30 de set de 2013

AGENDA - I TERRITÓRIO METAL


Os fãs headbanguers de Roraima podem preparar os pescoços para uma noite de muito metal extremo com o I TERRITÓRIO METAL. O evento promovido pela FFF Produções, com apoio do Coletivo Arte Literatura Caimbé e Prefeitura de Boa Vista, contará com shows das bandas locais OLD FUNEREAL (black metal old school), IEKUANA (metal) e a banda amazonense BRUTAL EXUBERÂNCIA (trash metal). Segundo SAN RHANIRAK, vocalista da banda OLD FUNEREAL, o TERRITÓRIO METAL tem como objetivo fomentar e agitar a cena metal de Roraima e também levantar fundos para o lançamento do primeiro disco da IEKUANA. Saiba mais sobre as bandas que participam do TERRITÓRIO METAL:

BRUTAL EXUBERÂNCIA
A Banda foi formada em 2004, pelos amigos: Afrânio, Lucio, Ricardo Gastone,Naldo e Sandinho. Começaram com a vontade de realizar um sonho, que era poder figurar na historio do rock manauara. No final do Ano de 2005, lançam seu primeiro CD DEMO, Intitulado PLANETA COBIÇADO. O sucesso foi imediato, fomos a tocar em Goâinia, no BRUTAL FEST DE 2007, com a participação bandas consagradas nacional e internacionalmente, como CLAUSTROFOBIA, NERVO CHAOS, ATTERO, KROW, RESSONANCIA MORFICA. Em 2008, é Lançada o CD DEMO intitulado: GUERRA DOS MUNDOS, abrindo as portas para a banda no Brasil, levanda a banda a tocar em diversos estados do brasil, além de render elogios em vários canais de informação especializados, como: Revista Roadie Crew, maior revista especializada em Heavy Metal do Brasil, Zines e Sites especializados de diversos cantos do brasil. Em Abril de 2013, a Brutal Exuberância fez sua primeira tour por cidadas brasileiras, passando por Mossaró,Fortaleza, Anápolis e Goiania. Esta tour trouxe muitos outros convites na mala, e uma certeza que a banda esta no caminho certo. A brutal também ja mostrou o poder de seu Thrash Metal, em Ceilândia(DF) Festival Ferrock 2013, Porto Velho(RO) e Boa Vista(RR). Atualmente a banda Lançou seu novo trabalho intitulado TERRITÓRIO PERDIDO, que contem 7 faixas com temáticas que falam do cotidiano a destruição da floresta a Ufologia. Que também vem rendendo grandes frutos para a Banda, com vinculação na Europa e America do Norte!

OLD FUNEREAL
A Old Funereal foi a primeira e única horda de Old Schooll Black Metal formada em 2008 na cidade de Boa Vista Roraima,e sempre teve como norte musical o bom e velho Metal Negro de raiz como Mayhem antigo,Dark Throne,Venom,Bathory antigo,Vulcano,Hellhammer. Composta pelos irmãos Belillith San (Vocais),Luzbel (Guitarras) e Taylork (Bateria) tem como proposta fazer Metal Negro cru,simples e direto,na veia das antigas hordas já citadas,revivendo uma Era Negra de Sentimentos Obscuros,levantando sempre a bandeira do Real Metal Underground. Em 2009 a Old Funereal lança sua primeira demo entitulada “R.I.P.”,contendo 5 faixas do mais obscuro Metal Negro,resgatando o velho sentimento que rege o estilo,que é a adoração da Morte e Exaltação dos Demônios. Músicas simples,porém tocadas e vociferadas com a alma,feita para ser apreciada e compreendida pelos verdadeiros demônios que vivem o velho e frio sentimento do Black Metal Old School. "QUE A CHAMA DO METAL NEGRO,CONTINUE QUEIMANDO EM VOSSOS CORAÇÕES DE MARTELO..." LORD TAYLORK.

IEKUANA
Quando você ouve a frase “Filho da puta, bando leso, eu disse ô bando de doido, tamo se fudendo porra!” cantada a plenos pulmões numa base sonora metal agressiva saberá que o som vem da banda IEKUANA, um do melhores grupos de metal/punk/rap/rock não só de Roraima, mas do norte do Brasil. Formada 2005, a Iekuana é uma banda roraimense de atitude que grita em suas letras frases de protesto e indignação. Usa suas músicas para penetrar no sistema e abrir os olhos da população brasileira.   São os legítimos representantes do underground do rock Roraimense, atraindo uma legião fiel de fãs que acompanham o grupo em absolutamente todas as apresentações. Também participaram dos principais festivais de rock, organizam eventos, shows e festivais e chegaram a comandar a extinta Casa do Rock do 13 de Setembro, bar underground que funcionou em 2007 e abrigou a cena underground roraimense por um período. Atualmente a Iekuana prepara o lançamento do seu disco de estréia a ser lançado em 2013.

Serviço
I TERRITÓRIO METAL 
Old Funereal - Iekuana - Brutal Exuberância
Data: 12 de outubro
Hora: 21:00h
Local: Pontão de Cultura (Rua Floriano Peixoto - Ao lado da Esc. Aiton Senna)
Ingressos: R$ 10,00

28 de set de 2013

7º ENCONTRO DE MOTOS EM RORAIMA TEM ATRAÇÕES MUSICAIS DIVULGADAS


 


Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, irá cantar sucessos de Raul Seixas (Foto: Rodrigo Menaros/G1)

por Emmily Melo Do G1 RR - www.g1.com/rr

A programação do 7º Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada foi divulgada nesta sexta-feira (27). Considerado o maior das regiões Norte e Nordeste do país, o evento ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de novembro e irá receber as bandas Detonautas, com especial Raul Seixas, Plebe Rude, Biquini Cavadão, Rodrigo Santos & Os Lenhadores, Uns e Outros e Afoostic, cover do Foo Fighters.

Tradicional no estado, o Encontro promovido pelo Roraima Moto Clube reúne anualmente cerca de cinco mil pessoas e 40 clubes de motociclistas de todo o Brasil e de países vizinhos, no estacionamento do Estádio Canarinho, além de grandes nomes do rock nacional e cover de bandas renomadas. Em 2012, o evento recebeu as bandas CPM 22, Detonautas e RPM.

Conforme o presidente do Roraima Moto Clube, Jucineiry Gomes, o Encontro neste ano será um especial ao rock dos anos 80.

Programação e ingressos
A ordem dos shows e o valor dos ingressos ainda não foram divulgados pela organização do Encontro de Motos.

26 de set de 2013

PROGRAMA ESTILO ROCK - 35ª EDIÇÃO - O QUE VAI ROLAR?

Programa de rádio ESTILO ROCK, vai ao ar todos os sábados, das 11h as 12h na rádio Monte Roraima FM 107,9 e também online no www.monteroraimafm.com.br . O programa de rádio Estilo Rock se diferencia dos demais programas do gênero no rádio roraimense por inovar no seu formato dinâmico, sempre trazendo novidades para os ouvintes e programa especiais. 

Neste sábado, 28 de setembro, a 35ª Edição do programa ESTILO ROCK, traz um roteiro musical especial para o ouvinte fã de METAL, GRUNGE, STONER ROCK e ROCK INDEPENDENTE. Confira as bandas que fazem parte do roteiro musical do ESTILO ROCK deste sábado: 

CAVALERA CONSPIRACY
Cavalera Conspiracy é uma banda de heavy metal. Formado em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, o grupo é composto pelos brasileiros Max Cavalera (vocal e guitarra) e Igor Cavalera (bateria), que foram os membros fundadores da banda Sepultura; além do guitarrista norte-americano Marc Rizzo e do baixista Tony Campos, também dos EUA.

KORZUS
Korzus é uma banda brasileira de thrash metal formada atualmente por Marcello Pompeu (vocal), Dick Siebert (baixo), Antonio Araújo e Heros Trench (guitarras) e Rodrigo Oliveira (bateria).

COVEIROS (RO)
Começou suas atividades no início dos anos 2.000. Com influências de punk,hardcore,trash metal faz um som brutal,barulhento e"dançante":mosh e stage diving inevitáveis. Está em estúdio gravando seu quarto álbum.

NIRVANA
Nirvana foi uma banda americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987 . Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990. No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com "Smells Like Teen Spirit", o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o "porta-voz de uma geração", com o Nirvana sendo considerado a "principal banda" da Geração X. O terceiro álbum de estúdio do Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo, menos mainstream. A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde então, supervisionados por Novoselic, Grohl e pela viúva de Cobain, Courtney Love. Desde a sua estreia, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo que 25 milhões foram vendidos só no Estados Unidos (dados até 2002).

MUDHONEY
Mudhoney é uma banda grunge americana (apesar de o próprio vocalista, Mark Arm ter afirmado serem uma banda de Punk Rock) formada em Seattle em 1988. É "co-irmã" do Pearl Jam, já que dois de seus integrantes, Mark Arm e Steve Turner, foram companheiros de Jeff Ament e Stone Gossard no Green River, considerada por muitos como a primeira banda de grunge, criada em 1984. Apesar de ser reconhecida como uma das fundadoras do primeiro grande movimento do rock nos anos 1990, a banda é muito menos bem sucedida comercialmente do que o Pearl Jam e o Nirvana, já que a escolha dos integrantes do Mudhoney sempre foi se afastar dos holofotes e das tendências dominantes. Entre 22 de Novembro e 4 de Dezembro de 2005, a banda fez uma turnê pela América do Sul abrindo os concertos de sua 'irmã' mais famosa, para platéias de vinte a quarenta mil pessoas em Santiago, Buenos Aires, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

QUEEN OF THE STONE AGE
Queens of the Stone Age (também conhecidos pelo acrônimo QotSA) é uma banda estadunidense de rock formada em Palm Desert, Califórnia em 1997. É muito conhecida por popularizar o gênero que até os anos 2000 não era muito considerado, conhecido como stoner rock e pela sua constante mudança de integrantes, sendo o único integrante original o vocalista/guitarrista/compositor da banda, Josh Homme. 

BLACK DRAWING CHALKS
Black Drawing Chalks é um quarteto stoner rock de Goiânia. Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos. Após o lançamento do álbum, a banda tocou pelo Brasil inteiro. No mesmo ano, abriram para os ídolos americanos do Nashville Pussy, tradição que se tornaria frequente. A banda já fez shows ao lado de nomes como The Datsuns, Motörhead,Eagles Of Death Metal e Black Label Society. Em 2009, com mais maturidade, o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday for Us, também pela Monstro Discos, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week. Com frequente exposição na mídia, longas turnês e participação nos maiores festivais do Brasil, o grupo conquistou três indicações ao VMB 2009, nas categorias Aposta MTV, Rock Alternativo e Videoclipe do ano, com o vídeo da música My Favorite Way, feito em uma parceria do coletivo Bicicleta Sem Freio com o estúdio Nitrocorpz, responsável por diversas vinhetas da MTV.

COYOTES VOADORES
Os Coyotes Voadores surgiram depois da dissolução da banda Tetris, que ganhou visibilidade no circuito alternativo de rock manauara por ter tocado em diversos festivais da Região Norte em 2007 e 2008 (Varadouro no Acre, Casarão em Rondônia, Grito Rock no Pará e Sesc Rock em Roraima). Em 2010, o grupo se formou com a proposta de tocar um estilo similar ao stoner rock, gênero com mistura de sons graves e muitos solos de guitarra com alta distorção, geralmente associado ao Queens of The Stone Age. A banda, no entanto, incorpora as influências de cada um de seus integrantes, desde clássicos do rock como Led Zeppelin até bandas da atual geração como Alice in Chains, Nine Inch Nails e Foo Fighters. Em 2012, os Coyotes se apresentaram em vários bares de rock da cidade com a sua formação atual: Matheus Santos (vocal e guitarrista), Luiz Roberto Goes (baixista), Anastácio Júnior (baterista), e o guitarrista Rodrigo Abinader. O vocalista explica também a origem do nome: "Como queríamos fazer rock no estilo de bandas do deserto californiano, começamos a imaginar ícones associados a isso. Coiotes são animais típicos desse ambiente. O resto foi pra inovar", explica o compositor. As músicas da banda tratam de temas diversos, tudo que atinge a sensibilidade da banda. "À República Parte I" é uma mensagem clara de repulsa aos desmandos dos homens que estão no poder, enquanto "Não é Que Você Estava Certa" alude aos comportamentos típicos de um casal em briga. O vocalista Matheus não tem preferências: "Cada música é um pedaço de nós. Como um órgão que é de suma importância para o funcionamento do todo. E assim como na vida real, cada um desses órgãos é vital pra que tudo esteja em ordem. Cada música é especial à sua maneira”.

THE GALO POWER
The Galo Power é uma banda de rock que faz um som vigoroso calcado de influências sessentistas e, principalmente, setentistas. Numa mistura equilibrada de pitadas do rock clássico, com o som mais pesado dessa época, além do blues, psicodelia e até um toque progressivo - a banda tem uma sonoridade propícia a se escutar com uma cerveja em mãos! Para quem curte um rock visceral, mas recheado de groove, The Galo Power é a pedida certa! Quem curte Grand Funk, Cream, Purple, Sabbath, Who, Ten Years After, Radio Moscow, dentre outros petardos, se deliciará com a massa sonora produzida pela banda, que além do clássico bateria-baixo-guitarra, conta com um potente órgão para incrementar ainda mais o som! Além de vocais poderosíssimos, que fazem remeter ao bom e velho Creedence, a banda conta com dois vocais de apoio, dando ainda mais cor às canções, todas compostas pela banda, que conta com fortes composições próprias! Com um novo álbum, que foi produzido e gravado na Gravadora Jardim Elétrico em Farroupilha - RS, a ser lançado ainda nos primeiros meses de 2013, recheado de canções enérgicas, potentes e carregadas de lisergia, a banda promete entregar um material a altura de seu show ao vivo, sempre vigoroso e marcante!

GALLO AZHUU
Gallo Azhuu é uma banda de blues rock / hard rock pesado do nordeste do Brasil, um dos lugares mais quentes do planeta. A sonoridade da banda tem forte influência dos anos 1970, com letras que falam sobre a surrealidade do cotidiano, sobre as forças sexual e espiritual que movimentam a vida e o próprio rock'n'roll.

CRACKER BLUES
A banda Cracker Blues foi formada no ano 2000, fortemente influenciada pelo Blues Texano, Rock Sulista Americano e Country, além do blues acústico do Delta do Mississipi. No início, executava repertório composto por obras de Robert Johnson, ZZ Top, Allman Brothers, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Sonny Boy Willianson II, entre outros, e posteriormente passou a incluir composições próprias em português.

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 19ª EDIÇÃO - ANO 3

Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar agora a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 19 - ANO 3, publicada nesta quinta feira (26/09/2013). Boa Leitura.

Nesta Edição: SEBASTIAN BACH, RORAIMAIDEN, ROCK IN RIO, OLD FUNEREAL, A COISA, SANTANA, METALLICA, G. G. ALLIN, IRON MAIDEN, SANTA CERVA PUB, BLACK APPLE URBAN SHOP, INSTITUTO BATERAS BEATS

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Depois de um fim de semana inesquecível para os rockers de Roraima que foram prestigiar o Rock in Rio, e os que aqui ficaram e acompanharam tudo pela TV, a conclusão é unânime: A última e derradeira noite do Festival, dedicada ao Metal, lavou a alma dos headbanguers e deixou muitos pescoços doloridos, inclusive o meu! Shows antológicos como da lendária banda de trash metal Slayer e a maior banda de metal do planeta – Iron Maiden – comprovaram que o público mais fiel e animado continua e sempre será dos “camisas preta”. Além disso, esta edição do Rock in Rio foi marcante por outro motivo: A bandeira de Roraima foi protagonista de um dos momentos mais inesquecíveis para nós, roqueiros de Roraima, durante o show do vocalista Sebastian Bach (Skid Row)... Sobre isso e muito mais do rock roraimense você fica sabendo aqui. Bem vindo a coluna Roraimarocknroll! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura e ótima quinta-feira!! Let’s go!! - Victor Matheus.

RORAIMAIDEN 1
SEBASTIAN BACH, o “Tião” e a bandeira de “RORAIMAIDEN” no Rock in Rio)
O Rock in Rio de 2013 lavou a alma dos rockers e banguers de Roraima não só pelos shows demolidores do dia/noite metal de Slayer, Zépultura (Zé Ramalho + Sepultura), Krisiun + Destruction e a maior banda de heavy metal do planeta, o Iron Maiden mas também por um momento inesquecível pro rock roraimense, visto ao vivo pela TV: Durante seu show, o vocalista SEBASTIAN BACH (ex Skid Row) recebeu das mãos de CESAR MATUZA (baterista da banda Veludo Branco e Ditambah) a bandeira de Roraima com o bordado “RORAIMAIDEN”, feito pela mão do baterista, Elenice. Um momento memorável para entrar na história do rock macuxi! #lastro

PUBLICIDADE

RORAIMAIDEN 2
A bandeira RORAIMAIDEN começou sua história em 2009
Poderia ser apenas uma sorte grande de Cesar Matuza entregar nas mãos do vocalista Sebastian Bach a bandeira de Roraima no Rock in Rio, mas a jornada da flâmula já estava pré destinada, e começou em 2009 quando um grupo de banguers de Roraima foi prestigiar a Donzela de Ferro no Sambódromo de Manaus e levou a bandeira para representar os fãs daqui. De lá pra cá a bandeira já “assistiu” shows de nada menos que Roger Waters (Pink Floyd), Def Leppard e Anthrax, antes de seu repouso final e glorioso no palco do Rock in Rio. #lastro2

OLD FUNEREAL
OLD FUNEREAL – black metal old school made in Roraima
A Old Funereal foi a primeira e única horda de Old Schooll Black Metal formada em 2008 na cidade de Boa Vista, e sempre teve como norte musical o bom e velho Metal Negro de raiz como Mayhem, Dark Throne, Venom, Bathory ,Vulcano e Hellhammer. Composta pelos irmãos Belillith San (Vocais), Luzbel (Guitarras) e Taylork (Bateria) tem como proposta fazer Metal Negro cru, simples e direto, na veia das antigas hordas levantando sempre a bandeira do Real Metal Underground. Saiba mais sobre a banda em www.facebook.com/pages/Old-Funereal

MOMENTO POLAROID
Pelas lentes de Daniel Lago, Mr Gal e A COISA
Pelas lentes de DANIEL LAGO, a história do rock n’roll roraimense é contada. O registro é do ensaio fotográfico e MR Gal e A COISA. Uma bela imagem que merece uma polaroid! \o/

PUBLICIDADE

SEPARADOS NO NASCIMENTO
Quem disse que humor e rock n’ roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção troll (risos). Separados no nascimento os “irmãos” CARLOS SANTANA e KIRK HAMMETT (Metallica), ou seria o contrário?

QUEM FOI G. G. ALLIN?
G.G. Allin fazia Marilyn Manson parecer uma fadinha
Kevin Michael Allin, mais conhecido como GG Allin (29 de agosto de 1956 - 28 de junho de 1993), foi um vocalista de punk rock e líder de diversas bandas. Ele se tornou famoso por seus shows ao vivo, que, invariavelmente, apresentavam Allin se cortando com cacos de vidro e outros objetos; arrebentando a cabeça com o microfone entre outras atitudes subversivas. Embora ele seja mais conhecido por suas atitudes no palco do que por seu trabalho musical, gravou um volume significativo de material, não apenas no gênero punk, mas também de country and western e rock clássico. GG Allin sempre prometeu que cometeria suicídio em pleno palco, mas não conseguiu cumprir a sua promessa, pois foi fatalmente vitimado por uma overdose de heroína no dia 28 de junho de 1993, aos 36 anos de idade.

PUBLICIDADE

JÁ DIZIA BRUCE DICKINSON

FECHA A CONTA 
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 3
19ª EDIÇÃO | 26/09/2013

CLIQUE AQUI E LEIA TODAS AS PUBLICAÇÕES DA COLUNA RORAIMAROCKNROLL
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe as atualizações do Blog Roraimarockrnoll

23 de set de 2013

PAIXÕES POR ROCK E RORAIMA SÃO DESTAQUES NO ROCK IN RIO


por RAÍSA CARVALHO - Colaboradora da Folha - www.folhabv.com.br

As grandes paixões por Rock e Roraima motivaram o engenheiro mecânico César Almeida e a estudante de antropologia Marina Lima a levar a todos os shows de rock que assistem uma bandeira estilizada do estado de Roraima. 

Para o Rock in Rio não seria diferente, a bandeira com os dizeres “Roraimaiden” esteve presente, a palavra é um trocadilho que mistura os nomes Roraima com o nome da banda inglesa Iron Maiden, banda que fechou o festival na noite de ontem. 

A bandeira foi destaque no canal Multishow que exibiu todos os shows do festival, no momento em que Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row, levantou e a exibiu durante o show no palco Sunset. De acordo com César, ele e Marina foram um dos primeiros a entrar na Cidade do Rock, e assistiram todos os shows na “grade”. 

Sebastian Bach, o "Tião" com a banda do RORAIMAIDEN no Rock in Rio

Sebastian Bach interagia com o público durante todo o show e foi quando Sebastian Bach pediu a bandeira. Ficar tão próximo do palco pode parecer cansativo para algumas pessoas, mas os verdadeiros apaixonados por rock disputam os melhores lugares para estar mais perto dos ídolos. 

César descreve a sensação como uma felicidade única. A odisseia dos shows durou mais de 15 horas em pé. Em seu perfil no Facebook, ele contou um pouco sobre a experiência e como foi estar presente nessa grande homenagem. “Tiramos fotos com o guitarrista Edu Ardanuy antes do show do Dr.Sin, peguei a baqueta do baterista Ivan Busic, Rob Zombie segurou na minha mão pra se equilibrar quando subiu na grade na minha frente, e Sebastian Bach exibiu minha bandeira Roraima. Dormirei morto de cansado, mas muito feliz” relatou. 

A bandeira RORAIMAIDEN

César é paulista e escolheu Roraima para morar há vinte anos, estado que conheceu a brasiliense Marina Lima, que divide as mesmas paixões. Entre o repertório de shows que assistiram juntos estão grandes nomes do rock pesado como Anthrax e banda de hard rock Def Leppard no exterior.

 E no Brasil já saíram em busca de Roger Waters, Soufly e por duas vezes o festival do Rock in Rio sempre escolhendo as noites dedicadas ao Rock pesado. 

O casal mais headbanguer de RR: Marina Mar e Cesar Matuza

César também conhecido como Matuza nas cenas de rock roraimense, e é baterista nas bandas Veludo Branco e Ditambah. Além de baterista do projeto de Pop Rock da banda Paricarana da Universidade Federal de Roraima, instituição em que faz o seu segundo curso de ensino superior Engenharia Elétrica.

20 de set de 2013

PROGRAMA ESTILO ROCK - 34ª EDIÇÃO – ESPECIAL RORAIMAROCKNROLL - O QUE VAI ROLAR?

Programa de rádio ESTILO ROCK, vai ao ar todos os sábados, das 11h as 12h na rádio Monte Roraima FM 107,9 e também online no www.monteroraimafm.com.br . O programa de rádio Estilo Rock se diferencia dos demais programas do gênero no rádio roraimense por inovar no seu formato dinâmico, sempre trazendo novidades para os ouvintes e programa especiais.

Neste sábado, 21 de setembro, a 34ª Edição do programa ESTILO ROCK, traz o especial RORAIMAROCKNROLL. Confira as bandas de Roraima que fazem parte do roteiro musical do ESTILO ROCK deste sábado:

SHEEP
 A banda Sheep está na estrada do rock desde 2002, sendo hoje um dos grupos de rock mais relevantes de todos os tempos do rock roraimense. O estilo da banda transita entre o grunge e rock alternativo, com riffs marcantes, distorções em contraste com dedilhados melódicos e letras com temáticas sentimentais e do cotodiano. A essência da banda Sheep é a produção de material autoral, para todos os públicos sem distinção. A Sheep também busca exercer o sentido literal do verbo “entreter”, reproduzindo canções de bandas internacionais conhecidas, muitas delas das que serviram de influência para o gênero da banda. As letras das canções da banda, de fácil compreensão, despertam a identificação imediata com seu público, com temas que vão desde desilusões amorosas à problemas psicológicos ou cenas do cotidiano. Tem como principais influências as bandas Nirvana, Silverchair, Alice In Chains, Foo Fighters, Stone Temple Pilots e a Reação em Cadeia.

GARDEN
Desde 1996 na ativa, a banda GARDEN é hoje um dos grupos mais importantes de todos os tempos do rock roraimense. Considerada por crítica e público uma das melhores bandas de rock de Roraima em atividade, senão a melhor em termos técnicos e harmônicos, a Garden chega em 2013 com o 2º disco autoral saindo do forno, um currículo invejável de shows e participações nos principais festivais de rock de Roraima e a alcunha de dinossauros do rock roraimense. No Amazonas são reverenciados sempre que tocam por lá, na já tradicional casa de shows Porão do Alemão. Além de um repertório cover extenso, a banda Garden apresenta também um som autoral inspirado no grunge, com linhas de bateria forjadas na sombra de bandas como Incubus e U2, somado a letras poéticas para as massas com pitadas interessantes de power pop rock.

KLETHUS
 A Klethus é uma banda roraimense de 'crossover rock', termo americano que significa a capacidade da música de passar de um ambiente para outro, sem alteração. No caso da Klethus, um rock que aborda em suas músicas letras com temáticas sociais, políticas, idealistas e pesados riffs de guitarra que pode agradar qualquer público. A Klethus foi formada em Roraima, em 1993 sendo a primeira banda a lançar um álbum virtual no Estado de Roraima. O CD "Direção" garantiu grande acesso no site oficial e mais de 40 mil acessos pelo mundo afora. A banda lançou, também, diversos singles, entre eles o "1976-2001", produzido por Frank Lima, do Gruta Studio/RR, tocado em rádios nacionais como Jovem Pan/SP. Ao longo de sua carreira, a banda tocou em diversas cidades do país, incluindo festivais nacionais, centros culturais e eventos populares. Atualmente a Klethus está em estúdio produzindo seu mais novo CD, ainda sem título definitivo e está em fase de pré-produção do seu primeiro videoclipe profissional, contemplado pela Lei de Incentivo Cultural do Estado de Roraima.

RECLIVE
Uma mistura de tendências, de vertentes, de visões, de personalidades e características. Prazer, RECLIVE. Passeando pelo mais autêntico sondagem jovem, caindo em um buraco cheio de hardcore nova-iorquino, ressuscitando e se inserindo em um cenário de Alternativo , vendo no fim do túnel uma luz que indica o propalado som moderno. Ouça sem preconceitos, especialmente aqueles relativos a rótulos. O rock comanda as ações da Reclive, com seu início em 2011. Porém, trata-se de um rock diferente; talvez um rock que não se feche a influências externas, tais qual o puro pop, jazz e blues, dentre outros. Reclive é Reclive. Desista, você não irá denominar o tipo de som da banda. A banda esta em seu “Ponto de partida”, Com a construção de suas músicas autorais, a banda tenta inserir-se por completo no cenário atual do rock roraimense. Cenário este formado, em sua maioria, por bandas cada vez mais semelhantes e similares, com poucos atrativos que as diferenciem. É este o ponto principal: Reclive quer ser o diferencial, em qualidade, sonoridade e postura. É ver para crer. Com intenso trabalho de marketing e divulgação, a banda vai, aos poucos, se colocando em posição de destaque perante o público e pessoal especializado. Já que partimos de um cenário onde quase não tem influencias de Rock mais de outros estilos e culturas, o que dificulta o trabalho mais o torna um desafio emocionante. Os quatro jovens roraimenses convidam você a embarcar nessa viagem de som e arte. Reclive te chama para passear conosco, tal qual o início desde texto já fizera.

LN3
 Formada pelos veteranos Alexandre Horta (G), Rimolo Pina (Bt), Jorge Holanda (B) e Alencar (V), a LN3, que a princípio se chamava "Tsunami" surgiu em 2001 com uma proposta "radical" de tocar apenas composições próprias em seus shows, sendo os pioneiros e abrindo espaço para bandas que seguiram seus passos.

MERCEDEZ BAND
A banda MERCEDEZ BAND escreveu seu nome na história do rock roraimense no começo da década dos anos 2000, figurando juntamente com outras bandas locais autorais da época, a galeria de dinossauros do rock roraimense. Registrou duas canções, entre elas MITIFICA, na coletânea independente BEM VINDO ROCK N'ROLL, juntamente com as bandas GARDEN, LN3 e ATECUBANOS.

ESBOÇO DE NADA
A banda ESBOÇO DE NADA fez parte da cena rock roraimense no início dos anos 2000 sendo uma das bandas pioneiras no rock autoral do Estado, seguindo o estilo hard core. O grupo fez parte da coletânea Roraimarock, do SESC RR, com duas músicas, entre elas o sucesso local BOAS LEMBRANÇAS. Atualmente a banda, com nova formação, reside em Mato Grosso.

EPISTULA
 Originalmente chamada de Impactu’s, a banda Epístula surgiu em 2006 na cena rock roraimense. Após uma mudança de formação, a banda consolidou sua formação em 2010. Com o lançamento do primeiro single "Tudo se fez novo", em setembro de 2012, a banda ganhou prestigio e reconhecimento no meio gospel e secular, com a música tocando nas principais emissoras de Boa Vista e em radios webs, e Rádio Boas Novas de Manaus. Com o lançamento da primeira música, a banda preferiu mudar de nome, pois o nome Impactu´s já existia em mais de 4 bandas de estilos diferentes pelo o Brasil e nunca houve a preocupação do registro do nome desde o seu começo, daí o motivo da mudança e até mesmo evitar problemas autorais no futuro. A banda no momento ensaia novo repertorio e novas músicas próprias e se prepara para entrar em estúdio para gravar o novo single que se chama ‘Quer Saber’, com previsão de lançamento até fim de setembro. O primeiro cd da banda é um sonho dos integrantes e pode acontecer até o fim do ano. Epístula que do grego antigo significa “ordem, mensagem”, e do latim que significa “carta, mensagem escrita e não assinada” e que na grafia utilizada pela banda, teve a alteração do O pelo U, por ser diferente e ter mais cara de rock and roll, define bem qual mensagem esses 4 rapazes desejam passar através de suas letras e do rock gospel, "que é o incondicional e incomparável amor de Deus". Ouça sem preconceito.

DITAMBAH
Sabe-se que em um passado não muito distante, a música regional produzida em Roraima, era tratada pelo apelido pejorativo de “tambaqui music” dado por aqueles que não compreendiam a importância das referências amazônicas na construção da identidade artística do nosso povo. Assumindo essa regionalidade como influência, surgiu a Banda Ditambah. A Ditambah tem a proposta de fazer essencialmente Rock’N’Roll autoral, com influências diversas, priorizando letras de qualidade, com poesia e crítica acentuadas.

VELUDO BRANCO
O power trio Veludo Branco surgiu em 2006 com a proposta de emular em seu som e na personalidade do grupo o espírito do rock’n’roll na sua essência. Com persistência e muito trabalho, o trio roraimense construiu um currículo que impõe respeito, fazendo do grupo uma referência do rock n’roll do extremo norte do Brasil e uma das bandas mais relevantes de Roraima de todos os tempos. A banda participou dos festivais Beradeiros (RO), Casarão (RO), Quebramar (AP), Megafônica (PA), Tomarrock (RR), RR Sesc Fest Rock (RR), Gritos Rock Boa Vista e Manaus. Também realizaram uma turnê pelo Rio Grande do Sul em 2010 lançando o primeiro CD, Veludo Branco Rock N’Roll e abriram no mesmo ano o show do ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, em Manaus, capital onde têm se apresentado com frequência. Em 2012 lançaram dois discos, o EP Sem Mentiras e o CD Antes que o Mundo Acabe... Veludo Branco Ao Vivo, além do primeiro videoclipe oficial da banda, o do single Sem Mentiras. Em 2013 lançaram o segundo clipe oficial, Maldita Ressaca. Atualmente o power trio trabalha na produção de um novo single a ser lançado em julho, intitulado Suave Veneno, e na finalização do seu primeiro DVD oficial, intitulado Veludo Branco Rock N'Roll – Sem Mentiras, a ser lançado no segundo semestre deste ano. Paralelamente, o grupo segue compondo e produzindo novas músicas para o segundo álbum de inéditas, o quarto de sua discografia.

BEN CHARLES
 
Considerado um dos pioneiros do rock em Roraima, Ben Charles é o nome artístico adotado por Charles Filgueiras, músico, compositor e produtor, natural de Boa Vista. Neto de índio e nordestino, bisneto de pagé, Ben Charles lançou os CDs 'Caminhada', 'Ben Charles', 'Ben Encarnado', 'Pra quem gosta do escuro', 'Canaimé', 'O mundo' e 'Carimbó Electro Seco', lançado em janeiro pelo blog Som do Norte. O CD Carimbó Electro Seco foi gerado com vagar e deixado amadurecer, qual conhaque em barris de carvalho. Ben gravou-o entre 2007 e 2008 em seu estúdio La Toca Music, em Brasília, tocando todos os instrumentos. Além deste, há outro CD já gravado, intitulado 'Duben'.

ARROTO DO SAPO
Mais de uma década de estrada, um espaço enorme no coração e nas cabeças balançantes dos HeadBangers de Boa Vista e ótimas histórias pra contar. Do Punk Rock de Roraima, a banda Arroto do Sapo foi criada no ano 2000, depois que Zé, quem ainda não era ‘do Arroto’, foi expulso de outra banda, isso no Rio Grande do Sul. Ele e a baixista Annapunk decidiram criar um novo grupo. O nome nasceu inspirado em um arroto no acontecido no meio do mato e de autor desconhecido. Conta-se que o som emitido lembrava um arroto de sapo (!?), segundo o vocalista Zé. Fórum Social Mundial, no RS, Encontro Internacional Anarcopunk, na Bahia, foram alguns dos locais onde os Punks se apresentaram pelo Brasil. Na terra de Macunaima a banda destaca os shows nos três primeiros Roraima SESC Fest Rock, realizados de 2005 a 2007. "Inesquecíveis", assim Zé do Arroto definiu a participação nos eventos. O trio tem cerca de 20 composições, algumas registradas em demos antigas, outras em vídeo. O single ‘Há um mês eu estou preso’ está disponível na internet desde 2005. A música já fez parte de uma coletânea, chamada ‘1 minuto, 60 bandas mostrando seu ódio em forma de música’, da Dinno Discos. 

19 de set de 2013

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 18ª EDIÇÃO - ANO 3

Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar agora a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 18 - ANO 3, publicada nesta quinta feira (19/09/2013). Boa Leitura.

Nesta Edição: ROCK IN RIO, CESAR MATUZA, REGGAE N' ROLL, JAMROCK, SANTA CERVA PUB, FRANKLIN LIMA, INSTITUTO BATERAS BEATS, FELLA CARVALHO, ISAH CARVALHO, SYMPHONY X, JOHNNY CASH, LED ZEPPELIN.

 

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! O maior festival de rock do país – Rock in Rio - começou no último fim de semana meio “morno” para o público rocker, já que as atrações dos primeiros dia/noite foram direcionadas p\ara o público pop, porém na reta final promete saciar a sede de rockers e banguers fãs principalmente de música pesada, e sobre isso e muito mais você fica sabendo aqui, além de outras novidades: A partir da próxima semana, as publicações da coluna mudam de quinta-feira para as terças. A razão da mudança está para informarmos com mais antecedência os principais assuntos relacionados a cena rock local, como shows, eventos, lançamentos, entre outros, afinal o nosso leitor bem informado fica sem perder as novidades do espaço rocker do nosso jornal. Não podemos deixar também de agradecer aos parceiros que investem no espaço dedicado ao rock n’roll em nosso jornal, o Instituto Bateras Beats, a Black Apple Urban Shop e o Santa Cerva Pub. Bem vindo ao espaço rocker da Folha de Boa Vista! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura e ótima quinta-feira!! Let’s go! - Victor Matheus. 
 

ROCK IN RIO
CESAR MATUZA prestigia mais um Rock in Rio
O baterista CESAR MATUZA, das bandas Ditambah e Veludo Branco, é um dos rockers de Roraima que estará prestigiando in loco mais uma Edição do Rock in Rio. É a segunda vez que o músico prestigia o evento e as razões, segundo ele é por que “Gostei muito da organização, do sistema de transporte, tudo bem organizado e o público é muito civilizado, não vi nenhuma confusão ou pessoas mal educadas. isso que estamos falando na noite do Metal, que usualmente os leigos tacham como as noites violentas, é exatamente ao contrário”. 
PUBLICIDADE

REGGAE N' ROLL 
 JAMROCK é uma das atrações do Reggae N'Roll da Santa Cerva Pub
Neste sábado, 21 de setembro, a SANTA CERVA promove o primeiro REGGAE N' ROLL com a banda roraimense JAMROCK + a banda amazonense OFFICIAL 80. Bora lá? #ASantaLheChama 
 

BATERAS BEATS
FRANKLIN LIMA, coordenador do Bateras Beats trazendo novidades para Roraima
O baterista FRANKLIN LIMA, coordenador do INSTITUTO BATERAS BEATS está em São Paulo nesta semana para o encontro nacional dos franquiados do Instituto. Em breve muitas novidades chegarão ao centro de referência em música de Roraima, e para os fãs de rock, surpresas especiais. Aguardem... 
 

MOMENTO POLAROID
Pelas lentes de Saulo Oliveira, as irmãs CARVALHO
Pelas lentes de SAULO OLIVEIRA, a história do rock n’roll roraimense é contada. O registro é das irmãs Carvalho, ISAH e FELLA no Roraima Sesc Fest Rock de 2012. Uma bela imagem que merece uma polaroid! \o/
 

PUBLICIDADE

SEPARADOS NO NASCIMENTO
Quem disse que humor e rock n’ roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção troll (risos). Separados no nascimento os “irmãos” Russell Allen (O vocalista do SYMPHONY X) e o ator de "Se Beber Não Case", Zach Galifianakis., ou seria o contrário? 
 

QUEM FOI JOHNNY CASH?
JOHNNY CASH – o homem de preto do country rock
John R. Cash, mais conhecido como Johnny Cash, (Kingsland, 26 de fevereiro de 1932 — Nashville, 12 de setembro de 2003) foi um cantor e compositor norte-americano de música country, conhecido por seus fãs como "O Homem de Preto". Em uma carreira que durou quase cinco décadas ele foi para muitas pessoas a personificação do country. Sua voz sepulcral e o distintivo som "boom chicka boom" de sua banda de apoio "Tennessee Three" dão às canções de Johnny Cash o seu som característico.
 

PUBLICIDADE 

 JÁ DIZIA JIMMY PAGE...

FECHA A CONTA

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 3
18ª EDIÇÃO | 19/09/2013


CLIQUE AQUI E LEIA TODAS AS PUBLICAÇÕES DA COLUNA RORAIMAROCKNROLL
Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI
Siga-nos no twitter @roraimarock e acompanhe as atualizações do Blog Roraimarockrnoll