15 de abr. de 2014

AGENDA – VITROLA ROCK BEAT VOL.2


Em 5 anos de história em Roraima, o INSTITUTO BATERAS BEAT já formou vários músicos nos cursos de bateria, guitarra, violão, baixo, canto e teclado, colocando no mercado novos profissionais qualificados e fomentando também a cadeia produtiva da música através de vários projetos, como workshops, oficinas e cursos especiais.

A mais nova iniciativa do BATERAS BEAT BOA VISTA é o projeto VITROLA ROCK BEAT, que tem como objetivo aproximar amantes dos discos de vinil e fãs de rock. A inspiração do projeto surgiu com a grande demanda de bandas que vem aparecendo no cenário rock roraimense, sendo que muita delas tem entre seus integrantes, alunos e ex alunos do IBB. Além disso, outra paixão da maioria dos músicos – os discos de vinil – também foi agregado ao projeto, algo até então inédito em eventos de rock em Roraima. 

A primeira edição do VITROLA ROCK BEAT aconteceu no dia 05 de abril, com shows das bandas SHEEP, DITAMBAH e a estréia da banda de trash metal BLOODTHIRSTY. O evento ainda contou com discotecagem em vinil da jornalista ISAH CARVALHO.

A segunda edição do projeto VITROLA ROCK BEAT acontece dia 26 de abril - sábado - a partir das 18h com discotecagem em vinil e shows com as bandas EPÍSTULA, IEKUANA. A entrada é franca. 

EPÍSTULA
*Créditos | Victor Matheus
Originalmente chamada de Impactu’s, a banda Epístula surgiu em 2006 na cena rock roraimense. Após uma mudança de formação, a banda consolidou sua formação em 2010. Com o lançamento do primeiro single "Tudo se fez novo", em setembro de 2012, a banda ganhou prestigio e reconhecimento no meio gospel e secular, com a música tocando nas principais emissoras de Boa Vista e em radios webs, e Rádio Boas Novas de Manaus. Com o lançamento da primeira música, a banda preferiu mudar de nome, pois o nome Impactu´s já existia em mais de 4 bandas de estilos diferentes pelo o Brasil e nunca houve a preocupação do registro do nome desde o seu começo, daí o motivo da mudança e até mesmo evitar problemas autorais no futuro. A banda no momento ensaia novo repertorio e novas músicas próprias e se prepara para entrar em estúdio para gravar o novo single que se chama ‘Quer Saber’, com previsão de lançamento até fim de setembro. O primeiro cd da banda é um sonho dos integrantes e pode acontecer até o fim do ano. Epístula que do grego antigo significa “ordem, mensagem”, e do latim que significa “carta, mensagem escrita e não assinada” e que na grafia utilizada pela banda, teve a alteração do O pelo U, por ser diferente e ter mais cara de rock and roll, define bem qual mensagem esses 4 rapazes desejam passar através de suas letras e do rock gospel, "que é o incondicional e incomparável amor de Deus". Ouça sem preconceito. 

IEKUANA
*Créditos | Ascom Sesc RR
Quando você ouve a frase “Filho da puta, bando leso, eu disse ô bando de doido, tamo se fudendo porra!” cantada a plenos pulmões numa base sonora metal agressiva saberá que o som vem da banda IEKUANA, um do melhores grupos de metal/punk/rap/rock não só de Roraima, mas do norte do Brasil. Formada em 2005, a Iekuana é uma banda roraimense de atitude que grita em suas letras frases de protesto e indignação. Usa suas músicas para penetrar no sistema e abrir os olhos da população brasileira. São os legítimos representantes do underground do rock Roraimense, atraindo uma legião fiel de fãs que acompanham o grupo em absolutamente todas as apresentações. Também participaram dos principais festivais de rock, organizam eventos, shows e festivais e chegaram a comandar a extinta Casa do Rock do 13 de Setembro, bar underground que funcionou em 2007 e abrigou a cena underground roraimense por um período. Atualmente a Iekuana prepara o lançamento do seu disco de estréia a ser lançado em 2014.

VELUDO BRANCO
*Créditos | Alexandre Horta
O power trio Veludo Branco surgiu em 2006 com a proposta de emular em seu som e na personalidade do grupo o espírito do rock’n’roll na sua essência. Com persistência e muito trabalho, o trio roraimense construiu um currículo que impõe respeito, fazendo do grupo uma referência do rock n’roll do extremo norte do Brasil e uma das bandas mais relevantes de Roraima de todos os tempos. A banda participou dos festivais Beradeiros (RO), Casarão (RO), Quebramar (AP), Megafônica (PA), Tomarrock (RR), RR Sesc Fest Rock (RR), Gritos Rock Boa Vista e Manaus. Também realizaram uma turnê pelo Rio Grande do Sul em 2010 lançando o primeiro CD, Veludo Branco Rock N’Roll e abriram no mesmo ano o show do ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, em Manaus, capital onde têm se apresentado com frequência. Em 2012 lançaram dois discos, o EP Sem Mentiras e o CD Antes que o Mundo Acabe... Veludo Branco Ao Vivo, além do primeiro videoclipe oficial da banda, o do single Sem Mentiras. Em 2013 lançaram o segundo clipe oficial, Maldita Ressaca. Atualmente o power trio trabalha na produção do seu primeiro DVD oficial, intitulado Veludo Branco Rock N'Roll – Sem Mentiras, a ser lançado no segundo semestre deste ano. Paralelamente, o grupo segue compondo e produzindo novas músicas para o segundo álbum de inéditas, o quarto de sua discografia.

Serviço 
VITROLA ROCK BEAT VOL.2 
Epístula | Veludo Branco | Iekuana + Discotegagem em Vinil
26 de abril | 18 horas | Entrada Franca 
Av. Mário Homem de Melo , 1797, Mecejana (Bateras Beat) 
Informações | +55 95 8113 0894

Nenhum comentário: