29 de set. de 2015

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 17ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Marcelo Oliveira, Daniel Peres, Tê Noronha, Bruna Vitória, Acertijo, Victor Pium, Bali-Radio, Geração Roots, Míssil Javali, 6ª Indierock, Led Zeppelin, Bnegão, Extremo Norte Metal Fest.
ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Setembro está chegando ao fim, e o mês de outubro promete ser bem empolgante para o rock de Roraima. Muitos eventos estão previstos para acontecer, shows, lançamentos, e novidades que você fica sabendo primeiro aqui, no espaço rocker do nosso jornal. A coluna de hoje traz um papo reto massa com o músico e compositor Marcelo Oliveira, um giro pelas redes sociais, dica de livro e disco, uma festa psicodélica nessa sexta feira no Antique Pub, e um rock list matador do baterista Daniel Peres. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.
_________________________________________________________________________
PAPO RETO
*Créditos: Canoa Cultural
O cantor e compositor Marcelo Oliveira, 
responde a três perguntas do Papo Reto da nossa coluna:

Sua música transita por vários gêneros musicais. O que te inspira a tocar e cantar?
O sentimento de estar conectado as pessoas. É maravilhoso tocar e ver os amigos cantando juntos, é um sentimento de estar vivo... A vida está valendo a pena.

O cenário do rock roraimense vem crescendo com o surgimento de várias bandas e artistas. Quais são suas impressões sobre a música de Roraima?
A impressão que tenho é que o momento é agora. O cenário do rock e de toda a arte de Roraima es´ta vivendo um momento de expansão como nunca antes. Inspirados por nossos pais na arte, muita gente está produzindo um cenário artístico realmente empolgante. Me sinto parte disso, junto com você, Lionella, bandas, teatro e cinema, inclusive recebi o convite do nosso cineasta Alex Pizano para protagonizar o próximo curta dele o que sem dúvida será muito divertido. Estou trabalhando bastante e espero contribuir para esse novo cenário artístico roraimense, e nesta sexta IndieRock juntamente com artistas que estão fazendo bonito no Rock atual.

Quem salva o rock do Brasil hoje?
A minha definição de rock é um pouco diferente da usual na verdade. Se observar a semelhança do nosso Zé Ramalho com Bob Dylan e tantos outros poderíamos chamar MPB de "rock brasileiro". Em Roraima eu gosto da Iekuana. e no no âmbito nacional usando essa minha definição não usual citaria Nando Reis.
_________________________________________________________________________
6ª INDIEROCK VOL.4
*Créditos: Canoa Cultural
Míssil Javali é uma das atrações da 6ª Indie Rock
Nesta sexta feira, 02 de outubro, o Antique Pub em parceria com o Blog Roraimarocknroll e o Centro Acadêmico de Psicologia realizam a 6ª Indie Rock – A Noite Psicodélica com shows de Marcelo Oliveira, Victor Pium, Geração Roots, Míssil Javali e Bali-Rádio. A balada alternativa promete muita lisergia. O som começa as 23h e a entrada no valor de R$ 10,00. Informações www.facebook.om/6indierock . Bora lá? #indierock #míssil javali
_________________________________________________________________________
MOMENTO POLAROID
*Créditos: Vitória Barreto
Pelas lentes de Vitória Barreto, a história do rock roraimense é contada... O registro é de Yves Geo e Victor Pium no projeto Música do Beiral, realizado pelo Clã Cultural Makunaima em parceria com a Fetec e Prefeitura de Boa Vista no bairro Caetano Filho no dia 19 de setembro de 2015 ... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #beiral
_________________________________________________________________________
ROCK LIST
*Créditos: Welglyson Kenalty
O baterista Daniel Peres, da banda Bali-Rádio, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira:

1. Stop (Joe Bonamassa)
2. Soul for (Jimi Hendrix)
3. Gravity (John Mayer)
4. Everyday i have The Blues (John Mayer)
5. Crossroads (Eric Clapton BB king)
_________________________________________________________________________

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram.

#Tê_Noronha
Siga @te_noronha

#Bruna_Vitória
Siga @eeubruna

#Acertijo
Siga @ac3rtijooficial

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll
@roraimarock
_________________________________________________________________________
RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#6ªIndieRock
“A noite lisérgica do Antique Pub”

#Geração.Roots
“Vai ficar de fora? Geração Roots vai trazer uma novidade, v
ai ser vibe, vai ser Roots, vai ser Psicodélico.”

#Extremo.Norte.Metal.Fest
“O maior evento de metal de Roraima”
_________________________________________________________________________

LIVRO
*Créditos: Edições Ideal
SUZY, LED ZEPPELIN & EU - Para o escritor escocês Martin Millar, a maior noite do rock aconteceu em 4 de dezembro de 1972, quando o Led Zeppelin tocou na Green’s Playhouse, em sua Glasgow natal,na Escócia. É sob essa perspectiva autobiográfi ca que ele constrói a saborosa narrativa de seu mais novo romance. O livro conta a história de um adolescente descobrindo o amor do jeito que milhões de adolescentes o descobrem: musas inatingíveis e bandas de rock trilhando suas desilusões. O texto ágil e repleto de referências à cultura pop musical pode levar o leitor menos detalhista a comparar Millar a outro escritor britânico, Nick Hornby. (por Itamar Montalvão)
_________________________________________________________________________

DISCO
*Créditos: Natura Musical
TransmutAção (BNegão & Seletores de Frequência) Espiritualidade e generosidade. Essas são as duas palavras que imperam no terceiro álbum de BNegão & Seletores de Frequência. A espiritualidade emana dos versos do MC carioca de 42 anos. Ainda está na saudação em iorubá que abre o álbum (“Àgò”), na instrumental “Um Tema para Iemanjá” e nos tambores do percussionista Alexandre Garnizé. BNegão radiografa o momento crítico brasileiro e sente que é hora de contribuir mais com reza do que com revolta. (por José Flavio Jr.)
_________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5
17ª EDIÇÃO | 29/09/15

Nenhum comentário: