15 de jul de 2014

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 8ª EDIÇÃO - ANO 4

Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 8 - ANO 4, publicada nesta terça feira (15/07/2014). Boa Leitura. 

NESTA EDIÇÃO: DIA MUNDIAL DO ROCK, HEY HO LETS GO, OLD FUNEREAL, DITAMBAH, TURTLE ATTACK, IEKUANA, VITROLA ROCK BEAT, BLOODTHIRSTY, VELUDO BRANCO, METALLICA, RAMONES, AC/DC, SATIVA URBAN SHOP, LOJA ALTA FREQUÊNCIA

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! No último fim de semana roqueiros de Roraima celebraram o dia mundial do rock e devo compartilhar com nosso leitor que há muitos anos não víamos tanta empolgação e união na cena rock roraimense como aconteceu recentemente, com show de 14 bandas locais, vários eventos acontecendo na cidade de Boa Vista e um imenso público indo prestigiar todos eles, provando que o rock ainda é um meio de tirar nossos jovens do tédio e unir todos que amam o estilo que arrebata gerações há quase sessenta anos... A coluna de Hoje conta um pouco de como foi este fim de semana rocker no extremo norte do Brasil... Bem vindo à coluna Roraimarocknroll! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura, e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus.

DIA MUNDIAL DO ROCK
*Créditos: Facebook/hugoriordan
O dia mundial do Rock foi celebrado em Roraima com muitos eventos em diversos locais de Boa Vista, com shows de 14 bandas locais e uma imensa legião de rockers indo prestigiá-los, comprovando mais uma vez que o rock é a música da nossa juventude e um meio incrível de mudar o nosso mundo. Parabéns a todos que promoveram as festas, as bandas que realizaram shows incríveis e principalmente ao público rocker de Roraima, cada vez maior e mais presente! Foi lindo demais!

PUBLICIDADE

NOVA GERAÇÃO
DITAMBAH – uma das promessas da nova geração do rock roraimense
Em pouco mais de 5 anos, o rock roraimense evoluiu em quantidade e qualidade, protagonizando o nascimento de várias bandas promissoras no cenário como a DITAMBAH, RED ROOF e ROTAÇÃO PERFEITA, e também viu nascer o rock roraimense tipo exportação com a circulação cada vez mais constante de bandas locais indo tocar em outros estados da região norte como as bandas IEKUANA e VELUDO BRANCO, além de um crescimento visível do público, cada vez mais jovem e mais imerso no cenário rock roraimense. Enfim as sementes estão dando frutos! #lastro

PUBLICIDADE

HEY HO! LET’S GO!
TURTLE ATTACK nova geração do trash metal roraimense) *Créditos: Divulgação
A 4º edição do Festival Hey Ho! Let’s Go, em homenagem ao dia mundial do rock reunificou o rock roraimense, colocando no mesmo palco bandas consagradas do rock local com novas bandas de Roraima e ainda presenciou o nascimento de mais uma promessa do rock local, a banda TURTLE ATTACK.

METAL RORAIMENSE
IEKUANA – expoente do rock pesado de Roraima | * Créditos:facebook/stallynbuckley
O metal roraimense vem ganhando espaço e arrebatando por definitivo o público local principalmente com o surgimento de novas bandas deste gênero... Muito desse crescimento pode ser creditado ao Roraima Sesc Fest Rock que em 2013 trouxe a maior banda de metal do Brasil, o SEPULTURA, inspirando os jovens e semeando sonhos possíveis nos rockers de Roraima de que o metal pode ser reconhecido e valorizado em nossa casa... Se depender das novas bandas da cena, muito em breve teremos mais um R no rock do Brasil!

VITROLA ROCK BEAT VOL.3
BLOODTHIRSTY – trash metal no Vitrola Rock Beat
A 3ª Edição do VITROLA ROCK BEAT, projeto do INSTITUTO BATERAS BEAT que visa promover a cena rock roraimense, está confirmada para acontecer dia 16 de agosto. Nesta edição o metal extremo é o protagonista, com shows das bandas OLD FUNEREAL e BLOODTHIRSTY. A entrada é franca. #vitrolarockbeat

OLD FUNEREAL
OLD FUNEREAL – black metal old school roraimense
Créditos: Divulgação/Oldfunereal
No último sábado, dia 12, a banda roraimense de black metal old school OLD FUNEREAL comemorou 6 anos de história, sendo considerada hoje uma das maiores bandas do gênero do norte do Brasil e o principal nome do rock pesado e extremo de Roraima. A coluna deseja vida longa a orda black metal mais unida que conhecemos, e que o metal permaneça correndo em suas veias heabanguers nos proporcionando muitos riffs sombrios, pit mosh e vocais guturais! #blackmetal

MOMENTO POLAROID
Pelas lentes do tambaqui JORGE HOLANDA a história do rock roraimense é contada. O registro é do baixista PAULO VELUDO, da banda VELUDO BRANCO no 4º Hey Ho Let’s Go, festival promovido pelo blog da coluna no último abado dia 12 de julho no Instituto Bateras Beat... Uma bela imagem digna de polaroid!

SEPARADOS NO NASCIMENTO
Quem disse que humor e rock n'roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção mesmo... Separados o nascimento, os “irmãos” JAMES HETFIELD e MANO MENEZES ou seria o contrário?

QUEM FOI TOMMY RAMONE?
TOMMY RAMONE – o último ramone
Tommy Ramone, nome artístico de Tom Erdélyi, depois anglinizado para Thomas Erdelyi (Budapeste, 29 de Janeiro de 1949 — Nova Iorque, 11 de Julho de 2014) foi um produtor e baterista. Foi o último integrante original da banda Ramones a morrer. Ele era portador de estrabismo de médio grau. Tudo começou em 30 de janeiro de 1974. No estúdio dele, apareceu um trio (futuramente os Ramones) com o Dee Dee cantando, Joey na bateria, e Johnny na guitarra. Eram uma banda horrível, mas com um ótimo gosto, segundo Tommy Ramone. O mesmo sugeriu que Joey ficava bem entre Johnny e Dee Dee, a partir de então, fizeram testes para bateristas. Após dezenas de testes, Tommy se adaptou a um estilo de bateria inspirado em Beatles e assumiu o cargo. Tommy Ramone compôs importantes músicas dos Ramones, como I Wanna Be Your Boyfriend e Blitzkrieg Bop. Faleceu em 11 de julho de 2014 aos 65 anos de idade, vítima de câncer do duto colédoco.

JÁ DIZIA AC/DC

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 4
8ª EDIÇÃO | 15/07/2014

11 de jul de 2014

SENTA PÚA – HEY HO! BORA LÁ!

 

“Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite , e nesse meio tempo faz o que gosta.” - Bob Dylan

Há 28 anos o Brasil - esse país sem vergonha com síndrome de vira-lata mas que ainda tem a oportunidade de um dia ganhar pedigree e realmente se tornar um “gigante acordado”, onipresente e onipotente no melhor sentido desta frase - transitava de uma ditadura militar para a democracia, ou diríamos burrocracia esquerdinha coxinha que está aí alienando nossa juventude, engessando nossa liberdade de expressão, e pior, enchendo os bolsos de pilantras, petralhas, cartolas, pseudo ativistas culturais e o escambal nos colocando num retrocesso socio-economico-cultural-existencial “nunca antes visto na história do nosso país”?

SHOWS E BALADA CELEBRAM O DIA MUNDIAL DO ROCK EM BOA VISTA

O Dia Mundial do Rock'n roll celebrado neste domingo (13) será tema de uma programação especial em Boa Vista. Três festas - dois shows e uma balada - devem comemorar a data no sábado (12). Ao todo, 14 bandas se apresentarão nos eventos que homenageiam a efeméride.

8 de jul de 2014

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 7ª EDIÇÃO - ANO 4

Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 7 - ANO 4, publicada nesta terça feira (08/07/2014). Boa Leitura. 

NESTA EDIÇÃO: DIA MUNDIAL DO ROCK, RORAIMA FEST ROCK, HEY HO! LETS HO!, HAADJ, ELVIS PRESLEY, RAUL SEIXAS, RUSH, SEPULTURA, DAVID BOWIE,  LOJA ALTA FREQUÊNCIA, SATIVA URBAN SHOP

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Neste próximo domingo, dia 13, celebramos o dia mundial do rock! Quando reflito sobre essa data só me vem uma palavra na mente: Gratidão! Sim! Gratidão, pois o rock me salvou e ainda me salva do tédio que ás vezes surge em nossa vida... Pelo rock e para o rock, dediquei e ainda dedico grande parte da minha vida, e através dele conquistei muito que tenho nesta vida hoje, inclusive uma família linda que construí tendo ele como coadjuvante... As vezes, como agora, falta as palavras certas para compartilhar com o leitor sobre o quanto o rock é importante na minha jornada neste planeta, mas se eu pudesse resumir em uma única frase o que é rock n’roll pra mim, seria esta: “A minha vida é o rock n’roll!”... Bem vindo à coluna Roraimarocknroll! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura, e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus.

PUBLICIDADE

DIA MUNDIAL DO ROCK
O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen, David Bowie, entre outros. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.

RORAIMA FEST ROCK
O RORAIMA SESC FEST ROCK é o maior festival de rock de Roraima e neste ano celebra 10 anos de história. Por conta dessa edição que já entra definitivamente na história do rock do extremo norte do Brasil, várias bandas e produtores de Roraima estão unindo força para realizar a décima edição do festival, que promete ser uma grande celebração ao rock de Roraima num local inédito, com entrada franca e uma extensa programação, afinal estamos falando do maior símbolo do rock roraimense. Em breve mais informações. Aguarde!

PUBLICIDADE

HEY HO! LET’S GO!
TURTLE ATTACK – banda estréia no HEY HO LETS GO!
O HEY HO! LET’S GO! É outro festival roraimense que nasceu para celebrar o dia mundial do rock e chega a sua 4ª edição neste ano. O evento será realizado em parceria com o Blog Roraimarocknroll, Instituto Bateras Beat, bandas de Roraima e com apoio da loja Alta Frequência neste sábado, 12 de julho no INSTITUTO BATERAS BEAT com participação das bandas VELUDO BRANCO, DITAMBAH, ROTAÇÃO PERFEITA, BLOODTHIRSTY, e a estreante TURTLE ATTACK. A entrada é franca e o som começa as 18h. #Bora_lá?

ESPECIAL RITA LEE
Rita Lee é uma das artistas que mais influenciou os músicos do Brasil que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres. Ex-integrante d'Os Mutantes (1968-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade em geral. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina. Neste sábado, 12 de julho, a banda HAAJ realiza o aguardado especial RITA LEE no Antique Pub, a partir das 22:30. No repertório, grandes clássicos da rainha definitiva do rock brasileiro. Uma bela homenagem pra iniciar com muito rock n’roll o mês do rock em Roraima. #bora_lá?

MOMENTO POLAROID
Pelas lentes do fotógrafo GIRNEI ARAÚJO a história do rock roraimense é contada. O registro é da maior banda de trash metal do Brasil e uma das maiores bandas do gênero no mundo, o SEPULTURA em show no 9º Roraima Sesc Fest Rock... uma bela imagem digna de polaroid!

SEPARADOS NO NASCIMENTO
Quem disse que humor e rock n'roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção mesmo... Separados o nascimento, os “irmãos” LARS ULRICH e PINGUIM DO BATMAN ou seria o contrário?

ANTES DA FAMA
Rockstars, a exemplo de todos nós, foram no passado pessoas comuns e crianças adoráveis, e não muito raramente encontramos registros do seu passado anônimo... Direto do fundo do baú a lenda do rock, um dos maiores bateristas de todos os tempos NEIL PEART, da banda canadense RUSH, um dos grandes dinossauros do rock mundial!

NA VITROLA
THE RISE AND FALL OF ZIGGY STARDUST AND THE SPIDERS FROM MARS é um álbum do músico e ator britânico David Bowie lançado em 1972 pela RCA. O álbum foi aclamado pela revista Melody Maker como o melhor disco dos anos 70. O álbum conta a história de um alienígena chamado Ziggy Stardust, que vem para salvar a Terra que seria destruída em cinco anos e acaba formando uma banda chamada "Spiders from Mars". Ele se torna uma estrela e acaba cedendo aos exageros do Rock n' Roll. O álbum termina com o suicídio de Ziggy.

QUEM FOI ELVIS PRESLEY?
Elvis Aaron Presley (East Tupelo, 8 de janeiro de 1935 — Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e ator norte-americano, mundialmente denominado como o Rei do Rock. É também conhecido como Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Elvis também foi um dos pioneiros e principal idealizador do movimento conhecido como rock and roll. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.

JÁ DIZIA RAUL SEIXAS

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 4
7ª EDIÇÃO | 08/07/2014

7 de jul de 2014

4º HEY HO! LET'S GO! CELEBRA O DIA MUNDIAL DO ROCK NESTE SÁBADO

Em julho, roqueiros do mundo inteiro estarão em festa, afinal no dia 13, é celebrado o dia mundial do rock. Em Boa Vista, o BLOG RORAIMAROCKNROLL em parceria com as bandas de Roraima promove a 4ª Edição do FESTIVAL HEY HO LET’S GO. O Hey Ho Lets Go acontece neste sábado, 12 de junho no INSTITUTO BATERAS BEAT com participação de 5 bandas locais, entre elas VELUDO BRANCO, DITAMBAH, ROTAÇÃO PERFEITA, BLOODTHIRSTY e a estreante TURTLE ATTACK. A Entrada é franca.

1 de jul de 2014

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 6ª EDIÇÃO - ANO 4

Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 6 - ANO 4, publicada nesta terça feira (01/07/2014). Boa Leitura. 

NESTA EDIÇÃO: BLOODTHIRSTY, MAQUINÁRIOS, CYNEIDA CORREA, ROB ZOMBIE, SEPULTURA, GUNS N' ROSES, OZZY OSBOURNE, PANTERA, VAN HALEN, SATIVA URBAN SHOP, LOJA ALTA FREQUÊNCIA

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Chegamos ao mês mais importante na vida de um roqueiro... em julho celebramos no dia 13 o dia mundial do rock, que para mim, poderia ser tranquilamente um feriado mundial (risos) Também é o mês que celebramos 10 anos de história do maior festival de rock de Roraima, o Roraima Sesc Fest Rock que talvez celebre uma década de história com a 10ª edição programada para o ano, e terá uma edição especial em nossa coluna em sua homenagem, afinal são 10 capítulos escritos com muitas histórias no rock do extremo norte do Brasil... Bem vindo à coluna Roraimarocknroll! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura, e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus.

BLOODTHIRSTY
BLOODTHIRSTY – A nova geração do trash metal roraimense
O quarteto BLOODTHIRSTY representa a nova geração do trash metal roraimense, estilo de rock pesado e rápido com muita história no rock mundial representado por ícones como Metallica e Sepultura. A banda é formada por IGOR CARVALHO nos vocais guturais e baixo, ALEX OLIVEIRA na bateria, e a dupla de guitarristas LUCKY MARLON e CAIO ALEXANDRE. O grupo já almeja músicas próprias no seu repertório que incluem covers de METALLICA, SLAYER e SEPULTURA e será uma das atrações da próxima edição do projeto VITROLA ROCK BEAT, promovido pelos BATERAS BEATS que retorna em agosto... Nesta edição o som pesado promete deixar pescoços doídos e cabelos voando! #metal

PUBLICIDADE

SOM DO NORTE
MAQUINÁRIOS – rock tocantinese com doses elevadas de decibéis
Nascida no Tocantins e atualmente radicada no sul do país, a banda MAQUINÁRIOS representa o rock pesado e em bom português do estado do Tocantins. Apesar de pouco conhecida no norte do Brasil a banda já construiu um carreira sólida recebendo diversos destaques e referências nos principais festivais de rock alternativo do Brasil e também na mídia especializada. Formada por WATSON SILVA (vocal e guitar), MATHEUS ANDRIGHI (baixo e vocal) e LUAN LENNON o power trio Maquinários mantém viva a chama do rock movido a altos decibéis, shows incendiários e melhor, vindo do norte do Brasil. Saiba mais sobre a banda em www.maquinarios.tnb.art.br #recomendado

MOMENTO POLAROID
CYNEIDA – girl rocker jornalista – Foto: Saulo Oliveira
Pelas lentes do fotógrafo SAULO OLIVEIRA a história do rock roraimense é contada. O registro,é da jornalista rocker e fã incondicionalmente de rock pesado e quadrinhos CYNEIDA, direto do túnel do tempo na festa Roraimarocknroll promovida pela coluna... Uma bela imagem de uma das pessoas mais queridas e intensas do rock roraimense, e merece uma Polaroid!

PUBLICIDADE

SEPARADOS NO NASCIMENTO
Quem disse que humor e rock n'roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção mesmo... Separados o nascimento, os “irmãos” ROB ZOMBIE e ANDREAS KISSER ou seria o contrário?

ANTES DA FAMA
Rockstars, a exemplo de todos nós, foram no passado pessoas comuns e crianças adoráveis, e não muito raramente encontramos registros do seu passado anônimo... Direto do fundo do baú a lenda do rock, DUFF MACKAGAN, ex baixista do GUNS N’ ROSES e um dos ícones máximos do rock glam dos anos 80.

NA VITROLA – BLIZZARD OF OZZ 
Blizzard of Ozz é o álbum de estreia de Ozzy Osbourne em sua carreira solo. Foi lançado em 1980 e conta com os vocais personalíssimos de Ozzy, além de todo seu carisma, somado ao talento inovador do jovem guitarrista Randy Rhoads. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

QUEM FOI DIMEBAG DARREL?
Dimebag Darrel, a referência da guitarra metal moderna
Darrell "Dimebag" Abbott (20 de agosto de 1966 - 8 de dezembro de 2004), também chamado de Diamond Darrell, foi o lendário guitarrista das bandas de heavy metal Pantera, Damageplan e Rebel Meets Rebel. Lembrado por seu jeito amável, harmonia e extremo carisma com seus fãs, Dimebag foi descrito pela Allmusic como sendo "Um dos mais influentes guitarristas do metal moderno". Dimebag Darrell foi assassinado em palco, durante um show do Damageplan em Alrosa Villa, Columbus, Ohio. Foi considerado o 92º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

JÁ DIZIA EDDIE VAN HALEN

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 4
6ª EDIÇÃO | 01/07/2014

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 5ª EDIÇÃO - ANO 4

Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 5 - ANO 4, publicada nesta terça feira (24/06/2014). Boa Leitura. 

NESTA EDIÇÃO: OLD FUNEREAL, RED ROOF, CESAR MATUZA, MARINA MAR, ISAH CARVALHO, SYSTEM OF A DOWN, LED ZEPPELIN, QUEEN , JIMI HENDRIX, SATIVA URBAN SHOP, LOJA ALTA FREQUÊNCIA

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Só agora me dei conta que falta menos de 1 mês para o dia mundial do rock, sem dúvida a data mais importante para quem vive, respira e ama o rock n’roll assim como este que escreve estas linhas... Percebi também que a estrada da minha vida percorrida na trilha do rock n’roll já contabiliza duas décadas de história e penso que poderia até transformá-la em um livro, um janela de entrada para o fascinante mundo que descobri com pouco mais de 7 anos de vida... Nostalgia a parte hoje nossa coluna traz novidades do rock roraimense e muita informação sobre o mundo rocker planetário... Bem vindo à coluna Roraimarocknroll! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura, e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus.

OLD FUNEREAL 
OLD FUNEREAL – black metal old school no Vitrola Rock Beat
Formada por a banda roraimense de black metal old school OLD FUNEREAL será uma das atrações da próxima edição do projeto VITROLA ROCK BEAT, promovido pelos BATERAS BEATS que retorna em agosto... Nesta edição o som pesado promete deixar pescoços doídos e cabelos voando! #metalll 

PUBLICIDADE

BOA VISTA JUNINA 
*Créditos: DivulgaçãoRed Roof 
RED ROOF é uma das atrações do MALOCÃO CULTURAL do BOA VISTA JUNINA
Entre os dias 20 e 28 de junho a prefeitura de Boa Vista promove o Boa Vista Junina, e no malocão cultural, mais conhecido como a lona do Circo do seu Léo Malabarista, vários artistas regionais e bandas de rock se apresentam, com destaque pra RED ROOF e PROJETO CHURRAS que se apresentam nesta quinta feira, 26 de junho a partir das 21h. A entrada, claro, é franca! #bora_lá 

MOMENTO POLAROID 
Isah Carvalho, Cesar Matuza e Marina Mar – Foto: Saulo Oliveira
Pelas lentes do fotógrafo SAULO OLIVEIRA a história do rock roraimense é contada. O registro, é do trio rocker ISAH CARVALHO, CESAR MATUZA e MARINA MAR, na prévia do RR Sesc Fest Rock 2012. Esse momento merece uma Polaroid! 

PUBLICIDADE

SEPARADOS NO NASCIMENTO 
Quem disse que humor e rock n'roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção mesmo... Separados o nascimento, os “irmãos” Serj Tankian (SOAD) e Borat ou seria o contrário? 

ANTES DA FAMA 
Rockstars, a exemplo de todos nós, foram no passado pessoas comuns e crianças adoráveis, e não muito raramente encontramos registros do seu passado anônimo... Direto do fundo do baú a lenda do rock, ROBERT PLANT, muito antes de se tornar um dia uma das vozes mais importantes do rock n’roll de todos os tempos e a representação máxima de front man na banda que o consagrou, LED ZEPPELIN! 

NA VITROLA:
A NIGHT AT THE OPERA 
*Créditos: Elektra / Hollywood Records 
A Night at the Opera é o quarto álbum de estúdio da banda britânica de hard rock Queen, lançado em 21 de novembro de 1975 na Europa e em 2 de dezembro de 1975 nas Américas. Assim que foi lançado, A Night at the Opera estreou direto no topo da UK Albums Chart, do Reino Unido, e chegou ao quarto lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, sendo o disco que levou o Queen a atingir popularidade mundial e a se consagrar no mundo da música. O disco também foi um sucesso de crítica, frequentemente apontado como um dos melhores discos da música em geral, tendo vendido mais de cinco milhões de cópias nos anos 70, uma número impressionante para os mercados da época. 

QUEM FOI JOHN GLASCOCK? 
John Glascock, lendário baixista do Jethro Tull
Começou sua carreira musical tocando com Mick Taylor em um grupo chamado Juniors. Participou de outras bandas, e em 1975 entrou para o Jethro Tull e seu primeiro álbum com o grupo foi Too Old to Rock 'n' Roll: Too Young to Die!. Em 1977 gravou Songs from the Wood, com mais influências folk. No álbum Heavy Horses de 1978, John fez uma excelente atuação com as músicas "Journeyman" e "Heavy Horses". Embora pouco conhecido hoje em dia, John Glascock é considerado um dos baixistas mais influentes dos anos 70. Morreu de problemas cardíacos. 

JÁ DIZIA JIMI HENDRIX 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 4
5ª EDIÇÃO | 24/06/2014