26 de ago. de 2015

FÃ CLUBE RORAIMENSE PROMOVE TRIBUTO EM HOMENAGEM A RAUL SEIXAS

Membros do fã-clube Raul Roraima Rock Clube promovem nesta sexta-feira, 28, a partir das 22h, o evento “Tributo à Saudade – 26 anos sem o Maluco Beleza”, em homenagem ao músico Raul Seixas.

O evento será realizado na sede do Grêmio Recreativo e Esportivo de Cabos, Soldados e Servidores Civis da Guarnição de Boa Vista (Grecas), localizado na Rua Pedro Rodrigues, bairro Mecejana. O ingresso é no valor de R$ 20 reais e será vendido no dia do evento, na bilheteria do Grecas.

A apresentação fica por conta do Raul Cover do Norte, Wilton Fernandes, acompanhado da banda Metamorphosis. No pré-show, a banda também apresentará covers de clássicos do rock nacional, com bandas como Capital Inicial, Legião Urbana, RPM e Biquíni Cavadão.


Conforme uma dos membros do fã-clube, Jake Lang, a ideia do fã-clube é organizar eventos em homenagem à memória de Raul Seixas. “Esse é o segundo tributo que o fã-clube está fazendo em nome do Raul Seixas. Era pra acontecer no dia 21, no dia da morte do Raul, mas tivemos que adiar para o dia 28, mas continua sendo uma celebração ao Raul”, comentou.

Segundo Lang, o fã-clube também está preparando uma sede para reunir os amantes do músico. “Nós estamos também preparando a sede do fã clube que é um local pra gente socializar, curtir bastante Raul Seixas e também ter um local bem agradável contando toda a história do Raul”, finalizou.

RAUL RORAIMA ROCK CLUBE

Quem tiver interesse em participar do Raul Roraima Rock Clube ou quiser mais informações sobre o evento, como venda de ingressos, pode entrar em contato com os administradores através dos telefones 99143 6066 e 99156 5709 ou pesquisando o nome do grupo no Facebook.

RAUL SEIXAS

Raul Santos Seixas nasceu em Salvador no dia 28 de junho de 1945 e foi um cantor e compositor brasileiro frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, por vezes chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".

Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras, de 1968, foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante".

Raul faleceu em São Paulo no dia 21 de agosto de 1989 por conta de uma pancreatite aguda, causada pelo excesso de bebida.

Nenhum comentário: