8 de jul. de 2015

ANTIQUE PUB CELEBRA DIA MUNDIAL DO ROCK COM A 6ª#INDIEROCK

O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.

Em Boa Vista, o ANTIQUE PUB em parceria com o BLOG RORAIMAROCKNROLL celebra a data com a 6ª noite #INDIEROCK, a balada alternativa do melhor pub da cidade voltada para o rock autoral e independente. A 2ª edição contará com shows das bandas VELUDO BRANCO, DITAMBAH, BLUTS e BALI RÁDIO. O evento acontece dia 17 de julho (sexta feira) a partir das 23h. O ingresso custa R$ 10,00.

De acordo com o organizador do evento, o músico e vocalista da Veludo Branco Victor Matheus, a proposta é dar ao público uma opção de lazer. Matheus, além de músico, é colunista responsável por uma página dedicada ao Rock no Jornal Folha de Boa Vista, onde além de falar sobre o estilo musical, ele descreve o trabalho da música autoral feita em Roraima.

Créditos: Divulgação/BaliRádio
Bali Rádio é uma das atrações da 6ª#Indierock

Segundo ele, a festa é dedicada àqueles que possuem uma identificação forte com a música autoral e que vibra com o rock independente. “As bandas independentes necessitam de novas oportunidades e espaço para apresentarem o seu trabalho”, comenta.

Matheus explica que a proposta é promover o resgate da cultura do rock e integração entre a cena independente. “O perfil desse público é ligado diretamente às artes independentes, já que eles apreciam a beleza, a estética, tanto musical como visual, por isso é muito natural encontrar nas baladas alternativas pessoas envolvidas com a cultura”, relata.

Créditos: Samuel Pastana
Banda Bluts lançará o disco inédito 'Não Fuja' na 6ª#IndieRock

As bandas que se apresentam representam várias gerações do rock roraimense: o power trio Veludo Branco, que está na estrada há 9 anos; a banda Bluts que lançará seu primeiro disco intitulado ‘Não Fuja’,;o protopunk do cardume Ditambah e o rock alternativo da banda Bali Rádio.

Serviço:
6ª#INDIEROCK ESPECIAL DIA MUNDIAL DO ROCK
Com Veludo Branco, Ditambah, Bluts e Bali Rádio
Local: Antique Pub (AV. Bento Brasil, 1056, Centro)
Data: 17 de julho (sexta feira)
Início: 23 horas
Ingresso: R$ 10,00
Informações: 98113.0894

Nenhum comentário: