3 de nov. de 2013

SENTA A PÚA – FINADOS DO ROCK RORAIMENSE


 Por Victor Matheus – www.roraimarocknroll.blogspot.com

A biografia do rock roraimense já contabiliza muitos capítulos interessantes, mas talvez nenhum seja tão rico em histórias para contar como o dedicado as bandas de Roraima, afinal, é a fonte propulsora que faz a roda da cena rock girar, se reciclar e seguir em frente, dia após dia.

Todos os anos, presenciamos o surgimento de bandas no rock local, e também muitas sucumbirem por razões diversas, ás vezes desconhecidas do público, e que na maioria dos casos passam despercebidas por todos, sem deixar seu nome carimbado na história do rock acima da linha do Equador.

Pensando neste hiato biográfico do rock local, a coluna SENTA PÚA faz uma homenagem (descontraída) às bandas que por um breve período estiveram vivas no rock local, trazendo para o leitor o “verdadeiro motivo” que as levaram a encerrar suas atividades. Baseado em uma “extensa pesquisa minuciosa investigativo-policial”, vasculhamos os obituários do rock roraimense para relembrar como grandes nomes do rock do extremo norte do Brasil vieram a óbito. Conheça agora os FINADOS DO ROCK RORAIMENSE e o que diz os seus obituários:

LEPTHOSPIROSE
Obituário: A maior banda cover de metal de Roraima foi erradicada da cena rock roraimense devido a um equívoco de uma intensa campanha do Ministério da Saúde no combate as doenças provenientes de ruas alagadas e esgoto mau tratado, levando profissionais da saúde a perseguirem a banda acreditando que seus shows “contaminavam a todos”.

ESTADO DE COMA
Obituário: A banda de punk e trash ESTADO DE COMA não resistiu ao grande período internado no C.T.I dos expurgados do rock roraimense, vindo a óbito após a conversão evangélica de seus membros, pondo fim ao coma dos verdadeiros punks do rock roraimense.

SOMERO
Obituário: Uma das grandes promessas do indie rock roraimense não resistiu ao ataque de “Marcelo-camelismo” de seu vocalista, vindo a óbito após um show pseudo-alternativo-colaborativo-autoral, no Grito Rock Boa Vista.

LN3
Obituário: A banda autoral mais relevante de todos os tempos do rock made in Roraima veio a óbito seguindo a cartilha máxima para qualquer banda de rock de sucesso que tem um vocalista auto-sustentável no melhor estilo Axl Rose: “Eu sou foda, eu toco tudo, e não preciso de ninguém”.

SOFIA NÃO FOI A ESCOLA
Obituário: Após não atingirem nenhum sucesso no rock, os ícones cool do indie rock roraimense não resistiram à cobrança dos pais, voltando a escola, passando no ENEM e ingressando na faculdade, levando a óbito a SOFIA, ainda assim orgulhosa, de nunca ter ido a escola.

ESPÍRITO JUVENIL
Obituário: Após se apaixonar pela SOFIA (Aquela que não foi a Escola), sofreu de amor, entrou em depressão e veio a óbito no melhor estilo Kurt Cobain. Fontes anônimas afirmam que reencarnou com um novo Espírito Senil.

SEVERAL BULLDOGS
Obituário: Os Bulldogs do rock roraimense tiveram sua vida interrompida de forma trágica após o recolhimento dos palcos pela carrocinha da Zoonoses e o posterior desprezo da população em adotar os dogs cabeludos e glam rockers de Roraima.

HCL
Obituário: Após uma reação química indesejada, os corrosivos do rock roraimense não resistiram à nova função química de emocore, levando seus integrantes a mudarem de cidade a fim de derrubar novos postes em nome do hardcore underground.

NEMESIS
Obituário: A primeira banda autoral de Roraima a se aventurar fora do estado acabou sendo exterminada por engano por Alice, a caçadora-boazuda da franquia Resident Evil.

FILHOS DA REVOLUÇÃO
Obituário: Os filhos da revolução de Renato Russo acabaram sendo presos, torturados e mortos enforcados por engano pelas forças aliadas de combate ao terrorismo dos Estados Unidos, apesar de que fontes anônimas afirmarem que alguns integrantes remanescentes conseguiram escapar, promovendo e liderando posteriormente a primavera Árabe no oriente médio.

ATECUBANOS
Obituário: Uma das primeiras bandas autorais do pop rock roraimense fez história tocando nas festas da boate KGB e na coletânea independente Bem Vindo ao Rock N’Roll, juntamente com as bandas LN3, Mercedez Band e Garden, mas encerrou suas atividades devido a censura bobinha da mídia para com o seu nome.

ROCKÓLATRAS
Obituário: A morte prematura da banda mais etílica de Roraima ocorreu devido a internação obrigatória de seus integrantes para a reabilitação. Fontes anônimas afirmam que todos conseguiram se livrar do vício, inclusive alguns deles tornando-se esportivas, maratonistas e até homens a serviço da lei.

PANDORA
Obituário: A Cult banda cover Pandora já tocava SOAD (quando não era modinha das bandas covers de hoje) no início dos anos 2.000 mas acabou vindo a óbito após o acidente trágico com o seu vocalista durante um festival de rock: Uma sapatada ao vivo em pleno palco!

SYNCHRÔNIA
Obituário: Com inúmeras tentativas frustradas de tocar covers não manjados do rock para não seguir as outras bandas covers que só tocam o top10 da transamérica pop, a banda Synchrônia acabou oprimida na cena cover enfadonha, repetitiva e pau mole do rock local, que há anos continua com o mesmo repertório manjado, incluindo obrigatoriamente “Bete Balanço” e “Born to Be wild” em todos os shows de quarta a sexta nos bares da cidade.

Fecha a conta.


* Este Artigo - de abordagem humorística - é baseado em fatos fictícios, e não tem qualquer intenção de denegrir a imagem ou a história das bandas citadas. Qualquer semelhança com a vida real de músicos ou de outras bandas é mera coincidência. Recomenda-se cautela na leitura a fim de evitar o pós rancor.

Um comentário:

Ramon Hiama disse...

UAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUAHUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHUAHUAHUAHAUHAUHAUA