31 de out de 2013

PROGRAMA ESTILO ROCK - 40ª EDIÇÃO – O QUE VAI ROLAR?


Programa de rádio ESTILO ROCK, vai ao ar todos os sábados, das 11h as 12h na rádio Monte Roraima FM 107,9 e também online no endereço www.monteroraimafm.com.br .

O programa de rádio Estilo Rock se diferencia dos demais programas do gênero no rádio roraimense por inovar no seu formato dinâmico, sempre trazendo novidades para os ouvintes e programa especiais. Neste sábado, 09 de novembro, a 40ª Edição do programa ESTILO ROCK, traz no seu roteiro musical o melhor do rock n’roll, hard rock, classick rock e bandas de Roraima. Confira as bandas que fazem parte do set list do programa ESTILO ROCK deste sábado:

WOLFMOTHER
Wolfmother foi uma banda australiana de hard rock formada em Erskineville, subúrbio de Sydney, em 2000. Sua última formação foi Andrew Stockdale (Vocal e guitarra solo), Ian Peres (baixo, teclado e vocal de apoio), Aidan Nemeth (guitarra base) e Dave Atkins (bateria). Segundo Andrew Stockdale, a banda foi fruto de vários anos de "jams" no anonimato. A banda só viria a público por volta de 2003, lançando pouco depois o seu EP homônimo Wolfmother EP. Sua música é descrita como um Hard Rock Clássico, inspirado em grandes bandas da década de 1970 como Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, incorporando elementos do rock psicodélico e até de folk. Vencedora de um Grammy em 2007 com a canção "Woman" na categoria Melhor Desempenho de Hard Rock, concorria com bandas como System of a Down, Tool e Nine Inch Nails.

JACK WHITE
John Anthony Gillis (Detroit, 9 de julho de 1975), também conhecido como Jack White, Jack III White ou Jack White III é um músico, cantor e produtor musical de rock vencedor de três Grammy Awards.1 Foi considerado o 70º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.2 Em 2001 fundou sua própria gravadora de discos, a Third Man Records.

THIN LIZZY
Thin Lizzy é uma banda de hard rock da Irlanda, formanda em Dublin no ano de 1969. A banda foi liderada, ao longo de sua carreira, pelo cantor e compositor Phil Lynott, e são conhecidos por hits como "Whiskey in the Jar", "Jailbreak" e "The Boys Are Back in Town", todos sucessos internacionais tocados regularmente em estações de rádio especializadas em hard rock e rock clássico. Após a morte de Lynott, diversas encarnações da banda surgiram ao longo dos anos, que culminaram numa formação mais estável baseada em torno dos guitarristas Scott Gorham e John Sykes. Sykes abandonou a banda em junho de 2009. Como líder do Thin Lizzy, Lynott compôs ou co-compôs a maior parte das canções da banda. Também foi um dos poucos negros a conseguir algum sucesso significativo no hard rock. Além de ser multirracial, a banda também se notabilizou por recrutar membros em ambos os lados da fronteira irlandesa (com membros nascidos na Escócia, Irlanda do Norte, Inglaterra e, ainda, Estados Unidos), e das comunidades católica e protestante da ilha.1 2 Sua música reflete uma ampla gama de influências, incluindo a country music, o rock psicodélico, a música irlandesa e a música tradicional folclórica daquele país; porém é classificada geralmente como hard rock3 ou, por vezes, heavy metal.4 A revista Rolling Stone descreveu a banda como "distintamente hard rock", "muito distante da matilha zurrante de meados da década de 70".

GODSMACK
Godsmack é uma banda estadunidense que foi formada em 1995 em Lawrence, Massachusetts. A banda é formada pelo vocalista e compositor Sully Erna, o guitarrista Tony Rombola, o baixista Robbie Merrill e o baterista Shannon Larkin. Desde a sua formação, Godsmack já lançou cinco álbuns de estúdio, um EP, quatro DVDs e uma compilação. A banda tem três álbuns consecutivos #1 (Faceless, IV, e The Oracle) na Billboard 200. Ela também possui 18 singles classificados no Top 10 da parada Mainstream Rock.1 Godsmack é um dos mais populares grupos de heavy metal da década passada nos Estados Unidos, tendo vendido mais de 19 milhões de álbuns em todo o mundo. Desde sua criação, Godsmack já fez turnês no Ozzfest em mais de uma ocasião realizando também turnês junto a vários festivais e outros dedicados aos seus álbuns. Também fizeram parte da turnê do Mötley Crüe, Crüe Fest.

BLACK CROWES
The Black Crowes é uma banda norte-americana de rock, formado em Atlanta, Geórgia em 1984 pelos irmãos Chris e Rich Robinson.1 Sua discografia inclui nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo e vários singles presentes nas paradas. A banda assinou contrato com a Def American Recordings em 1989 e no ano seguinte lançaram seu álbum de estreia Shake Your Money Maker, produzido por George Drakoulias. Dois anos depois, a banda lança The Southern Harmony and Musical Companion, alcançando a #1 posição na Billboard 200 em 1992. Depois de um hiato entre 2002 e 2005, a banda lançou Warpaint, que atingiu a #5 posição na parada da Billboard.2 Após o lançamento do álbum duplo Before the Frost…Until the Freeze, o grupo apresentou ao público um álbum acústico contendo os maiores hits da banda, o Croweology, lançado em agosto de 2010. A banda começou uma turnê para comemorar o aniversário de 20 anos da banda que foi seguido por um segundo pequeno hiato.

THE DOORS
The Doors foi uma banda de rock psicodélico norte-americana formada em 1965 em Los Angeles, na Califórnia. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues e jazz. Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos grandiosos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo. Após a dissolução da banda no início da década de 1970, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors se manteve elevado, ultrapassando mesmo, por vezes, o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos já venderam mais de 80 milhões de cópias e de seus DVD's 5 milhões, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.

DEEP PURPLE
Deep Purple é uma banda britânica de rock formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968.1 Juntamente com as bandas Black Sabbath e Led Zeppelin, o Deep Purple é considerado um dos pioneiros do heavy metal e do hard rock moderno, embora alguns de seus integrantes tenham tentado não se categorizar como apenas um destes gêneros. A banda também incorporou elementos de música clássica, blues-rock, pop e rock progressivo.3 Foram listados pelo Livro Guiness dos Recordes "como a banda com o som mais alto ao vivo no mundo", e venderam mais de 100 milhões de álbuns ao redor do mundo.

MOUNTAIN
Mountain é uma banda de Blues-rock/Hard rock norte-americana fundada em 1969 pelo guitarrista Leslie West e pelo produtor do Cream, o baixista Felix Pappalardi. O grupo era um trio composto de Leslie West na guitarra, Felix Pappalardi no baixo e Corky Laing na bateria. O vocal cru de West, a bateria fluente de Laing e as linhas de baixo pesadas de Pappalardi formavam o som distintivo do Mountain. A banda se apresentou no Festival de Woodstock mas não foi incluída no filme ou na trilha sonora. O Moutain recebeu uma certa aclamação da crítica mas nunca conseguiu alcançar sucesso comercial. A faixa título de seu álbum Nantucket Sleighrid foi usada como tema do programa britânico Weekend World, que foi transmitido entre 1972 e 1986. Mountain tocava em alto volume, o que acabou prejudicando o ouvido de Felix Pappalardi. Entre 1972 e 1974 Leslie West e Corky Laing, juntamente com o baixista Jack Bruce, formaram um power trio - West, Bruce & Laing - e lançaram três álbuns (Why Dontcha, Whatever Turns You On e Live'N'Kickin'). A banda, atualmente, lança trabalhos esporádicos e excursiona pelos Estados Unidos.

RUSH
Rush é uma banda canadense de rock formada em agosto de 1968 na cidade de Toronto, Ontário. A banda é composta pelo baixista, tecladista e vocalista principal Geddy Lee, pelo guitarrista e backing vocal Alex Lifeson e pelo baterista, percussionista e letrista Neil Peart. A formação original da banda passou por algumas modificações entre 1968 e 1974, alcançando sua formação definitiva com Peart em julho de 1974, duas semanas antes da primeira turnê nos Estados Unidos, devido a problemas de saúde de John Rutsey, antigo baterista da banda. Desde o lançamento do seu álbum de estreia em março de 1974, Rush tornou-se conhecido pelas habilidades instrumentais de seus membros, composições complexas e letras ecléticas, que abordam pesadamente a ficção-científica, fantasia e filosofia, dirigindo-se a assuntos humanitários, sociais, emocionais, e ambientais. Musicalmente, o estilo evoluiu ao longo dos anos, iniciando-se na inspiração do blues no rock em seus primeiros álbuns e, em seguida passando por fases em que predominaram as influências do hard rock, rock progressivo e sintetizadores. A banda e sua musicalidade têm sido citadas como influência por vários artistas musicais, incluindo Metallica,1 2 The Smashing Pumpkins e Primus,3 bem como as bandas de metal progressivo como Dream Theater1 e Symphony X. A banda ganhou um número considerável de Juno Awards, e foi adicionada ao Canadian Music Hall of Fame em 1994. Ao longo de sua carreira, os membros foram reconhecidos como sendo alguns dos melhores em seus respectivos instrumentos, com cada membro ganhando vários prêmios em diversas publicações especializadas. Como um grupo, Rush possui vinte e quatro certificações de ouro e quatorze de platina (três multi-platina) registrados. Segundo a RIAA, o Rush é o terceiro colocado nas estatísticas de vendas de álbuns consecutivos de ouro ou platina por uma banda de rock, atrás apenas de The Beatles e The Rolling Stones5 . O grupo também se classifica na 78ª posição de números de vendas de CDs nos Estados Unidos, com mais de 25 milhões de unidades. Embora o número total de vendas não são calculadas por uma única entidade, a partir de 2004 várias fontes da indústria mundial estimaram as vendas em mais de 40 milhões de unidades.

SHEEP
A banda Sheep está na estrada do rock desde 2002, sendo hoje um dos grupos de rock mais relevantes de todos os tempos do rock roraimense. O estilo da banda transita entre o grunge e rock alternativo, com riffs marcantes, distorções em contraste com dedilhados melódicos e letras com temáticas sentimentais e do cotodiano. A essência da banda Sheep é a produção de material autoral, para todos os públicos sem distinção. A Sheep também busca exercer o sentido literal do verbo “entreter”, reproduzindo canções de bandas internacionais conhecidas, muitas delas das que serviram de influência para o gênero da banda. As letras das canções da banda, de fácil compreensão, despertam a identificação imediata com seu público, com temas que vão desde desilusões amorosas à problemas psicológicos ou cenas do cotidiano. Tem como principais influências as bandas Nirvana, Silverchair, Alice In Chains, Foo Fighters, Stone Temple Pilots e a Reação em Cadeia.

EPÍSTULA
Originalmente chamada de Impactu’s, a banda Epístula surgiu em 2006 na cena rock roraimense. Após uma mudança de formação, a banda consolidou sua formação em 2010. Com o lançamento do primeiro single "Tudo se fez novo", em setembro de 2012, a banda ganhou prestigio e reconhecimento no meio gospel e secular, com a música tocando nas principais emissoras de Boa Vista e em radios webs, e Rádio Boas Novas de Manaus. Com o lançamento da primeira música, a banda preferiu mudar de nome, pois o nome Impactu´s já existia em mais de 4 bandas de estilos diferentes pelo o Brasil e nunca houve a preocupação do registro do nome desde o seu começo, daí o motivo da mudança e até mesmo evitar problemas autorais no futuro. A banda no momento ensaia novo repertorio e novas músicas próprias e se prepara para entrar em estúdio para gravar o novo single que se chama ‘Quer Saber’, com previsão de lançamento até fim de setembro. O primeiro cd da banda é um sonho dos integrantes e pode acontecer até o fim do ano. Epístula que do grego antigo significa “ordem, mensagem”, e do latim que significa “carta, mensagem escrita e não assinada” e que na grafia utilizada pela banda, teve a alteração do O pelo U, por ser diferente e ter mais cara de rock and roll, define bem qual mensagem esses 4 rapazes desejam passar através de suas letras e do rock gospel, "que é o incondicional e incomparável amor de Deus". Ouça sem preconceito.

DITAMBAH
Sabe-se que em um passado não muito distante, a música regional produzida em Roraima, era tratada pelo apelido pejorativo de “tambaqui music” dado por aqueles que não compreendiam a importância das referências amazônicas na construção da identidade artística do nosso povo. Assumindo essa regionalidade como influência, surgiu a Banda Ditambah. A Ditambah tem a proposta de fazer essencialmente Rock’N’Roll autoral, com influências diversas, priorizando letras de qualidade, com poesia e crítica acentuadas.

30 de out de 2013

PAPO RETO – FRANKLIN LIMA – EMPREENDEDORISMO CULTURAL EM PROL DA MÚSICA RORAIMENSE

A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll trocou uma ideia rápida e direta com o músico e professor FRANKLIN LIMA, representante e gestor do INSTITUTO BATERAS BEAT em Boa Vista, escola de música voltada para músicos profissionais e amadores, para falar sobre sua história com a música, e os desafios de ser um empreendedor cultural da música em Roraima. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
Como e quando surgiu sua paixão pela música? Foi a bateria que te escolheu ou você que foi escolhido por ela?

Franklin Lima
Segundo minha mãe, aos 5 anos já batucava em panelas. Com 9 anos entrei para a fanfarra da escola tocando Bumbo. Por influencia do meu irmão, que tinha uma banda de escola, tive o contato com a bateria. Amor à primeira vista! Entrei para a banda e dai não parei mais. Acho que foi ela que me escolheu!

Blog Roraimarocknroll
Quais bandas você já tocou? E Qual delas foi a mais marcante na sua carreira?

Franklin Lima
Nossa! Já toquei em muitas. Vou tentar lembrar de todas. A Primeira foi a banda do meu irmão chamada NABO SECO (forró) – ninguém é perfeito (risos) – GIKITAIA, CABRITINHA DO FORRÓ, BANDA MIDIA, EXTASE, BICHO SOLTO, ARIKEK (maior experiência que pude ter, bandas de baile são uma grande escola) – passado “negro”, mas que me ensinou muito musicalmente (mais risos) – PAPAVELHAS (meu inicio no rock e a qual marcou bastante por ser a primeira banda que tive inteira participação e por ser formada por amigos de escola). RORAIMA REGGAE, ELIAKIN RUFINO, SUPERNOVA, A COISA, KLETHUS... acho que faltou algumas. Todas marcaram de alguma forma minha carreira. As principais foram NABO SECO, com quem iniciei minha carreira musical, PAPAVELHAS que influenciou meu estilo e a banda SUPERNOVA.

FRANKLIN LIMA - Uma vida dedicada a música

Blog Roraimarocknroll
Como surgiu a ideia de criar o Instituto Bateras Beat?

Franklin Lima
Já ministrava aulas particulares quando meu irmão teve a ideia de montar um estúdio, querendo somar serviços vimos a oportunidade de montar uma escolinha. Com a escassez de serviços segmentados decidimos pesquisar escolas de musica e chegamos ao BATERAS BEAT através de anúncios em uma revista especializada no instrumento. Após varias conversas e visita ao instituto em SP achamos a melhor ideia e montamos a franquia Boa Vista.

Blog Roraimarocknroll
Quem pode estudar no IBB?

Franklin Lima
Qualquer pessoa pode estudar no BATERAS BEAT! Colocamos apenas um limite de idade para os mais novos, o qual o ideal para começar a estudar a metodologia é a partir de 8 anos. Mas toda regra há exceção.

O Bateras Beat BV funciona de segunda a sábado
Para mais informações ligue 3224-6909 / 9134-1143

Blog Roraimarocknroll
Quais são os cursos oferecidos pelo Instituto?

Franklin Lima
Hoje a escola conta com seis cursos: BATERIA, BAIXO, VIOLÃO, GUITARRA, PIANO/TECLADO e CANTO.

Blog Roraimarocknroll
Qual é o público mais frequente do Instituto?

Franklin Lima
Já tentei avaliar o publico mais frenquente, mas musica é muito universal e sem idade para estudar, o que eu acho o máximo, e tenho um publico bem misto e fico feliz por isso. Os jovens entre 10 e 18 anos são os mais comuns na escola.

O IBB conta com seis cursos: 
BATERIA, BAIXO, VIOLÃO, GUITARRA, PIANO/TECLADO e CANTO.

Blog Roraimarocknroll
Há novidades que você pode adiantar para o próximo ano?

Franklin Lima
A maior novidade é que vamos, finalmente, realizar nosso segundo workshop internacional. As outras são parcerias que estão sendo fechadas e que somarão muito para a escola e ensino dos alunos.

Blog Roraimarocknroll
Quais são os maiores desafios de trabalhar com música?

Franklin Lima
A maior delas é o pouco reconhecimento da profissão, mas não existe desafio para quem trabalha com seriedade, dedicação, simplicidade e profissionalismo.

O IBB conta com salas de aula climatizadas e material didático exclusivo

Blog Roraimarocknroll
E os maiores desafios em trabalhar lecionando música?

Franklin Lima
Desafios? Muito jogo de cintura com os alunos (risos)... Dar aula é muito bom. Acho que o desafio faz o professor ser bom. Cada aluno tem seu jeito de aprender e o professor tenta ser primeiro aluno para poder depois ensinar.

Blog Roraimarocknroll
Para você, o INSTITUTO BATERAS BEAT é um trabalho, uma paixão, ou os dois juntos?

Franklin Lima
Sempre os dois juntos. Não é só diversão, administrar é bastante trabalhoso.


Blog Roraimarocknroll
Que dicas você dá para músicos iniciantes que desejam se aperfeiçoar no instrumento?

Franklin Lima
Sempre procure um professor! Descobri isso tarde. Passei mais de quatro anos estudando por conta e vi que não sabia nada ainda e procurei alguém para me ajudar e tive a certeza de que sozinho não iria identificar os “vícios” que estava adquirindo.

Blog Roraimarocknroll
Qual foi o momento mais marcante pra você desde que o IBB iniciou suas atividades em Roraima?

Franklin Lima
A segunda edição do Bateras 100% Brasil.


Blog Roraimarocknroll
O IBB já organizou vários eventos e workshops... Qual a importância desse tipo de atividade para o público e os alunos?

Franklin Lima
A troca de informação.

Blog Roraimarocknroll
Quais são os planos para o IBB em 2014?

Franklin Lima
Abrir cursos auxiliares e aumentar a agenda de workshops.

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta …

Franklin Lima
Agradecer sempre aos meus pais e irmãos pelo apoio que sempre dão nessa batalha de manter a escola “viva” (espero um dia retribuir a altura), a família BATERAS BEAT que esta crescendo sempre e aos amigos e parceiros. Agradecer o Blog RoraimaRocknRoll que faz diferença e sempre contribui para a musica local. O Bateras Beat BV funciona de segunda a sábado e estamos aguardando sua visita. Para mais informações ligue 3224-6909 / 9134-1143. Entre no ritmo, matricule-se já! Abraço a todos e Keep the Beat.

Fecha a Conta.

29 de out de 2013

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 24ª EDIÇÃO - ANO 3

Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar agora a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 24 - ANO 3, publicada nesta terça feira (29/10/2013). Boa Leitura.

Nesta Edição: OLD FUNEREAL, ENCONTRO DE MOTOS DE ALTA VELOCIDADE, DETONAUTAS, PLEBE RUDE, CPM22, LOU REED, DAVID BOWIE, KISS, SANTA CERVA PUB, INSTITUTO BATERAS BEATS, BLACK APPLE URBAN SHOP.

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Chegamos à última edição da Coluna Roraimarocknroll do mês de outubro, trazendo muitas novidades sobre o rock acima da linha do Equador, entre elas o que vai rolar no 7º Encontro de Motos de Altas Cilindradas promovido pelo Roraima Motoclube, que neste ano traz grandes atrações do rock nacional que prometem mais uma vez fazer história no rock local... Também tem novidades sobre o metal roraimense, com a banda Old Funereal, e não podemos deixar de compartilhar nosso sentimento de luto, pela morte no último domingo, da lenda do rock mundial, o guitarrista, cantor, poeta e compositor LOU REED, da banda VELVET UNDERGROUND, simplesmente a inspiração máxima para o que viria a se chamar de punk rock e certamente uma das personalidades mais influentes do rock de todos os tempos... Perdemos mais uma lenda do rock, mas os céus ganharam mais uma estrela para sua constelação. #RIP Lou Reed. Bem vindo ao espaço rocker da Folha de Boa Vista e saiba tudo que acontece no rock made in Roraima! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus. 

OLD FUNEREAL 
Capa do novo CD da banda OLD FUNEREAL intitulado VELHO, FRIO E MAL
A banda OLD FUNEREAL representa o black metal old school na cena rock roraimense. Em 2013 a banda já tocou no Amazonas e também na Bolívia, além de já ter passado por outros estados do Brasil como o Maranhão. Agora a OLD FUNEREAL apresenta o seu mais novo trabalho, o cd VELHO, FRIO E MAL. Para os fãs de metal pesado e extremo, antecipamos a capa do disco... Vem aí mais uma bolacha poderosa da horda black metal do extremo norte do Brasil! \m/ 

PUBLICIDADE

ENCONTRO DE MOTOS – TOCA RAUL! 
DETONAUTAS traz o show TOCAL RAUL para o 7º Encontro de Motos
O 7ª ENCONTRO INTERNACIONAL DE MOTOS DE ALTAS CILINDRADAS promovido pelo Roraima MotoClube acontece entre os dias 14, 15 e 16 de novembro, e promete mais uma vez fazer história no rock roraimense, com 6 shows imperdíveis, entre eles, o da banda DETONAUTAS, que neste ano traz o show especial TOCA RAUL no dia 14 de novembro, o mesmo realizado no Rock in Rio 2013. A noite ainda conta com show de RODRIGO SANTOS (Barão Vermelho) E OS LENHADORES. #imperdível! 

ENCONTRO DE MOTOS – ANOS 80! 
PLEBE RUDE – Lendária banda brasiliense dos anos 80 no 7º Encontro de Motos
A edição deste ano do ENCONTRO DE MOTOS DE ALTAS CILINDRADAS promete também fazer uma bela homenagem ao rock brasileiro dos anos 80. No dia 15/11 a lendária banda brasiliense PLEBE RUDE promete fazer um show histórico e saciar a sede dos rockers nostálgicos. No dia 16/11 é a vez do BIQUIINI CAVADÃO trazer para Boa Vista os grandes sucessos do rock oitentista! #rocknrollbaby 

MOMENTO POLAROID 
Pelas lentes de SAULO OLIVEIRA a banda CPM 22
Pelas lentes do fotógrafo SAULO OLIVEIRA a história do rock roraimense é contada. O registro é da banda CPM22 no Encontro de Motos de Altas Cilindradas de 2012... Uma bela imagem que merece uma polaroid! \o/ 

PUBLICIDADE

SEPARADOS NO NASCIMENTO 
Quem disse que humor e rock n’ roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção troll (risos). Separados no nascimento os “irmãos” PAUL STANLEY (Kiss) e IONÁ MAGALHÃES (Atriz), ou seria o contrário? 

QUEM FOI LOU REED? 
LOU REED – influência suprema do punk rock
Lou Reed (Brooklyn, Nova Iorque, 2 de março de 1942 — Long Island, Nova Iorque, 27 de outubro de 2013 ) foi um cantor, guitarrista e compositor norte-americano. Foi considerado o 81º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Foi um dos vocais do The Velvet Underground, influenciando Iggy Pop, New York Dolls e David Bowie. Mais tarde toda a cena pós-punk inglesa. Admirador de Edgar Allan Poe e Raymond Chandler, além de James Joyce, a quem faz referências em Blue Mask. Em maio de 2013 passou por um transplante de fígado. Voltou a ser internado em julho com um quadro de desidratação severa, vindo a morrer em 27 de outubro do mesmo ano 

PUBLICIDADE

JÁ DIZIA DAVID BOWIE

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 3
24ª EDIÇÃO | 29/10/2013

CLIQUE AQUI E LEIA TODAS AS PUBLICAÇÕES DA COLUNA RORAIMAROCKNROLL
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe as atualizações do Blog Roraimarockrnoll

28 de out de 2013

WEBTV RORAIMAROCKNROLL - BEN CHARLES & LOS THE OS - AO VIVO

A WebTV RORAIMAROCKNROLL é um canal do site de vídeos youtube administrado pelo Blog Roraimarocknroll que visa divulgar em forma audiovisual os acontecimentos da cena rock roraimense (shows, festivais, eventos, entrevistas), contar a sua história e promover as bandas locais. 


O Blog Roraimarocknroll divulga o show completo de lançamento do disco CARIMBÓ ELECTRO SECO OU O AMOR E A ESPERANÇA EM TEMPOS DE AQUECIMENTO GLOBAL do músico BEN CHARLES & LOS THE OS no ALDEIA CRUVIANA 2013, promovido pelo SESC RORAIMA. 


ASSISTA BEN CHARLES &LOS THE OS 
NO ALDEIA CRUVIANA 2013

Assista outros videos da WebTV Roraimarockrnoll CLICANDO AQUI
Leia todas as publicações da WebTV Roraimarocknroll CLICANDO AQUI
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe as atualizações do Blog Roraimarockrnoll


25 de out de 2013

NA REDE - RODRIGO MEBS FALA DA PARCERIA DA DITAMBAH COM FERREIRA GULLAR


do portal Som do Norte - www.somdonorte.blogspot.com

Aconteceu assim: o Tambaqui Original (Jorge Holanda, baixista da Ditambah) chegou em minha casa querendo me mostrar uma linha de baixo que havia acabado de compor. No mesmo instante saí cantarolando, saquei que tinha lido um poema naquela mesma semana, e que caberia perfeitamente na métrica proposta. Então fui até minha biblioteca e peguei o livro Muitas Vozes (lançado por Ferreira Gullar em 1999), e abri exatamente em "Definição da Moça".

Com facilidade casamos tudo e já estávamos prontos pra trabalhar a música com o restante da banda, mas senti que ainda faltava um antagonismo na estética da letra, algo que soasse um pouco mais nonsense, pra ficar mais dentro do que havíamos feito nas músicas anteriores, como em "A Saída" por exemplo. Forçamos uma quebrada na levada e incluímos meu poema "Rubra Noite", quase que instintivamente. No ensaio seguinte a música foi rapidamente entendida pelo (Cesar) Matuza (baterista da Ditambah) e pelo Serrotão (Alexandre Horta, guitarrista da Ditambah) que deitaram e rolaram com ela.


E agora? A música não era totalmente autoral, e havíamos gostado tanto que já pretendíamos gravá-la na primeira oportunidade. Através da internet peguei o contado de e-mail da editora do livro onde colhi o poema, e logo nos colocaram em contato com próprio Ferreira Gullar, que ficou a par da nossa intenção e com muita gentileza nos sugeriu que lhe redigíssemos e enviássemos uma autorização formal, assim fizemos e logo recebemos a mesma assinada. Pô! Que felicidade da tambaquizada!

poeta maranhense FERREIRA GULLAR

Teremos agora em meados de novembro, duas apresentações importantes, uma no festival de artes integradas Yamix na cidade de Pacaraima e outra no 7º Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada aqui mesmo em Boa Vista...(Cara! Vai ter Plebe Rude, Biquíni Cavadão, Uns e Outros e mais uma porrada de banda). Concluídas estas apresentações pretendemos entrar em estúdio pra gerar o próximo single, gravaremos em New York, não, mentira! (risos) gravaremos com nosso brotherFabrício Cadela que fez por aqui um ótimo trampo na música "Beiral".

poeta RODRIGO MEBS - Vocalista da banda DITAMBAH

Soubemos só depois que a Adriana Calcanhoto tinha musicado o mesmo poema, quem nos informou foi a própria editora. Por curiosidade procuramos e encontramos no YouTube a gravação com a Simone (do CD Na Veia, de 2009), rimos um bocado da coincidência! E cá pra nós, a música da Ditambah é bem melhor!!!! (risos) Abração Fabio! Falo pela Ditambah: obrigado ao Som do Norte pelo trabalho de divulgar e difundir a nossa arte. Falou! 

Rodrigo Mebs.

PROGRAMA ESTILO ROCK - 39ª EDIÇÃO – O QUE VAI ROLAR?

 
Programa de rádio ESTILO ROCK, vai ao ar todos os sábados, das 11h as 12h na rádio Monte Roraima FM 107,9 e também online no endereço www.monteroraimafm.com.br .

O programa de rádio Estilo Rock se diferencia dos demais programas do gênero no rádio roraimense por inovar no seu formato dinâmico, sempre trazendo novidades para os ouvintes e programa especiais. Neste sábado, 26 de outubro, a 39ª Edição do programa ESTILO ROCK, traz no seu roteiro musical o melhor do rock n’roll, blues e bandas independentes do Brasil. Confira as bandas que fazem parte do set list do programa ESTILO ROCK deste sábado:

ZZ TOP
ZZ Top é uma banda de blues-rock norte-americana, referida como "That Little Ol' Band from Texas" formada em 1969 em Houston, Texas. Os membros da banda são: Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria). ZZ Top, quase sempre aparece em público usando óculos escuros (uma prática que antecede, por uma década, sua canção de 1979 "Cheap Sunglasses"). Gibbons e Hill vestem roupas pretas semelhantes (geralmente couro de motociclista) e chapéus de vaqueiro preto ou bonés. Gibbons geralmente usa botas de motociclista preto e correntes no pescoço com abridores de lata de cerveja. Apesar de Gibbons e Hill usarem barbas compridas, o baterista Beard usa apenas um bigode aparado. ZZ Top já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo 25 milhões de álbuns só nos Estados Unidos. A banda teve 8 hits no Top 40 na Billboard Hot 100, 6 hits em primeiro lugar no Mainstream Rock, e três MTV Video Music Awards. Eles foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 2004. Com um som de guitarra distinto e as letras satíricas (muitas delas a respeito de lugares e eventos de sua terra natal, o Texas) a banda provavelmente se destaca pelo seu visual diferente. Gibbons e Hill sempre são fotografados com óculos escuros, utilizando barbas enormes, o que torna esta combinação sua marca registrada. Frank Beard (Beard significa barba, em inglês), ironicamente não tem barba. ZZ Top é a única banda com mais de 40 anos a ter todos os membros da banda original tocando juntos.

BEATLES
The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular.1 A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fez com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960. Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001. Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais, incluindo o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), amplamente visto como uma obra-prima. Quatro décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular. Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical.2 De acordo com a RIAA, eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista.3 Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos Estados Unidos, e a banda permaneceu em primeiro lugar.4 Eles já foram honrados com 8 Grammy Awards,5 e 15 Ivor Novello Awards da BASCA.6 . Já venderam mais de um bilhão de discos. Os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século XX.

PINK FLOYD
Pink Floyd foi uma banda de rock inglesa formada em Cambridge em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovadoras e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 250 milhões de álbuns ao redor do mundo1 e introduzido no Rock and Roll Hall of Fame dos Estados Unidos em 1996 e no Rock and Roll Hall of Fame do Reino Unido em 2005 pelo conjunto da obra do grupo. A banda, originalmente, consistiu dos estudantes Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett. Fundado em 1965, eles, inicialmente, tornaram-se populares tocando no cenário underground londrino, no fim dos anos 60. Sob a liderança de Barrett, lançaram dois singles ("Arnold Layne" e "See Emily Play") e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967. O nome Pink Floyd é a abreviação de The Pink Floyd Sound, nome sugerido por Barrett em homenagem a dois músicos de blues admirados por ele: Pink Anderson e Floyd Council. O guitarrista e vocalista David Gilmour juntou-se à banda em 1968, meses antes da saída de Barrett do grupo, devido ao seu estado de deterioração mental, agravado pelo uso de drogas. Na sequência da perda de seu principal letrista, Roger Waters tornou-se o principal compositor e líder conceitual do grupo, com Gilmour assumindo a guitarra solo e parte dos vocais. Com essa formação o Pink Floyd atingiu o sucesso internacional com álbuns como The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall.

FORGOTTEN BOYS
A banda Forgotten Boys surgiu em 1997, quando Gustavo Riviera e Arthur Franquini, que cresceram ouvindo MC5, Stooges, Ramones e Johnny Thunders, resolveram montar uma banda e criar uma música que refletisse o tipo de som que gostavam. O resultado foi uma fita demo com o nome de "… cos revenge is sweet". Após algumas mudanças na sua formação, o Forgotten Boys hoje conta com Gustavo Riviera (vocal e guitarra), Dionisio Dazul (guitarra), Thiago Sierra (bateria) e Zé Mazzei (vocal e baixo). O primeiro disco da banda, "Forgotten Boys", foi lançado em 2000 pela gravadora Ataque Frontal. Ainda nesse ano, a banda fez uma turnê nacional com os suecos do Backyard Babies, e na sequência é gravado "Gimme More", lançado pela 13 Records, de São Paulo. Com a repercussão conseguida pelo lançamento de "Gimme More", em 2003, a banda assinou com a No Fun Records, de Detroit, EUA, e teve seu primeiro lançamento internacional. "Gimme More… and More" tem as 6 músicas gravadas para o split com os Killer Dolls como bônus. A versão brasileira para o relançamento de Gimme More foi concebido pela 13 Records, e trás 6 faixas gravadas ao vivo como bônus. Nesse ano, a banda concorreu ao prêmio de "melhor clipe independente" no VMB da MTV. Stand By The D.A.N.C.E, lançado em setembro de 2005, foi recebido com elogios por toda a crítica especializada, e logo depois, em 2008 lança o álbum Louva-a-Deus, último álbum lançado com Chuck Hipolitho.

BLACK DRAWING CHALKS
Black Drawing Chalks é um quarteto stoner rock de Goiânia. A ideia de formar a banda surgiu na faculdade de Design Gráfico. Victor Rocha e Douglas Castro fazem parte do estúdio Bicicleta sem Freio (responsável pela identidade visual de vários shows e festivais de Goiânia) e decidiram chamar Denis de Castro, irmão de Douglas e estudante de arquitetura, para fundar o Black Drawing Chalks. Na época, Victor dividia os acordes e vocais com Marco Bauer. No início de 2007, Marco decide sair da banda e Renato Cunha é convidado a integrar o quarteto. O nome da banda, que significa "carvões pretos para desenhar", vem de uma marca alemã de material para desenho, influência constante na vida dos garotos. Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos. Após o lançamento do álbum, a banda tocou pelo Brasil inteiro. No mesmo ano, abriram para os ídolos americanos do Nashville Pussy, tradição que se tornaria frequente. A banda já fez shows ao lado de nomes como The Datsuns, Motörhead,Eagles Of Death Metal e Black Label Society. Em 2009, com mais maturidade, o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday for Us, também pela Monstro Discos, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week.

BRANCO OU TINTO
banda de rock'n'roll Formada há inverno brasileiro de 2007, EM Meio AO Calor escaldante Cuiabano. FORAM AO indicados Prêmio Dynamite los 2008 Como banda Revelação nacional e ganharam o Prêmio Inferno da cidade de Como banda Revelação de Cuiabá. Em 2009 lançaram o videoclipe de "Confissão Sem Culpa", Que ganhou Prêmio de Melhor videoclipe não Festival de Cinema e Vídeo de MT. Em 2010 lançaram o videoclipe de "Presente de Grego" Que estreou na MTV Brasil, MTV Reino Unido, MTV Asia e VH1 Brasil no Ano seguinte. AINDA los 2011 ganharam o Prêmio Factóide Como Melhor banda local, Segundo o Público. Acontecimentos Importantes marcaram a carreira da banda los 2013, Como Dividir o palco com Velhas Virgens, Matanza e Cachorro Grande. . Lançaram o videoclipe de "O Amor Caiu Em Desuso" E SE preparam par Lança Seu Primeiro álbum, intitulado "50 SEGUNDOS" com Previsão de LANÇAMENTO para Este semestre. Integrantes: Welliton Moraes (vocal / guitarra) • Thiago Araújo (Contra-Baixo) • Marcus Tubarão (Bateria)

BLUES ETÍLICOS
Mais popular banda de blues brasileira,[carece de fontes] recordista em público nos shows e em vendagens de CDs no segmento, a banda comemorou 25 anos de carreira em 2010 com o lançamento de seu primeiro DVD: Blues Etílicos ao vivo no Bolshoi Pub. O Blues Etílicos já lançou 10 CDs, abrindo shows para B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Sugar Blue, Ike Turner, Magic Slim e muitas outras atrações internacionais. A empatia do grupo com o público deve-se à originalidade de compor tanto em inglês quanto português. O vocalista norte americano Greg Wilson confere autenticidade e sotaque correto às canções em inglês. Os solistas de gaita e guitarra, Flávio Guimarães e Otávio Rocha, se destacam nos solos, acompanhados pela cozinha coesa e cheia de swing de Pedro Strasser, na bateria, e Cláudio Bedran, no baixo.

STEVIE RAY VAUGHAN
Stephen Ray "Stevie Ray" Vaughan (Dallas, 3 de outubro de 1954 — East Troy, 27 de agosto de 1990) foi um guitarrista, cantor e compositor de blues elétrico norte-americano. Era o líder da Double Trouble. Nascido em Dallas, Vaughan se mudou para Austin com 17 anos, quando iniciou sua carreira musical. Foi uma importante figura do Texas blues, um estilo musical caracterizado pelo swing e pela fusão do blues com o rock. Tornou-se um dos principais músicos do blues rock, com diversas aparições na televisão e álbuns lançados. O trabalho de Vaughan englobou diversos estilos, incluindo o jazz e baladas. Foi indicado à doze Grammys, vencendo seis; em 2000, foi postumamente induzido ao Hall da Fama do Blues. Morreu em 27 de agosto de 1990, em um acidente de helicóptero em East Troy que também pôs fim à vida de integrantes da equipe de Eric Clapton.

BB KING
Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, (16 de Setembro de 1925, Itta Bena, Mississippi) é um guitarrista de Blues, compositor e cantor estado-unidense. O "B. B." em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio WDIA. Foi considerado o terceiro melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone. Começou por tocar, a troco de algumas moedas, na esquina da Igreja com a Second Street e chegou mesmo a tocar em quatro cidades diferentes aos sábados à noite. É um dos mais reconhecidos guitarristas de Blues da actualidade, sendo por vezes referido como o Rei do Blues. É bastante apreciado por seus solos, nos quais, ao contrário de muitos guitarristas, prefere usar poucas notas. Certa vez, B.B. King teria dito: "posso fazer uma nota valer por mil".

SCORPIONS
Scorpions é uma banda de heavy metal e hard rock originária de Hanôver, Alemanha fundada em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker, sendo a primeira banda de hard rock formada no país germânico.8 No início eram chamadas de Nameless (aqueles sem nomes), depois passou para The Scorpions até o final de 1969, depois foram chamados simplesmente de Scorpions.8 O primeiro álbum da banda foi o LP Lonesome Crow de 1972, com os irmãos Rudolf e Michael Schenker nas guitarras. No ano seguinte, Michael deixa a banda e foi substituido pelo guitarrista Uli Jon Roth, que gravou os álbuns Fly to the Rainbow, em 1974, In Trance em 1975, Virgin Killer, em 1976 e Taken by Force em 1977. O som da banda no início dos anos 70 era originário do hard rock/heavy metal, com nuances de rock psicodélico e com o som mais pesado do que as obras posteriores, já inclinados a uma corrente mais comercial.9 O último trabalho da "era Uli Jon Roth" é o álbum ao vivo Tokyo Tapes de 1978. Após a saída de Roth, vem outro jovem alemão Matthias Jabs para ser guitarrista, quando começa o caminho da banda para o mercado dos Estados Unidos com o disco Lovedrive de 1979, que recebeu disco de ouro no país. Na mesma linha seguiria os discos Animal Magnetism em 1980, Blackout de 1982, Love at First Sting, em 1984, Savage Amusement em 1988. Com estes trabalhos demonstraram um som mais comercial, que lhes deram o reconhecimento mundial.

UFO
UFO é uma banda de rock formada em 1969, com Phil Mogg (vocal), Pete Way (baixo), Andy Parker (bateria) e Mick Bolton (guitarra). Junto com Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple é considerada uma das primeiras bandas de heavy metal e hard rock da história. Primeiramente nomeada Hocus Pocus, o grupo teve seu nome mudado para UFO logo depois. Com essa formação lançaram dois álbuns que levaram o nome de "UFO 1" e "Flying". Apesar desses álbuns não terem obtido um grande sucesso comercial, alguns fãs consideram essa a melhor fase da banda. Em 1974, quando já faziam um relativo sucesso na Alemanha e no Japão, Bolton deixou a banda, dando lugar a Larry "Wallis" Wallace ( 1º guitarrista do Motörhead ), depois a Bernie Marsden, que viria a tocar com o Whitesnake e logo depois deu lugar, finalmente, a Michael Schenker, que é irmão do também guitarrista Rudolf Schenker, ambos são membros fundadores da banda alemã Scorpions.

MOTORHEAD
Motörhead é uma banda de rock britânica, formada em 1975, na Inglaterra pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister. É conhecida pelo seu peso e velocidade, que influenciou muitas bandas de heavy, thrash metal e punk rock.