31 de dez de 2013

SENTA A PÚA - RORAIMAROCKNROLL – 2013 – O QUE FICA?


O Blog Roraimarocknroll chega a sua última publicação do ano de 2013 fazendo uma retrospectiva sobre o que aconteceu de melhor no rock do extremo norte do Brasil neste ano, o balanço sobre as atividades desenvolvidas pelo Blog ao longo de 2013, e apresenta para os leitores os novos projetos do Roraimarocknroll para 2014. Se liga que a seguir o Roraimarocknroll Senta a Púa no rock roraimense, no melhor estilo (é claro) Roraimarocknroll. Confira:

por Victor Matheus – www.roraimarocknroll.blogspot.com

ATIVANDO O FLASH BACK

Em 2011, o Blog Roraimarocknroll chutou a bunda da então estagnada, enfadonha, diluída, mesquinha, polarizada e monopolizada cena rock roraimense com a polêmica resenha do GRITO ROCK BOA VISTA daquele ano, dando o start para a maior revolução até então na emergente cena rock do extremo norte do Brasil. A partir daí o Roraimarocknroll entrou em evidência no cenário cultural e de entretenimento de Roraima, sendo inclusive objeto de debates acalorados nos mais diversos ambientes, desde o espaço virtual até as mesas de bares, entre outros... Alguém se lembra disso?

Foi também em 2011 que surgiu um dos projetos mais ousados do Roraimarockrnoll até então: o 1º SKINNI ROCK FESTIVAL, o último grande festival de rock autoral realizado no hoje já saudoso ESPAÇO MULTICULTURAL DO SESC CENTRO, e o primeiro festival de rock de Roraima com cobertura nacional da mídia, através do PORTAL DYNAMITE, BLOG'S ZAPNROLL e SOM DO NORTE, E O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, além do pagamento de cachê para bandas autorais, mais de 6 semanas de programação e o desenvolvimento de fato da palavra SUSTENTABILIDADE. Certamente uma das maiores revoluções em termos de produção cultural, em especial no rock, de Roraima de todos os tempos.

Em 2011 o Roraimarocknroll realizou o SKINNI ROCK FESTIVAL
último grande festival de rock autoral realizado 
no ESPAÇO MULTICULTURAL DO SESC CENTRO

Com o sucesso do SKINNI ROCK FESTIVAL, o Blog ousou mais um vez, criando o primeiro selo independente de Roraima, o RORAIMAROCK DISCOS, que produziu naquele ano as bandas GARDEN, JAMROCK e VELUDO BRANCO. Além disso, também criou outro festival que já faz parte do calendário anual de eventos de rock de Roraima: o HEY HO! LET'S GO!. Ainda em 2011, o Roraimarockrnoll celebrou outra conquista: Passou a fazer parte da editoria de Cultura do maior jornal impresso de Roraima – a FOLHA DE BOA VISTA - com a COLUNA RORAIMAROCKNROLL, a primeira coluna de jornal em Roraima a falar exclusivamente sobre rock n'roll. Parece pouco, mas ao relembrar a caminhada de 2011, o Roraimarocknroll fez muito pela cena rock roraimense, ainda mais por se tratar um blog de verve cultural, e como prova do que foi dito, o Blog teve pouco mais de 70 mil acessos naquele ano.

O jornalista FABIO GOMES e VICTOR MATHEUS
parceria do portal SOM DO NORTE & BLOG RORAIMAROCKNROLL
fomentam a música do extremo norte do Brasil

Em 2012, o Blog Roraimarocknroll fincou por definitivo seu nome na história do rock n'roll roraimense como referência e o principal portal virtual de informações sobre o que acontece em termos de rock n'roll no extremo norte do Brasil, chegando próximo da marca dos 100 mil acessos, 1.452 comentários, totalizando 115 publicações naquele ano sobre diversos assuntos relacionados a cena rock roraimense, expandido suas parcerias (a principal delas com o portal SOM DO NORTE, do jornalista FÁBIO GOMES), ampliando sua editoria com novas sessões (hoje contabiliza 20), aumentando a frequência de publicações, e apresentando para o leitor assuntos pertinentes a cena rock local, além de promover muitos eventos locais... Em outras palavras, o Roraimarocknroll saiu por definitivo do underground jornalístico/cultural para fazer frente e ser referência quando o assunto é rock n'roll roraimense. Quando se fala hoje em rock de Roraima, se fala do Blog Roraimarocknroll, nos dando muito orgulho e mais responsabilidades também.

Em 2012 o Selo Roraimarock Discos lançou seus primeiros produtos fonográficos
entre eles o disco ANTES QUE O MUNDO ACABE VELUDO BRANCO AO VIVO
do power trio roraimense VELUDO BRANCO

O Roraimarocknroll também lançou em 2012, através do seu selo – o RORAIMAROCK DISCOS – os primeiros produtos fonográficos, o EP SEM MENTIRAS e o disco ANTES QUE O MUNDO ACABE... VELUDO BRANCO AO VIVO, ambos do power trio roraimense VELUDO BRANCO, além de promover mais eventos de rock que qualquer outra produtora local (em especial o rock autoral) e fortaleceu as parcerias com a cena rock do norte do Brasil, promovendo o show da banda punk amazonense ANTIGA ROLL, e da banda rondoniense KALI & OS KALHORDAS, experiência que permitiu ao Blog poder ousar nos projetos vindouros de 2013... Ainda em 2012, vivenciamos muitos momentos dolorosos para o rock local, como o acidente que quase ceifou a vida de um dos mais talentosos guitarristas de Roraima – THIAGO MOREIRA. Felizmente Thiago sobreviveu ao maior desafio de sua vida sem maiores sequelas e pudemos presenciar o renascimento de um dos maiores talentos de todos os tempos das 6 cordas de Roraima. O ano de 2012 acabou sendo para o Roraimarocknroll o ano de CONSOLIDAÇÃO e abriu caminho para novos sonhos que acabaram se tornando reais em 2013.

2013 - O ROCK DO EXTREMO NORTE DO BRASIL 
EM ASCENSÃO

O ano de 2013 marca por definitivo um ciclo inesquecível dentro da história do rock roraimense, e também para o RORAIMAROCKNROLL. Ao longo do ano, o BLOG contabilizou 437 publicações (média de 1,2 publicações diárias – a maior do blog desde sua criação em março de 2010), totalizando mais de 161 mil acessos, fazendo de 2013 o ano da ASCENSÃO do Blog Roraimarocknroll em termos de credibilidade, produção, fomento e apoio a cena rock roraimense e o mercado cultural local, sendo definitivamente o ano mais importante até agora para o RORAIMAROCKNROLL.

Coletânea Roraimarocknroll Vol.1
Projeto do Roraimarocknroll realizado em 2013

O primeiro semestre do ano foi bem agitado para o rock made in Roraima, em especial para o Blog que lançou mais um produto fonográfico do seu selo e anunciado como um dos projetos a serem desenvolvidos no ano - a COLETÂNEA RORAIMAROCKNROLL VOL.1 – com participação de 7 bandas locais, entre elas SHEEP, GARDEN, VELUDO BRANCO, IEKUANA, KLETHUS e as estreantes DITAMBAH e EPÍSTULA. O lançamento foi um sucesso e teve grande repercussão da mídia local, regional e nacional, colocando novamente o rock roraimense no mapa das produções fonográficas independentes do norte do Brasil. O Blog também lançou uma das maiores revelações do rock roraimense desde o surgimento da lendária banda LN3, a banda DITAMBAH, com o seu single BEIRAL, premiado também como o single de 2013 do rock roraimense.

Ainda no primeiro semestre do ano, o RORAIMAROCKNROLL em parceria com o PORTAL SOM DO NORTE deu a partida para mais um projeto anunciado em 2012: AS NOITES SOM DO NORTE – BOA VISTA, projeto do jornalista FABIO GOMES que agora também é desenvolvido em Roraima em parceria com o Blog. Neste ano aconteceram duas edições, com as bandas amazonense LUNETA MÁGICA e MALBEC (duas das principais revelações do rock independente brasileiro de 2013), a banda local JAMROCK e o músico BEN CHARLES.

O primeiro semestre do ano ainda deu mais alegria para o rock acima da linha do Equador, em especial ao Roraimarocknroll que apoio e lançou juntamente com o portal Som do Norte um dos mais importantes discos da música de Roraima de todos os tempos e na humilde opinião do blogger uma verdadeira obra prima da música de Roraima, o aclamado CARIMBÓ ELECTRO SECO OU O AMOR E A ESPERANÇA EM TEMPOS DE AQUECIMENTO GLOBAL do músico BEN CHARLES. A partir daí a carreira de Ben Charles, já consagrada, tomou novos rumos e hoje o gênio da música de Roraima enfim conquistou o reconhecimento artístico de sua terra natal e da mídia nacional especializada em som independente com este trabalho, deixando o RORAIMAROCKNROLL orgulhoso do seu trabalho em termos de assessoria de imprensa artística.

O aclamado CARIMBÓ ELECTRO SECO... de BEN CHARLES
disco do ano de 2013 do RORAIMAROCKNROLL

Infelizmente nem só de alegrias foi o primeiro semestre de 2013 para o rock roraimense. Também presenciamos o fim definitivo de um dos lugares mais icônicos e importantes na história do rock acima da linha do Equador: o ESPAÇO MULTICULTURAL DO SESC CENTRO, também reconhecido como o TEMPLO DO ROCK, que foi demolido para dar lugar a um novo prédio do SESC RR, mais moderno e que também contará com um espaço cultural mais amplo e estruturado... Ainda assim lamentamos o fim de um dos ambientes que mais colaborou para o desenvolvimento do rock roraimense e que ficará eternizado para sempre em nossa memória através da coluna FATOS E FOTOS , assinada por CESAR MATUZA que contou durante todo o ano com maestria e sinceridade toda a história do ESPAÇO ROCK, o RORAIMA SESC FEST ROCK e shows importantes que lá aconteceram até seu fim derradeiro.

O ano de 2013 marcou o adeus ao TEMPLO DO ROCK RORAIMENSE
o ESPAÇO MULTICULTURAL DO SESC CENTRO

Consolidando definitivamente o primeiro semestre do ano, o RORAIMAROCKNROLL ousou mais uma vez e trouxe de volta a vida o programa de rádio ESTILO ROCK, que entre 2004 e 2008 agitou o rádio roraimense sendo um dos programas radiofônicos pioneiros em tocar rock independente e bandas de Roraima, retornando definitivamente em fevereiro deste ano na mesma rádio que o consagrou, a MONTE RORAIMA FM 107,9. De lá pra cá o ESTILO ROCK já contabiliza 47 edições inesquecíveis, sempre trazendo novidades para o ouvinte e programas especiais, além de entrevistas exclusivas e muito, mas muito rock n'roll independente, clássico, e principalmente das bandas de Roraima.

Programa de rádio ESTILO ROCK
projeto do Roraimarocknroll realizado em 2013

O primeiro semestre encerrou a todo vapor em termos de rock n'roll em Roraima, e para o Roraiamrocknroll não foi diferente, com a realização de mais uma FESTA RORAIMAROCKNROLL, a realização do 3º HEY HO LETS GO!, festival em homenagem ao dia mundial do rock promovido pelo Blog e que contou pela primeira vez este ano com a participação de bandas convidadas do norte, as amazonenses SENTAPÚA e RHODES e a cobertura em tempo real do maior festival de rock de Roraima, o RORAIMA SESC FEST ROCK, que neste ano colocou definitivamente Roraima no mapa dos grandes festivais independentes do Brasil, com a participação da maior banda de metal do Brasil e uma das maiores do mundo, o SEPULTURA, um antigo sonho de seu idealizador, o pai do rock roraimense KILDO ALBUQUERQUE, que se materializou num domingo chuvoso de 14 de julho de 2013, considerado a partir de então pelo Roraimarocknroll, o DIA DO ROCK RORAIMENSE.

KILDO ALBUQUERQUE
definitivamente o verdadeiro PAI DO ROCK RORAIMENSE

O segundo semestre continuou agitado para o rock roraimense. O Roraimarocknroll continuou divulgando e lançando bandas não só de Roraima, mas também de todo o norte junto com o portal SOM DO NORTE. O Roraimarocknroll também divulgou em tempo real e fez a cobertura completa do 7º ENCONTRO INTERNACIONAL DE MOTOS DE ALTAS CILINDRADAS, promovido pelo RORAIMA MOTO CLUBE, e ainda teve o privilégio de realizar uma entrevista exclusiva (a primeira de relevância nacional) com a banda PLEBE RUDE, um dos momentos inesquecíveis para o Blog neste ano.

Encerrando o ano, o último projeto do RORAIMAROCKNROLL enfim saiu do papel e se tornou realidade: o prêmio MELHORES DO ANO RORAIMAROCKNROLL, o primeiro a premiar e reconhecer artistas desse gênero em Roraima, foi um grande sucesso em sua primeira fase, com um total de 3.258 votos em 20 dias de votação, tornando-se a última celebração do ano para o rock roraimense. O prêmio MELHORES DO ANO RORAIMAROCKNROLL terá sua festa de premiação e entrega dos troféus para os vencedores previsto para janeiro de 2014, e para a sua segunda edição já promete mais novidades, novas categorias e uma festa ainda maior para celebrar e homenagear o rock roraimense.

O ano de 2013 não foi apenas de consolidação para o Roraimarocknroll, mas também de ascensão em muitos aspectos, principalmente relacionado as parcerias estabelecidas desde 2011 e outras que surgiram ao longo do ano, com destaque para o trabalho conjunto com o PORTAL SOM DO NORTE, os eventos em parceria com a ASSOCIAÇÃO DE HEADBANGUERS DE RORAIMA, e mais recentemente a notícia que agora o BLOG RORAIMAROCKNROLL será correspondente oficial do grupo de telecomunicações AMAZONAS EM TEMPO, através do programa de rádio EM TEMPO DE ROCK, do agitador cultural e radialista EMIR FADUL, que vai ao ar todos os sábados, das 18h as 20h, com um bloco especial dedicado ao rock roraimense, onde o blogger compartilha com os ouvintes todas as novidades do rock acima da linha do Equador, uma conquista imensa não só para o Blog, mas para toda a cena rock roraimense, que terá mais uma semente sendo cultivada na cena amazonense, principal mercado para as bandas de Roraima.

OS PROJETOS DO RORAIMAROCKNROLL PARA 2014

Em pouco mais de 3 anos de trabalho, o Blog RORAIMAROCKNROLL já conquistou muito para um blog de verve cultural. Hoje a marca RORAIMAROCKNROLL está nas REDES SOCIAIS (através do blog, da página oficial no facebook, no twitter, no soundclound com a webradio roraimarocknroll que lança os produtos fonográficos do Selo Roraimarock Discos, no youtube, através do canal e webtv do Blog), e na imprensa tradicional de Roraima, através da COLUNA RORAIMAROCKNROLL DO JORNAL FOLHA DE BOA VISTA e do programa ESTILO ROCK na rádio MONTE RORAIMA FM 107,9, ou seja, hoje o RORAIMAROCKNROLL está na internet (seu berço e eterno lar), no jornal impresso e no rádio, conquistas estas que devemos muito ao nosso público, os leitores, e principalmente as bandas de rock de Roraima, que fazem a cena rock acontecer de verdade. Sem elas não existira nada do que foi dito nestas linhas rockers e muito menos o RORAIMAROCKNROLL.

Para 2014 já estão previstos também mais 4 edições das NOITES SOM DO NORTE – BOA VISTA, com a intenção de expandir também para o Amazonas, tornando o projeto do PORTAL SOM DO NORTE de fato itinerante e abraçando grande parte do norte do Brasil. Uma conquista para o Roraimarocknroll e principalmente para o portal referência em cultura do norte do Brasil, o SOM DO NORTE, o braço direito do Blog Roraimarocknroll hoje.

Outros projetos do RORAIMAROCKNROLL continuarão sendo desenvolvidos, entre eles a COLETÂNEA RORAIMAROCKNROLL – Vol.2, a 2ª Edição do Prêmio MELHORES DO ANO RORAIMAROCKNROLL, as já citadas NOITES SOM DO NORTE – BOA VISTA, a FESTA RORAIMAROCKNROLL VOL. 3 (em homenagem ao aniversário do Blog, da Coluna Roraimarocknroll e do programa Estilo Rock), a 4ª Edição do festival HEY! HO” LET'S GO!, o lançamento de produtos fonográficos de bandas locais através do Selo RORAIMAROCK DISCOS, além de continuar apoiando, divulgando e promovendo a cena rock roraimense com estes projetos e outros vindouros que brevemente poderemos compartilhar com os leitores, simpatizantes do nosso trabalho e fãs do rock n'roll do norte do Brasil.

O QUE FICA?

Já escrevi sobre isso uma vez mas não hesito em repetir: Não sou Eu, ou qualquer outra pessoa ou organização que comanda a cena rock local. Ela é um organismo vivo, mutável, evolutivo... Somos apenas uma parte desse processo de construção, desse grande quadro artístico e desejamos apenas pintar a mais bela obra de arte com aquilo que temos em mãos... Comecei o esboço do que considero ainda ser um dos maiores sonhos que tenho nessa vida há pouco mais de 13 anos atrás, quando decidi fazer rock n'roll pelo resto dos meus dias de existência nesse planeta, e há pouco mais de 3 anos quando abracei esse sonho (chamado BLOG RORAIMAROCKNROLL) de vez, e me joguei no abismo do futuro e do que ainda nem sei que irá acontecer no dia de amanhã...


O que fica em 2013 é uma das lições que aprendi em 2011 e ainda levo comigo nos dias de hoje: a certeza que nada é impossível para quem acredita nos sonhos... Se você tiver paciência, persistência, foco, não temer os tropeços e as provações que a vida lhe der, tudo ao seu tempo acontece... Não duvide! Um dia eu sonhei em ter apenas uma guitarra modelo Les Paul Standard para imitar o meu ídolo Slash, ter uma banda de rock e cantar meus sentimentos... Hoje, tenho isso e muito mais do que cabe nas minhas mãos, e por tudo isso sou eternamente grato a Vida, a Luz, ao Universo, e principalmente ao rock n'roll, a razão por eu estar aqui hoje fazendo o que amo e me proporcionando experiências incríveis que guardo e guardarei por toda a minha existência nesse Universo...

A história não termina aqui. Encerramos mais um capítulo e começamos um novo amanhã, promissor e indiscutivelmente melhor que do que o anterior, disso eu não duvido. Sempre caminharemos para frente, sem medo do futuro e nos orgulhando de nosso passado, afinal “se ninguém faz, fazemos”...

Feliz 2014,
e que esse seja o melhor ano de nossas vidas.

Fecha a conta.

Leia mais:

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 33ª EDIÇÃO - ANO 3 - ESPECIAL FIM DE ANO


Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 33 - ANO 3, publicada nesta terça feira (31/12/2013). Boa Leitura. 

NESTA EDIÇÃO: BEN CHARLES, BLUTS, CARTA PEDRADA, DITAMBAH, EPÍSTULA, FORTÚNIA, GARDEN, HEALED, IEKUANA, IRMÃS CARVALHO, JAMROCK, KLETHUS, MR GAL, A COISA, OLD FUNEREAL, PAULO HENRRIQUE, RED ROOF, CESAR MATUZA, MARCIO SHAMAN, KILDO ALBUQUERQUE, ALEXANDRE HORTA, SEBASTIAN BACH, ROTAÇÃO PERFEITA, SYNCHRÔNIA, SHEEP, VELUDO BRANCO, VIVERDE, INSTITUTO BATERAS BEAT, BLACK APPLE URBAN SHOP.

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Chegamos à última edição da Coluna Roraimarocknroll do ano de 2013, a trigésima terceira edição do nosso terceiro ano de trabalho, com muito orgulho, um sentimento de dever cumprido, e principalmente gratos ao Jornal Folha de Boa Vista por ter acreditado em nossa proposta de trabalho e tornar mais esse sonho real há pouco mais de 3 anos atrás. Sabemos que nada na vida se constrói sozinho mas quando juntamos as mãos todos os sonhos se tornam reais. Ao longo do ano publicamos muitas notícias sobre a cena rock local, curiosidades do mundo do rock e interagimos com os leitores que sempre colaboraram sugerindo novas pautas para esse espaço que é construído semana após semana. A edição de hoje é uma homenagem ao rock roraimense, no qual vamos relembrar em imagens que já foram publicadas aqui mesmo em edições anteriores o que aconteceu durante o efervescente e inesquecível ano de 2013 para o rock roraimense. Desejamos um feliz 2014 cheio de saúde, amor, luz e é claro muito rock n'roll para o nosso leitor. Bem vindo ao espaço rocker da Folha de Boa Vista! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura, ótima véspera de ano novo e feliz 2014, o melhor ano de nossas vidas! Let’s go! - Victor Matheus

PUBLICIDADE

BEN CHARLES
O artista do ano RORAIMAROCKNROLL

BLUTS
A banda cover de 2013 

Banda CARTA PEDRADA 

DITAMBAH
a revelação rock roraimense de 2013 

Banda EPÍSTULA 

Banda GARDEN 

Banda HEALED 

Banda IEKUANA
melhor show autoral de 2013 

Irmãs Carvalho – ISAH e FELLA 

Banda JAMROCK 

MR GAL e banda A COISA 

Banda OLD FUNEREAL 

O ditambista PAULO HENRRIQUE 

CÉSAR MATUZA, KILDO ALBUQUERQUE, ALEXANDRE HORTA SERROTÃO e MÁRCIO “SHAMAN” RAMONE – A história do rock roraimense viva 

SEBASTIAN BACH (SKID ROW) 
com a bandeira de Roraima 

Banda SHEEP 

Banda SYNCHRÔNIA 

VELUDO BRANCO
A banda autoral de 2013 

PUBLICIDADE

AGRADECIMENTOS 
A Coluna Roraimarocknroll agrade aos fotógrafos profissionais SAULO OLIVEIRA, LANNE PRATA, ED ANDRADE JR, ROMEU LIMA, GIRNEI ARAÚJO E GILVAN COSTA, colaboradores da nossa Coluna na sessão MOMENTO POLAROID por sempre dispor seu material para ser publicado neste espaço e noutras sessões da coluna. São pelas lentes desses artistas da fotografia que a história do nosso rock é contada. Nosso muito obrigado mesmo! Também agradecemos aos nossos parceiros e investidores: INSTITUTO BATERAS BEAT (em especial ao FRANKLIN LIMA) e BLACK APPLE URBAN SHOP (em especial ao DAVID). E por último nosso agradecimento eterno a FOLHA DE BOA VISTA (em especial a PAULA CRUZ, CAROL CRUZ, CYNEIDA CORREIA e JÚNIOR CARNEIRO) por acreditarem no nosso trabalho e nos permitir há 3 anos realizar um sonho há muito tempo alimentado, e agora já real e em crescimento, chamado COLUNA RORAIMAROCKNROLL, feito semanalmente com muito trabalho e carinho para o rock roraimense e os leitores do nosso jornal. Desejamos mais uma vez feliz 2014! O melhor ano de nossas vidas, com muito rock n’ roll! Aloha! \o/

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 3
33ª EDIÇÃO | 31/12/2013

CLIQUE AQUI E LEIA TODAS AS PUBLICAÇÕES DA COLUNA RORAIMAROCKNROLL
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe as atualizações do Blog Roraimarockrnoll

27 de dez de 2013

LANÇAMENTO - VAGALUME POLO - COVER BY AFTERBLOOM & POLYANA CARDOSO

Grupo AFTERBLOOM lança novo vídeo no seu canal oficial do youtube com apoio do Blog Roraimarocknroll. O vídeo é um cover de VAGALUMES - POLO com AFTERBLOOM & E POLYANA CARDOSO. Saiba mais sobre o AFTERBLOOM e assista seu mais recente lançamento.

AFTERBLOOM

"Um piano e duas vozes que se encaixaram de forma natural. Foi a partir deste primeiro encontro musical, em agosto de 2010, que a Afterbloom deu início a sua jornada. 

No início os ensaios eram focados em músicas de uma banda de country/rock americano chamado Lady Antebellum, o que mais tarde até influenciou de forma criativa o nome do trio, que agora é um quarteto.Evelin Campos (Voz), Kleber Jr. (Voz) e Neto Barros (Piano), passaram então a ensaiar casualmente, até que em março de 2012, depois de visualizar na internet vídeos de covers com uma qualidade interessante, resolveram gravar um vídeo e postar no Youtube. A aceitação pelo público foi tão boa que, a partir de então, não pararam de realizar este tipo de trabalho, possuindo atualmente em seu canal, uma série de covers de artistas internacionais, como Rihanna, Adele e David Guetta.

Depois de vários vídeos na rede o grupo começou a pensar na ideia de “featurettes”, que são participações especiais e no final de 2012, a Afterbloom, cujo nome significa “Após o florescer”, gravou o primeiro vídeo com participação especial do canal, convidando o músico Lucas Lucchesi (ex-baterista da Ostin) para elaborar os arranjos dos violões. Um mês depois, Lucas foi convidado para se juntar efetivamente a banda e agora é responsável pelos violões e guitarras.

Hoje, a Afterbloom possui um home studio e equipamentos que possibilitam a realização de todo o processo de gravação e edição pelos próprios integrantes, ocasionalmente contando com apoio e participações na produção. 

Sempre acompanhando a Billboard, que é uma lista das músicas mais tocadas, a Afterbloom escolhe e cria as versões, mas composições próprias já estão nos planos, já que a cobrança para que isso aconteça está aumentando. 

Atualmente a banda encontra-se gravando novos vídeos, incluindo alguns com participações de convidados. Além disso, os integrantes prometem que novos projetos estão sendo pensados e que 2013 será um ano importante para a Afterbloom.


FICHA TÉCNICA
Música: Vagalumes
Intérprete: Polo
Versão: AfterBloom e Polyana Cardoso
________________________________________­_____
No vídeo:
- Polyana Cardoso (Vocal), Kleber Junior (Vocal), Lucas Lucchesi (Violão) e Neto Barros (Teclado e Samplers).
- Imagens: Wharlison Aguiar, Kleber Jr., Lucas Lucchesi e Neto Barros.
- Edição de áudio: Neto Barros.
- Edição de vídeo: Lucas Lucchesi.
- Produção: AfterBloom e Wharlison Aguiar.
________________________________________­_____
AfterBloom:
- Evelin Campos (@Veviinha) - Vocal
- Kleber Junior - Vocal
- Neto Barros (@Netobarross) -- Teclado e Samplers.
- Lucas Lucchesi (@llucchesi) -- Violão, Guitarra e Percussão.
________________________________________­_____
Links:
- Polyana Cardoso: @polyanacardoso_

CLIQUE AQUI e conheça todos os lançamentos do Blog Roraimarocknroll
SIGA-NOS NO TWITTER @roraimarock

26 de dez de 2013

PROGRAMA ESTILO ROCK - 47ª EDIÇÃO - COM BEBECO PUJUCAN

Programa de rádio ESTILO ROCK, vai ao ar todos os sábados, das 11h as 12h na rádio Monte Roraima FM 107,9 e também online no www.monteroraimafm.com.br . 

O programa de rádio Estilo Rock se diferencia dos demais programas do gênero no rádio roraimense por inovar no seu formato dinâmico, sempre trazendo novidades para os ouvintes e programa especiais. Neste sábado, 28 de dezembro, a 47ª Edição do programa ESTILO ROCK, recebe o produtor musical BEBECO PUJUCAN, para uma entrevista exclusiva. BEBECO PUJUCAN também é o responsável pelo roteiro musical especial para o ouvinte com músicas e bandas que influenciam sua carreira e que conheceremos agora. Confira:

BEBECO PUJUCAN
Convidado especial do ESTILO ROCK
O produtor musical BEBECO PUJUCAN tirando um som com o filho THIAGO

BLACK SABBATH
Black Sabbath é uma banda de heavy metal formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler definiu o estilo uma vez como sendo "um blues pesado e distorcido"), Black Sabbath é considerada uma das bandas pioneiras no heavy metal junto ao Deep Purple e o Led Zeppelin, tendo influência crucial no desenvolvimento e definição do estilo. Desde a sua formação, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns.


LED ZEPPELIN
Led Zepelin foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em setembro de 1968. A banda consistia no guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e o baterista John Bonham. Com o seu som pesado de guitarra, e o som de blues rock de seus dois primeiros álbuns, o Led Zeppelin é frequentemente reconhecido como um dos progenitores do hard rock e heavy metal. O estilo único da banda criou uma grande variedade de influências, e eles são amplamente considerados um dos grupos de rock de maior sucesso, inovação e influência na história. Led Zeppelin é amplamente considerado como um dos grupos de rock mais bem sucedidos, inovadores e influentes da história. Eles são um dos artistas que mais venderam na história da música, várias fontes estimam recordes de vendas do grupo entre 800 a 950 milhões de unidades em todo o mundo. Com 111,5 milhões de unidades certificadas pela RIAA, eles são a segunda banda de maior recorde de vendas de discos nos Estados Unidos.1 Cada um de seus nove álbuns de estúdio foram colocados no Billboard Top 10 e seis deles atingiram o número um.2 A revista Rolling Stone descreveu como "a banda mais pesada de todos os tempos", "a maior banda dos anos 70"4 e "sem dúvida, uma das bandas mais marcantes da história do rock".5 Eles foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 1995, sua biografia no museu demonstra que a banda era "tão influente na década dos anos 1970, como os Beatles na década anterior".

JANIS JOPLIN
Janis Lyn Joplin (Port Arthur, 19 de Janeiro de 1943 — Los Angeles, 4 de Outubro de 1970) foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada a "Rainha do Rock and Roll"1 2 , "a maior cantora de rock dos anos 60"3 e "a maior cantora de blues e soul da sua geração"4 , ela alcançou proeminência no fim dos anos 60 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte, a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie. Influenciada por grandes nomes do jazz e do blues como Aretha Franklin, Billie Holiday, Etta James, Tina Turner, Big Mama Thornton, Odetta, Leadbelly e Bessie Smith5 6 , Janis fez de sua voz a sua característica mais marcante7 , tornando-se um dos ícones do rock psicodélico e dos anos 60.8 Todavia, problemas com drogas e álcool encurtaram sua carreira. Morta em 1970 devido à uma overdose de heroína3 9 , Janis lançou apenas quatro álbuns: Big Brother and the Holding Company (1967), Cheap Thrills (1968), I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969) e o póstumo Pearl (1971), o último com participação direta da cantora

PINK FLOYD
Pink Floyd foi uma banda de rock inglesa formada em Cambridge em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovadoras e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 250 milhões de álbuns ao redor do mundo1 e introduzido no Rock and Roll Hall of Fame dos Estados Unidos em 1996 e no Rock and Roll Hall of Fame do Reino Unido em 2005 pelo conjunto da obra do grupo. A banda, originalmente, consistiu dos estudantes Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett. Fundado em 1965, eles, inicialmente, tornaram-se populares tocando no cenário underground londrino, no fim dos anos 60. Sob a liderança de Barrett, lançaram dois singles ("Arnold Layne" e "See Emily Play") e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967. O nome Pink Floyd é a abreviação de The Pink Floyd Sound, nome sugerido por Barrett em homenagem a dois músicos de blues admirados por ele: Pink Anderson e Floyd Council. O guitarrista e vocalista David Gilmour juntou-se à banda em 1968, meses antes da saída de Barrett do grupo, devido ao seu estado de deterioração mental, agravado pelo uso de drogas. Na sequência da perda de seu principal letrista, Roger Waters tornou-se o principal compositor e líder conceitual do grupo, com Gilmour assumindo a guitarra solo e parte dos vocais. Com essa formação o Pink Floyd atingiu o sucesso internacional com álbuns como The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall.

ERIC CLAPTON
Eric Patrick Clapton CBE (Ripley, 30 de março de 1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, foi considerado o segundo melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone. Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "I Shot the Sheriff", de Bob Marley.

SANTANA
Santana é uma banda americana, formada um número variável de músicos que acompanham o guitarrista e compositor mexicano Carlos Santana desde o fim da década de 1960. Como o próprio Santana, a banda é conhecida por ter ajudado a difundir o latin rock por todo o mundo.
A banda foi formada em 1967 em San Francisco. A primeira formação consistia do próprio Santana na guitarra solo, Tom Fraser na guitarra base, Mike Carabello na percussão, Rod Harper na bateria e percussão, Gus Rodriguez no baixo e Gregg Rolie nos vocais e teclados. Nos anos seguintes os membros do grupo foram trocados com frequência, por diversos motivos, e de 1971 a 1972 chegou a ocorrer um breve rompimento entre o grupo e Carlos Santana.O próprio Santana raramente canta suas canções, apesar de ser o líder da banda; os sucessos mais recentes frequentemente são cantados por um convidado, e não por algum membro da banda. Em 1998 o grupo foi aceito no Rock & Roll Hall of Fame, com Carlos Santana, Jose Chepito Areas, David Brown, Mike Carabello, Gregg Rolie e Michael Shrieve recebendo a honra.

TITÃS
Titãs é uma banda de rock brasileira formada em São Paulo, em 1982. Ativa há 31 anos, tornou-se uma das quatro maiores bandas do BRock, ao lado de Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. Algumas de suas músicas de maior sucesso são Sonífera Ilha, Flores, Polícia, Família, Comida, O Pulso, Go Back, Domingo, Enquanto Houver Sol, Homem Primata, Bichos Escrotos, Cabeça Dinossauro, Pra Dizer Adeus, Marvin, AA UU, Epitáfio, Diversão, Porque Eu Sei Que é Amor e Televisão.

RAIMUNDOS
Raimundos é uma banda de rock brasileira formada em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Com 8 discos autorais, 20 anos de estrada e mais de 3.000.000 de cópias vendidas o Raimundos está marcado na historia como uma das principais bandas de rock do Brasil. Após sofrerem uma baixa de popularidade após a saída do vocalista Rodolfo Abrantes em 2001, a banda decidiu continuar sem seu vocalista original.

RAUL SEIXAS
Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989) foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".  Sua obra musical é composta por 17 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing" .  Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley. Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida em que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos. Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros. No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde dois de seus álbuns apareceram Krig-ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição e Novo Aeon ficou em 53º lugar ,7demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.

Serviço
PROGRAMA ESTILO ROCK
Participação Especial | BEBECO PUJUCAN
Rádio Monte Roraima | FM 107,9
on line | www.monteroraimafm.com.br
Sábado | 11h às 12h
Apresentação | Victor Matheus
Parceiros | Blog Roraimarocknroll & Portal Som do Norte
Telefone | + 55 95 3624 45 90 e + 55 95 8113 0894
Redes Sociais | twitter @roraimarock - facebook/blogroraimarocknroll