1 de jul. de 2014

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 5ª EDIÇÃO - ANO 4

Nesta Edição: Old Funereal, Red Roof, Cesar Matuza, Marina Mar, Isah Carvalho, System Of A Down, Led Zeppelin, Queen , Jimi Hendrix, Sativa Urban Shop, Loja Alta Frequência

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Só agora me dei conta que falta menos de 1 mês para o dia mundial do rock, sem dúvida a data mais importante para quem vive, respira e ama o rock n’roll assim como este que escreve estas linhas... Percebi também que a estrada da minha vida percorrida na trilha do rock n’roll já contabiliza duas décadas de história e penso que poderia até transformá-la em um livro, um janela de entrada para o fascinante mundo que descobri com pouco mais de 7 anos de vida... Nostalgia a parte hoje nossa coluna traz novidades do rock roraimense e muita informação sobre o mundo rocker planetário... Bem vindo à coluna Roraimarocknroll! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura, e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus.

OLD FUNEREAL 
OLD FUNEREAL – black metal old school no Vitrola Rock Beat
Formada por a banda roraimense de black metal old school OLD FUNEREAL será uma das atrações da próxima edição do projeto VITROLA ROCK BEAT, promovido pelos BATERAS BEATS que retorna em agosto... Nesta edição o som pesado promete deixar pescoços doídos e cabelos voando! #metalll 

PUBLICIDADE

BOA VISTA JUNINA 
*Créditos: DivulgaçãoRed Roof 
RED ROOF é uma das atrações do MALOCÃO CULTURAL do BOA VISTA JUNINA
Entre os dias 20 e 28 de junho a prefeitura de Boa Vista promove o Boa Vista Junina, e no malocão cultural, mais conhecido como a lona do Circo do seu Léo Malabarista, vários artistas regionais e bandas de rock se apresentam, com destaque pra RED ROOF e PROJETO CHURRAS que se apresentam nesta quinta feira, 26 de junho a partir das 21h. A entrada, claro, é franca! #bora_lá 

MOMENTO POLAROID 
Isah Carvalho, Cesar Matuza e Marina Mar – Foto: Saulo Oliveira
Pelas lentes do fotógrafo SAULO OLIVEIRA a história do rock roraimense é contada. O registro, é do trio rocker ISAH CARVALHO, CESAR MATUZA e MARINA MAR, na prévia do RR Sesc Fest Rock 2012. Esse momento merece uma Polaroid! 

PUBLICIDADE

SEPARADOS NO NASCIMENTO 
Quem disse que humor e rock n'roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção mesmo... Separados o nascimento, os “irmãos” Serj Tankian (SOAD) e Borat ou seria o contrário? 

ANTES DA FAMA 
Rockstars, a exemplo de todos nós, foram no passado pessoas comuns e crianças adoráveis, e não muito raramente encontramos registros do seu passado anônimo... Direto do fundo do baú a lenda do rock, ROBERT PLANT, muito antes de se tornar um dia uma das vozes mais importantes do rock n’roll de todos os tempos e a representação máxima de front man na banda que o consagrou, LED ZEPPELIN! 

NA VITROLA:
A NIGHT AT THE OPERA 
*Créditos: Elektra / Hollywood Records 
A Night at the Opera é o quarto álbum de estúdio da banda britânica de hard rock Queen, lançado em 21 de novembro de 1975 na Europa e em 2 de dezembro de 1975 nas Américas. Assim que foi lançado, A Night at the Opera estreou direto no topo da UK Albums Chart, do Reino Unido, e chegou ao quarto lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, sendo o disco que levou o Queen a atingir popularidade mundial e a se consagrar no mundo da música. O disco também foi um sucesso de crítica, frequentemente apontado como um dos melhores discos da música em geral, tendo vendido mais de cinco milhões de cópias nos anos 70, uma número impressionante para os mercados da época. 

QUEM FOI JOHN GLASCOCK? 
John Glascock, lendário baixista do Jethro Tull
Começou sua carreira musical tocando com Mick Taylor em um grupo chamado Juniors. Participou de outras bandas, e em 1975 entrou para o Jethro Tull e seu primeiro álbum com o grupo foi Too Old to Rock 'n' Roll: Too Young to Die!. Em 1977 gravou Songs from the Wood, com mais influências folk. No álbum Heavy Horses de 1978, John fez uma excelente atuação com as músicas "Journeyman" e "Heavy Horses". Embora pouco conhecido hoje em dia, John Glascock é considerado um dos baixistas mais influentes dos anos 70. Morreu de problemas cardíacos. 

JÁ DIZIA JIMI HENDRIX 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 4
5ª EDIÇÃO | 24/06/2014

Nenhum comentário: