dicas de literatura, e uma trip pelas redes sociais mostrando a cara e o som de quem faz acontecer no rock do extremo norte do Brasil. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.
________________________________________________________________________ 

PAPO RETO 
*Créditos: Arquivo Pessoal 
A jornalista e headbanguer Isah Carvalho, 
responde a três perguntas do Papo Reto da nossa coluna: 

Você é uma headbanguer desde sempre e jornalista... Como é trabalhar escrevendo sobre uma das paixões da sua Vida? 

A realização de um sonho. O jornalismo era algo que eu queria desde criança, poder escrever sobre aqueles que fazem o nome da cultura de Roraima não tem preço. Desde o rock, a outras vertentes culturais. Adoro estar próximas das pessoas que são apaixonadas pela arte. 

Como fã e testemunha ocular do rock roraimense, qual foi o momento definitivo do rock macuxi pra você? 

O momento atual, mesmo sentindo saudades dos tempos da garagem, é lindo ver as bandas se produzindo, vídeos, eps, cds. A música autoral dá identidade a nossa música. O rock virou uma teia onde cada um se ajuda, até mesmo quando existe concorrência. 

Quem salva o rock no Brasil hoje? 

Poderia dizer que o que salva o rock no Brasil não é 'quem', Mas 'o que', E são os shows. Com a facilidade do download da música, o público e o artista dão mais valor ao show ao vivo. E o Brasil é o lugar do show ao vivo, tanto de bandas internacionais, nacionais e locais. Nada é melhor do que um Rock ao vivasso! 
________________________________________________________________________ 

ANTIGA ROLL
*Créditos: Divulgação / Antiga Roll 
ANTIGA ROLL lança o clipe da música Cantiga de Chapar
A banda Antiga Roll, de Maués, no Amazonas, lançou o clipe da música “Cantiga de Chapar” do seu mais recente álbum “Zumbi do Bar”. Se você não conhece a banda, recomendamos e ouça o álbum na íntegra, um petardo punk rock no melhor estilo Antiga Roll e assista o vídeo e fique bêbado só de olhar. #recomendado 
________________________________________________________________________ 

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Dymerson Andrade
Pelas lentes de Dymerson Andrade, a história do rock roraimense é contada... O registro é do baterista Cesar Matuza, da banda Veludo Branco, na Sexta Indie Rock do Antique Pub...Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #indierock 
________________________________________________________________________ 

ROCK LIST 
*Créditos:Saulo Oliveira
O guitarrista Handson Gomes, da banda Sheep, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira: 

1. School (Nirvana) 
2. Generator (Foo Fighters) 
3. Stone (Alice in Chains) 
4. World upon your shoulerds (Silverchair) 
5. Blues hand me down (Vintage trouble)
________________________________________________________________________ 

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram. 

#MatheusSantos 
Siga @ coyotevoador 

#Sammliz 
Siga @ sammliz 

#Becker 
Siga @ banda.becker 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#LivrePrisioneiro 

#Klethus 

________________________________________________________________________ 

DISCO
*Créditos: Los Porongas
INFINITO AGORA (Los Porongas) - As possibilidades dos encontros são as mesmas das equações binárias resultarem em literatura. O espaço-tempo é causador das mais profundas descobertas sonoras. A música permeia a latência frágil das finas camadas entre dimensões. A amizade e a intimidade da convivência geram as sinapses harmônicas que, como ondas de rádio, transmitem sincronicidades. Sim, o rock brasileiro está vivo e através desses descaminhos, em seu universo independente, encontrou razão de existir neste “Infinito Agora”, terceiro disco da banda acriana, Los Porongas (por Daniel Perroni Ratto). Baixe gratuitamente no www.losporongas.com.br e ouça on line no www.soundcloud.com/los-porongas/sets/infinito-agora
________________________________________________________________________ 

LIVRO
*Créditos: Moisés Neto
CHICO SCIENCE, ZEROQUATRO; FACES DO SUBÚRBIO - Recife, anos 90. O Movimento mangue beat foi o responsável por não só fazer a ponte do universo imaginário popular da cidade com o centro-sul do país, como por inverter o eixo cultural ao se tornar um dos principais movimentos musicais da década. Chico Science, Zeroquatro & Faces do Subúrbio, de Moisés Neto, conta a história por detrás do mangue beat, resposta dos jovens de classe média baixa do Recife que usou sua própria cultura como forma de resistência. O livro parte dos movimentos e ritmos musicais que influenciaram o mangue beat, como o flower power, a filosofia oriental, o punk, o hip hop e o mangue, fator determinante da geologia recifense, e termina com uma breve análise semiótica da última refeição de Science ("Sushi com coca-cola"). É uma pena, porém, que a edição do livro seja tão ruim. Não espere fotos, capa, nem uma diagramação amigável. (Por M.C)
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5
22ª EDIÇÃO | 03/11/15