4 de mar. de 2015

RICARDO DUTRA LANÇA VIDEOCLIPE GRAVADO NO TEPEQUÉM

Por Raísa Carvalho | Folha de Boa Vista

A música “Norte do Brasil” foi escolhida pelo músico Ricardo Dutra para ser lançada em formato acústico em um videoclipe. A música faz parte de um EP da Lavrado Soul Music que está em fase de produção e deverá ser lançado em Abril.

O videoclipe mostra imagens aéreas da Serra do Tepequém, onde o músico e seu violão exploram o lugar. O lugar foi escolhido para passar a mensagem de um turismo consciente.

“Um dos lugares mais incríveis que já conheci, um dos melhores pontos turísticos de Roraima que precisa ser preservado para as futuras gerações”, explicou o músico.

O músico começou a sua carreira em 1994 tocando em bares e shows em sua cidade natal, Itapetinga - Bahia. Após longo tempo afastado, voltou a apresentar-se há dois anos no porto do Babazinho. Há um ano, começou a Lavrado Soul Music, acompanhado por Yves Geo, no contrabaixo; e Luis Santos, na Bateria.

Lavrado apresenta composições próprias que falam sobre Roraima, a Amazônia e suas belezas naturais. “Somos todos forasteiros apaixonados por Roraima, um baiano, um paraibano (Luiz) e um paulista (Yves) que beberam da água do Rio Branco e ficaram por aqui”, explica. A banda possui uma quarta integrante, Jeane Xaud, que faz participações especiais como backing vocal e tocando percussão e pandeiro.

Com influências de Chico Science e Nação Zumbi, Engenheiros do Hawaii e artistas como Neuber Uchôa, Eliakin Rufino, Zeca Preto e George Farias, até nomes da soul music, como James Brown. A Lavrado Soul Music se define como uma mistura de Roraimeira com musica nordestina e Rock.

“A música sempre fez parte da minha vida. Mesmo quando afastado dos palcos, ela sempre esteve comigo. Eu escrevi a música Norte do Brasil quando cheguei a Roraima, em 2001. De lá para cá, escrevi sobre os acampamentos na Serra Grande, as pescarias no Rio Parimé... Foram dez anos compondo longe dos palcos e agora veio a oportunidade de deixar o registro dessa minha história”, comentou o músico.

Segundo o músico, o clipe foi gravado em uma oportunidade única. Durante a gravação, o jornalista Thiago Bríglia estava filmando um documentário no Tepequém, e assim surgiu a ideia. “Ele havia escutado a música e achou a letra interessante. Durante a expedição, ele propôs gravarmos o clip e, claro, topei na hora! Fizemos a versão acústica com a excelente produção do Platô filmes”, comentou.

Além do videoclipe que está no Youtube, na página Platô filmes, A Lavrado Soul Music possui uma página com suas músicas autorais para download no soundcloud/lavradosoulmusic e no facebook/Lavrado SOUL MUSIC

ASSISTA O CLIPE DE RICARDO DUTRA

Um comentário: