30 de jul. de 2015

6ª INDIEROCK VOL.3 CELEBRA O NOVO ROCK DE BV NO ANTIQUE PUB

O rock roraimense vem ganhando a cada dia mais visibilidade no cenário cultural de Boa Vista. O surgimento de novas bandas do estilo atrai cada vez mais público, e o surgimento de diversos eventos do gênero nos mais diversos locais da capital de Roraima, de praças a parques, de casas noturnas a pistas de skate, comprovam que a cena do rock do extremo norte do Brasil está se aquecendo e revelando novas promessas, principalmente a safra mais recente de bandas autorais que unindo forças vem realizando diversos shows e eventos.

Em Boa Vista, o ANTIQUE PUB em parceria com o BLOG RORAIMAROCKNROLL promove desde junho as SEXTAS INDIEROCK, uma balada alternativa do melhor pub da cidade voltada para o rock autoral e independente. 

O evento chega à terceira edição no mês de agosto, e já contou em edições anteriores com shows das bandas Trupe de Marte, Tartugas, Dr. Yoko, Bluts, Ditambah, Bali Rádio e Veludo Branco. 

A próxima edição da 6ª IndieRock contará com shows das bandas Becker, Míssil Javali, Sheep, Trupe de Marte e Veludo. O evento acontece dia 07 de agosto (sexta feira) a partir das 23h. O ingresso custa R$ 10,00.

De acordo com o organizador do evento, o músico e vocalista da Veludo Branco Victor Matheus, a proposta é dar ao público uma opção de lazer. Matheus, além de músico, é colunista responsável por uma página dedicada ao Rock no Jornal Folha de Boa Vista, onde além de falar sobre o estilo musical, ele descreve o trabalho da música autoral feita em Roraima.

Segundo ele, a festa é dedicada àqueles que possuem uma identificação forte com a música autoral e que vibra com o rock independente. “As bandas independentes necessitam de novas oportunidades e espaço para apresentarem o seu trabalho”, comenta.

Matheus explica que a proposta é promover o resgate da cultura do rock e integração entre a cena independente. “O perfil desse público é ligado diretamente às artes independentes, já que eles apreciam a beleza, a estética, tanto musical como visual, por isso é muito natural encontrar nas baladas alternativas pessoas envolvidas com a cultura”, relata.

As bandas que se apresentam representam várias gerações do rock roraimense: o power trio Veludo Branco, que está na estrada há 9 anos; a lendária banda grunge roraimense Sheep, o rock alternativo da banda Trupe de Marte, o mpb/rock da promissora banda Míssil Javali e o rock n’roll da banda Becker.
________________________________________________________________________

BECKER
A banda BECKER é formada por quatro jovens músicos já atuantes no cenário musical local. Gerson Neto (vocal) e Bento (guitarrista) são ex-integrantes da banda AltF4 e deles surgiu naturalmente a ideia de criar um projeto de músicas covers para agitar os pubs da cidade com shows surpreendentes. Integram ainda a banda o baixista Bruno Schetine e o baterista Renato Martins. O projeto vem ganhando reconhecimento do público local, com seu repertório diferenciado de versões do pop, rock e reggae. A banda já trabalha em composições autorais para muito em breve apresentar ao público roraimense.

Mais sobre a Becker
Instagram @bandabecker
________________________________________________________________________

MÍSSIL JAVALI
Míssil Javali é uma banda de música popular brasileira que passeia sobre diverso estilos musicais como o soul music, o rap, o brega e o rock. A banda, formada no final do ano de 2013, é composta por Alexandre (bateria), Júlico Cesar (baixo), Jimmy (guitarra base)(, Nativo (guitarra solo) e Iohay (voz). O grupo recebe influência de muitos artistas regionais e nacionais, como Eliakin Rufino, Black Alien e Tim Maia. A banda, atualmente, está em um processo de produção do seu EP, e pretende lança-lo no primeiro semestre de 2016.

Mais sobre a Míssil Javali
facebook.com/pages/Míssil-Javali
instagram @banda_missiljavali
________________________________________________________________________

SHEEP
A banda Sheep está na estrada do rock desde 2002, sendo hoje um dos grupos de rock mais relevantes de todos os tempos do rock roraimense. O estilo da banda transita entre o grunge e rock alternativo, com riffs marcantes, distorções em contraste com dedilhados melódicos e letras com temáticas sentimentais e do cotodiano. A essência da banda Sheep é a produção de material autoral, para todos os públicos sem distinção. A Sheep também busca exercer o sentido literal do verbo “entreter”, reproduzindo canções de bandas internacionais conhecidas, muitas delas das que serviram de influência para o gênero da banda. As letras das canções da banda, de fácil compreensão, despertam a identificação imediata com seu público, com temas que vão desde desilusões amorosas à problemas psicológicos ou cenas do cotidiano. Tem como principais influências as bandas Nirvana, Silverchair, Alice In Chains, Foo Fighters, Stone Temple Pilots e a Reação em Cadeia.

Mais sobre a banda Sheep
facebook.com/SHEEP
http://tnb.art.br/rede/sheep
________________________________________________________________________

TRUPE DE MARTE
Tudo é muito novo. Com apenas seis meses na cena underground de Roraima, a Trupe do rock mistura letras e melodias que ressaltam sobre amor, individualidades, condição de existências, reflexões sociais e arte. Apostando em um rock alternativo, o quinteto, que já veio de outras bandas adotaram o nome em uma ocasião artística já que são artistas em um lugar incomum. Nove canções embalam o repertório 100% autoral, aos poucos os eventos vão surgindo e o profissionalismo já vem somando à vontade de crescer. Com ótimos resultados e aceitação do publico. As influencias se misturam, já que cada um tem o seu gosto musical rockeiro próprio. “Passei parte da infância dublando o Jay Vaquer com o controle remoto em quatro paredes na ausência de todos em casa, acho que já dá pra praticar tudo o que aprendi em cima do palco” lembra o Vocalista e fundador da banda, Cassio. 

Mais sobre a Trupe de Marte
Facebook/bandatrupedemarte
Instagram @bandatrupedemarte
Twitter @trupedemarte
________________________________________________________________________

VELUDO BRANCO
O Power trio Veludo Branco surgiu em 2006 com a proposta de emular em seu som e na personalidade do grupo o espírito do rock n’roll na sua essência. O trio roraimense construiu um currículo que impõe respeito fazendo do grupo uma referência do rock n’roll do extremo norte do Brasil e uma das bandas mais relevantes de Roraima de todos os tempos. Na conta da biografia da banda já estão as participações nos Festivais Beradeiros (RO), Casarão (RO), Quebramar (AP), Megafônica (PA), Tomarrock (RR), RR Sesc Fest Rock (RR), Grito Rock Boa Vista e Manaus. Também realizaram uma turnê pelo RS em 2010 lançando o 1° Disco (Veludo Branco Rock N’Roll), abriram o show ainda em 2010 do Ex-Maiden Blaze Bayley em Manaus-AM e se apresentaram por diversas vezes pelo Brasil. Em 2012 lançaram o EP Sem Mentiras e o Disco Antes que o Mundo Acabe... Veludo Branco Ao Vivo. Destaque de Agosto/2010 do site palcomp3, Disco do mês de Agosto do blog Som do Norte, Matéria de Destaque da Revista Intera do Amazonas, entrevistas na RBS-Globo do RS e MTV Belém, citações no Jornal Folha de São Paulo em 2011, músicas tocadas nas principais rádios independentes entre outros destaques em mídias diversas alavancaram o nome do grupo e de Roraima no cenário independente nacional. A Veludo Branco representa o genuíno rock feito no extremo norte do Brasil, rompendo fronteiras e mirando novos horizontes. O próximo passo é a conquista da América Central, com uma turnê pelo caribe, gravação e lançamento do 4° disco e a consolidação da carreira promissora do Power trio garageiro mais conhecido de Roraima.

Mais sobre a Veludo Branco
Facebook/VeludoBranco
Instagram @veludobrancorr
Twitter @veludobranco
________________________________________________________________________

Serviço:
6ª#INDIEROCK VOL. 3 – O NOVO ROCK DE BV
Com Becker, Míssil Javali, Trupe de Marte, Veludo Branco e Sheep
Local: Antique Pub (AV. Bento Brasil, 1056, Centro)
Data: 07 de agosto (sexta feira)
Início: 23 horas
Ingresso: R$ 10,00
Informações: 98113.0894

Nenhum comentário: