11 de mar. de 2014

VINIL ROCK LIVE 16 RECEBE VELUDO BRANCO DE RORAIMA


por Felipe Mota | www.drifterrock.com

Chegando a sua décima sexta edição, o segundo Vinil Rock Live do ano contará com todas as quatro bandas como estreia no palco improvisado do Bar do Braga. O hardcore da Protestante HC, que atualmente trabalha na divulgação do disco Tenho Opinião, a Sentapua, que retornou à cena de Manaus ano passado, Trapos Velhos, com uma novidade nessa matéria, e direto de Roraima a Veludo Branco – primeira banda fora do estado a tocar no Vinil.

AS BANDAS

A Veludo Branco é uma das principais bandas do cenário rock roraimense. Desde 2006, o trio formado por Victor Matheus (voz e guitarra), Paulo Henrrique (baixo) e Cesar Matuza (bateria), já tem uma larga experiência tocando nos principais eventos de rock em Roraima. A banda conta com um CD debut,Veludo Branco Rock N’ Roll, o EP Sem Mentiras e o atual CD de ao vivos, Antes Que O Mundo Acabe…

*Créditos: Saulo Oliveira
Power trio VELUDO BRANCO é a primeira banda de fora do Amazonas
a tocar no VINIL ROCK LIVE
Para Victor Matheus, tocar novamente em Manaus tem suas expectativas. “Temos a melhor expectativa possível de tocar no melhor evento de rock alternativo da Detroit Amazônica… O Vinil Rock Live é uma referência para nós aqui em Roraima”, conta.

A banda já trabalha na composição de um novo disco, que será mais puxado para o Ultra Psicodélico e Conceitual. Com a vinda da Veludo à Manaus, será divulgado na sexta (14) um clipe inédito da música “Amor Bandido”, presente no EP Sem Mentiras.

*Créditos: Divulgação
PROTESTANTES HC - hard core amazonense em altas doses
A Protestantes HC é uma banda de hardcore que vem crescendo no cenário independente de Manaus, participando ativamente de eventos e promovendo o atual disco Tenho Opinião, lançado no final de 2013. A banda costuma abordar temas sobre religião, política, realidades do cotidiano entre outros assuntos. Os membros do grupo são Straight Edge, ou seja, seguem o modo de vida sem álcool, tabaco ou drogas ilícitas. A última da banda é o clipe de “Disk 100”, um incentivo para que se denuncie a pedofilia.

*Créditos: Divulgação
SENTAPÚA - Lendária banda amazonense em ótima fase
Os veteranos da Sentapua também tocam pela primeira vez no Vinil Rock Live, a banda retornou no segundo semestre de 2013 depois uma longa parada do grupo. A banda tem como novidade na nova formação o produtor de ventos Frank Roosevelt, que assume o posto de baixista. A Sentapua também trabalha em novas músicas, uma delas será apresentada neste Vinil, a música Andrômeda.

*Créditos: tnb.art./traposvelhos
TRAPOS VELHOS - 11 anos de serviços prestados ao rock baré
Trapos Velhos é uma banda de rock n’ roll manauara fundada em 2005. Desde lá houveram mudanças em sua formação e hoje conta com Tony Roque (vocal), Raul Seixas (guitarra), Cled Stone (baixo) e André Wesley (bateria). O plano da banda no momento é gravar suas músicas em estúdio e deverá parar de tocar em eventos enquanto isso. Mas o futuro da banda é incerto, conforme admite Tony Roque. “Vamos ficar assim após este show, fazendo apresentações em raras ocasiões ou talvez parar de vez”.

Serviço
Vinil Rock Live 15°
Quando: 15 de março
Onde: Bar do Braga, Rua Belo Horizonte nº 546 – Adrianópolis. Manaus/AM
Quanto: Gratuito
Página do evento: clique aqui

Nenhum comentário: