15 de jul. de 2014

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 8ª EDIÇÃO - ANO 4

Nesta Edição: Dia Mundial Do Rock, Hey Ho Lets Go, Old Funereal, Ditambah, Turtle Attack, Iekuana, Vitrola Rock Beat, Bloodthirsty, Veludo Branco, Metallica, Ramones, Ac/Dc, Sativa Urban Shop, Loja Alta Frequência

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! No último fim de semana roqueiros de Roraima celebraram o dia mundial do rock e devo compartilhar com nosso leitor que há muitos anos não víamos tanta empolgação e união na cena rock roraimense como aconteceu recentemente, com show de 14 bandas locais, vários eventos acontecendo na cidade de Boa Vista e um imenso público indo prestigiar todos eles, provando que o rock ainda é um meio de tirar nossos jovens do tédio e unir todos que amam o estilo que arrebata gerações há quase sessenta anos... A coluna de Hoje conta um pouco de como foi este fim de semana rocker no extremo norte do Brasil... Bem vindo à coluna Roraimarocknroll! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura, e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus.

DIA MUNDIAL DO ROCK
*Créditos: Facebook/hugoriordan
O dia mundial do Rock foi celebrado em Roraima com muitos eventos em diversos locais de Boa Vista, com shows de 14 bandas locais e uma imensa legião de rockers indo prestigiá-los, comprovando mais uma vez que o rock é a música da nossa juventude e um meio incrível de mudar o nosso mundo. Parabéns a todos que promoveram as festas, as bandas que realizaram shows incríveis e principalmente ao público rocker de Roraima, cada vez maior e mais presente! Foi lindo demais!

PUBLICIDADE

NOVA GERAÇÃO
DITAMBAH – uma das promessas da nova geração do rock roraimense
Em pouco mais de 5 anos, o rock roraimense evoluiu em quantidade e qualidade, protagonizando o nascimento de várias bandas promissoras no cenário como a DITAMBAH, RED ROOF e ROTAÇÃO PERFEITA, e também viu nascer o rock roraimense tipo exportação com a circulação cada vez mais constante de bandas locais indo tocar em outros estados da região norte como as bandas IEKUANA e VELUDO BRANCO, além de um crescimento visível do público, cada vez mais jovem e mais imerso no cenário rock roraimense. Enfim as sementes estão dando frutos! #lastro

PUBLICIDADE

HEY HO! LET’S GO!
TURTLE ATTACK nova geração do trash metal roraimense) *Créditos: Divulgação
A 4º edição do Festival Hey Ho! Let’s Go, em homenagem ao dia mundial do rock reunificou o rock roraimense, colocando no mesmo palco bandas consagradas do rock local com novas bandas de Roraima e ainda presenciou o nascimento de mais uma promessa do rock local, a banda TURTLE ATTACK.

METAL RORAIMENSE
IEKUANA – expoente do rock pesado de Roraima | * Créditos:facebook/stallynbuckley
O metal roraimense vem ganhando espaço e arrebatando por definitivo o público local principalmente com o surgimento de novas bandas deste gênero... Muito desse crescimento pode ser creditado ao Roraima Sesc Fest Rock que em 2013 trouxe a maior banda de metal do Brasil, o SEPULTURA, inspirando os jovens e semeando sonhos possíveis nos rockers de Roraima de que o metal pode ser reconhecido e valorizado em nossa casa... Se depender das novas bandas da cena, muito em breve teremos mais um R no rock do Brasil!

VITROLA ROCK BEAT VOL.3
BLOODTHIRSTY – trash metal no Vitrola Rock Beat
A 3ª Edição do VITROLA ROCK BEAT, projeto do INSTITUTO BATERAS BEAT que visa promover a cena rock roraimense, está confirmada para acontecer dia 16 de agosto. Nesta edição o metal extremo é o protagonista, com shows das bandas OLD FUNEREAL e BLOODTHIRSTY. A entrada é franca. #vitrolarockbeat

OLD FUNEREAL
OLD FUNEREAL – black metal old school roraimense
Créditos: Divulgação/Oldfunereal
No último sábado, dia 12, a banda roraimense de black metal old school OLD FUNEREAL comemorou 6 anos de história, sendo considerada hoje uma das maiores bandas do gênero do norte do Brasil e o principal nome do rock pesado e extremo de Roraima. A coluna deseja vida longa a orda black metal mais unida que conhecemos, e que o metal permaneça correndo em suas veias heabanguers nos proporcionando muitos riffs sombrios, pit mosh e vocais guturais! #blackmetal

MOMENTO POLAROID
Pelas lentes do tambaqui JORGE HOLANDA a história do rock roraimense é contada. O registro é do baixista PAULO VELUDO, da banda VELUDO BRANCO no 4º Hey Ho Let’s Go, festival promovido pelo blog da coluna no último abado dia 12 de julho no Instituto Bateras Beat... Uma bela imagem digna de polaroid!

SEPARADOS NO NASCIMENTO
Quem disse que humor e rock n'roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção mesmo... Separados o nascimento, os “irmãos” JAMES HETFIELD e MANO MENEZES ou seria o contrário?

QUEM FOI TOMMY RAMONE?
TOMMY RAMONE – o último ramone
Tommy Ramone, nome artístico de Tom Erdélyi, depois anglinizado para Thomas Erdelyi (Budapeste, 29 de Janeiro de 1949 — Nova Iorque, 11 de Julho de 2014) foi um produtor e baterista. Foi o último integrante original da banda Ramones a morrer. Ele era portador de estrabismo de médio grau. Tudo começou em 30 de janeiro de 1974. No estúdio dele, apareceu um trio (futuramente os Ramones) com o Dee Dee cantando, Joey na bateria, e Johnny na guitarra. Eram uma banda horrível, mas com um ótimo gosto, segundo Tommy Ramone. O mesmo sugeriu que Joey ficava bem entre Johnny e Dee Dee, a partir de então, fizeram testes para bateristas. Após dezenas de testes, Tommy se adaptou a um estilo de bateria inspirado em Beatles e assumiu o cargo. Tommy Ramone compôs importantes músicas dos Ramones, como I Wanna Be Your Boyfriend e Blitzkrieg Bop. Faleceu em 11 de julho de 2014 aos 65 anos de idade, vítima de câncer do duto colédoco.

JÁ DIZIA AC/DC

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 4
8ª EDIÇÃO | 15/07/2014

Nenhum comentário: