11 de mar. de 2014

R15 – CONHEÇA A 1ª COOPERATIVA DE BANDAS DE RORAIMA


por Victor Matheus – www.roraimarocknroll.blogspot.com

O extremo norte do Brasil é hoje um expressivo berço cultural, em especial a música. Várias bandas e artistas de Roraima vêm ganhando destaque nacional pela qualidade musical, profissional e o diferencial estético de sua arte em relação ao que se ouve e vê hoje no mercado musical do pais.
 

Roraima abriga uma das cenas musicais mais ricas e diversificadas do norte do Brasil porém devido a sua localização geográfica há ainda dificuldades para escoar a produção musical produzida no estado. Nesse contexto, buscando viabilizar, fomentar e promover a música de Roraima, nasce a R15 – COOPERATIVA DE BANDAS DE RORAIMA. 

A R15 é uma cooperativa social e cultural formada por bandas de Roraima, de vários estilos e segmentos (autoral e cover), com direito a benefícios e acesso aos serviços da cooperativa e das empresas conveniadas e relacionadas a cadeia produtiva da música em Roraima. 

Créditos: Armando Almeida
No último dia 07 de março, 12 bandas, entre elas ALÉM ALMA, BLOODTHIRSTY, CARTUM, DITAMBAH, FOURBEAT, KLETHUS, MACACO LOUCO, SCARECROWDEAD, SHEEP, SL16, VELUDO BRANCO, VITTROLLAS e os artistas GEORGE FARIAS e ADRIANA MUNIZ se uniram para fundar a 1ª Cooperativa de bandas de Roraima. 

O processo de organização da cooperativa está em andamento com a criação do seu ESTATUTO e REGIMENTO INTERNO. O próximo passo da R15 é votar o ESTATUTO e REGIMENTO INTERNO nos próximos dias e eleger em Assembléia o primeiro grupo de gestão que iniciará os trabalhos da cooperativa, que para Abril, já tem agendado seu evento de estréia com participação de bandas de fora de Roraima. 

Créditos: Juliano Mainard
Participam do R15 bandas autorais e covers, de vários estilos e segmentos, interessadas em compartilhar sua música através de shows, eventos, turnês, gravações em áudio, vídeos, lojas do segmento e redes sociais. O número de bandas participantes é ilimitado. Qualquer banda interessa em participar da R15 poderá comparecer na próxima reunião a ser divulgada brevemente nas redes sociais. 

Inicialmente, entre as vantagens oferecidas pela cooperativa R15 estarão a participação da banda nos eventos promovidos pela cooperativa, a promoção publicitária da banda nas mídias parceiras da cooperativa, desconto de vantagens nas empresas conveniadas a cooperativa, suporte na gestão de carreira da banda conveniada e articulação de circulação da banda para shows fora de Roraima. 

Créditos: Juliano Mainard
A R15 também disponibilizará vários serviços para seus sócios, entre eles a produção de shows, eventos, assessoria de imprensa p/ as bandas, suporte na gestão de carreira da banda, Articulação de turnês, cursos, oficinas e workshops. 


Várias empresas relacionadas a cadeia produtiva da música serão conveniadas a R15. A empresa conveniada ofecerá descontos especiais ( 10% a 20%) de acordo com seus serviços para os sócios da cooperativa que apresentar sua Carteira de Sócio e estiver em dia com sua mensalidade na cooperativa. Entre os exemplos de empresas que podem ser conveniadas a cooperativa estão Escolas de Música, Escolas d Idiomas, Estúdios de Ensaio, Estúdios de Gravação, Estúdios de Audiovisual, Lojas de instrumentos musicais, Lojas de Roupas e Acessórios, Gráficas, Restaurantes, Cinema, Pubs e Bares. 

R15 
Cooperativa Bandas de Roraima 
Avenida Mário Homem de Melo, 1757 
Mecejana | Boa Vista | Roraima 
Telefone + 55 95 8113 0894

Nenhum comentário: