16 de jan. de 2015

PAPO RETO – A MÚSICA FOLK DE BRUNA VITÓRIA PARA O MUNDO

A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll traz a primeira entrevista exclusiva de 2015. O Blog trocou uma ideia com um dos grandes talentos da nova geração da música roraimense, a cantora e compositora BRUNA VITÓRIA. No bate papo BRUNA compartilha com o blog suas inspirações, seu processo de composição e os sonhos que trilha em sua carreira promissora. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
Quem é Bruna Vitória? Uma jovem artista que usa a música para expressar suas emoções? Uma poeta musical do amor juvenil?

Bruna Vitória
A música e a poesia são a extensão do meu coração fora do meu corpo. O que não cabe em mim eu mando pro mundo em forma de verso e canção. Cabeça nas nuvens, pés no chão e coração no mundo, é o que me resume bem.



Blog Roraimarocknroll
Sua música transita entre o folk rock e a música popular. Quanto de rock n'roll está no seu trabalho? Quais artistas lhe inspiram poeticamente e musicalmente?

Bruna Vitória
Bob Dylan, Presley, A Banda Mais bonita da Cidade, Mallu Magalhães e sem dúvidas, Clarice Falcão. Rock n' roll é inspiração, na mistura de tudo ele aparece ainda dosadamente, mas aos poucos vai se manifestando até mesmo pros futuros trabalhos.


Blog  Roraimarocknroll
O público pode acompanhar seus shows em vários formatos: acústico, elétrico acompanhado de banda e pockets shows... Qual a diferença entre esses shows? E quem participa da sua banda?

Bruna Vitória
Pocket show são shows mais curtos, na verdade como o trabalho autoral está no começo, quase todos os shows tem sido assim. O acústico é normalmente quando eu toco sozinha, só voz e violão, o que agora é raro, pois a banda está formada. Rodrigo Levino na Guitarra, Silvia Cabral no violão, Fabrício Viana no baixo e João Gabriel na bateria.


Blog Roraimarocknroll
Além das músicas autorais, você também interpreta cover de vários artistas de estilos diversos. Qual o maior desafio de fazer musica autoral e não seguir o caminho mais fácil, de fazer cover?

Bruna Vitória
Antes de tocar uma música nova num show fica um momento de tensão, um frio na barriga, e aquela pergunta: "será que vão gostar?" Ainda bem que não ouvi reclamações (risos).


Blog Roraimarocknroll
Como acontece o seu processo de composição? Do que você gosta de compartilhar em suas músicas para o mundo?

Bruna Vitória
Todas as músicas são um pedacinho de mim exposto pro mundo, escrevo o que sinto o que sou apenas. A composição mais inusitada foi com um amigo poeta que vive em São Paulo, começou com um verso trocado numa rede social que logo virou uma música, particularmente linda, que estará no EP.


Blog Roraimarocknroll
Quais são os planos para 2015? Podemos esperar algum lançamento oficial?

Bruna Vitória
Até o meio do ano tem o lançamento do meu primeiro EP, só aguardar que logo, logo ele sai.


Blog Roraimarocknroll
Sobre o EP, o que podemos esperar? Quantas músicas fazem parte da bolacha e quem está produzindo?

Bruna Vitória
São 4 músicas, gravadas no 14 Volume Studio e produzidas pelo Fabricio Cadela.


Blog Roraimarocknroll
Todo artista tem sonhos e objetivos na sua carreira. Quais são os seus? O que podemos esperar de Bruna Vitória em 2015?

Bruna Vitória
A carreira foi algo que aconteceu e com o incentivo de amigos e admiradores venho vivendo esse sonho e sonhando cada vez mais. Eu espero que neste ano o lançamento do EP seja bom e através disso abram-se mais portas, que venham mais shows aqui em Roraima, quiçá em outros estados.

Bruna Vitória - Eu vou roubar você pra mim

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Bruna Vitória
Agradeço à família, amigos e professores de música que sempre me incentivaram e que agora me ajudam a caminhar e agora aos fãs que acabam sendo amigos, agradeço a você por abrir as portas pra mim.


Fecha a conta.


*Créditos das Fotos | Instagram @eeubruna

SAIBA MAIS SOBRE BRUNA VITÓRIA



Contatos para shows: +55 95 99139.5220

Nenhum comentário: