22 de jan. de 2015

II TEPEQUÉM INTERNACIONAL JAZZ FESTIVAL


Por Victor Matheus – www.roraimarocknroll.blogspot.com

Nascido em New Orleans, Chicago e New York (EUA) no início do Século XX, através da mistura de tradições religiosas da cultura afro-americana o Jazz é um dos estilos musicais mais dinâmicos e arrebatadores já criados na música moderna, evoluindo em vários subgêneros, como dixieland, swing, bigband, bepop, jazz latino e fusion, tendo como elemento principal a improvisação. Entre os ícones do gênero estão Ray Charles, Frank Sinatra, Miles Davis e Nat King Cole.

Bolivar Blues, da Venezuela é uma das atrações do Festival

Em Roraima, o jazz tem conquistado cada vez mais espaço no circuito musical e na integração de artistas da tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guyana proporcionando em 2014 a realização do I TEPEQUÉM INTERNACIONAL JAZZ FESTIVAL, promovido pelo PLATO 2112 na Serra do Tepequém.

Lavrado Soul Music foi uma das atrações da primeira edição do Festival

Na primeira edição do Festival participaram Sergio Barros e Banda, Regiojazz, Os Três Do Jazz, Bolivar Blues e Lavrado Soul Music, numa celebração musical num dos lugares mais belos do estado de Roraima.

Regiojazz retorna mais uma vez ao festival

Nos dias 14 e 15 de fevereiro acontece a 2ª Edição do Festival, com participação dos artistas locais Sergio Barros & França, Regiojazz, Os Três do Jazz, e o power trio Veludo Branco. O Festival ainda recebe do Amazonas Abner Viana Quinteto, Los Hermanos Peruka e as atrações internacionais Bolivar Blues e Viover y los Piraos.

O Tepequém Internacional Jazz Festival é promovido pelo Platô 2112 e tem o apoio da LB Construções, Sesc Roraima, Sebrae Roraima, Pachamama Tours e Roserc.

Serviço:

II TEPEQUÉM JAZZ FESTIVAL
Sergio Barros & França – Regiojazz - Os Três do Jazz - Veludo Branco
Abner Viana Quinteto (AM) - Los Hermanos Peruka (AM)
Bolivar Blues (VE) e Viover y los Piraos (VE)

14 e 15 de fevereiro de 2015
Serra do Tepequém | Roraima
Entrada | R$ 20,00 (inteira) – R$ 10,00 (meia entrada)

Nenhum comentário: